[Sociedade] Como é a vossa vida social?

Eu nem isso. A minha mulher costuma sair tarde do trabalho e faço muitas destas coisas sozinho em grande parte dos dias. Às vezes, até as horas extra do trabalho depois de jantar.
No nosso caso temos horários semelhantes ou iguais logo dá para ir fazendo as coisas os dois[;)]

Vida social? Está assim assim.
Os amigos de infância estão todos a juntar os trapinhos pelo que já não dá para andar diariamente nos copos como dantes, para além disso uma moça com quem andei a dar umas cambalhotas virou séria e parou de pôr os cornos no namorado pelo que também nesse registo a coisa está calma.

Edit: E com o covid o tinder também teve um decréscimo de qualidade.

Last edited:
Vida social? Está assim assim.
Os amigos de infância estão todos a juntar os trapinhos pelo que já não dá para andar diariamente nos copos como dantes, para além disso uma moça com quem andei a dar umas cambalhotas virou séria e parou de pôr os cornos no namorado pelo que também nesse registo a coisa está calma.

Edit: E com o covid o tinder também teve um decréscimo de qualidade.
Do meu núcleo sou o único sem filhos e sem companheira. De resto já está tudo casado e com filhos, ou casados, ou com filhos.

Depois de anos e anos em que as noites podiam acabar 2 dias depois, tudo conjugado com trabalhar e estudar ao mesmo tempo, estou cada vez a ficar mais caseiro. Continuo a gostar bastante de uns convívios com amigos, mas já me falta a paciência para grandes festas e saídas noturnas, por exemplo. Pode ser da idade, pode ser saturação, o mais certo é ser uma conjugação.

Acho que o exemplo mais sintomático é a passagem de ano, em casa, com a mulher e os filhos. Tirarem-me disto é uma "tortura" hoje em dia.

De resto, tenho um bom leque de bons amigos e conhecidos próximos, que fui fazendo desde a escola, e outros locais por onde passei (arbitragem, bombeiros e as primeiras colegas de trabalho que tive). Infelizmente, porque questões profissionais, não conseguimos estar juntos tanto como queríamos. Mas sabemos, que em caso de problema, "estamos lá".

Para percebermos a dinâmica das relações interpessoais, é curioso olhar para fotos tiradas há 10/15 anos, e perceber que a maior parte daqueles casais já não "existe", e o quanto a vida de cada um mudou.

A noite passada, durante (mais) uma insónia, dei por mim a pensar neste tópico.

Eu costumava ser o mais "sábio" do grupo. Era comigo que vinham pedir conselhos porque eu tinha sempre as palavras certas, o melhor conselho porque felizmente, pensava fora da caixa e pôr-me no lugar do outro e ver as coisas com os olhos de outrem era uma espécie de superpoder. Tinha um grande amo que ligava às 2 ou 3 da manhã para falar comigo- Chegou inclusive a ir-me buscar a casa (eu na altura não tinha carta) e deambulávamos pela cidade deserta a desabafar as maleitas, geralmente dele. Foi a mim que pediu conselho se devia ou não namorar com uma rapariguita. Ele estava cheio de dúvidas e incertezas mas acabou por seguir o meu conselho e, curiosamente, está casado com ela há quase 30 anos.

Mas isso foi antes do que relatei atrás. Hoje, o "Picard", depois do que aconteceu, nem dá conta da sua vida, como pode ele aconselhar alguém ou até mesmo, ter um melhor Amigo...?

Eu costumava ser o mais "sábio" do grupo. Era comigo que vinham pedir conselhos porque eu tinha sempre as palavras certas, o melhor conselho porque felizmente, pensava fora da caixa e pôr-me no lugar do outro e ver as coisas com os olhos de outrem era uma espécie de superpoder. Tinha um grande amo que ligava às 2 ou 3 da manhã para falar comigo- Chegou inclusive a ir-me buscar a casa (eu na altura não tinha carta) e deambulávamos pela cidade deserta a desabafar as maleitas, geralmente dele. Foi a mim que pediu conselho se devia ou não namorar com uma rapariguita. Ele estava cheio de dúvidas e incertezas mas acabou por seguir o meu conselho e, curiosamente, está casado com ela há quase 30 anos.

Mas isso foi antes do que relatei atrás. Hoje, o "Picard", depois do que aconteceu, nem dá conta da sua vida, como pode ele aconselhar alguém ou até mesmo, ter um melhor Amigo...?

Eu também era assim, o melhor conselheiro. Graças a isso, permitiu ter sempre bastante proximidade com o sexo feminino = facilidade em entender coisas complexas e aturar filmes.

Hoje em dia já virei a página e sou um "amigo do pior". Isto é, só dou conselhos para a "desbunda", e em "viver a vida loca". Um desencaminhante portanto. Mantive apenas princípios sólidos de lealdade e honestidade.

Por falar em amigos: ainda tenho vagas para amigos churrasqueiros durante a semana (felizmente ao fds já se chegaram à frente). Mas estou aberto a negociações.

pára de te queixar e ser tao depressivo

tens de reagir

se eras assim podes muito bem voltar a sê-lo, è so quereres e deixar esses pensamentos negros

pára de te queixar e ser tao depressivo

tens de reagir

se eras assim podes muito bem voltar a sê-lo, è so quereres e deixar esses pensamentos negros

Churrasco, vinho e cerveja ajudam. [;)]

O pessoal hoje em dia mete-se é em tisanas e afins e depois fica doente.

mas a girl não é assim também ?! parece um roto a falar de um descosido

Menina de tisanas? Deve ser...

