vsfce,
Respeito plenamente a tua opinião.
No entanto, tornar o processo cego só iria afastar as pessoas de adoptar, porque não queriam "arriscar na rifa":
- um gandulo de 15 anos que não respeita ninguém, quando idealizavam um bebé e de preferência uma menina
- um negro, quando isso seria motivo de exclusão social perante amigos e família (sim, não vamos ser ingénuos ao ponto de dizer que este tipo de racismo já não existe)
- um miúdo com paralisia cerebral e 99% de incapacidade,
- etc.
E aqueles que tentavam a sorte, muito provavelmente estavam sujeitos a uma situação de tal tensão que poderia culminar com o divórcio e mais um lar desfeito com o qual ninguém sairia a ganhar.
No meu caso, e mais uma vez desculpem o meu egoísmo, se essas fossem as regras, preferia não adoptar e assim se perderia um lar e uma família nuclear funcional.
Sei perfeitamente de quem já adoptou uma criança, e o processo é cego.Aliás, a pessoa em questão quis ver a criança antes de "assinar os papeis" e a assistente social recusou-se. Disse que só a via no fim do processo estar todo tratado.
Pode ser complicado, podiam não ter condições económicas, mas não deixa de ser uma forma de especismo, e para mim todo e qualquer caso de especismo, é intolerável, inadmissível, e completamente anti-ético e anti-moral.
É por este mundo ter os valores éticos tão necróticos e espezinhados, onde os especismos, preconceito, racismo e discriminação exacerbados falam sempre mais alto que a ética e moral, que nós estamos na crise social que estamos, e se algo não mudar, um futuro muito negro avizinhasse.
Sei perfeitamente de quem já adoptou uma criança, e o processo é cego.Aliás, a pessoa em questão quis ver a criança antes de "assinar os papeis" e a assistente social recusou-se. Disse que só a via no fim do processo estar todo tratado.
Pode ser complicado, podiam não ter condições económicas, mas não deixa de ser uma forma de especismo, e para mim todo e qualquer caso de especismo, é intolerável, inadmissível, e completamente anti-ético e anti-moral.
É por este mundo ter os valores éticos tão necróticos e espezinhados, onde os especismos, preconceito, racismo e discriminação exacerbados falam sempre mais alto que a ética e moral, que nós estamos na crise social que estamos, e se algo não mudar, um futuro muito negro avizinhasse.
Que idade tinha a criança? Passou-se há quantos anos?
E tu ?
Ficavas com um adoptado assim ?
E tu ?
Há cerca de 3 anos, e a criança tinha na altura apenas meses. Não te sei precisar quantos ao certo.
E tu ?
Se tivesse condições económicas para tal, OBVIAMENTE E CLARAMENTE QUE SIM!
Aliás, tenho um familiar (primo) com uma deficiência profunda, não fala, não come nem bebe sozinho, não anda, mas apesar de tudo isso, expressa sentimentos e emoções como qualquer outra criança. E é isso que nós temos de ver nas crianças! As emoções e os sentimentos que expressam, e apesar de ele ser assim, para mim é um primo como qualquer um dos outros, e só tenho pena de não o poder visitar mais vezes.
Diagnosticar uma esquizofrenia numa criança de 12 anos, só porque ela diz que vê e fala com a irmã gémea que faleceu à nascença, é notável!!! Especialmente vindo de pessoas LEIGAS, que provavelmente NUNCA lidaram com uma pessoa que sofre de esquizofrenia, e em uma semana de convivência com a criança, "detectaram" esquizofrenia[8b]
Há perguntas que não devem ser feitas quando não se conhece a vida pessoal de cada um.
...
Desculpa mas presumo que estejas mal informado sobre esse caso. O processo de adopção tem várias fases e assina-se muita coisa ao longo do dito processo, alguma dela antes de ver a criança, mas a vinculação definitiva da adopção é um acto jurídico legal, e não estou a ver de forma nenhuma como é que pode ter havido uma pessoa ou casal que foi até ao fim do processo sem nunca ver a criança. Aliás, desconfio até que isso é ilegal.
Exacto, um familiar.
Eu tambem tenho um tio assim, e gosto mais dele do que dos outros tios.
Se tivesse um filho assim cuidaria dele e não o abandonava, mas digo sem pudores que não adoptava um assim.
Desculpa mas presumo que estejas mal informado sobre esse caso. O processo de adopção tem várias fases e assina-se muita coisa ao longo do dito processo, alguma dela antes de ver a criança, mas a vinculação definitiva da adopção é um acto jurídico legal, e não estou a ver de forma nenhuma como é que pode ter havido uma pessoa ou casal que foi até ao fim do processo sem nunca ver a criança. Aliás, desconfio até que isso é ilegal.
Deus te perdoe por seres assim[:vm)]País - Casal de Lisboa devolve filha adotiva - RTP Noticias, Vídeo
Nem sei bem que comentários hei-de tecer acerca deste caso! Mas tá tudo doido??? Agora devolvem-se crianças como quem devolve um par de calças numa loja????
Havia de crescer um repolho no c# desde gordalhufas e da mulher dele para não serem egoista!