Como vao os hondas??

citação:Originalmente colocada por MPT.H

tb existe ca um civic de 97 e ta quase a fazer 200.000 (198.xxx) km sem problemas ainda, mas agora na revisao dos 200.000 vao abrir o motor para verificacoes por isso ja tou a espera que va calhar uma revisao pesadita.
Em marco ha de vir o substituto (hibrido) [:P]

abrir o motor?:)

Tenho um Civic 1.3Ex de 1994 veio para mim com 4 anos e 75.000kms e neste momento está com 190.000kms.

Agora o incrivel é que ainda tem de origem a embriagem (e nem vestigios de troca ainda deve ser vitalicia:D ) calços tambem são de origem e nunca mudei um stop daquele carro[:0]

As unicas coisas que ele de dois em dois anos (+/-) tem de trocar são os foles de transmissão.

Em fiabilidade só tenho dizer maravilhas do carro

citação:Originalmente colocada por civic sr

tb existe ca um civic de 97 e ta quase a fazer 200.000 (198.xxx) km sem problemas ainda, mas agora na revisao dos 200.000 vao abrir o motor para verificacoes por isso ja tou a espera que va calhar uma revisao pesadita.

sim pelo menos foi o que o mecanico me avisou ...
Vao abrir para ver como estao os elementos do motor a ver se é necessario substituir alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por civic sr

sim pelo menos foi o que o mecanico me avisou ...
Vao abrir para ver como estao os elementos do motor a ver se é necessario substituir alguma coisa.

desculpa a minha admiração, mas abrir o motor é tirar a junta da cabeça ou tirar o carter e eu duvido que eles façam isso. porque isso só em caso de avaria.
o mecânico deve estar a referir-se á T.V. para vêr a folga das valvulas.;)

Nao sei nao percebo la muito de mecanica mas quando la for entregar o carro para a revisao pergunto lhe isso e depois ponho aqui a factura.
Curiosamente este civic tambem ainda nao levou nenhuma embriagem [:P]

cumps

Nao sei nao percebo la muito de mecanica mas quando la for entregar o carro para a revisao pergunto lhe isso e depois ponho aqui a factura.

cumps

ok. tá combinado;)

cumps

O teu modelo é mais novo do que o meu mas pelos vistos o que a Honda faz faz bem:)

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

citação:Originalmente colocada por Hugo Silva

HR-V 1.6 105 cv de 2000 com 92000km, e para não variar tem sido sempre meter gasolina e fazer as revisões normais... Tou satisfeito!!

O HR-V é tracção as 4? Como é que se comporta?
Quais são os consumos que faz?
É um carro que acho bastante interessante e vem-se poucos. A versão 3 portas é muito gira.
não é para me meter na conversa , mas já agora também pergunto o mesmo :

O HR-V é tracção ás 4 ? não creio... mas posso estar enganado.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

citação:Originalmente colocada por Hugo Silva

HR-V 1.6 105 cv de 2000 com 92000km, e para não variar tem sido sempre meter gasolina e fazer as revisões normais... Tou satisfeito!!

O HR-V é tracção as 4? Como é que se comporta?
Quais são os consumos que faz?
É um carro que acho bastante interessante e vem-se poucos. A versão 3 portas é muito gira.
não é para me meter na conversa , mas já agora também pergunto o mesmo :

O HR-V é tracção ás 4 ? não creio... mas posso estar enganado.

benvindo.
tem tracção ás 4 sim senhor ;)
liga automaticamente.

citação:Há quem mude as capas das bielas nos vti´s +- por esses kms ; )

exacto!! é o que o meu está a fazer exactamente neste momento...aos 220.000kms

mas já sei que estavam boas, mas agora mais vale trocar...masi óleo filtro junta cárter, bujão e anilha, também levou tampa do distribuidor nova, bem lá vão ums 600 euros....[8][8]

também pus discos novos (brembo max) e pastilhas (ebc), mais 220 euros...o que vale é que isso fiz eu!!![:X]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Há quem mude as capas das bielas nos vti´s +- por esses kms ; )

exacto!! é o que o meu está a fazer exactamente neste momento...aos 220.000kms

mas já sei que estavam boas, mas agora mais vale trocar...masi óleo filtro junta cárter, bujão e anilha, também levou tampa do distribuidor nova, bem lá vão ums 600 euros....[8][8]

também pus discos novos (brembo max) e pastilhas (ebc), mais 220 euros...o que vale é que isso fiz eu!!![:X]

e abrem o motor sem este dar de si? isso é que era bom......

