Casal "devolve" criança que tinham adoptado!

O mundo não é todo preto e branco.

Alguém com uma doença mental poderá falar "da sua patologia", sem se aperceber desse facto.

Aliás, isso é muito mais frequente que o oposto.

Ou seja, o incomum aqui é um doente mental que tem alucinações ter a percepção destas como distúrbios e não abordar o assunto por pudor ou para não ser categorizado.

O grande defeito dos seres racionais é tentar racionalizar tudo e isso não pode ser feito no que toca às doenças mentais.

Até porque não existe um só saco para enfiarmos as doenças mentais, tal como é comum e errado fazer-se com o cancro.

Seja como for, o assunto está demasiado incompleto para se ter uma opinião devidamente fundamentada.

O mundo não é todo preto e branco.

Alguém com uma doença mental poderá falar "da sua patologia", sem se aperceber desse facto.

Aliás, isso é muito mais frequente que o oposto.

Ou seja, o incomum aqui é um doente mental que tem alucinações ter a percepção destas como distúrbios e não abordar o assunto por pudor ou para não ser categorizado.

O grande defeito dos seres racionais é tentar racionalizar tudo e isso não pode ser feito no que toca às doenças mentais.

Até porque não existe um só saco para enfiarmos as doenças mentais, tal como é comum e errado fazer-se com o cancro.

Seja como for, o assunto está demasiado incompleto para se ter uma opinião devidamente fundamentada.
O estranho é a dualidade que há neste caso... meia dúzia de anos numa instituição, nunca souberam de nada, meia duzia de dia com uma família adoptiva, descobrem que há problemas... o que poderá levar a outro tipo de teorias, como por exemplo, o facto de a miúda não querer ser adoptada a fingir que é maluca para volta à casa onde viveu metade da vida. No fim de contas, como disseste, há muito que não sabemos...

Não creio que alguém te consiga responder a essa questão assim, sem passar por ela...

Não pq? Eu respondo já q n, é óbvio que n ficaria com uma criança deficiente. Mas nesta era do politicamente correcto n se pode dizer nada.

Meu Deus tantas virgens ofendidas! Devem todos ser cadidatos do peso pesado!

Quanto ao resto, quando era jovenzinha dizia muito frequentemente que não iria ter filhos, que iria adoptar, porque achava que para se amar uma criança, ela não precisava de nascer de dentro de nós e se haviam crianças a precisar de amor, esta era uma opção que me parecia de todo a mais acertada! Mas como se costuma dizer "quando um não quer, dois não dançam" e acabei por ter dois filhotes lindos que nasceram da minha barriga e que eu amo mais que a vida!
De qualquer forma, se fossem filhos não biológicos seria a mesma coisa, não tive filhos para parecer bem, não tive filhos porque faz parte da vida de um casal, não tive filhos por pressão da sociedade! Tive filhos porque adoro crianças!

O meu dia a dia é cuidar de crianças, são os meus outros filhos, que adoro, por quem sofro se se magoam, se estão doentes, se estão triste, e a quem dou muito mimo, seja branco, seja preto, seja saudável ou doente! São crianças, são seres indefesos e sem alguém que lhes de um colo, nunca vão ser ninguém na vida!

Last edited:
Ó Danone, vais ao supermercado e compras um iogurte, chegas a casa, abre-lo para o comer e descobres que está estragado, o que fazes? Come-lo mesmo assim ou voltas ao supermercado para o devolver, trocar por outro ou exigir o dinheiro de volta?

Há imensas crianças para adopção, só que como não correspondem ao protótipo do bébé (só se pode adoptar com mais de 6 meses) lourinho, saudável e perfeitinho, que quase todos ambicionam, acabam por ir vivendo as suas vidas nas instituições. O que é triste [s)]

A minha irmã adoptou uma criança, porque queria um 3º filho e não conseguia tê-lo. O facto de ter aceitado qualquer raça facilitou bastante. Tenho há 3 anos e picos um sobrinho escurinho e com carapinha [:D]

Ó Danone, vais ao supermercado e compras um iogurte, chegas a casa, abre-lo para o comer e descobres que está estragado, o que fazes? Come-lo mesmo assim ou voltas ao supermercado para o devolver, trocar por outro ou exigir o dinheiro de volta?

