Como cortar a barba sem sofrimento

Mais um comparativo

image1.jpg

Imagem retirada deste endereço:
https://sharpologist.com/the-science-of-blade-sharpness/

Para quem está a começar nestas andanças tem muita informação útil [;)]
bp0s46x86y931.jpg

Não se fiem muito nos gráficos, nem sempre as lâminas mais afiadas são as que cortam melhor, tudo depende do conjunto lâmina + máquina.

Não se fiem muito nos gráficos, nem sempre as lâminas mais afiadas são as que cortam melhor, tudo depende do conjunto lâmina + máquina.

eu acho que depende mais do tipo de barba de cada um

tipo encontrar uma máquina ou lâmina ajustada ao seu tipo de barba

eu não tenho uma barba muito cerrada, aguenta-se bem 24 horas

dou-me bem com as lâminas da Gillete descartáveis

agora experimentei a skinguard....não sinto mesmo nada

só na zona do bigode, abaixo do nariz é que não gosto deste tipo de gilletes, por falta de precisão ou toque...não sei descrever, vocês entendem não é ?

tipo encontrar uma máquina ou lâmina ajustada ao seu tipo de barba ..........

Exactamente como escrevi na página anterior existem diversos factores que podem influenciar o resultado final de cada barbear, mas faltou acrescentar que a face deve ter sempre espuma e a SR deve ir sempre "molhada" porque se estiver seca afecta o deslize o que por sua vez irá afectar o conforto e poder de corte da lâmina, menos deslize = menos conforto + Lâmina a arranhar sobre a pele e até parece que arranca a barba em vez de a cortar, por alguma razão se chama "Wet Shaving" a esta maneira de barbear [;)]

As classificações das lâminas são várias e os resultados dependem sempre de quem as avalia, assim como "a melhor" para mim isso não existe porque a melhor lâmina depende sempre da pessoa que a vai usar porque uma lâmina que é boa para uma pessoa pode ser a pior para outra e isto está dependente do seu tipo de pele, do tipo de barba, da safety Razor que em conjunto com determinada lâmina pode funcionar bem ou não, etc.

AS LORD não são das mais afiadas mas comigo funcionam bem e são bastante confortáveis .........

tipo encontrar uma máquina ou lâmina ajustada ao seu tipo de barba

eu não tenho uma barba muito cerrada, aguenta-se bem 24 horas

dou-me bem com as lâminas da Gillete descartáveis

agora experimentei a skinguard....não sinto mesmo nada

só na zona do bigode, abaixo do nariz é que não gosto deste tipo de gilletes, por falta de precisão ou toque...não sei descrever, vocês entendem não é ?
Já experimentei as Skinguard e ainda tenho algumas novas lá em casa, mas não se pode comparar, em termos de eficiencia ao combo descrito por mim na página anterior.
Sim, é verdade que estas Skinguard não se sentem tanto como as outras Fusion, mas é feito à custa da eficiência.
Vou dar o meu exemplo. Na minha zona do pescoço, o pelo cresce na horizontal, então para eu conseguir retirar uma grande parte do pelo, tinha sempre que passar várias vezes (mais de 3 na mesma zona a favor do pelo) para retirar a maioria do pelo e mesmo assim ficavam pelos intactos, que a Skinguard só os conseguia remover na passagem across (como é que raio é que se diz isto em português, agora deu-me uma branca) :( o crescimento do pelo.
Com uma safety razor equipada com uma lâmina em condições, isso não acontece. Aquilo corta quase tudo na primeira passagem. Aliás, eu com Slant de plástico feita na Alemanha e uma lamina Rapira, sinto menos que a Skinguard e a eficiência é da noite para o dia. E a rapar a cabeça com a skinguard?... Tinha que fazer múltiplas passagens, em várias direcções, só para conseguir retirar todos os pelos da cabeça. É que existiam muitos pelos que a Skinguard, simplesmente não lhes tocava.

Em relação ao teu problema debaixo do nariz, nisso as Fusion são excelentes.

Repara na lâmina que tens na traseira (todas as laminas fusion têm esta lamina na traseira).
8gillette_skinguard_EU_txt_logo_secondary_09.jpg

Viras a máquina ao contrário e na zona debaixo do nariz utilizas a lamina que tens na traseira.[;)]

Quando puderes dá uma hipótese ao barbear tradicional e vais ver que não vais querer outra coisa.[;)]

Última edição:
Vi este coffret da Wilkinson Sword no Pingo Doce, composto pela máquina premium, um pincel, um sabão e lâminas a 14,99€ (até ao dia 4 de Dezembro).

152544d1606554337-como-cortar-barba-sem-sofrimento-img_20201127_203432.jpg

IMG_20201127_203432.jpg

Última edição:
Comprei hoje a King Gillette com as 5 lâminas com a tal promoção e agora só resta eu experimentar.

Sou só eu que estou preocupado com o Mitojtdm?[:D]

Quanto a mim, estou rendido à eficiência e conforto da Slant plástica made in Germany.apr:) Desta vez, testei com uma lâmina King C. Gillette e os resultados foram outra vez muito bons (não consegui experimentar lado a lado com a Rapira, mas isso vai acontecer um dia destes).

