Como vao os hondas??

Boas,
Eu tenho um civic de 96 4 portas 1.5 (feito no japao) e akilo tem sido so meter gasosa que ta sempre bom pa andar.
O unico cuidado é fazer as revisoes na marca mas mesmo assim so leva pastilhas , oleo , enfim o normal para um carro com 290.000 km

Quanto a consumos desde que va com cuidado ( luzinha verde do enconmico) aquilo ate gasta bastante pouco mas assim k o motor passa das 3800 rotacoes ... boa noite la se vai a gasosa toda e comeca o v-tech a "gritar"

Agora o novo civic hibrido é que ta mesmo fixe por dentro .. embora preferisse uma traseira mais ao estilo do antigo civic coupe com tecto de abrir e talvez um motorzito electrico mais potente ate podia fazer maravilhas nas aceleracoes.

Quanto a velocidades maximas no meu civic foi de 215km/h ( o carro ta sem nenhuma alteracao) na autoestrada para o algarve e depois de o ter embalado bem umas 3 ou 4 vezes mas tambem ia acompanhado de mais 3 manfios e respectiva bagagem...

Curioso é que a velocidade maxima foi atingida em 4ª velocidade e nao em 5ª como tava a espera.

Cumps

citação:Originalmente colocada por civic_ctdi

Sinceramente, sinceramente? A verdade é que estou saturado de me preocupar com o carro. Tenho mais que fazer na vida. Não quero alimentar mais polémica em torno do Civic. Quanto à direcção, já me habituei ao estado em que ficou, acho que é melhor pensar assim! Tenho pena não ter comprado e assistido o carro no seu concessionário, acredito que seria diferente porque ainda acredito nas pessoas até prova em contrário. E vou ficar por aqui com o meu testemunho. Obrigado a todos pela atenção dispensada.

Também tenho um ctdi de 2002 e tive precisamente os mesmos problemas que o seu. A pinças dos travões do meu carro foram trocadas mas ao fim de 1 mês começaram novamente a fazer barulho e agora nos paralelos até se torna muito incomodativo. As suas voltaram a fazer barulho ou agora ficou tudo ok? É que como tenho garantia de 5 anos acho que ainda vou apertar com eles para me trocarem as pinças de novo.

citação:Originalmente colocada por civic_ctdi

Sinceramente, sinceramente? A verdade é que estou saturado de me preocupar com o carro. Tenho mais que fazer na vida. Não quero alimentar mais polémica em torno do Civic. Quanto à direcção, já me habituei ao estado em que ficou, acho que é melhor pensar assim! Tenho pena não ter comprado e assistido o carro no seu concessionário, acredito que seria diferente porque ainda acredito nas pessoas até prova em contrário. E vou ficar por aqui com o meu testemunho. Obrigado a todos pela atenção dispensada.

boa tarde

O concessionario onde trabalho tambem erra,afinal somos todos humanos;)
Agora so lhe perguntei da direcçao porque se for a situaçao de ela endurecer em manobras com o carro parado,nao é defeito mas sim feitio(apesar de eu tambem nao gostar)
em relaçao a atençao dispensada a cada cliente isso ja vem com a forma de trabalhar de cada um.

citação:Também tenho um ctdi de 2002 e tive precisamente os mesmos problemas que o seu. A pinças dos travões do meu carro foram trocadas mas ao fim de 1 mês começaram novamente a fazer barulho e agora nos paralelos até se torna muito incomodativo. As suas voltaram a fazer barulho ou agora ficou tudo ok? É que como tenho garantia de 5 anos acho que ainda vou apertar com eles para me trocarem as pinças de novo.

caro fmsantos.
A Honda ja tem soluçao para esse problema do barulho das pinças,diriga se ao concessionario que têm de lhe resolver isso sem qualquer encargo.

cumprimentos

Caro Honda Sales, essa solução para o ruido das pinças é recente? É que as pinças foram trocadas à cerca de 1 ano e tal e como ja referi apenas aguentaram 1 mes sem ruidos e se é para ficar na mesma nao vou ficar com o carro parado 1 dia na oficina.

