Como cortar a barba sem sofrimento

De lâminas não percebo nada, já que uso as tradicionais. Mas de after shave tenho alguma experiência, porque tenho a pele do rosto bastante sensível, e é raro encontrar algo que funcione bem. Já devo ter experimentado, sem exagero, para cima de 50 tipos de after-shave.

Pois a "Maria" ofereceu-me este produto há uns dias, e posso dizer que é, de longe, o melhor after-shave que já experimentei. Ao usar o produto, simplesmente não sinto nada, a não ser uma sensação fresca. E ao contrário de outros parecidos, não seca a pele ao fim de uns minutos. Fiquei impressionado, não estava à espera. Ah... o cheiro não é lá grande coisa. Não é desagradável, mas também não é nada de extraordinário.

Agora a parte má..... custa 40 euros [:D]

Mas para quem como eu anda atrás de um after-shave de qualidade há décadas, vale a pena experimentar pelo menos uma vez :)

3259550754704.jpg

https://www.perfumesecompanhia.pt/p...ba/gel-apres-rasage-apaisant-homme-eisenberg/

De lâminas não percebo nada, já que uso as tradicionais........................./

Já... Não teve o resultado esperado. Para ser 100% honesto, não me recordo se não fez efeito (ou seja, não evitou a irritação da pele) ou se deixou a pele seca ao fim de uns minutos, mas o problema dos after shaves, pelo menos no meu caso, é sempre um desses dois

Mais de 50 after shaves e nenhum funciona como deve ser e só esse é que funciona? :confused:
Por aquilo que descreves penso que o teu principal problema não está nos After Shaves mas sim na pressão que fazes na lâmina ao barbear, ângulo de corte errado muitas passagens na cara ou então estás a usar uma lâmina ou Safety Razor agressiva demais para ti (á moda antiga será uma SR ou Navalha? )

Por curiosidade qual é o aparelho (SR) e qual é a lâmina que usas?

Última edição:
Mais de 50 after shaves e nenhum funciona como deve ser e só esse é que funciona? :confused:
Por aquilo que descreves penso que o teu principal problema não está nos After Shaves mas sim na pressão que fazes na lâmina ao barbear, ângulo de corte errado muitas passagens na cara ou então estás a usar uma lâmina ou Safety Razor agressiva demais para ti (á moda antiga será uma SR ou Navalha? )

Por acaso foi o que eu também pensei. Também estou curioso por saber qual é a combinação de máquina + lâmina que o Charger144 usa.

Já agora, uma pergunta para os entendidos.

Dos seguintes dois pinceis quais é que recomendam? Premissas para facilitar um pouco a vossa ajuda. Não quero ultrapassar os +-10€ e faço a espuma na taça.

- Semogue 830 (+-10€ na balada da sorte e é nacional);

semogue-shaving-brush-830-800x800-0.jpg

- Omega 49 (penso que é ligeiramente mais pequeno que o 48) (+- 7€).

omega49_liorfe.jpg

Por acaso foi o que eu também pensei. Também estou curioso por saber qual é a combinação de máquina + lâmina que o Charger144 usa.

Bem, vamos lá ver: eu confesso que nunca me interessei muito pela "ciência" das máquinas / lâminas, a não ser muito recentemente.

Talvez vocês tenham razão, e um dos motivos pelos quais a minha pele fica constantemente irritada depois de barbear seja a lâmina.

Durante muitos anos achei que o processo de barbear em si não tinha influência, e eu apenas fazia distinção entre máquinas tradi****is ou elétricas. Usava daquelas de supermercado, testei várias e acabei por escolher a que me causava menos desconforto no processo (acho que as últimas que usei foram as Sensor 3). Nos últimos tempos tenho encomendado uns produtos supostamente mais profissionais, mas não tem feito diferença em termos de irritação. No momento estou a testar uma da marca Daimon Barber que a "Maria" encomendou online. Não sei se é bom ou se é mau, porque como referi, tenho muito pouca experiência com estes produtos.

Já em relação aos after-shaves, e como durante a minha vida toda tive a pele do rosto sensível, já passei por todos os possíveis e imgináveis, desde os de supermercado até aos mais caros (mais ainda do que este da Eisenberg), e de facto nunca encontrei um perfeito.

Vou ver se perco algum tempo a ler este tópico, mas se alguém me quiser resumir o que posso tentar para melhorar a irritação da pele, eu agradeço [:cool:]

(acho que as últimas que usei foram as Sensor 3). Nos últimos tempos tenho encomendado uns produtos supostamente mais profissionais, mas não tem feito diferença em termos de irritação. No momento estou a testar uma da marca Daimon Barber que a "Maria" encomendou online. Não sei se é bom ou se é mau, porque como referi, tenho muito pouca experiência com estes produtos.

Está explicado, 5 lâminas a arranhar a pele em vez de uma, é para quem têm pele sensível passaporte para irritações. Começa a usar o barbear tradicional.

