[Sociedade] Como é a vossa vida social?

Vida social? Está assim assim.
Os amigos de infância estão todos a juntar os trapinhos pelo que já não dá para andar diariamente nos copos como dantes, para além disso uma moça com quem andei a dar umas cambalhotas virou séria e parou de pôr os cornos no namorado pelo que também nesse registo a coisa está calma.

Edit: E com o covid o tinder também teve um decréscimo de qualidade.

Última edição:
Vida social? Está assim assim.
Os amigos de infância estão todos a juntar os trapinhos pelo que já não dá para andar diariamente nos copos como dantes, para além disso uma moça com quem andei a dar umas cambalhotas virou séria e parou de pôr os cornos no namorado pelo que também nesse registo a coisa está calma.

Edit: E com o covid o tinder também teve um decréscimo de qualidade.
Do meu núcleo sou o único sem filhos e sem companheira. De resto já está tudo casado e com filhos, ou casados, ou com filhos.

Depois de anos e anos em que as noites podiam acabar 2 dias depois, tudo conjugado com trabalhar e estudar ao mesmo tempo, estou cada vez a ficar mais caseiro. Continuo a gostar bastante de uns convívios com amigos, mas já me falta a paciência para grandes festas e saídas noturnas, por exemplo. Pode ser da idade, pode ser saturação, o mais certo é ser uma conjugação.

Acho que o exemplo mais sintomático é a passagem de ano, em casa, com a mulher e os filhos. Tirarem-me disto é uma "tortura" hoje em dia.

De resto, tenho um bom leque de bons amigos e conhecidos próximos, que fui fazendo desde a escola, e outros locais por onde passei (arbitragem, bombeiros e as primeiras colegas de trabalho que tive). Infelizmente, porque questões profissionais, não conseguimos estar juntos tanto como queríamos. Mas sabemos, que em caso de problema, "estamos lá".

Para percebermos a dinâmica das relações interpessoais, é curioso olhar para fotos tiradas há 10/15 anos, e perceber que a maior parte daqueles casais já não "existe", e o quanto a vida de cada um mudou.

A noite passada, durante (mais) uma insónia, dei por mim a pensar neste tópico.

Eu costumava ser o mais "sábio" do grupo. Era comigo que vinham pedir conselhos porque eu tinha sempre as palavras certas, o melhor conselho porque felizmente, pensava fora da caixa e pôr-me no lugar do outro e ver as coisas com os olhos de outrem era uma espécie de superpoder. Tinha um grande amo que ligava às 2 ou 3 da manhã para falar comigo- Chegou inclusive a ir-me buscar a casa (eu na altura não tinha carta) e deambulávamos pela cidade deserta a desabafar as maleitas, geralmente dele. Foi a mim que pediu conselho se devia ou não namorar com uma rapariguita. Ele estava cheio de dúvidas e incertezas mas acabou por seguir o meu conselho e, curiosamente, está casado com ela há quase 30 anos.

Mas isso foi antes do que relatei atrás. Hoje, o "Picard", depois do que aconteceu, nem dá conta da sua vida, como pode ele aconselhar alguém ou até mesmo, ter um melhor Amigo...?

Eu costumava ser o mais "sábio" do grupo. Era comigo que vinham pedir conselhos porque eu tinha sempre as palavras certas, o melhor conselho porque felizmente, pensava fora da caixa e pôr-me no lugar do outro e ver as coisas com os olhos de outrem era uma espécie de superpoder. Tinha um grande amo que ligava às 2 ou 3 da manhã para falar comigo- Chegou inclusive a ir-me buscar a casa (eu na altura não tinha carta) e deambulávamos pela cidade deserta a desabafar as maleitas, geralmente dele. Foi a mim que pediu conselho se devia ou não namorar com uma rapariguita. Ele estava cheio de dúvidas e incertezas mas acabou por seguir o meu conselho e, curiosamente, está casado com ela há quase 30 anos.

Mas isso foi antes do que relatei atrás. Hoje, o "Picard", depois do que aconteceu, nem dá conta da sua vida, como pode ele aconselhar alguém ou até mesmo, ter um melhor Amigo...?

Eu também era assim, o melhor conselheiro. Graças a isso, permitiu ter sempre bastante proximidade com o sexo feminino = facilidade em entender coisas complexas e aturar filmes.

Hoje em dia já virei a página e sou um "amigo do pior". Isto é, só dou conselhos para a "desbunda", e em "viver a vida loca". Um desencaminhante portanto. Mantive apenas princípios sólidos de lealdade e honestidade.

Por falar em amigos: ainda tenho vagas para amigos churrasqueiros durante a semana (felizmente ao fds já se chegaram à frente). Mas estou aberto a negociações.

pára de te queixar e ser tao depressivo

tens de reagir

se eras assim podes muito bem voltar a sê-lo, è so quereres e deixar esses pensamentos negros

mas a girl não é assim também ?! parece um roto a falar de um descosido

Menina de tisanas? Deve ser...

