Carta de Mota...

Boas,

Acabo de chegar do exame pratico de condução, de mota claro!!!
Correu bem, passei, mas a duração do exame é que foi mais complicado.
São 45 minutos seguidinhos, ao fim de 20 minutos já estava cansado.
O examinador era tranquilo, não complicava.

E pronto, mai um para andar de 2 rodas!!!!

Um abraço.

Boas,

Um abraço.

apr:)apr:)apr:)

Muitos parabéns e quando tiveres montada, tem juízo.

PS: Quando fui a exame, em ´98, demorei uns 10min. se tanto, agora está mais apertada as normas de ensino e exames...

Boas,

Um abraço.

Parabéns!! apr:)

E então, não erá complicado pois não? O pessoal é que começa a fazer filmes na cabeça. Havendo confiança, conhecimentos e um bocadinho de sorte...

apr:)apr:)apr:)

Muitos parabéns e quando tiveres montada, tem juízo.

PS: Quando fui a exame, em ´98, demorei uns 10min. se tanto, agora está mais apertada as normas de ensino e exames...

Eu demorei pouco tempo e depois andei para lá às voltas feito parvo. Quando saí da mota, a examinadora disse-me que não ficava bem chegar cedo à Escola e que então me fez andar mais um bocado. O que vale é que nesse tempo "extra" não fiz nenhuma asneira senão lá se ia a carta... [:D]

Boas,

Estava eu aqui a fazer um teste e surgiu a seguinte questão:

"A luz de presença, aplicada aos motociclos, tem como função:"

A-Identificar o motociclo a uma distância de 30 metros.

B-Permitir assinalar a presença do motociclo a uma distância de 100 metros.

C-Permitir assinalar a presença do motociclo a uma distância de 150 metros.

Respondi C, mas indicou que a resposta era a B.

No entanto no livro (Livro código edições jgp) faz menção às luzes de mínimos da frente e indica 150m. O que está bem afinal? lol

PS: Fiz o teste online no segurança rodoviária.

Obrigado

6.º A luz de presença da retaguarda deve ter as seguintes características:
a) Número: uma;
b) Cor: vermelha;
...
d) Intensidade: feixe luminoso tal que a luz seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 100 m;

Aqui ficam as fotos do meu novo brinquedo..Honda cbf 125

Espero que gostem :)

img2089hv.jpg

img2090h.jpg

img2097k.jpg

img2098zu.jpg

img2103h.jpg

img2104w.jpg

img2108e.jpg

um abraço

Não somos nós que temos de gostar! :) Tu é que tens de nos dizer o que achas dela.
Que tal? Quais as impressões até agora? Que outras hipoóteses tinhas "em cima da mesa" (se é que tinhas)?

Aproveito para dizer que já me inscrevi na Escola Radical. As aulas teóricas são às 3ª e 5ª. Têm Yamaha XJ6 e XJ6 Diversion (eram as que estavam à porta, as outras deviam andar em aulas, digo eu).
Já quase li o livro de código [:D]. Agora vamos ver como corre.

Não somos nós que temos de gostar! :) Tu é que tens de nos dizer o que achas dela.
Que tal? Quais as impressões até agora? Que outras hipoóteses tinhas "em cima da mesa" (se é que tinhas)?

boas, ate agora tem-se portado bem, tambem so fiz 20 kms com ela, ainda estou na fase de adaptação, já não andava de mota ha 4 anos..

sinceramente nao procurei muito mais, era mesmo esta que queria.

basicamente vai ser para dar algumas folgas ao 206 que aparece ai nas fotos, fazer 20 km por dia, para ir pro trabalho e ir para o centro da cidade..

abraço

Mas diga-se de passagem que eu também gosto bastante deste modelo, mais não seja pelos consumos que vou lendo dos relatos dos donos.
Boas curvas!

Não escondes a matrícula do mercedes? [:D]

Agora a sério: Espero mesmo que só queiras uma moto como transporte, pois se começas a gostar... ui ui... lá tás tu no concessionário a pedir uma retoma. [:D]

Na minha opinião as scooters é que são as citadinas de excelência, pois aumentam de velocidade com mais prontidão e nunca vão abaixo nos arranques. [:cool:] Mas lá está, pra muita gente as scooters não são motos. [:D]

Boa sorte com ela. [;)] Não te esqueças de te inscrever nos fóruns de motos.

Não escondes a matrícula do mercedes? [:D]

Agora a sério: Espero mesmo que só queiras uma moto como transporte, pois se começas a gostar... ui ui... lá tás tu no concessionário a pedir uma retoma. [:D]

Na minha opinião as scooters é que são as citadinas de excelência, pois aumentam de velocidade com mais prontidão e nunca vão abaixo nos arranques. [:cool:] Mas lá está, pra muita gente as scooters não são motos. [:D]

Boa sorte com ela. [;)] Não te esqueças de te inscrever nos fóruns de motos.

o Mercedes ja é um clássico(digo eu) ninguém vai copiar a matricula[:cool:]

quanto à retoma nao digo dessa agua nao beberei, mas para já o que interessa mesmo é um meio de transporte alternativo e económico, ja vi varios testes em que faz 2.5 l aos 100.esperemos que assim seja.

em relaçao à scooter para mim nao da, gosto de trabalhar com a caixa, da outra pica, é a minha opiniao.

obrigado pelos comentarios,
ja agora qual o forum de motos que recomendas?

abraço

em relaçao à scooter para mim nao da, gosto de trabalhar com a caixa, da outra pica, é a minha opiniao.
obrigado pelos comentarios,
ja agora qual o forum de motos que recomendas?

As maxi-scooters são um nicho de mercado em crescimento, muito pessoal nos 40 anos larga as RR para as maxi, mais calmas, mais cómodas e mais confortáveis.

Quanto aos fóruns... tens o motociclismo e o motonline. Há o das maxi, mas esse não é pra ti. [:D]

Boas.
Também tou a terminar a carta falta só a condução. Ta quase[:p], para o mes que vem espero já andar montado na minha Hornet banquinha. Vai ser um sonho tornado realidade. Sei para primeira moto é um bocado potente demais, aind para mais para alguem sem experiência nenhuma em motas[:D]. Mas como sou muito cuidadoso e tenho a noção que a mota só anda aquilo que queremos decidi arriscar. Quem acham de começar logo com uma 600?

Cumps

Boas.
Também tou a terminar a carta falta só a condução. Ta quase[:p], para o mes que vem espero já andar montado na minha Hornet banquinha. Vai ser um sonho tornado realidade. Sei para primeira moto é um bocado potente demais, aind para mais para alguem sem experiência nenhuma em motas[:D]. Mas como sou muito cuidadoso e tenho a noção que a mota só anda aquilo que queremos decidi arriscar. Quem acham de começar logo com uma 600?

Cumps

Com a mesma frequencia que inspiras/expiras pensa com força: calma... calma... calma...

[:D][:D][:D][:p]

Se tiveres cuidado, tudo vai correr bem[;)]

Voltar
Superior