Carta de Mota...

então deve ser isso de facto! [;)]
Eu julgo que se tirar a de limite 125, esta não actualiza para 250. No entanto, se tirar a de 250, esta sim, ao fim de 2 anos actualiza automáticamente para AP (sem limite).

No meu tempo pelo menos era assim (há 4 anos)

Eu tirei a carta de ligeiros com 21 anos, esperei fazer os 21 e aproveitei e tirei a AP ao mesmo tempo, porque ao tirar com 20 só podia fazer a de limite de 250cc e teria de aguardar 2 anos para poder conduzir motas acima de 250cc.

Abraço

Então se é assim como dizem se a diferença de €€ entre 250cc e sem limite não for muita, compensa é comprar logo a sem limite (eu já tenho mais de 21 anos)

eu acho um absurdo. a mim deram-me os seguintes preços numa escola de condução aqui na zona:

125- 311eur
250 -479eur
e a máxima - 514eur

Mais ou menos esses preços, mas sem essa diferença entre categorias!

Agora essa categoria 125 é que não existe, pelo menos para ti que tens mais de 18 anos.

Na Moderna os preços são estes
AL (250) - 270€
AP (>250) - 290€.

Sem exames, ou seja vai dar ao que disseste...

Na benficartas rondam o mesmo valor.

Tambem gostava de tirar mas acho um exagero o que pedem..

Mais ou menos esses preços, mas sem essa diferença entre categorias!

Agora essa categoria 125 é que não existe, pelo menos para ti que tens mais de 18 anos.

Na Moderna os preços são estes
AL (250) - 270€
AP (>250) - 290€.

Sem exames, ou seja vai dar ao que disseste...

Na benficartas rondam o mesmo valor.

Tambem gostava de tirar mas acho um exagero o que pedem..

É o que eu acho também, custa dar assim 300€ ou mais de mão beijada! [8b]

Li este tópico e fiquei na dúvida na mesma, alguém sabe a média de preços para se tirar a carta de 125cc (exames incluidos) a zona de lx, já tendo carta de carro?

Cump.

É incompreensível como em Portugal não se pode conduzir uma 125 com carta de ligeiros, como noutros países[8b]

Aqui em España conheço algumas pessoas com 125 e carta de carro, e outras com vontade de fazer o mesmo. E um colega meu, que acabou de comprar uma 125, até já está com vontade de tirar a carta de moto e comprar uma moto " a sério"[:blush:] [:blush:]

Pode-se conduzir um quad, que nada tem a ver com um carro, mas uma 125 não:sh)

Conheço MUITAS pessoas em Portugal que gostavam de ter moto, mas não têm carta, e depois acabam por não tirar, porque falta tempo, ou vontade... Se pudessem conduzir uma 125 como em alguns países, sera óptimo, e muitos ganhariam coragem para, finalmente, tirar a carta de moto[:blush:]

E para pessoal que viva em cidades com transito e dificuldade de estacionamento, é quase só vantagens[:cool:]

Ainda no outro dias fui a Los Cristianos de moto, pela primeira vez, e foi facílimo estacionar e superar o transito. Quando vou de carro é uma porcaria, porque há zonas onde é quase impossível estacionar[8b]

duvida sobre carta de mota

duvida sobre carta de mota

eu tirei a carta de mota aos 16 anos e na altura diziam que de 2 em 2 anos ela subia automaticamente

o que quero saber é se é verdade, e se for verdade posso andar com qualquer mota apesar de só ter nos numeros na linha da carta a1

essa nao sobe, a unica k sobe ao fim de 2 anos é a de '250'

k ao fim de dois anos, ou se tirares aos 21 , podes conduzir qualquer mota

Back