Vou ver se perco algum tempo a ler este tópico, mas se alguém me quiser resumir o que posso tentar para melhorar a irritação da pele, eu agradeço [:cool:]

Está explicado, 5 lâminas a arranhar a pele em vez de uma, é para quem têm pele sensível passaporte para irritações. Começa a usar o barbear tradicional.
Dá uma vista de olhos no seguinte vídeo que eu postei anteriormente onde ele faz uma análise a duas máquinas slant:

Wet Shave Showdown: Parker 55SL Semi-Slant Safety Razor vs. Merkur 37C - YouTube

What-Are-The-Different-Safety-Razor-Head-Types.png

Se tens pele sensível o que vais querer é fazer o menor número de passagens possível e consegues isso com o barbear tradicional. Tenta arranjar uma máquina slant, que são ainda mais eficientes (quase que não aplicas força na máquina e mesmo assim o pelo é quase todo removido apenas numa passagem, vê o vídeo todo que eu postei anteriormente e vais ouvir ele a dizer isso mesmo) a cortar o pelo e vais ver que a tua experiência a barbear é totalmente transformada (para melhor).

Se tens pele sensível, uma boa espuma (a aplicação com pincel, é para esfoliar e eliminar alguns problemas típicos do barbear) é essencial para proteger a tua pele das passagens da lâmina.

Outro pormenor importante é fazeres a primeira passagem sempre a favor do pelo (na zona do pescoço é costume o pelo não crescer todo na mesma direção, por isso é essencial primeiro analisares o crescimento do pelo nessa zona, para conseguires fazer a primeira passagem sempre a favor do crescimento do pelo, isto é muito importante) e a segunda passagem sempre na direção transversal (across na imagem) à do crescimento do pelo (obrigado Ville46 [;)]).

shaving-direction-1-300x120.png

Encontrar a melhor combinação de máquina/lâmina/técnica é essencial e para isso convém experimentares várias lâminas:

Double Edge Samplers (razorbladesclub.com)

Vai lendo para trás.[;)]

Última edição:
Já agora, uma pergunta para os entendidos.

Dos seguintes dois pinceis quais é que recomendam? Premissas para facilitar um pouco a vossa ajuda. Não quero ultrapassar os +-10€ e faço a espuma na taça.

- Semogue 830 (+-10€ na balada da sorte e é nacional);

semogue-shaving-brush-830-800x800-0.jpg

- Omega 49 (penso que é ligeiramente mais pequeno que o 48) (+- 7€).

omega49_liorfe.jpg
Eu tenho o Omega Pro 49, e é o único de cerdas que tenho os restantes é tudo sintéticos, e gosto dele ainda hoje o usei.
O Semogue 830 é um preço bombástico, tens a certeza? Na altura que comprei o Omega, que foi uns 8€, esse Semogue era 20€ para aí, foi online na Gifts&Care.

Hoje testei uma lâmina nova, tinha aqui uma caixa de lâminas Bic, nunca tinha testado, e que belo escanhoado, não sei como vai ser a consistência da lâmina com os usos, mas neste primeiro uso foi muito boa. Só a testei com a Edwin Jagger 3ONE6 que comprei recentemente, belíssima máquina, e excelente escanhoado.

Última edição:
Eu tenho o Omega Pro 49, e é o único de cerdas que tenho os restantes é tudo sintéticos, e gosto dele ainda hoje o usei.
O Semogue 830 é um preço bombástico, tens a certeza? Na altura que comprei o Omega, que foi uns 8€, esse Semogue era 20€ para aí, foi online na Gifts&Care.

Hoje testei uma lâmina nova, tinha aqui uma caixa de lâminas Bic, nunca tinha testado, e que belo escanhoado, não sei como vai ser a consistência da lâmina com os usos, mas neste primeiro uso foi muito boa. Só a testei com a Edwin Jagger 3ONE6 que comprei recentemente, belíssima máquina, e excelente escanhoado.
Sem certezas. Tenho que passar novamente pela Balada da Sorte para confirmar (os números dos Semogues e eu... [8b]). E em relação a esse Omega... não é muito grande?

Vai dando feedback sff de lâminas e máquinas que tu experimentes.

O after-shave é algo que também, sinceramente, ainda não encontrei aquele que é adequado. Adoro o Denim, mas pelo cheiro... aquela sensação "à home" de arder na cara... [:D][:D][:D]

Mas realmente, costumo usar alguns cremes, mas nada que me convencesse muito. Basicamente, o menos mau, costuma ser o da Nivea, mas também nunca procurei muito.

Sem certezas. Tenho que passar novamente pela Balada da Sorte para confirmar (os números dos Semogues e eu... [8b]). E em relação a esse Omega... não é muito grande?

Vai dando feedback sff de lâminas e máquinas que tu experimentes.
Sim, o cabo principalmente, mas ligeiramente mais pequeno que o 48, para a minha mão é confortável, mas para que tem mãos mais pequenas pode requerer alguma habituação.
Mas se confirmares esse valor pelo 830 um dia que passe pelo Porto vou até essa loja.

Boa noite. Preciso de ajuda para as compras de Natal! Alguém me aconselha uma máquina até 20€, tipo safety razor, que possa comprar online? E um estojo com corta-unhas, tesoura, pinças?

Obrigado

Voltar
Superior