Mas já deu ares de querer ser mulher e beber vinho a sério. Nunca é tarde.

A vida sem sal (sem prazeres, diga-se) é muito insonsa. E hoje em dia anda tudo demasiado preocupado com questões menores.

Se a minha mulher não me deixasse ter amigas eu trocava de mulher.

Desde que as tuas amigas sejam feias e gordas acho que a tua mulher não se importa.

Agora experimenta dizer à tua mulher que vais tomar uma cerveja com a tua amiga Isabel que tem pernas até ao pescoço e copa DD [:D]

Desde que as tuas amigas sejam feias e gordas acho que a tua mulher não se importa.

Agora experimenta dizer à tua mulher que vais tomar uma cerveja com a tua amiga Isabel que tem pernas até ao pescoço e copa DD [:D]

Confirmo, amigas que estão comigo sem a presença da esposa só se não a fizerem sentir-se ameaçada. Há uma tendência para a boazonas criarem uns certos anticorpos.

E a bem da verdade, digam lá que ao contrário não se passa o mesmo!

Pode dar-se o caso de jogar na outra equipa e aí, pelo menos em teoria, não há problema.

Eu também era assim, o melhor conselheiro. Graças a isso, permitiu ter sempre bastante proximidade com o sexo feminino = facilidade em entender coisas complexas e aturar filmes.

Eu descobri esse lado da minha personalidade aí aos 8 ou 9 anos.

Na minha opinião a vida social mudou nos últimos 10 anos. Claramente.. as pessoas perderam a paciência uma com as outras. Basta ver o numero de divórcios nos últimos anos ..
Agora é mais dar umas fod## e esperar pela sexta e sábado para se embebedar com uns amigos e depois vem a ressaca de mais uma semana á espera . [:D]

(Ainda) estou nos 20's e posso dizer que sem contar com a família, praticamente não tenho amigos. Talvez tenha um ou outro que se precisar de alguma coisa posso contar sempre, mas não é aquele amigo em que me sinta totalmente á vontade para falar sobre tudo.
O facto de ter estudado longe de casa complicou muito, os amigos que tinha na escola básica simplesmente cada um seguiu o seu caminho e cortámos relações, o os que tive na secundária estão longe e só os vejo esporadicamente, agora com isto do Covid ainda mais, os amigos que tenho fazem parte deste último.
Comecei a namorar e a trabalhar mais cedo que os meus amigos de escola, o que me fez estar sempre noutra fase da vida em relação a eles. Neste momento estão ainda a acabar a faculdade / part times e em noitadas até de semana e eu já penso em ter habitação própria e em constituir família.
Mas o facto de ter poucos amigos não me entristece em nada, talvez porque, lá está, tenho a companhia da minha namorada (este ano fazemos 7 anos) , senão talvez custasse um pouco mais. A juntar a isso também aprecio de um bom momento sozinho, bem mais do que estar acompanhado.
De resto, no meu local de trabalho sou o mais novo e é difícil fazer amizades assim [:D], mas tenho um grupo de colegas e combinamos várias vezes saídas de mota, mas tudo mais velho que eu e já com +40

Actualmente, basicamente não tenho vida social, mas espero retornar num futuro próximo.

Grupos de amigos, tenho 2 ou 3... Um do pessoal que andou na escola comigo do 10º ao 12º ano. Sempre que vou à Madeira, tento estar com eles, e temos um grupo de whatsapp onde "falamos" regularmente. O outro grupo de amigos é pessoal da universidade. Encontravamo-nos com alguma regularidade, mas a pandemia veio lixar tudo e os encontros diminuiram e são com menos pessoas. Para retomar num futuro muito próximo.

O terceiro grupo é algum pessoal do trabalho, que deixaram de ser colegas para serem amigos, e também tínhamos alguns eventos de vez em quando. Mais uma vez, a pandemia lixou tudo.

Tenho outros 2 amigos que fiz já nos meus 30 e muitos anos (actualmente com 43), que são de um grupo de Range Rover e que até estiveram presentes no meu casório. Estamos constantemente a maltratar-nos no whatsapp.

O resto é malta dos jipes e dos passeios que vamos conhecendo por aí.

Quando me mudei do Porto para Aveiro, a socialização também diminuiu. Entretanto já fiz alguns amigos cá, mas sempre por anexação (amigos/as da minha esposa) e de vez em quando lá nos encontramos para uns copos e uns dedos de conversa.

Last edited:
mas a girl não é assim também ?! parece um roto a falar de um descosido
eu nao me costumo queixar...se eu fosse uma pessoa introvertida de natureza era uma coisa,agora uma pessoa queixar-se de uma coisa que era e que ja nao é é estupido porque o inverso nunca poderá acontecer..mas pronto isto deve ser tudo das energias,a energia negativa do Picard deve ser tao forte que eu deste lado ate o consigo sentir

Back