Que analogia tão infeliz :sh)

Por aqui há muita gente para quem estas questões do peso são tabu. As pessoas deixam-se engordar, mas depois ficam muito ofendidas se se referir isso, tens que utilizar de subtileza. O sr. do video é .... fortezinho, sei lá !! [:D]

Eu acho estranhissimo uma criança com 12 anos (que já não é assim tão criança quanto isso) andar a dizer à família que a adoptou que vê fantasmas e fala com mortos poucos dias depois de ser adoptada. Mais estranho é em meia dúzia de anos numa instituição (um mundo cão) não ter dito nada a ninguém e ninguém ter dado conta...

Por acasp também achei muito estranho a criança divulgar aos seus "pais" tais visões!! Será que a criança não gostou dos "pais" que obteve, e arranjou ela mesmo maneira de sair daquela casa???

Quanto ao resto, quando era jovenzinha dizia muito frequentemente que não iria ter filhos, que iria adoptar, porque achava que para se amar uma criança, ela não precisava de nascer de dentro de nós e se haviam crianças a precisar de amor, esta era uma opção que me parecia de todo a mais acertada! Mas como se costuma dizer "quando um não quer, dois não dançam" e acabei por ter dois filhotes lindos que nasceram da minha barriga e que eu amo mais que a vida!
De qualquer forma, se fossem filhos não biológicos seria a mesma coisa, não tive filhos para parecer bem, não tive filhos porque faz parte da vida de um casal, não tive filhos por pressão da sociedade! Tive filhos porque adoro crianças!

O meu dia a dia é cuidar de crianças, são os meus outros filhos, que adoro, por quem sofro se se magoam, se estão doentes, se estão triste, e a quem dou muito mimo, seja branco, seja preto, seja saudável ou doente! São crianças, são seres indefesos e sem alguém que lhes de um colo, nunca vão ser ninguém na vida!

Eu ainda nem tinha postado neste tópico, mas como é que podes dizer isso após desatares aos insultos no post inicial?

"Havia de crescer um repolho no c# desde gordalhufas e da mulher dele para não serem egoista!"

Será esta a melhor maneira de discutir assuntos e ideias?

Já que gostas tanto de crianças, é assim que as ensinas a falarem umas com as outras?

PS:A intolerância é uma atitude e não uma ideia, portanto mesmo partindo do pressuposto que estás certa, és intolerante, ensinas isso ás crianças?

Last edited:
Eu ainda nem tinha postado neste tópico, mas como é que podes dizer isso após desatares aos insultos no post inicial?

"Havia de crescer um repolho no c# desde gordalhufas e da mulher dele para não serem egoista!"

Será esta a melhor maneira de discutir assuntos e ideias?

Já que gostas tanto de crianças, é assim que as ensinas a falarem umas com as outras?

Um repolhinho ? um cogumelo ? um ....

Ela estava indignada, é uma coisa normal [;)]

Um repolhinho ? um cogumelo ? um ....

Ela estava indignada, é uma coisa normal [;)]

Coisa normal?

Eu acho que o debate de ideias não se deve fazer com o ataque aos protagonistas da noticia,mas sim com um debate de ideias, onde a danone em vez de optar pelo insulto, poderia ter explanado as suas ideias, mas eu devo ser "anormal"!

E fico confuso, quando se é tanto a favor das crianças, mas por outro lado se tem atitudes destas....

Até poderão ter toda a razão em dizer que não se conhece a história toda, mas estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor: Uns pais, que não são Médicos, não são Psicólogos nem Psiquiatras, não são Psicanalistas, nem são Enfermeiros de saúde mental e psiquiátrica, diagnosticaram uma pseudo doença mental que, a meu ver, foi apenas para despejar a mercadoria.

É porque como alguém já disse, um leigo diagnosticar uma doença mental a uma criança de 12 anos, é uma grande obra! Até deveria merecer o prémio Nobel da Psicologia...[8b]:sh)[8b]

Até poderão ter toda a razão em dizer que não se conhece a história toda, mas estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor: Uns pais, que não são Médicos, não são Psicólogos nem Psiquiatras, não são Psicanalistas, nem são Enfermeiros de saúde mental e psiquiátrica, diagnosticaram uma pseudo doença mental que, a meu ver, foi apenas para despejar a mercadoria.

