Clube Laguna

Por acaso, nem acho o sistema de travagem do Laguna nada de extraordinário. Até acho que, por vezes, o sistema de travagem dianteiro tem dificuldade em lidar com o peso da frente.
Ainda por cima, o pedal de travão é demasiado sensível. Mas é melhor não ligar ao que eu digo, porque estas queixas são devido a uam condução que nada tem que ver com o tipo de carro que o Laguna é. :D

Quanto às qualidades, acho que o conforto e serenidade a bordo são que mais se destacam. Ainda em relação à serenidade, só não era perfeita porque o motor 1.9 dci é um bocadinho ruidoso.
Ah, a caixa de velocidades e a facilidade de condução também parte das qualidades do Laguna.

O pedal é muito sensível de facto, ao mínimo toque responde logo (umas vezes ainda mais sensível que outras) requer habituação, mas gosto disso.
Sempre que passo para o Accord ou para o 214, parece que não vão travar, tal a diferença de pressão que é necessário exercer no pedal.:D

Em relação ao peso da frente, não sinto isso, antes pelo contrário, talvez pelo motor do meu ser consideravelmente mais leve (é o 16v). Acho a travagem muito equilibrada ao contrário do Honda e dos Rovers cá de casa que tendem a afocinhar um pouco mais em travagens bruscas.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Em relação ao peso da frente, não sinto isso, antes pelo contrário, talvez pelo motor do meu ser consideravelmente mais leve (é o 16v). Acho a travagem muito equilibrada ao contrário do Honda e dos Rovers cá de casa que tendem a afocinhar um pouco mais em travagens bruscas.

O peso do motor faz muita diferença, em grande parte dos casos.
Eu também estou habituado a um portento do poder de travagem: o Renault 19.:D

O pedal é muito sensível de facto, ao mínimo toque responde logo (umas vezes ainda mais sensível que outras) requer habituação, mas gosto disso.

O meu pai conduziu a carrinha um dia destes e realmente pude comprovar isso da sensibilidade dela.... cada vez que precisava de travar la nos desencostávamos do banco [}:)]

citação:Originalmente colocada por JGTB

Não querendo desfazer, nunca conduzi um carro que travasse tão mal como o Renault 19.:D

E olha que estou habituado ao meu 214 que já não trava nada bem, acredita.:D

Não querendo desfazer, nunca conduzi um carro que travasse tão mal como o Renault 19.:D

E olha que estou habituado ao meu 214 que já não trava nada bem, acredita.:D

Estás à vontade para ofender o poder de travagem do R19, até porque eu sou o primeiro a fazê-lo.:D

O sistema de travagem é mau quando o piso e, principalmente, quando o carro está carregado.
Quando anda só com dois passageiros, trava o suficiente.
Claro que tudo isto piora se o carro não tiver sistema de travagem em condições e uns pneus de qualidade.

Falando em pneus.. que têem vocês na vossa Laguna?

Eu tenho uns Pilot Primacy na medida 205-55-R16 e estou bastante satisfeitos com eles... em estrada são bastante confortáveis! :)

citação:Originalmente colocada por Romao

Falando em pneus.. que têem vocês na vossa Laguna?

Eu tenho uns Pilot Primacy na medida 205-55-R16 e estou bastante satisfeitos com eles... em estrada são bastante confortáveis! :)

Tenho exactamente os mesmos que tu. Pilot Primacy em 205/55R16. :)

De origem tinha Continental Premium Contact. Acho que nem 20mil kms duraram[xx(] estes já vão com mais de 50mil e ainda em bom estado.;)

De origem, o meu trazia os Primacy. Agora, tinha os Dunlop SP Sport 01, que eram razoáveis, nada mais do que isso.

De origem, o meu trazia os Primacy. Agora, tinha os Dunlop SP Sport 01, que eram razoáveis, nada mais do que isso.
Também em 205/55R16?

Tenho um amigo com um 1.6 16v, mesmo dos primeiros (finais de 2001), é um Privilége, veio equipado de origem com Michelin Pilot Sport em 225/45R17, com as bonitas jantes Silverstone em 17".

Também em 205/55R16?

Sim. O meu era de Julho de 2001, mesmo, mesmo, mesmo dos primeiros.:D

Também em 205/55R16?

Sim. O meu era de Julho de 2001, mesmo, mesmo, mesmo dos primeiros.:D
O meu é de 26 Abril de 2001...[:p][:p][:p]

JTB ja tas com saudades, é grande maquina esse carro.

Os primeiros sao de Março(test drive num) altura do lançamento...O de ca de casa foi comprado por catalogo ainda e chegou em Maio.

Bom automovel.. Pneus sempre Michellim Primacy Pilot, nunca levou outro modelo de pneu

Tenho notado de ha algum tempo para cá que quando estou a andar o sensor das rodas da frente acende durante uns km/minutos e depois volta a apagar... quer o lado direito, quer o lado esquerdo...

Isto nao ocorre nem todos os dias nem sempre à mesma velocidade..

Bom, eu já tive esse problema no ano passado. Começou com o sensor da roda traseira esquerda, depois aconteceu em ambas as dianteiras.

Mais tarde ou mais cedo vai ficar permanentemente aceso, juntamente com o avisador luminoso e "falta de pneu" no diagrama do check painel. Vais à Renault e fazem-te a troca do sensor, é rápido.;)

Sempre achei o Laguna um dos carros mais bonitos da classe o que na minha opinião manchou um bocado a sua imagem foram os problemas com o 1.9 DCI (os turbos) e o tal problema do limite do bloco no 2.2 DCI de resto nas versões a gasolina são muito bons e bem equipados, mas felizmente a Renault corrigiu os problemas no 2.0 DCI que agora está ao nível do modelo.

Back