eu acho que depende mais do tipo de barba de cada um
tipo encontrar uma máquina ou lâmina ajustada ao seu tipo de barba
eu não tenho uma barba muito cerrada, aguenta-se bem 24 horas
dou-me bem com as lâminas da Gillete descartáveis
agora experimentei a skinguard....não sinto mesmo nada
só na zona do bigode, abaixo do nariz é que não gosto deste tipo de gilletes, por falta de precisão ou toque...não sei descrever, vocês entendem não é ?
Já experimentei as Skinguard e ainda tenho algumas novas lá em casa, mas não se pode comparar, em termos de eficiencia ao combo descrito por mim na página anterior.
Sim, é verdade que estas Skinguard não se sentem tanto como as outras Fusion, mas é feito à custa da eficiência.
Vou dar o meu exemplo. Na minha zona do pescoço, o pelo cresce na horizontal, então para eu conseguir retirar uma grande parte do pelo, tinha sempre que passar várias vezes (mais de 3 na mesma zona a favor do pelo) para retirar a maioria do pelo e mesmo assim ficavam
pelos intactos, que a Skinguard só os conseguia remover na passagem across (como é que raio é que se diz isto em português, agora deu-me uma branca)

o crescimento do pelo.
Com uma safety razor equipada com uma lâmina em condições, isso não acontece. Aquilo corta quase tudo na primeira passagem. Aliás, eu com Slant de plástico feita na Alemanha e uma lamina Rapira, sinto menos que a Skinguard e a eficiência é da noite para o dia. E a rapar a cabeça com a skinguard?... Tinha que fazer múltiplas passagens, em várias direcções, só para conseguir retirar todos os pelos da cabeça. É que existiam muitos pelos que a Skinguard, simplesmente não lhes tocava.
Em relação ao teu problema debaixo do nariz, nisso as Fusion são excelentes.
Repara na lâmina que tens na traseira (todas as laminas fusion têm esta lamina na traseira).
Viras a máquina ao contrário e na zona debaixo do nariz utilizas a lamina que tens na traseira.[

]
Quando puderes dá uma hipótese ao barbear tradicional e vais ver que não vais querer outra coisa.[

]