É porque como alguém já disse, um leigo diagnosticar uma doença mental a uma criança de 12 anos, é uma grande obra! Até deveria merecer o prémio Nobel da Psicologia...[8b]:sh)[8b]

Acho que o termo esquizofrenia foi uma maneira soft de dizer que a miuda era maluca e não estavam para aturar isso.
Tentaram ser politicamente correctos e saiu-lhes mal.

Não pq? Eu respondo já q n, é óbvio que n ficaria com uma criança deficiente. Mas nesta era do politicamente correcto n se pode dizer nada.

Não se trata de politicamente correcto, trata-se da vida de um ser humano, que (provavelmente) não terá culpa de toda a situação em que foi colocada.

Se ajes relativamente à criança como a uma peça de mobilia, do tipo "vem estragada, devolve-se", então é muito triste.

Que ser humano horrivel.

Se por um lado estavas indignada no primeiro post, e nem aí era desculpa, agora mostras que não, faz parte da tua maneira de ser.

E atenção que não sou um "gordalhufas", e nem preciso de o ser para ver que tens um grave problema de preconceito com pessoas grandes. Algo que nada tem a ver com a noticia, nem nada de parecido.

Em vez de insultares as pessoas, mandasses argumentos validos para a discussão, serias bem menos inutil para o forum do que estás a ser.

Uma verdadeira tristeza.

Depreende-se daqui que para ti o insulto é uma coisa normal. I rest my case.

Mas qual insulto ? voçês sabem o que é um insulto ? implica falar directamente com o visado.

A autora do tópico, indignada referiu-se aos protagonistas utilizando termos reveladores dessa indignação, mas nada de especial.

Deixem de ser xoninhas.

O que sobressai neste caso, como noutros, é que quem se trama é o mexilhão, neste caso a adoptada/devolvida. É a parte fraca e verdadeiramente lesada do processo.

O Sr. fortezinho pode ter ficado desiludido, mas daqui a umas semnas já passou e com sorte ainda adopta outra criança, talvez uma de Leste com uns 16 ou 17 anos daquelas como o Sr. João Nuno Pinto da Costa tanto gosta de adoptar.

Agora a rapariga vai permanecer institucionalizada, sem crescer com a presença e apoio de uma familia que a mime e que goste dela, como todos deviamos ter.

Depreende-se daqui que para ti o insulto é uma coisa normal. I rest my case.

Mas qual insulto ? voçês sabem o que é um insulto ? implica falar directamente com o visado.

A autora do tópico, indignada, referiu-se aos protagonistas utilizando termos reveladores dessa indignação, mas nada de especial.

Deixem de ser xoninhas !

O que sobressai neste caso, como noutros, é que quem se trama é o mexilhão, neste caso a adoptada/devolvida. É a parte fraca e verdadeiramente lesada do processo.

O Sr. fortezinho, pode ter ficado desiludido, mas daqui a umas semanas já passou e com sorte ainda adopta outra criança, talvez uma de Leste com uns 16 ou 17 anos daquelas 86/60/86 como o Sr. João Nuno Pinto da Costa tanto gosta de adoptar.

Agora a rapariga vai permanecer institucionalizada, sem poder crescer com a presença e apoio de uma familia que a mime e que goste dela, como todos deviamos ter.

Last edited:
Que ser humano horrivel.

Se por um lado estavas indignada no primeiro post, e nem aí era desculpa, agora mostras que não, faz parte da tua maneira de ser.

E atenção que não sou um "gordalhufas", e nem preciso de o ser para ver que tens um grave problema de preconceito com pessoas grandes. Algo que nada tem a ver com a noticia, nem nada de parecido.

Em vez de insultares as pessoas, mandasses argumentos validos para a discussão, serias bem menos inutil para o forum do que estás a ser.

Uma verdadeira tristeza.

Já reparaste que por bem menos foste bastante mais agressivo que a pessoa que criticas ?

... Já agora "pessoas grandes" é o quê ? mais um eufemismo para gordos ? [:D]

Last edited:
Back