Como cortar a barba sem sofrimento

Para mim a lâmina influencia e já usei várias lâminas diferentes nas minhas 2 máquinas. E sim, nunca uso a mesma lâmina mais de 3 vezes.
Não sou o único a achar o mesmo das Astra. Há quem as adore e quem as odeie.

Já usei Astra SP, Voskhod, Feather, Treet, Gillette Nacex, Gillette Platinum, KCG Derby Premium/Extra e ainda tenho ali algumas marcas para experimentar. As Astra e as Derby foram as que menos gostei.

Alternativas à Henson não há, principalmente uma mais fácil de arranjar!

Não me importo de ter um bom (excelente) set up, se isso trouxer resultados [kiss]
Vê as ajustáveis Merkur Progress ou Merkur Futur se te agradam. Procura reviews para ver o que o pessoal diz. Dá uma vista de olhos no grupo do Facebook "O lado gourmet do barbear", o pessoal é simpático e acessível.

Alternativas à Henson não há? principalmente uma mais fácil de arranjar!

Não me importo de ter um bom (excelente) set up, se isso trouxer resultados [kiss]
Mühle R106,Gillette Blue Silver.

Experimenta este combo,e depois diz algo.

Creme de barbear experimenta o "Jermyn Street" feito para peles sensiveis, TOBS.

@DBB
Já pensei como tu, e passei vários anos a tentar encontrar a responsável pelas irritações (entre máquinas e lâminas). Depois de centenas de combinações e sem ter chegado a nenhuma conclusão, veio-me parar às mãos uma maquineta alemã de baquelite com o formato slant e a partir daí, seja que lâmina use, as irritações acabaram. Conclusão: Sem dúvida alguma a minha pele só se dá bem com máquinas slant, independentemente da lâmina..

Última edição:
O que recomendam para peles extremamente sensíveis (na zona da base do pescoço)?

Tenho feito com laminas Wilkinson e creme Palmolive ou Shave Cream da Rituals, em ambos fico com a pele inritada q.b, e isto porque só faço no mínimo 1x por semana, e agora como estou em tele, até tenho feito 1x a cada 3 ou 4 semanas. Gostava de começar a fazer a cada 2 ou 3 dias e da maneira como fico com a pele é impossível sem criar irritação... Acho que apenas after shave/bálsamo não vai fazer uma diferença significativa
Tens feito a primeira passagem a favor (isto é extremamente importante) do pelo?

Começa com o aperfeiçoar da técnica e depois evolui no hardware, sabendo sempre que não vais conseguir grandes milagres com essa máquina da Wilkinson. A dica do @Veloce em relação à máquina slant de baquelite também é a minha (foi ele também quem me mostrou a "luz" apr:)).

Hoje fiz com:
Sabão La toja stick;
Wilkinson com laminas treet;
Aftershave skino.

Acho que não é a minha melhor combinação, mas a técnica hoje foi apurada e devo ter feito o melhor barbear dos últimos tempos. 3 passagens, a favor, a cruzar e contra o pêlo.

apr:)

EDIT: E a diferença mais notória é que consigo barbear de dois em dois, três em três dias. Isto era praticamente impossível para mim, apenas com máquina.

Última edição:
Só para dar um update, depois de algum treino sem lâmina na shavette e depois de ir fazendo por zonas, conforme a confiança e a destreza foi aumentando. Neste momento desfaço a barba completa com Shavette BlueBeard Revenge equipada com lâmina Feather!

Espetacular! [;)]

Depois da casa de banho em obras mais de duas semanas, estive este tempo todo sem cortar a barba... [:)][:)][:)] que vale cresce devagar.
No entanto, parece-me que vou ter de recorrer ao barbeiro porque para fazer as linhas da barba vai ser quase impossível.

Das últimas experiências, o after-shave e bálsamo da barba da Barber Tools são muito bons.

Obrigado!

Costumo alternar entre a Muhle R89 e a Gillette Tech com lâminas Rapira e Gillette Platinum. Tenho outras máquinas, que uso esporadicamente, mas a base são aquelas 2.

O meu pincel de eleição é o SOC de Cerdas ou um Yaqi de Texugo que comprei por um excelente preço.

Nos sabões é que há maior variação, mas o meu top é o Tabac, Cella, e qualquer dos Stirling que tenho por cá.

Enviado do meu Redmi K30 Pro através do Tapatalk

ah, finalmente tive uns minutos para mim... já não fazia o "ritual" como deve ser há umas semanas.

Barba bem aparada, pele hidratada, after-shave cheiroso.... é terapêutico. [:p]

Para deixar um feedback à malta que ajudou, embora já tenha passado tempo de crl[:D]

Embora mantenha o esquema de fazer a barba (pescoço) 1x por semana, as coisas melhoraram bastante. Utilizo TOBS e laminas da Astra (testei as 2, e gostei mais das stainless), continuo a usar a mesma safety razor (King C. Gillette), mas quando tiver oportunidade compro outra.

Falta me um bom pre shave e um after shave, na altura que pedi opiniões aqui, encomendei logo o TOBS e o after shave ficou "esquecido" e depois não dava tempo de chegar antes de partir... e onde estou é complicado arranjar este tipo de coisas facilmente.

A irritação ainda não passou totalmente, mas fazendo escala 0-100, deve ir aí nuns 10 ou 15. Mais um mês ou dois e deve desaparecer completamente. Acredito que com um pré e after shave, consiga começar a fazer a barba 2 a 3x por semana, coisa que até agora era impossivel.

Eu comprei um pré-shave e usei umas 3 ou 4x. A qualidade da espuma tem incomparavelmente mais influência no deslize da lâmina, do que o pré-shave.

Ah, e desde que passei a barbear com água fria, a irritação passou a ser praticamente inexistente.

Enviado do meu Redmi K30 Pro através do Tapatalk

Voltar
Superior