Como cortar a barba sem sofrimento

isso chamas a isso quanto tempo? tenho ouvido dizer que os saboes e os after shaves aguentam muito tempo abertos se fechados nas caixas originais uns qts anitos, ja tenho 7 saboes (6 diferentes)
3/4 anos.

Os sabões uso,lavo (só passar por água para tirar a espuma residual que fica e deixo aberto 48 horas para que seque,depois fecho a embalagem.

Mas a "coleção" era muita

PSoares a diferença é muita entre esses dois cremes LEA? Isso é um sabão da Muhle?apr:) Que tal?
Ambos têm uma espuma muito boa,que deixa um resíduo que facilita o deslizar da máquina de barbear,muito suaves os dois.

Da LEA já experimentei 4 cremes de barbear e são de muito boa qualidade,embora existam outros muito melhor,mas € não é a mesma coisa.

Por exemplo TOBS é outra liga.

Dúvida para quem ainda está à procura do "ritual" ideal:

O preshave. Já li cá no fórum aconselharem sabonete de glicerina. Mas agora a ver um vídeo que aconselharam ainda aí atrás, vi que o pré-shave não se "lava", ou seja, aplica-se e depois aplica-se o creme/sabão da barba por cima, certo?

Fora isso, como aplicam os diferentes produtos?

Shampoo da barba, é usado diariamente na lavagem da cara/barba?

Preshave - Creme da Barba - Barbear - Aftershave.

Óleos, esfoliantes, bálsamos, como aplicam e quando aplicam? Na barba, óleo ou bálsamo, certo? Pelo que fui lendo/vendo, o óleo é mais aconselhado para barbas compridas, bálsamo para barbas mais pequenas e pode ser aplicado em toda a pele?

Mais alguma dica?

Não gastes dinheiro no que não precisas, esquece os preshaves, os óleos, os exfoliantes etc.etc. Um bom sabão/creme e um bom bálsamo e tens tudo o que é necessário.

Cá em casa agora com o frio depois da barba é isto.

Pre-shaves já o fiz há muitos anos atrás,mas é perca de tempo e €.
70cf3e43a3336df7e49ba60e61382e80.jpg

Não gastes dinheiro no que não precisas, esquece os preshaves, os óleos, os exfoliantes etc.etc. Um bom sabão/creme e um bom bálsamo e tens tudo o que é necessário.

Para preshave nunca comprei nada, li por cá que um sabão de glicerina seria bom para o efeito e é o que tenho. Mas raramente uso.
Quanto aos óleos e esfoliantes, perguntei só porque vêm no kit que me ofereceram.

O que tenho feito com o que tenho actualmente:

Shampoo para lavagem da cara e barba de manhã.
Barbear com creme Wilkinson e Safety Razor Wilkinson (tenho usado as lâminas da Wilkinson, mas tenho agora umas da Barber Tools e outras da Astra Platinum para experimentar). Tenho também um gel de barbear que veio no Kit, é bom para fazer pequenos acertos na barba e ver melhor o que se está a cortar.

After-Shave Barber Tools ou Nivea após o barbear.

A emoestática tenho (também veio no kit) mas é tipo batom, não é muito prático, é mesmo para aplicar só nalgum corte que faça.

Bálsamo nos restantes dias.

Última edição:
Palmolive aprovado, mas nada me tira o fresquinho do Proraso Green!! [:D]

Aproveitei uma promoção e atirei-me a 100 lâminas Feather. Se calhar foi um passo maior que a perna mas entre comprar um sampler de 150 lâminas e as 100 Feather, preferi as ultimas que até forem bem mais baratas que o sampler!

Próximo escanhoamento vai ser um teste ao 'skill' [:cool:]

Vários produtos da Barber Tools aprovados, as lâminas deixam algo a desejar. Mesmo ao primeiro corte, parece uma lâmina usada. Já as Astra Premium, as melhores que usei até agora. E tão cedo não uso outras. Sobram, neste momento, 99 lâminas. [:p]

Experimentei hoje lâmina Feather, e acho que encontrei o meu set up final. Neste tipo de coisas de "ritual" não sou de variar muito quando acho que atingi o cume, nem sou de gastar balúrdios.

- Merkur 34c
- Pincel Semogue SOC
- Suporte em acrílico para o pincel
- Sabão proraso (aqui talvez ainda experimente mais um ou outro)
- Lâmina feather

Aftershave não sou exigente, muitas vezes nem uso. O habitual é Nivea bálsamo.

Conto experimentar hoje ou amanhã as Feather.

Como entrei nisto um bocado a medo, tenho a Wilkinson Sword, vou manter..

No entanto, ontem fiz uma compra, comprei uma shavette, bluebeard revenge!

O teste será para o fim de semana, shavette com Feather! [:cool:]

Última edição:
Voltar
Superior