Como vao os hondas??

Querem saber como vai o meu Honda?
Pois bem, vai assim:
Tenho um Civic CTDI 5p. de 2004 e quero deixar aqui o meu testemunho do grande erro que cometi ao comprar este carro.
Para um Honda (marca afamada em fiabilidade), do país onde os carros duram uma vida, vejam bem a trilogia a que a Honda habituou os seus clientes:
1º Os suportes das pinças dos travões pareciam Sevilhanas até Janeiro aquando da aplicação da solução definitiva.
2º Bomba da embraiagem foi à vida (vergonhoso para a marca e logo neste modelo)
3º Caixa da Direcção parecida com tambores africanos que chamam os deuses à espera da chuva (leia-se de uma solução que não deixe marcas para sempre no correcto equilíbrio e resposta da direcção do carro)
Lógico que estou a ponderar trocar o carro por um Toyota Corolla quando sair a próxima geração.
Assim se compreende porque a Honda passou do 2º para o 4º lugar no índice de satisfação do cliente a nível mundial.

citação:Originalmente colocada por civic_ctdi

Pois bem, vai assim:
Tenho um Civic CTDI 5p. de 2004 e quero deixar aqui o meu testemunho do grande erro que cometi ao comprar este carro.
Para um Honda (marca afamada em fiabilidade), do país onde os carros duram uma vida, vejam bem a trilogia a que a Honda habituou os seus clientes:
1º Os suportes das pinças dos travões pareciam Sevilhanas até Janeiro aquando da aplicação da solução definitiva.
3º Caixa da Direcção parecida com tambores africanos que chamam os deuses à espera da chuva (leia-se de uma solução que não deixe marcas para sempre no correcto equilíbrio e resposta da direcção do carro)
Lógico que estou a ponderar trocar o carro por um Toyota Corolla quando sair a próxima geração.
Assim se compreende porque a Honda passou do 2º para o 4º lugar no índice de satisfação do cliente a nível mundial.

Tenho um amigo que teve dois 1.7 Ctdi um de 2002 e outro de 2004 (restyling) e em ambos teve esses e outro problemas. Neste momento já não tem, desistiu dos novos Hondas e mantém um Civic lsi de 1996

citação:Originalmente colocada por civic_ctdi

Pois bem, vai assim:

e quanto gastaste com esses problemas? e já agora como foste tratado?

Amigo Tormen e Afcivic, sem duvida que a qualidade dos carros japoneses e não só, tem vindo a decrescer com a evolução tecnológica, é o caso do civic de 96 que é bem melhor que os actuais ou até do próprio mercedes c-klass que cada vez trás mais plásticos rígidos em detrimento do bom (que parecia borracha ao toque) do anterior modelo.
Sim é verdade que já gastei bastante dinheiro com o carro e com as garantias mas nem sempre o trato foi o melhor. Fica claramente a sensação que o cliente é promíscuo ao tentar tratar do seu carro que tanto lhe custou a comprar e depois de vendidos os Hondas são apenas mais uma carcaça ao qual se faz vista grossa aos mais pequenos detalhes que fazem toda a diferença. É pena!

citação:Originalmente colocada por Afcivic

mas gastaste dinheiro com o carro como? se ele está ainda na garantia o que é que tiveste que pagar do teu bolso?

Eu acho que ele se está a referir ao € que pagou pelo carro...

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por Afcivic

mas gastaste dinheiro com o carro como? se ele está ainda na garantia o que é que tiveste que pagar do teu bolso?

Eu acho que ele se está a referir ao € que pagou pelo carro...

certo mas tambem anda com ele, ou não?:)

Enquanto o carro esteve na oficina quem pagou as minhas deslocações e aluguer de viatura? E os diversos alinhamentos de direcção derivados da "fenomenal" caixa de direcção do carro? Já para não falar no valor das revisões que teria de ser de qualquer modo. E não, não me estou a referir ao valor do carro que até acho que 26350 € um valor simpático para um carro sem estes problemas.

essas despesas deveriam ser suportadas pelo concessionário ou então arranjavam uma viatura de substituição, pois o carro estava na garantia, comigo apenas por uma revisão já me emprestaram um carro quanto mais por avarias de garantia.