Mas já deu ares de querer ser mulher e beber vinho a sério. Nunca é tarde.

A vida sem sal (sem prazeres, diga-se) é muito insonsa. E hoje em dia anda tudo demasiado preocupado com questões menores.

Se a minha mulher não me deixasse ter amigas eu trocava de mulher.

Desde que as tuas amigas sejam feias e gordas acho que a tua mulher não se importa.

Agora experimenta dizer à tua mulher que vais tomar uma cerveja com a tua amiga Isabel que tem pernas até ao pescoço e copa DD [:D]

Desde que as tuas amigas sejam feias e gordas acho que a tua mulher não se importa.

Agora experimenta dizer à tua mulher que vais tomar uma cerveja com a tua amiga Isabel que tem pernas até ao pescoço e copa DD [:D]

Confirmo, amigas que estão comigo sem a presença da esposa só se não a fizerem sentir-se ameaçada. Há uma tendência para a boazonas criarem uns certos anticorpos.

E a bem da verdade, digam lá que ao contrário não se passa o mesmo!

Pode dar-se o caso de jogar na outra equipa e aí, pelo menos em teoria, não há problema.

Na minha opinião a vida social mudou nos últimos 10 anos. Claramente.. as pessoas perderam a paciência uma com as outras. Basta ver o numero de divórcios nos últimos anos ..
Agora é mais dar umas fod## e esperar pela sexta e sábado para se embebedar com uns amigos e depois vem a ressaca de mais uma semana á espera . [:D]

(Ainda) estou nos 20's e posso dizer que sem contar com a família, praticamente não tenho amigos. Talvez tenha um ou outro que se precisar de alguma coisa posso contar sempre, mas não é aquele amigo em que me sinta totalmente á vontade para falar sobre tudo.
O facto de ter estudado longe de casa complicou muito, os amigos que tinha na escola básica simplesmente cada um seguiu o seu caminho e cortámos relações, o os que tive na secundária estão longe e só os vejo esporadicamente, agora com isto do Covid ainda mais, os amigos que tenho fazem parte deste último.
Comecei a namorar e a trabalhar mais cedo que os meus amigos de escola, o que me fez estar sempre noutra fase da vida em relação a eles. Neste momento estão ainda a acabar a faculdade / part times e em noitadas até de semana e eu já penso em ter habitação própria e em constituir família.
Mas o facto de ter poucos amigos não me entristece em nada, talvez porque, lá está, tenho a companhia da minha namorada (este ano fazemos 7 anos) , senão talvez custasse um pouco mais. A juntar a isso também aprecio de um bom momento sozinho, bem mais do que estar acompanhado.
De resto, no meu local de trabalho sou o mais novo e é difícil fazer amizades assim [:D], mas tenho um grupo de colegas e combinamos várias vezes saídas de mota, mas tudo mais velho que eu e já com +40

Actualmente, basicamente não tenho vida social, mas espero retornar num futuro próximo.

Grupos de amigos, tenho 2 ou 3... Um do pessoal que andou na escola comigo do 10º ao 12º ano. Sempre que vou à Madeira, tento estar com eles, e temos um grupo de whatsapp onde "falamos" regularmente. O outro grupo de amigos é pessoal da universidade. Encontravamo-nos com alguma regularidade, mas a pandemia veio lixar tudo e os encontros diminuiram e são com menos pessoas. Para retomar num futuro muito próximo.

O terceiro grupo é algum pessoal do trabalho, que deixaram de ser colegas para serem amigos, e também tínhamos alguns eventos de vez em quando. Mais uma vez, a pandemia lixou tudo.

Tenho outros 2 amigos que fiz já nos meus 30 e muitos anos (actualmente com 43), que são de um grupo de Range Rover e que até estiveram presentes no meu casório. Estamos constantemente a maltratar-nos no whatsapp.

O resto é malta dos jipes e dos passeios que vamos conhecendo por aí.

Quando me mudei do Porto para Aveiro, a socialização também diminuiu. Entretanto já fiz alguns amigos cá, mas sempre por anexação (amigos/as da minha esposa) e de vez em quando lá nos encontramos para uns copos e uns dedos de conversa.

Última edição:
mas a girl não é assim também ?! parece um roto a falar de um descosido
eu nao me costumo queixar...se eu fosse uma pessoa introvertida de natureza era uma coisa,agora uma pessoa queixar-se de uma coisa que era e que ja nao é é estupido porque o inverso nunca poderá acontecer..mas pronto isto deve ser tudo das energias,a energia negativa do Picard deve ser tao forte que eu deste lado ate o consigo sentir

Voltar
Superior