Carta de condução

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Carta de condução

• Aprox. 400€

Votes: 22 9.5%
  • Aprox. 500€

Votes: 60 25.9%
  • Aprox. 600€

Votes: 59 25.4%
  • Aprox. 700€

Votes: 43 18.5%
  • Aprox. 800€

Votes: 27 11.6%
  • Aprox. 900€

Votes: 8 3.4%
  • Aprox. 1000€

Votes: 6 2.6%
  • Aprox. 1100€

Votes: 5 2.2%
  • Aprox. 1200€

Votes: 0 0.0%
  • Aprox. 1300€

Votes: 2 0.9%

• Total voters
    232
Tirei à pouco tempo, fez agora um ano e a carta A+B ficava-me em 1150€, como paguei a pronto e negociei com o dono da escola ficou por 1000 eur. Valores muito elevados mas foi o melhor preço que consegui na minha zona onde a concorrencia é pouca...:rolleyes:

Last edited:
500€ à cerca de 5 anos no Entroncamento! deve ser um fenómeno....

em comparação com os preços em santarem era 200/300€ mais barato...

e com a vantagem de terem carrinha para irem buscar o pessoal... 30 pessoas dentro duma carrinha de 9 lugares! [:D]

EDIT: e paga por 3 vezes!

Last edited:
Já agora, a mim custou-me (até agora, porque ainda estou a tirar) 575€ na Escola de Condução Boavista (Porto, entre a Avenida e a Rotunda da Boavista).

Aproveito para "quotar" a minha resposta anterior pra dizer que ao preço final acrescento 24€ para a emissão da carta (tendo em conta que fui aprovado na prova prática).

E tudo isto ficou por 599€ a pronto pagamento....e sem manual de código, testes, etc...

Aconselho aquela escola caso vos ficar mais perto do vosso local de trabalho, residência e afins e não estiverem para se deslocarem muito.

O pessoal da casa é muito bom, mas não gostei do pormenor de ser eu a marcar as aulas de condução de 2 horas (ou 2 aulas seguidas, como quiserem), em vez de estar estipulado para cada aluno as aulas de 2 horas a partir de um determinado número de aulas concluídas (como acontece noutras escolas).

E sobre a marcação das mesmas, era complicado arranjar hora ideal.

De referir que ambos os exames são feitos no ACP.

A minha custou 614€ mas podia ter ficado por 500€ se não fosse os extras lol

Carta base: 500€
Livro codigo: 14€
Certeficado do medico: 25€
Alterar o exame de Aveiro para Albergaria:50€
Guia da carta: 25€

Cumps

Não tinha ideia que os preços das Cartas de COndução tivessem aumentado tanto.

Eu tirei a carta há 8 anos e paguei 100 cts certos.

Eu paguei o mesmo, com a agravante de ter chumbado uma vez no código :sh) e ter aumentado um bocadito a fasquia por isso mesmo...

Há 11 anos paguei cerca de 100 ctos pela carta de carro+mota. Mas sei que na altura até fiz mau negócio pois haviam escolas que levavam menos. E na carta de mota fui roubado à força toda pois tive cerca de 3 lições :eek:.

A minha não chegou a 500€.
Com livro de código, livro de testes, aulas de código e as 30 aulas de condução.

Viseu.

A minha andou perto dos 800 euros, à volta de 780 e poucos. Também porque fui pela APEC para ter menos tempo de espera, se não rondava os 724 já com a emissão da carta também. Com a vantagem de ter tirado num carro a gasolina :) Otto Powa! [:D]

120 cts, Carro e mota (A e B) tiradas ao mesmo tempo, em 1993, esc condução de restelo, citroen AX 1.3D, uma Leeeessssmmaaaa de 34 cv's acho [:D]

Onde isso já vai.. foi há 15 anos e paguei 53 contos (~265 euros). Era o sítio mais barato do mercado em Coimbra.. lol (para os interessados: zé pais, rua do brasil. Os instrutores eram uns nabos, mas como eu já sabia conduzir, não fez diferença..eheh)

Blourenco, há umas semanas atrás estive no Algarve a ver escolas de condução para tirar ai, mas acabei por me decidir tirar aqui por causa dos preços praticados no Algarve.

Primeiro, fui a Albufeira e lá parece só existir uma, a Infante Sagres. O preço pedido pela de carro era 900 e poucos euros, a de mota 500 e poucos euros. Lembro-me que as duas ficava algo como 1400€.

Depois, fui a Faro e vi uma que ficava em 1300€ carro+mota. Ai tive de perguntar o porque da diferença de preços no Sul. Ela de facto disse que lá, todas as escolas andam à volta daquilo e que tinham conhecimento da diferença de preço mas desconheciam a razão.

Ainda cheguei a ir ver outra em Faro, mas desisti logo aseguir. Pediam já algo como 1500€!

Bom, agora, em principio, vou tirar numa aqui perto da minha casa de cá, é uma nova que tem uns Ford Focus novos e a escola é toda nova e fica 1000€ carro e mota. Fica 120€ a mais do que a primeira que tinha visto perto da minha escola, mas sempre é uma escola nova, ainda tem pouca gente, carros novos e isso tudo. Na outra parece que anda impossivel ter aulas de condução, visto só quererem usar um carro e quererem poupar os outros dois! A diferença de 120€ vale a pena!

Back