Como cortar a barba sem sofrimento

Conto experimentar hoje ou amanhã as Feather.

Como entrei nisto um bocado a medo, tenho a Wilkinson Sword, vou manter..

No entanto, ontem fiz uma compra, comprei uma shavette, bluebeard revenge!

O teste será para o fim de semana, shavette com Feather! [:cool:]
Um conselho...numa shavette nunca uses uma Feather para o começo.

Por aqui tenho andado a Feather e Gillette Blue Silver.

Vou ver se não começo a fazer stock de cremes e sabões de barbear... a maria já deu com alguns deles e mais dois pinceis...

Aqui vamos nós outra vez

Feathers aprovadissimas! Gostei muito, o melhor barbear até agora...

A Shavette, JA SUS [8b][8b][8b] tenho muito que aprender para conseguir usa-la a 100%. Sou canhoto, portanto, mão esquerda, lado esquerdo da cara, pescoço, tudo na perfeição. Um corte ou outro, primeira vez que usei, achei normal. Quando passei para o bigode e para o lado direito da cara, foi para esquecer.. Fica para a próxima! [kiss]

Agora bom bom, foi a compra do aftershave Skino no Pingo Doce! Bom e barato! A pele fica muito macia mesmo!

Feathers aprovadissimas! Gostei muito, o melhor barbear até agora...

A Shavette, JA SUS [8b][8b][8b] tenho muito que aprender para conseguir usa-la a 100%. Sou canhoto, portanto, mão esquerda, lado esquerdo da cara, pescoço, tudo na perfeição. Um corte ou outro, primeira vez que usei, achei normal. Quando passei para o bigode e para o lado direito da cara, foi para esquecer.. Fica para a próxima! [kiss]

Agora bom bom, foi a compra do aftershave Skino no Pingo Doce! Bom e barato! A pele fica muito macia mesmo!

O After Shave bálsamo? Certo? Se sim, concordo na totalidade.

After Shave Bálsamo Skino Men 100ml | Produtos | Pingo Doce

Até nos amigos secretos já recebo itens de barbear. Será testado no próximo barbear!

[FONT=&quot]
U8J6lTW.png
[/FONT]

O que recomendam para peles extremamente sensíveis (na zona da base do pescoço)?

Tenho feito com laminas Wilkinson e creme Palmolive ou Shave Cream da Rituals, em ambos fico com a pele inritada q.b, e isto porque só faço no mínimo 1x por semana, e agora como estou em tele, até tenho feito 1x a cada 3 ou 4 semanas. Gostava de começar a fazer a cada 2 ou 3 dias e da maneira como fico com a pele é impossível sem criar irritação... Acho que apenas after shave/bálsamo não vai fazer uma diferença significativa

O que recomendam para peles extremamente sensíveis (na zona da base do pescoço)?

Tenho feito com laminas Wilkinson e creme Palmolive ou Shave Cream da Rituals, em ambos fico com a pele inritada q.b, e isto porque só faço no mínimo 1x por semana, e agora como estou em tele, até tenho feito 1x a cada 3 ou 4 semanas. Gostava de começar a fazer a cada 2 ou 3 dias e da maneira como fico com a pele é impossível sem criar irritação... Acho que apenas after shave/bálsamo não vai fazer uma diferença significativa

Máquina Henson AL13 Mild (apenas pelo que li), lâmina sugiro Voskhod, sabão que proporcione um bom deslize como um Saponificio Varesino, aftershave sem álcool como por exemplo o Myrsol Emulcion. Pincel talvez um sintético, que são suaves sem gastar muito dinheiro.

Que máquina estás a usar ?

A Safety Razor da Wilkinson que se vê nos hipers.

Máquina Henson AL13 Mild (apenas pelo que li), lâmina sugiro Voskhod, sabão que proporcione um bom deslize como um Saponificio Varesino, aftershave sem álcool como por exemplo o Myrsol Emulcion. Pincel talvez um sintético, que são suaves sem gastar muito dinheiro.

Isso é basicamente mudar todo o set up que tenho[:D]

Também não há problema, não investi muito.

Já agora aproveito para referir que é sempre um bónus recomendar material "leve" (principalmente embalagens) visto que é para viajar também

Isto é um bom conselho, só retirava as Voskhod e punha as Astra. Wilkinson dos supers são um atentado ao barbear.

Nunca me dei com as Astra, fico sempre com a pele irritada e com pintinhas de sangue. Isso não me acontece nem com as Feather, nem com as Gillette Nacet que são das mais afiadas.

A irritação geralmente pouco têm a ver com as lâminas (ter em atenção que a lâmina nunca deve ser usada mais de três vezes), é mais provável que o ângulo de corte da máquina que estás a usar não seja adequado à tua pele. O ideal para quem têm esses problemas é adquirir uma safety razor regulável[;)]

Alternativas à Henson não há? principalmente uma mais fácil de arranjar!

Não me importo de ter um bom (excelente) set up, se isso trouxer resultados [kiss]

Última edição:
Voltar
Superior