Clube Laguna

O novo membro do Clube:

TowTruck.jpg

Algum Laguna quer uma boleia ? [}:)][}:)][}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, a Renault tão cedo não faz um motor tão confiável como esse 1.8!

Olá de novo cá está o chato outra vez:(:). O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado

Boas!!!

Estou aqui para engrossar este grupo, chamo-me Bruno e tenho uma Laguna Break II Dynamique de Julho de 2002, cinza holograma, actualmente com 84400km. Comprei-a usada em Outubro do ano passado e tinha cerca de 56000km. Só agora começo a ficar mais confiante nela, pois tive uma data de problemas que vinham como "extras" :) Levou embraiagem nova, mola no pedal (pois ficava em baixo), turbo, intercooler, uns "apoios" novos nos braços das suspensões (não me lembro do termo técnico [8)]), o que me levou a questionar o meu suposto bom negócio. Ainda hoje tenho as luzes das portas com vontade própria, umas vezes acendem quando se abre as portas, outras não. Outra caracteristica da minha Laguna é que não se dá bem com temperaturas muito altas, acende logo uma luz amarela e como tal fico sem turbo (medida de segurança diz a Renault), isto só se passa em situações de pára, arranca e como disse só em situações de calor extremo, mas que é esquisito, é!!! [8]

Fora isso, como virtudes, surpreenderam-me os consumos, entre 6,5 e 7l (condução normal), estabilidade do carro, conforto, travagem e a sua suavidade. Pensava que os 120cv seriam muito pastelões mas, chegam para as encomendas. ;)

É claro que o gosto pela estética é muito subjectivo mas, gosto bastante das suas linhas e do seu ar robusto e dinâmico. [:p]

Vamos lá a ver se agora não dá chatices tão cedo, o próximo embate vão ser os pneus e pelo que já andei a sondar... vai doer [:o)]

Ficam aqui umas fotos dela tiradas à bocado, depois de uma lavadela.

lagunaii01lb4.jpg

lagunaii02no0.jpg

O ângulo que gosto mais...
lagunaii03ml4.jpg

E uma do interior
lagunaii04wb3.jpg

Grande amigo Bruno! Há quanto tempo que não te via pelos fóruns. Espero que esteja tudo bem contigo.:)

Tens de facto uma menina muito bonita e acima de tudo com um trato impecável.

Em relação ao problema de ficares "sem turbo" em dias de mais calor, tive um amigo com o mesmo problema numa 1.9 DCi de 2002. Trocou a "cablagem" na Renault (não sei precisar qual cablagem), o que é certo é que ficou tudo impecável. A dele perdia força de tal forma que se tornava complicado fazer certas subidas mais íngremes, sendo que o problema se veio a acentuar no Verão até se tornar impraticável.
Ele parava na berma quando acontecia isso, desligava e voltava a ligar o motor e ficava bem por mais uns tempos. Tinha de repetir este processo.

Gostei de te ver por cá. Um abraço.:)

Viva JetBoy ;), por aqui está tudo bem :)

Obrigado pela dica, essa do desligar e voltar a ligar já conheço... no Verão tive de o fazer umas 2 ou 3 vezes [8]. Quando for à revisão com ela, falo com o mecânico.

Abraço ;)

citação:Originalmente colocada por BruMau

Viva JetBoy ;), por aqui está tudo bem :)

Obrigado pela dica, essa do desligar e voltar a ligar já conheço... no Verão tive de o fazer umas 2 ou 3 vezes [8]. Quando for à revisão com ela, falo com o mecânico.

Abraço ;)
;)

Vou deixar aqui uma foto dela com o meu "clássico" que tinha praqui guardada.:)

brumauroverew2.jpg

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Olá de novo cá está o chato outra vez:(:). O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado
Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.

Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.

Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8

Quanto a consumos o 1.8 andará perto dos 9 litros e o 2.0 (do que li) andará à volta dos 10!;)

Quanto a consumos o 1.8 andará perto dos 9 litros e o 2.0 (do que li) andará à volta dos 10!;)

Obrigado:):)

O meu NUNCA passou dos 9 litros em andamento normal, em estrada consegue-se fazer 6.5l, por e diversas vezes fez médias mais baixas do que isto sem empatar transito. Em cidade não sei, por aqui não existe trafego suficiente para criar engarrafamentos mas médias de 7,5l são normais para uma condução também normal do dia-a-dia.

Esta foi feita em estrada numa condução mais calma e cuidadosa.
20061216171716_lag.135.jpg

Inicialmente com a minha nao conseguia fazer melhor que 7,5l/100 mas tambem devido á tesao do mijo de ter um carro a gasoleo o potencia debaixo do pedal.

Actualmente consigo fazer trajectos a gastar menos de 5,5litros o que equivale a uma autonomia superior a 1000km por deposito.. :)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

O meu NUNCA passou dos 9 litros em andamento normal, em estrada consegue-se fazer 6.5l, por e diversas vezes fez médias mais baixas do que isto sem empatar transito. Em cidade não sei, por aqui não existe trafego suficiente para criar engarrafamentos mas médias de 7,5l são normais para uma condução também normal do dia-a-dia.

Esta foi feita em estrada numa condução mais calma e cuidadosa.
20061216171716_lag.135.jpg

Qual é o teu carro?

Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.

Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.

Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8
´
É um 2.0;)

´
É um 2.0;)

Tens toda a razão anda a dormir acordado[8)]. E será carro demais para ser primeiro carro?

Voltar
Superior