Como cortar a barba sem sofrimento

Eu tenho a Muhler R41 e é bem agressiva tenho de ter cuidado p/ não me cortar, vou utlizando tb a outra safety razor que tenho mais usada por mim a Merkur 33C,

quanto às laminas tenho a astrezeneca e as voshkod e tenho me dado bem com elas,

as vezes faço uma espuma melhor e mais protectora outras nem por isso, mas isso tem a haver com o pincel utilizado e o sabão/creme usado e o estado de espírito/tempo p/ o escanhoado

Hoje olhei melhor para a lâmina e a máquina e de repente fez-se luz.

Tinha uma peça da máquina ao contrário. Aquela por onde saem os pelos e a espuma estava para baixo em vez de para cima.

Só pode ter sido quando recebo a máquina e a abri e observei... montei-a de forma errada. :sh)

Conclusão, hoje à 4ª tentativa e usando a lâmina muhler que vinha com a máquina fiz um barbear quase perfeito.

Sem cortes, super suave. Duas passagens e fiquei com a cara espectacular.

E percebi imediatamente a diferença em relação às coisas que utilizava anteriormente.

É que este barbear é infinitamente superior, suave e confortável. E preciso já agora.

Bom, obrigado pelas ajudas e não se riam muito da minha azelhice!

Também já me aconteceu o mesmo quando iniciei o barbear clássico. Aquilo nem cortava o pelo e cheguei a trocar de laminas 2 ou 3x.
Por acaso já nem recordava isso, senão já te tinha dito para veres a posição da cabeça da máquina.

Do mal o menos, agora tens laminas para dar e vender [:D]

Também encomendei este pack para começar.

Destaco:

BIC
Shark
Feather
Wilkinson
Treet Platinium

Fiquei-me pelas treet platinium, wilkinson, e feather. Uso mais as Feather e as Treet.

As que não consigo mesmo usar (irritação e cortes):

Derby
Astra
Lord
Asco
Voskhod

Pois... agora tenho 98 voskohds e 100 feathers!

A partir de agora é que vou conseguir/saber avaliar as lâminas, mas este barbear foi tão suave e fácil que estou muito optimista para o que aí vem.

Na realidade só posso melhorar a partir daqui não é?

Hoje olhei melhor para a lâmina e a máquina e de repente fez-se luz.

Tinha uma peça da máquina ao contrário. Aquela por onde saem os pelos e a espuma estava para baixo em vez de para cima.

Só pode ter sido quando recebo a máquina e a abri e observei... montei-a de forma errada. :sh)

Conclusão, hoje à 4ª tentativa e usando a lâmina muhler que vinha com a máquina fiz um barbear quase perfeito.

Sem cortes, super suave. Duas passagens e fiquei com a cara espectacular.

E percebi imediatamente a diferença em relação às coisas que utilizava anteriormente.

É que este barbear é infinitamente superior, suave e confortável. E preciso já agora.

Bom, obrigado pelas ajudas e não se riam muito da minha azelhice!
Muito do resultado final tem a ver com a preparação e do material que se usa.
Um bom sabão de barbear é essencial e é o que uso.
Prefiro de longe os Músicos Walter Soap da Michelle dos USA.

Sem duvida, a pratica apruma a performance.

É complicado aconselhar as laminas pois existem inúmeras variantes que condicionam. O que é bom para uns pode ser mau para outros.

No meu caso só uso Astra superior platinum, no entanto também me dou bem com Derby premium.

Estou já há duas semanas a utilizar a muhler r89.

Já experimentei as lâmina da marca, da voskhod e as feather.

Sem dúvida alguma que o melhor resultado é com a feather.

E algo curioso é que tenho muito cuidado utilizando as feathers, mas já reparei que posso arriscar bastante e até usar alguma pressão mais forte que nem me corto nem sinto que algo esteja próximo de ocorrer.

E agora pergunto eu? Será que a máquina em si, sendo uma máquina "branda", anula em parte o potencial de corte da feather?

Para ficar com um bbs becessito 3 ou 4 passagens com a feather, e com as outras máquinas nem consigo atingir tal perfeição.

Comprei um creme de barbear da Gillette para peles sensíveis, muito bom!

Ultimamente tenho feito a espuma com o pincel em água quente, não sei se é melhor ou não, mas parece mais confortável.

Estou já há duas semanas a utilizar a muhler r89.

Já experimentei as lâmina da marca, da voskhod e as feather.

Sem dúvida alguma que o melhor resultado é com a feather.

E algo curioso é que tenho muito cuidado utilizando as feathers, mas já reparei que posso arriscar bastante e até usar alguma pressão mais forte que nem me corto nem sinto que algo esteja próximo de ocorrer.

E agora pergunto eu? Será que a máquina em si, sendo uma máquina "branda", anula em parte o potencial de corte da feather?

Para ficar com um bbs becessito 3 ou 4 passagens com a feather, e com as outras máquinas nem consigo atingir tal perfeição.
Experimenta a R41 da Mühle com lâminas Feather.

Comprei um creme de barbear da Gillette para peles sensíveis, muito bom!

Ultimamente tenho feito a espuma com o pincel em água quente, não sei se é melhor ou não, mas parece mais confortável.
Tens que experimentar sabão de marselha com o Omega 49 e água quente.

Meio caminho andado para um barbear super confortável e económico.

Faz a espuma diretamente no sabão,mas aquece só a ponta do pincel.

Água quente tem tendência a degradar a cola do pincel.

Pois, a r41 é uma possibilidade, mas quero primeiro ver se aprimorando a técnica se consigo resultados consistentes.

Uma coisa que reparei é que pressionando bem as duas peças que constituem a cabeça da máquina no momento em que insiro a lâmina e aperto com a rosca, faz com que a lâmina "corte" melhor.

Esta pressão é mesmo suposta ser assim?

Calma com o aperto,é simplesmente apertar com suavidade,a lâmina adapta-se logo à cabeça de corte.

Com a R41 ao início vai com calma,senão podes preparar a pedra de alumbre😅😋

Mas a questão, como já se terá percebido pelos meus comentários é que a r89 me obriga a muita passagem para atingir um quase bbs, e nesse sentido estou um pouco desapontado.

Ontem perdi um tempo a ler sobre a r41 e de facto muitos apelidam-na de "besta". Uma máquina muito agressiva. Talvez vá procurar um meio termo.

Voltar
Superior