aquicas
New member
Cota/quota.
Oi???
Para os de 18 eu aqui jeitosa já serei uma cota. Agora não sou é de certeza quota!
Quota é o que se paga ao clube de que somos sócios.
Duas palavrinhas com significados diferentes.
Cota/quota.
Treze!... []
Oi???
Para os de 18 eu aqui jeitosa já serei uma cota. Agora não sou é de certeza quota!
(...)
Sinónimo Geral: COTA
Ver também dúvida linguística: quotidiano / cotidiano.
Oi???
Baixar é tão "lógico/ilógico" quanto descarregar! []
Cala-te, que ele é que sabe! Ainda não sabias que aqui o D. Nuno é que sabe tudo, tudo e tudo?? E ai de quem ouse pôr isso em causa! []
Great minds discuss ideas; Average minds discuss events; Small minds discuss people.
Eleanor Roosevelt
US diplomat & reformer (1884 - 1962)
A tua sorte é seres menina... se fosse eu, ele chamava-me já burro e iletrado. []
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de cota
ahahahahahahahahahahahahaha
Só não acerto no €milhões! []
Também eu.
Muito bem.
Agora, eu fiz a primária antes de virem para cá as telenovelas brasileiras e outras importações
que tais... provavelmente faz muita diferença (e irá fazer cada vez mais, a avaliar pela importação
da "idéia"...
[8b]
Não tem nada a ver.
Estória está no dicionário como contar um conto etc etc
História como algo que aconteceu no passado um evento histórico.
São duas palavras com significados e que existem no dicionário.
Cincoenta não existe no dicionário.... Como Pharmácia por exemplo.
Baixar é tão "lógico/ilógico" quanto descarregar! []
Sabes aquelas alturas do mês em que as gajas ficam ainda mais insuportáveis??? Pois.... []é que eu adoro uma boa troca de ideias destas!!
Tal como disse, "estória" não é uma invenção, porque a grafia existe em documentos portugueses dos sécs XIV e XV (e séculos anteriores). A partir do séc XVI é que se definiu "história" como grafia correcta, o que significa que esta grafia fez parte do processo de evolução do grego e do latim. A sua popularização no Brasil nada mais é que um eco da sua utilização "ilegal" em Portugal (e da proposta do autor de "Dama dos Tempos Idos" que vem propor a revitalização da grafia em Portugal). Apesar de ser uma grafia errada, os usos não deixaram esta grafia morrer. Estamos apenas a discutir uma divergência com séculos de existência, portanto não vamos chegar a consenso nenhum...No latim é "historia", como tal, a grafia em português de Portugal é história.
"Estória" é, como está no link que coloquei, uma invenção de 1919 baseada no inglês "story".
Não tem nada que ver com a evolução da língua portuguesa do latim.
Falaremos então noutra altura...
[]
Alto lá que baixar só conheço no âmbito do "baixa as calcinhas" []
Se é um "download" é descarregar - até vem da tradução directa do termo em inglês. Eu não baixo nada na internet...quando muito posso pedir na webcam - baixa aí a cueca []
Olhe só para avisar que:
Aqui a quota vai ali pagar as cotas do condomínio e do Glorioso e engrossar as cotas dos burros deste país que não sabem português.
Deve ser assim não é?
Eu também posso dizer que "descarregar" é retirar uma carga, tirar uma carrada de areia de um camião, etc. ... Não queiram fazer da Língua aquilo que ela não é: lógica! []
Verdade...estás a tirar de algo que foi "carregado" [] Num camião também coloco areia - carregando-o. E retiro-a - descarregando-o. É igual
Só faz confusão a muita gente porque no mundo informático (mas isto já existia muito antes de existir internet) é possível retirar sem tirar [] Isto porque fazer uma cópia "não gasta"
PS: Não queiram é abrasileirar a língua portuguesa. Como falam no Brasil é uma coisa...e respeito. Cá não falo em flirtar nem em baixar nada da internet.
Se até dentro do nosso país temos tanta diversidade (basta ver neste tópico e noutros que por cá andam estes dias) que é tão desejável. Porque não havemos também de ter "essa diversidade". Não compreendo a mania de forçar todos a lerem pela mesma cartilha.
O termo "load" começou a ser usado em informática para designar a colocação de(...) Beginning with the IBM 701 in the 1950s to the present, booting has been used to load (...)