Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votes: 14 15.2%
  • GPL

Votes: 35 38.0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votes: 43 46.7%

• Total voters
    92
Claro que descobri! Se tivesse um 1.4 a gastar 11 litros aos 100km de gás, mandava-o logo para a oficina! [:D]

Continua a fazer contas, que divertes-me!

Estavas a duvidar de um 1.4 fazer 10 litros a GPL ?

Aqui está um 306 1.4 XT a gastar 10 a 10,5 l/100 km nas palavras do dono.

Foi o primeiro 1.4 que encontrei no fórum !

http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=2387

Não leves a mal, mas aprende a fazer contas antes de te rires das dos outros que te demonstram [;)]

explica-me lá esse fabuloso raciocínio de valorização, que faz com que ganhes dinheiro a usar carros. E explica-me como se eu fosse muuuuuuito loiro.

Ganhar dinheiro a usar carros ? Isso queria eu [:D]!

Refiro-me à diferença de valores que um carro tem ao fim de 5 /6 anos.

Mostrei aqui que um C4 a gasolina ao fim de 2 anos desvaloriza cerca de 3000 euros a mais do que o 'irmão' a diesel.

Já dizia o pai de um amigo meu,

"Se só circulassem os carros 100% pagos, não havia mais engarrafamentos. E Mercedes, nem vê-los". [:D]
Sr. Sábio!! [:D]

Até o meu "xaruto velho", já com 4 anos, todos os meses me rouba 200€ !!

Mas porra prefiro o meu xaruto velho de 4 anos, a 200€/mês, que um clio DCI / GP MJET / 207 HDI novo pelo dobro!

Não leves a mal, mas aprende a fazer contas antes de te rires das dos outros que te demonstram [;)]
O que não quer dizer que todos os 1.4 gastem isso.

O meu 1.6 16v de 120 cvs gasta 10 em cidade ( lisboa para-arranca a maior parte do tempo ).

Antes fazia 9, agora faz 10 e mesmo assim sai-me mais barato que ter comprado o JTD.

Por isso coitadinho desse 1.4...

Se calhar tem de trocar de carro... [:D]

Tu és terrível! [:D] Outro que nunca andou um centímetro sequer, num carro a GPL. Gosto do toque "realismo" no final, logo tu que falas de um planeta distante...

Ainda tu não sabias o que era levar na bilha ou atestar a bilha e já o meu sogro tinha um BMW 735i a GPL. O carro e uma oficina de transformação [;)]

Já andei poucos km, mas já andei.

Mas não é verdade que os carros perdem rendimento e gastam mais ? diz-me de tua justiça, porque eu reconheço que sei pouco sobre GPL (só o suficiente para não me agradar muito [:cool:] )

Não me leves a mal, mas é um kit aspirado. Não é sequencial. É normal ter consumos bem mais elevados. [;)]

E antes que respondas o que sei que vais dizer, não vamos andar a comparar coisas do século passado, pois não?!

A idade média dos veículos ligeiros de passageiros ronda actualmente os 8,4 anos. Há dois anos a idade média estava fixada em 8,1 anos", disse ao DN Hélder Pedro. Contudo, realça o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), "não estamos muito distantes da média europeia, que ronda os oito anos nos ligeiros de passageiros".

Em http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economi...elhecer_d.html

Dados concretos e não suposições Baiones[;)] (o parque automóvel não se está a renovar ao ritmo desejado cada vez vejo mais importados isso sim.)

Antes com duas pessoas dava 205 de ponteiro a direito.

Agora com duas pessoas, mais o peso do KIT, que pesa tanto como eu, continuo a dar 205 de ponteiro.

Continuo a fazer as mesmas acelerações, a "dar na boca" [:vm)] aos mesmos carros a que dava antes...

( e agora tenho mais peso extra )

A unica coisa que perdi foi mesmo pagar combustivel a peso de ouro... [kiss]

Estranho ! não notas perca de rendimento a GPL ? és a 1ª pessoa que vejo manifestar essa opinião .... mas talvez o teu carro seja diferente do habitual :confused:

O meu 1.6 16v de 120 cvs gasta 10 em cidade ( lisboa para-arranca a maior parte do tempo ).

Antes fazia 9, agora faz 10 e mesmo assim sai-me mais barato que ter comprado o JTD.

Olha que não tem de ser assim.

Eu andei até aos 200.000 kms com um rover com o motor 1.4 e fazia em média 8,5 l /100 kms.
Se passares isso para gás vais dar a esses valores (que coincidem com o exemplo desse peugeot).

É claro que também consegui fazer 6 litros e pouco nesse mesmo rover, mas nessas condições o C4 HDI gasta 5 litros no máximo, ou seja as contas ficam na mesma.

Ainda tu não sabias o que era levar na bilha ou atestar a bilha e já o meu sogro tinha um BMW 735i a GPL. O carro e uma oficina de transformação [;)]

Já andei poucos km, mas já andei.

Mas não é verdade que os carros perdem rendimento e gastam mais ? diz-me de tua justiça, porque eu reconheço que sei pouco sobre GPL (só o suficiente para não me agradar muito [:cool:] )

Perder rendimento?! Talvez, mas na minha utilização, nem 50% dos cavalos uso, que acho que não dou por falta de um ou outro. Acho que estás muito interessado nesse cavalito ou outro que o GPL perde, quando se calhar perdes bem mais a ligar o AC, e nem te maças com isso.