O problema é que eles foram mais espertos do que eu e marcaram as garantias nos dias da revisão! Mas para a próxima não me apanham na mesma asneira, acredita! Agora carro emprestado durante a revisão isso já é bom demais... Devo ter cara de otário mas não sou só eu que fico prejudicado, a marca sai a perder ao não dar ouvidos ao cliente.Um dia hei-de comprar um carro que seja mais do que um nome, mas não me passa pela cabeça que esse carro seja Honda.

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por civic_ctdi

Pois bem, vai assim:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia

Aconteceram lhe os problemas cronicos do Civic geraçao 01.
1º o problema das pinças esta resolvido,a Honda fazia essa aplicaçao gratuitamente em todos os carros que apresentassem esse problema,os ultimos a serem vendidos ate ja vinham assim de fabrica.

2º a bomba de embraigem ja nao é tao vulgar acontecer,existem alguns casos mas nao foi detectado nenhum problema.
tambem deve estar resolvido com a substituiçao da mesma.

3º quando se refere a direcçao o que sente extactamente??

Quanto a pretensa falta de atençao e nao disponibilizaçao de viatura de substituiçao,é de seu direito que o concessionario lhe proporcione essas situaçoe,ou em ultimo caso o proprio vendedor arranjar uma soluçao,quantas vezes ate em simples revisoes troco dem carro com o cliente.
Mas nada como uma exposiçao a Honda Portugal que de certeza que lhe a maior atençao.
Agora com isto nao quero dizer que nao existem alguns problemas com essa geraçao de civic´s nao mais que outros carros,mas sem duvida bastante mais do que os outros civic ´s nos vinham habituando,por isso tanto empenho da Honda para que o civic 06,seja novamente uma das referencias nesse campo.

cumprimentos

Sinceramente, sinceramente? A verdade é que estou saturado de me preocupar com o carro. Tenho mais que fazer na vida. Não quero alimentar mais polémica em torno do Civic. Quanto à direcção, já me habituei ao estado em que ficou, acho que é melhor pensar assim! Tenho pena não ter comprado e assistido o carro no seu concessionário, acredito que seria diferente porque ainda acredito nas pessoas até prova em contrário. E vou ficar por aqui com o meu testemunho. Obrigado a todos pela atenção dispensada.

Pois é, Civics a partir de 2001? Nãã, fiquem com eles.
Eu cá prefiro o meu VTI 1.6 de 1999, vai com 120 mil kms, todos os dias leva escáfia(8 mil rpms, quando não entra pelo redline adentro) e nunca deu problema nenhum. Até já fez 300 kms a fundo, sempre acima das 7 mil.
Além da manutenção prevista pela marca nunca levou mais nada. Por isso para mim Honda continua a ser sinónimo de fiabilidade.

Um abraço

Tiago Arêdes

civic_ctdi,

Sempre que o período de imobilização for superior a um dia tem direito a carro de substituição.

Por acaso o 4p de 2001 do meu pai também está a começar a ter problemas de ruídos irritantes na caixa de direcção, quando em curva em pisos menos bons (empredado, por exemplo).
Claro que não vou gastar tusto com isso (nem vou tentar reparar), mas que é irritante, é.

Tiago_Arêdes que tal postares umas fotos do VTI [:p] sempre gostei desse motor do VTI depois de ter andado num 1.8vti 169cv de um amigo ainda mais fiquei a gostar pode ser que um dia venha ca para casa uma besnaga dessas [:p];)

Olá a todos tenho um civic ESI de 93 com 135000 Kms e é só meter gasolina e andar problemas ZERO só tem um senão...o preço da gasolina mas só o tenho até vir o outro que espero em Setembro pois encomendei um civic1.8 Executive.
Vou desfazer-me do meu velhinho com 13 anos mas ainda não tenho comprador se alguem estiver interessado....

Voltar
Superior