Boa Tarde

De facto é relativamente recente ,penso que ha um ano ainda nao existia esta soluçao.
Mas tambem lhe digo que no caso dos Diesel,as vezes naoé tao facil como os gasolina.
De qualquer forma tirando um caso temos resolvido esse irritante barulho.

Cumprimentos

No que diz respeito á manutenção penso que a Honda deveria ter em conta os clientes que tem porque acho o preço da mão-de-obra demasiado cara quando comparado com outras marcas, visto que os proprietários de Hondas de uma maneira geral são fieis á marca (eu falo por mim) penso que deveriam ter um pouco mais de consideração pelos clientes.
Quanto á qualidade do trabalho(tirando a Santomar na Graça em Lisboa) nada a dizer.

citação:Originalmente colocada por jamb

No que diz respeito á manutenção penso que a Honda deveria ter em conta os clientes que tem porque acho o preço da mão-de-obra demasiado cara quando comparado com outras marcas, visto que os proprietários de Hondas de uma maneira geral são fieis á marca (eu falo por mim) penso que deveriam ter um pouco mais de consideração pelos clientes.
Quanto á qualidade do trabalho(tirando a Santomar na Graça em Lisboa) nada a dizer.

Num topico que existe com os preços de mao de obra das diferentes marcas existem diferenças de preços entre as diferentes concessões Honda. Onde vou a mão de obra é a 24€ + iva à hora, o que nao acho muito caro comparando com outras marcas

citação:Originalmente colocada por jamb

se procurares um topico sobre manutenções vais ver que a honda até é das mais baratas.;)

citação:Originalmente colocada por Honda sales

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Caro Honda Sales,

Lamento contradizê-lo relativamente ao seu 1ºponto.
Não tem correspondência na prática o esforço da Honda e seus concessionários para efectivamente deblar o problema das pinças dos travões.O problema é de facto de concepção e garanto aqui a todos que o meu ctdi depois de várias intervenções nessa área nunca melhorou ou seja ficou rigorosamente na mesma ao fim de 500/1000KM.
Só o grande empenho do meu concessionário e a minha insistência deu frutos na resolução deste problema,que sublinhe-se foi de iniciativa interna com a ajuda de um torneiro mecânico!!!

Resumindo o problema não está corrigido, a não ser que algum concessionário por mote próprio o faça.De resto além de tudo ser gratuito por estar em garantia,saúdo daqui a grande competência do meu concessionário.

Cumprimentos,

Bom Dia

Aconteceram lhe os problemas cronicos do Civic geraçao 01.
1º o problema das pinças esta resolvido,a Honda fazia essa aplicaçao gratuitamente em todos os carros que apresentassem esse problema,os ultimos a serem vendidos ate ja vinham assim de fabrica.

2º a bomba de embraigem ja nao é tao vulgar acontecer,existem alguns casos mas nao foi detectado nenhum problema.
tambem deve estar resolvido com a substituiçao da mesma.

3º quando se refere a direcçao o que sente extactamente??

Quanto a pretensa falta de atençao e nao disponibilizaçao de viatura de substituiçao,é de seu direito que o concessionario lhe proporcione essas situaçoe,ou em ultimo caso o proprio vendedor arranjar uma soluçao,quantas vezes ate em simples revisoes troco dem carro com o cliente.
Mas nada como uma exposiçao a Honda Portugal que de certeza que lhe a maior atençao.
Agora com isto nao quero dizer que nao existem alguns problemas com essa geraçao de civic´s nao mais que outros carros,mas sem duvida bastante mais do que os outros civic ´s nos vinham habituando,por isso tanto empenho da Honda para que o civic 06,seja novamente uma das referencias nesse campo.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por tenente

citação:Originalmente colocada por Honda sales

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Caro Honda Sales,

Não tem correspondência na prática o esforço da Honda e seus concessionários para efectivamente deblar o problema das pinças dos travões.O problema é de facto de concepção e garanto aqui a todos que o meu ctdi depois de várias intervenções nessa área nunca melhorou ou seja ficou rigorosamente na mesma ao fim de 500/1000KM.
Só o grande empenho do meu concessionário e a minha insistência deu frutos na resolução deste problema,que sublinhe-se foi de iniciativa interna com a ajuda de um torneiro mecânico!!!

