Citroën C6

Porque é que a Citroen nao faz um motor tipo V12 para o C6? Qualquer topo-de-gama não está completo sem um motor nobre como um V12... LOL, pois é... talvez a citroen nao devia colar-se tanto ao FWD...

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por LJ

Qual a potência e binários do V6 HDI?

204 cv/4000 rpm
404 NM/1900 rpm

208 cv/4000 rpm
440 NM/1900 rpm

Pelo menos é o que vem no dossier de apresentaçao ;)

Baseei-me nas informações do 607, pelos vistos o motor debita potência diferente de acordo com o carro em q é montado ...

Afinal o 607 tb debita 440 NM, foi erro do site onde fui buscar a informação.

Série limitada "Fantomas"
3401055ej.jpg

:D:D:D

Parece-me que vocês estão a tirar suposições erradas.

Eu não vejo o carro a adornar quase nada. Mesmo tendo em conta que o principio do sistema activa, seja impedir o adornamento do carro a curvar, ele adorna sempre muito ligeiramente, tal como se vê nessa foto.

citação:Originalmente colocada por BX HDi

Claro! O carro pode estar a curvar a 270 e este é o momento de uma fortíssima travagem em apoio :D:D:D

Há que ter fé...

:D
270... Podem estar a testar 1 versao VTS [:I] O que ainda vem piorar as coisas[8)]

No primeiro comunicado, é referido explicitamente, "suspension active á amortissement variable". Mas tb, nunca mais foi referido nada sobre a mesma.

margalhau, estás enganado. A alta velocidade, nunca adorna! Pode adornar ligeiramente, mas noutras situaçoes, como reacçoes bruscas a baixas velocidade/slalom. E memso assim, se for algo continuado, o sistema compensa! Ali está claramente a trabalhar como 1 suspensao normal.

citação:Originalmente colocada por Murciélago

Porque é que a Citroen nao faz um motor tipo V12 para o C6? Qualquer topo-de-gama não está completo sem um motor nobre como um V12... LOL, pois é... talvez a citroen nao devia colar-se tanto ao FWD...

Com este tipo de comentários depreende-se que não estás por dentro da mística citroënista!![8]

Nem todas as marcas têm como prioridade ter um motor que chegue em 5 seg aos 100Km/h e que consuma uns "míseros" 20 litros por cada centena de km...;)

Edit:
E digo mais! Se aquelas pessoas que eu vejo constantemente a dizerem mal da citroën só pq tá na moda:( tivessem oportunidade de conduzir um Xantia ACTIVA e verificassem a estabilidade do carro eram capaz de ficar envergonhadas. Digo isto pq conduzo regularmente um Xantia ACTIVA 2.0 HDI e dá-me gozo ver as "grandes máquinas" em curva a terem de reduzir pq o carro com o adornamento começa a fugir, e eu lá vou descançado como se a estrada fosse uma longa e bela recta...:)

Rui, adorna sempre ainda que seja minimo, tal como está a acontecer nessa foto. Já vi um video sobre o Xantia Activa e a sua suspensão e vê-se numa cena o carro a adornar muito ligeiramente ao curvar.

Voltar
Superior