Blourenco, há umas semanas atrás estive no Algarve a ver escolas de condução para tirar ai, mas acabei por me decidir tirar aqui por causa dos preços praticados no Algarve.
Primeiro, fui a Albufeira e lá parece só existir uma, a Infante Sagres. O preço pedido pela de carro era 900 e poucos euros, a de mota 500 e poucos euros. Lembro-me que as duas ficava algo como 1400€.
Depois, fui a Faro e vi uma que ficava em 1300€ carro+mota. Ai tive de perguntar o porque da diferença de preços no Sul. Ela de facto disse que lá, todas as escolas andam à volta daquilo e que tinham conhecimento da diferença de preço mas desconheciam a razão.
Ainda cheguei a ir ver outra em Faro, mas desisti logo aseguir. Pediam já algo como 1500€!
Bom, agora, em principio, vou tirar numa aqui perto da minha casa de cá, é uma nova que tem uns Ford Focus novos e a escola é toda nova e fica 1000€ carro e mota. Fica 120€ a mais do que a primeira que tinha visto perto da minha escola, mas sempre é uma escola nova, ainda tem pouca gente, carros novos e isso tudo. Na outra parece que anda impossivel ter aulas de condução, visto só quererem usar um carro e quererem poupar os outros dois! A diferença de 120€ vale a pena!