Bem...Encontrar um VTI de origem...nos dias que correm...complicadissimo...É um facto,o 1.6VTI tem mais arranque que o 1.8,é mais leve,e tem um motor mais explosivo,pois a diferença são apenas 10cv.Quanto a ponta,bem...o 1.8 anda mais de ponta,desde que estejam os 2 stock,o que já não era o caso desse.
Depois,o 1.8VTI tras colectores desportivos 4-1,a admissão é diferente...4 borboletas de acelerador em vez de 1.E "só" trás diferencial autoblocante...que nas curvas...só faz toda a diferença...É que nem dá pa comprarar um e outro em curva STOCK.É verdade que é montado em Inglaterra,era um projecto conjunto entre a Honda e a Rover,visto o civic 5p e o Rover 400 serem parecidos,mas o VTI sempre trás um chassis reforçado e aquelas prendinhas mecanicas que ja pus em cima.Só para não falar nos interiores que do 1.8 para mim são superiores.Mas isso já é só uma opininão minha.
E esse VTI era 3 ou 4 portas?Eu andava a procura de um desses tb,mas eram todos carissimos,então fiquei-me por este e estou plenamente satisfeito.
160.000 num carro normal,ja é alguma coisa,num honda destes nem por isso,mas pelo que se viu,esse ja tinha umas Vasco da Gama valentes em cima.eheheh.Mas não te preocupes,vai procurando no Ocasião que lá é aos pontapés mesmo!E as x mais baratos e em melhor estado...mas ficam lá pouco tempo os anuncios.