Sou só eu que estou preocupado com o Mitojtdm?[:D]

Quanto a mim, estou rendido à eficiência e conforto da Slant plástica made in Germany.apr:) Desta vez, testei com uma lâmina King C. Gillette e os resultados foram outra vez muito bons (não consegui experimentar lado a lado com a Rapira, mas isso vai acontecer um dia destes).

Ainda não experimentei pois a minha barba demora um bocadinho a crescer só ao fim de 5 dias é que a desfaço.[:D]

Quando puderes dá uma hipótese ao barbear tradicional e vais ver que não vais querer outra coisa.[;)]

o que consideras o barbear tradicional ? usando uma máquina à moda antiga como aquela que colocaste do pingo-doce ? e é bom ? é mesmo à moda antiga, com pincel e tudo

eu também tenho de cortar a barba no sentido contrário ao crescimento do pêlo

faço em duas demãos lol

a primeira ensaboadela é para cortar só para baixo, na vertical, e na horizontal nas zonas onde o pêlo tem orientação diferente

a segunda ensaboadela é para cortar para cima, na vertical também

fico com a pele macia, e dura até ao outro dia de manhã, mas não tenho barba cerrada como tinha dito, é normal

a cabeça é máquina pente 2 e está a andar

Hoje já experimentei não tem a haver as lâminas cortam bem e tive zero irritações e cortes...está aprovada as lâminas da Gillette e a máquina. [;)]

Hoje já experimentei não tem a haver as lâminas cortam bem e tive zero irritações e cortes...está aprovada as lâminas da Gillette e a máquina. [;)]
Eu depois de experimentar o barbear tradicional nunca mais quis outra coisa, e só tem tendência a melhorar pois a medida que vais experimentando vai encontrar um creme melhor um pincel melhor uma lâmina melhor etc
Os velhinhos é que sabiam o que é bom, mas cada vez mais começa a ser usado também graças ao 007
Detesto "gostar" de algo nesta altura... queria comprar, mas como tenho comentado até do assunto por casa, acho que alguém vai acabar por me oferecer. Se não, já tenho compras para fazer pós-natal. [:)]
Estou na mesma situação acho que a Maria tem alguma na manga

o que consideras o barbear tradicional? usando uma máquina à moda antiga como aquela que colocaste do pingo-doce? e é bom? é mesmo à moda antiga, com pincel e tudo?

eu também tenho de cortar a barba no sentido contrário ao crescimento do pêlo

faço em duas demãos lol

a primeira ensaboadela é para cortar só para baixo, na vertical, e na horizontal nas zonas onde o pêlo tem orientação diferente

a segunda ensaboadela é para cortar para cima, na vertical também

fico com a pele macia, e dura até ao outro dia de manhã, mas não tenho barba cerrada como tinha dito, é normal

a cabeça é máquina pente 2 e está a andar
São mesmo esse tipo de máquinas. apr:) E sim, eu acho que são bem mais eficientes e confortáveis (as laminas são também mais baratas).

Experimenta fazeres uma passagem across (continuo sem saber como dizer isto em Português, mas deixo uma imagem e um vídeo 9min21seg para tentar explicar) o crescimento do pelo, antes de fazeres a passagem contra o crescimento do pelo.

shaving-direction-1-300x120.png

É mais confortável assim.[;)]

Depois deixa aqui sff as tuas impressões acerca desta passagem.

Última edição:
São mesmo esse tipo de máquinas. apr:) E sim, eu acho que são bem mais eficientes e confortáveis (são também bem mais baratas).

Experimenta fazeres uma passagem across (continuo sem saber como dizer isto em Português, mas deixo uma imagem para tentar explicar) o crescimento do pelo, antes de fazeres a passagem contra o crescimento do pelo.

shaving-direction-1-300x120.png

Passagem da lâmina na direcção transversal à do crescimento do pêlo. [:D]

Última edição:
Porreiro. apr:)Ainda bem. Vai dando feedback por aqui, se experimentares outras laminas na máquina King C Gillette.[;)]
Eu depois de experimentar o barbear tradicional nunca mais quis outra coisa, e só tem tendência a melhorar pois a medida que vais experimentando vai encontrar um creme melhor um pincel melhor uma lâmina melhor etc
Os velhinhos é que sabiam o que é bom, mas cada vez mais começa a ser usado também graças ao 007

Estou na mesma situação acho que a Maria tem alguma na manga
Ainda hoje passei pelo o Pingo Doce aqui da zona e já não tinham lá muitos coffret's da Wilkinson, o que é de assinalar visto que este Pingo Doce, nem sequer tem lâminas DE para vender (não sei se é assim nos outros Pingo Doce).

Depois deixa aqui sff as tuas impressões acerca desta passagem.

across nem é a favor do crescimento do pêlo e nem contra, é de lado

mas como se consegue bem controlar isso ? só apalpando a cara ao barbear para ver em que direcção estão os pêlos

este homem no vídeo usa óleos e tipo uma espécie de pomada para barbear, isto se calhar nem existe cá em Portugal

essas máquinas são realmente do mais tradicional que há, mesmo à moda antiga...pura lâmina

sinceramente nunca experimentei, quanto custam um pack de lâminas ?

tenho que experimentar

Voltar
Superior