Resumindo o problema não está corrigido, a não ser que algum concessionário por mote próprio o faça.De resto além de tudo ser gratuito por estar em garantia,saúdo daqui a grande competência do meu concessionário.

Cumprimentos,

Bom Dia

1º o problema das pinças esta resolvido,a Honda fazia essa aplicaçao gratuitamente em todos os carros que apresentassem esse problema,os ultimos a serem vendidos ate ja vinham assim de fabrica.

2º a bomba de embraigem ja nao é tao vulgar acontecer,existem alguns casos mas nao foi detectado nenhum problema.
tambem deve estar resolvido com a substituiçao da mesma.

3º quando se refere a direcçao o que sente extactamente??

Quanto a pretensa falta de atençao e nao disponibilizaçao de viatura de substituiçao,é de seu direito que o concessionario lhe proporcione essas situaçoe,ou em ultimo caso o proprio vendedor arranjar uma soluçao,quantas vezes ate em simples revisoes troco dem carro com o cliente.
Mas nada como uma exposiçao a Honda Portugal que de certeza que lhe a maior atençao.
Agora com isto nao quero dizer que nao existem alguns problemas com essa geraçao de civic´s nao mais que outros carros,mas sem duvida bastante mais do que os outros civic ´s nos vinham habituando,por isso tanto empenho da Honda para que o civic 06,seja novamente uma das referencias nesse campo.

cumprimentos

boa tarde

nao me está a contradizer..como disse no meu anterior post..

citação:Honda sales Posted - 28/05/2006 : 15:59:52
Boa Tarde

De facto é relativamente recente ,penso que ha um ano ainda nao existia esta soluçao.
Mas tambem lhe digo que no caso dos Diesel,as vezes naoé tao facil como os gasolina.
De qualquer forma tirando um caso temos resolvido esse irritante barulho.

Cumprimentos

efectivamente em alguns diesel é preciso alguma mao de obra extra.

cumprimentos

p:s aqui a mao de obra nao chega aos 20 euros:):)

O problema das pinças de travões nunca se passou comigo (acto de bater 3x na madeira lololol)...pelo menos que eu dê por isso lol Mas provavelmente as pinças do CTR são diferentes e não têm este problema.

Tive foi o problema do pedal da embraiagem a ranger aí pelos 10mil kms., da 1ª intervenção foi oleado...e pouco tempo depois voltou à mesma.

Depois subsituiu-se a bomba?! de embraiagem e não voltou a acontecer...tem de momento 38mil kms.

Nestes e noutros pontos de contacto com a marca só tenho a dizer bem pela prontidão, qualidade e amabilidade do serviço. Só num ponto reclamo e reclamei...o facto de por politica (fica depois ao critério do concessionário ou boa vontade de alguém) não darem viatura de substituição no âmbito das garantias!!!

20€...acho que ainda é menos do que a concessão que eu vou. E também não é em Lx, que aí é bem mais.

Se calhar até és da mesma e tudo lololol mas acho que a hora de MO é mais de 20euritos.

Ora aqui ficam então as fotos pedidas. Peço desculpa pelo tamanho mas não as tenho em formato mais pequeno.

A frente do bicho.
DSC01450.jpg

DSC01447.jpg

É disto que ele gosta :D
DSC01468.jpg

Os bancos de origem
DSC01453.jpg

Uma pequena alteração. Bancos do ITR :)
DSC03019.jpg

DSC03016.jpg

Um abraço

Tiago Arêdes

citação:Originalmente colocada por Honda salesCaro Honda Sales,

Cumprimentos,

Bom Dia

boa tarde

nao me está a contradizer..como disse no meu anterior post..

Estou a contradizê-lo preto no branco,não tenha dúvida,lamento que não saiba do que está a falar,já que demonstra alguma ignorância na matéria,pela parte que me toca considero-me catedrático na mesma ,pois andei a correr para a oficina ano e meio e sei o que esta fez para resolver um problema que a Honda não conseguiu.
Quer dizer portanto que um qualquer freguês que se queixe por aí em qualquer oficina apanha com os 'seus ' kits.

Voltar
Superior