Quanto ao gastar, que isso interessa?! O que interessa são 21 euros para fazer 550 km, mai nada! [:cool:]

Eu andei até aos 200.000 kms com um rover com o motor 1.4 e fazia em média 8,5 l /100 kms.
Se passares isso para gás vais dar a esses valores (que coincidem com o exemplo desse peugeot).

É claro que também consegui fazer 6 litros e pouco nesse mesmo rover, mas nessas condições o C4 HDI gasta 5 litros no máximo, ou seja as contas ficam na mesma.

Irra que és teimoso! Se andas a comparar carros a carburador com diesel topo de gama, começo já a comparar petroleiros sem turbo com os FSI!

Não me leves a mal, mas é um kit aspirado. Não é sequencial. É normal ter consumos bem mais elevados. [;)]

E antes que respondas o que sei que vais dizer, não vamos andar a comparar coisas do século passado, pois não?!

Peço desculpa, tens razão.

Não reparei que era um aspirado.

Mas o 1.4 seguinte que encontrei com kit sequencial gasta 10,4 litros na mesma:

http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4576

Mas não me parece nada por aí além, porque o gás tem menos 30% de energia do que a gasolina, por isso para andar o mesmo tem de queimar mais 30%...

Não sei se há volta a dar.

Irra que és teimoso! Se andas a comparar carros a carburador com diesel topo de gama, começo já a comparar petroleiros sem turbo com os FSI!

Carros a carburador ???

Actualiza lá a tua base de dados.

Estou a falar de um Rover 200, de 99 com o motor 1.4 de 103 cavalos de injecção multiponto (o tal da junta).

Onde é que está a comparação errada ?

Estou a comparar com um vulgar 1.6 HDI (dos mais baratos)...

Last edited:
Peço desculpa, tens razão.

Não reparei que era um aspirado.

Mas o 1.4 seguinte que encontrei com kit sequencial gasta 10,4 litros na mesma:

http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4576

Mas não me parece nada por aí além, porque o gás tem menos 30% de energia do que a gasolina, por isso para andar o mesmo tem de queimar mais 30%...

Não sei se há volta a dar.

Essas contas não se fazem assim! E se queres faze uma análiise, faz com o mesmo carro, pois um Scénic é capaz de ser mais pesado que um C4, não? Isso invariavelmente repercute-se nos gastos [;)]

Seja como for, a tendência é sempre para o fosso entre gasóleo e AutoGás aumentar.

Estranho ! não notas perca de rendimento a GPL ? és a 1ª pessoa que vejo manifestar essa opinião .... mas talvez o teu carro seja diferente do habitual :confused:
Notei o aumento de consumo em cerca de 1L em cidade .

Em baixas noto a força que tinha antes com BP100

( consigo fazer subidas ingremes em 3ª a baixa rotação que com SC95 morre )

Não noto mais nada...

Se calhar é por ser um motor com garra....

Se calhar na megane 1.4 do meu pai já dava por isso...

Dados concretos e não suposições Baiones[;)] (o parque automóvel não se está a renovar ao ritmo desejado cada vez vejo mais importados isso sim.)
A realidade que eu vejo á minha volta é diferente dessa do DN...

Devem ter feito as sondagens noutra terra!! [:D]

A realidade que eu vejo á minha volta é diferente dessa do DN...

Devem ter feito as sondagens noutra terra!! [:D]

Por vezes a realidade geográfica influencia a realidade económica mas neste caso é mesmo a realidade nacional no seu todo[;)]

Como é que ficam na mesma???

E os 5000€ a mais que tinha pago para agora ao final do mês gastar o mesmo em combustivel???

Esses 5000€ não contam???

Essas contas não se fazem assim! E se queres faze uma análiise, faz com o mesmo carro, pois um Scénic é capaz de ser mais pesado que um C4, não? Isso invariavelmente repercute-se nos gastos [;)]

Seja como for, a tendência é sempre para o fosso entre gasóleo e AutoGás aumentar.

Não leves a mal, mas o mesmo user diz que faz 7,5 a gasolina. Mesmo que faça mais um pouco (8, 8,5) está dentro do normal para um 1.4.

Em termos de peso, na Scenic actual (que deve ser mais pesada) são cento e poucos quilos.

Agora concordo contigo quando dizes que o fosso deverá aumentar.

Com o aumento de carros a gasóleo que tem vindo a existir, não tarda nada está quase ao preço da gasolina.

Não leves a mal, mas o mesmo user diz que faz 7,5 a gasolina. Mesmo que faça mais um pouco (8, 8,5) está dentro do normal para um 1.4.

Em termos de peso, na Scenic actual (que deve ser mais pesada) são cento e poucos quilos.

Agora concordo contigo quando dizes que o fosso deverá aumentar.

Com o aumento de carros a gasóleo que tem vindo a existir, não tarda nada está quase ao preço da gasolina.

Daí remeter ao início do tópico... se calhar, é melhor pensar GPL para carros com destino comercial. Custou [:D] [;)] Note-se que é sempre o $$$$ o grande argumento.

Back