Como cortar a barba sem sofrimento

Hoje experimentei a Derby Extra e não corta nada e depois fui experimentar a Rockwell e corta bem esta a nível da King Gillette.
Experimentei o Bálsamo after-shave do Continente cinco estrelas.

Hoje experimentei a Derby Extra e não corta nada e depois fui experimentar a Rockwell e corta bem esta a nível da King Gillette.
Experimentei o Bálsamo after-shave do Continente cinco estrelas.
O sem álcool, certo? Quando puderes, dá também uma oportunidade à loção My Label sem álcool do Continente.[;)]

Já agora, por quanto ficaram essas Rockwell?

É do frasco branco mas não diz sem álcool mas a caixa é igual à loção sem álcool,uma caixa de 5 lâminas custou 2€.

Só tenho do bálsamo.
0be5fcd3e22011af0eda82a629025ca3.jpg

O PowerSlide já postou aqui a parte de trás do After Shave My Label Bálsamo sensitive. Vê lá se é igual.

Na parte superior do frasco do PowerSlide diz lá sem álcool (os ingredientes também confirmam isso).

Última edição:
Ontem fiz algo que já não fazia há 2 anos... cortar a barba toda... no final arrependi-me, já não sei ver-me sem a barba, aparada, cuidada, mas com barba... [:D]

Humedeci a cara com toalha morna, pincel na creme da Wilkinson e Wilkinson Premium com lâminas da mesma marca.

Agora que precisei de usar uma quantidade mais generosa de creme, acho-o muito "líquido", com pouca consistência. A lâmina tem um deslizar suave e se há coisa que adoro neste tipo de máquinas é que, ao contrário das que têm 2 ou 3 lâminas, não fica com os pelos presos na lâmina depois de 2 ou 3 passagens. Voltei a repetir o processo. Micro-cortes, alguma sensibilidade, mas penso que fruto de várias coisas... só uso este tipo de lâmina vai para 1 mês e pouco e o facto de não cortar a barba há tanto tempo deve ter deixado a pele mais sensível. Uma das zonas que para mim é sempre difícil fazer sem dor é o bigode, mas com esta lâmina, sem qualquer problema. Pese também o facto de eu ter uma barba pouco densa e bastante macia.

De qualquer forma, daqui a umas duas ou três semanas, volto ao regime antigo, barba e cortar somente as linhas do pescoço e linha de cara.

Última edição:
Hoje estou a espera que cheguem novas lâminas que comprei foi as Astra Platinum,as Rapira Platinum e as Perma Sharp.[kiss]

Gosto muito dessas Rapira.[br:)]

Usa estes sabonetes somente para lavar a cara antes certo?
Não usa com creme digamos...
Uso o sabonete apenas para lavar a cara. Mas tenho que experimentar mais um pouco antes de deixar um feedback (da utilização dos sabonetes de glicerina como pre shave).

Ontem fiz algo que já não fazia há 2 anos... cortar a barba toda... no final arrependi-me, já não sei ver-me sem a barba, aparada, cuidada, mas com barba... [:D]

Humedeci a cara com toalha morna, pincel na creme da Wilkinson e Wilkinson Premium com lâminas da mesma marca.

Agora que precisei de usar uma quantidade mais generosa de creme, acho-o muito "líquido", com pouca consistência. A lâmina tem um deslizar suave e se há coisa que adoro neste tipo de máquinas é que, ao contrário das que têm 2 ou 3 lâminas, não fica com os pelos presos na lâmina depois de 2 ou 3 passagens. Voltei a repetir o processo. Micro-cortes, alguma sensibilidade, mas penso que fruto de várias coisas... só uso este tipo de lâmina vai para 1 mês e pouco e o facto de não cortar a barba à tento tempo deve ter deixado a pele mais sensível. Uma das zonas que para mim é sempre difícil fazer sem dor é o bigode, mas com esta lâmina, sem qualquer problema. Pese também o facto de eu ter uma barba pouco densa e bastante macia.

De qualquer forma, daqui a umas duas ou três semanas, volto ao regime antigo, barba e cortar somente as linhas do pescoço e linha de cara.
Obrigado pelo o teu feedback.apr:)

Tenta utilizar um pre shave (podes começar com o sabonete de glicerina que é barato) e experimenta com outras lâminas. Não te esqueças de na primeira passagem fazer sempre a favor do pelo e na segunda passagem fazer no sentido transversal ao pelo.

Carrega o pincel com mais sabão, trabalha mais a espuma e adiciona menos água. Vê lá se consegues uma espuma mais densa.

Última edição:
Ora bem,uma primeira na minha vida.

Lâminas Derby Extra (verdes),em conjunto com a Mühle R106.

Uma irritação como já não tinha há muitos,mas muitos anos.
4f05b2976738ed15640ab5cac5c14c84.jpg

Hoje,conjunto de lâmina Feather Hi-Stainless e Mühle R106.

Mesmo a barbear por cima da irritação,nada a ver.

Nada como uma boa lâmina.

Pedindo desculpa pelo off tópico, mas penso não haver tópico sobre isso e penso que não justificará abrir das que se enquadra nos produtos masculinos.

Quase sempre usei gel no cabelo, mas depois de falar com alguns barbeiros e experimentar as pomadas, optei por começar a usar este tipo de produtos. No entanto, são caros como tudo.
Venho me safando com encomendas no eBay de uma marca chamada Suavecito.

Dado que gosto de estilizar o cabelo e como tenho cabelo muito fino, gosto do efeito molhado.

Alguém costuma usar do género? Queria ver se encontrava algo que fosse acessível, já sei que não será a preço eBay, dado que tenho encomendado 3/,4 embalagens a valor de cerca de 4,5€ cada.

Voltar
Superior