É uma precaução, mas depende do uso que o motor sofre. Não esquecer a rotação que o motor faz ; )

No meu caso, só vou pensar nisso lá para os 250 mil.

Cump.

como é que mudas a capa das bielas sem abrir o motor? é que eu nunca tive que reparar um motor mas só o faria se este consumi-se oleo ou agua ou então se parti-se alguma coisa.
agora abrir um motor para ver se precisa de alguma coisa nunca tinha ouvisto tal coisa.

Para trocar as capas, obviamente o motor tem de ser aberto! Quando se abre troca-se logo, não é apenas para verificar, senão fica uma verificação muito cara lol

Há relatos de algumas chatisses provocadas pelo desgaste das capas de bielas, daí ser aconselhável a quem pratica uma condução mais afincada trocar as ditas pelos 200.000 kms.

Mas é tudo muito relativo, como disse, com a minha condução, não vejo necessidade de as trocar tão cedo...

Cump.

citação:como é que mudas a capa das bielas sem abrir o motor? é que eu nunca tive que reparar um motor mas só o faria se este consumi-se oleo ou agua ou então se parti-se alguma coisa.
agora abrir um motor para ver se precisa de alguma coisa nunca tinha ouvisto tal coisa.

bem no caso dos VTI's (o meu ainda é o B16A1, mas o bloco é o mesmo dos VTI's) caso tenhas o azar de a cambota começar a "bater" (isto quando as capas de biela e/ou de apoio) estiverem completamente gastas, nunca mais vais ter o mesmo motor...pode recondicionar a cambota, masdas duas uma, ou compras uma cambota nova (que só há na Honda por isso imagina o preço) ou esse motor nunca mais vai ser o mesmo.

Dessa forma e por volta dos 200.000 é aconselhável no mínimo verificar as capas, este processo é efectuado retirando o cárter.

No entanto nos VTI's é mesmo aconselhável trocar.
Claro que depende da utilização, mas como eu gostoo de fazer um track day de vez em quando quero andar pelas 8000 rpm sem preocupações...;);)[^]

citação:Para trocar as capas, obviamente o motor tem de ser aberto! Quando se abre troca-se logo, não é apenas para verificar, senão fica uma verificação muito cara

pois como eu disse não é necessário abrir o motor (retirar cabeça e etc), este trabalho é feito retirando cárter, por isso a visualização é possível.

no máximo e apenas em alguns casoss, devido à capa que está mais próxima da caixa ficar pressa pode ser necessário retirar o motor do carro, mas nunca abri-lo.:);)

citação:No entanto nos VTI's é mesmo aconselhável trocar.
Claro que depende da utilização, mas como eu gostoo de fazer um track day de vez em quando quero andar pelas 8000 rpm sem preocupações...

não fazia ideia disso, pois vendi o meu vti com 150 000km's e um colega meu tem um com mais de 440 000 km's e tambem nunca falou em abrir o motor é obvio que consome um pouco mais de oleo mas continua a fazer a viagem viseu » olhão e vice versa e diz ele que no motor nunca mexeram por isso..............;)

Tinha ideia que era necessário mais trabalho ; )

Mas só me vou preocupar com isso daqui a alguns (bons) kms, como tal não estou muito inteirado.

Como dizes e muito bem, a cambota dos hondas não vale a pena recondicionar, é dinheiro gasto apenas... vale mais comprar logo nova!

Tenho o exemplo de um prelude, gastou a recondicionar e acabou por trocar por uma "salvada" pouco depois...

Cump.

Back