Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O ter matricula à vista evita contactos desnecessários.
Com a matricula já evitei ter que ligar à pessoa, com os dados que consegui ter, desisti do carro antes de qualquer contacto. Desde penhorados, apreendidos pela policia, processos em tribunal até claro kilometros martelados.
Nada ... é paranoia.
Viva ! Vou colocar uma viatura a venda no olx , tenho reparado que alguns anuncios ocultam a matricula e outros não.
O que pode acontecer se publico com matricula a vista ?
Bem acho que com isto das matrículas há exagero de ambas as partes.
Se deixar a matricula visível ninguém vai aceder ás minhas fotos do telemóvel... Nem roubar o meu Cartão de crédito.
Mas por outro lado uma vez na net, na net para sempre. E de facto com uma pesquisa rápida consegue-se uma matricula de um carro igual ao meu, que pode servir para assaltos ou passar na via verde.
Se há na rua? Há, mas na net encontro uma em 10seg sentado em casa, na rua é preciso andar à procura.
Depois não esquecer que depende de como temos o anuncio, mas com matricula, nome e contacto, já começam a ser vários detalhes que conseguem identificar mais facilmente uma pessoa.
Por fim, com a matricula chega-se facilmente ao VIN e pagando ou com amigos certos, sabe-se o nome completo da pessoa e a morada... E consequentemente onde o carro "dorme"...
Por isso eu quando meto carros meus na net, tapo a matricula, se alguém estiver interessado, não tenho problema em fornecer.
Facilita a procura a quem queira usar a tua matricula num carro igual, para andar nas AEs por exemplo.
É mais facil ir ao centro comercial []
Viva ! Vou colocar uma viatura a venda no olx , tenho reparado que alguns anuncios ocultam a matricula e outros não.
O que pode acontecer se publico com matricula a vista ?
É mais facil ir ao centro comercial []
Se o carro for roubado para que precisam de uma matricula de um carro igual?
Cá na Madeira a uns anos atras um carro anunciado com matricula visível, pode ter sido engano ou outra coisa qualquer mas chegou a morada do vendedor contas para pagar por circulação na auto estrada, sei que deu carga trabalhos para justificar que carro nunca esteve ai no Continente
Faz sentido o que dizes, no entanto se for um modelo pouco comum batia mais certo.A pergunta a fazer é: porque é que o vigarista se deu ao trabalho de andar a ver a matrícula de um carro anunciado na net quando pdoeria ter feito a trafulhice com uma matrícula de um carro qualquer que viu a passar na rua, ou mesmo com uma matrícula totalmente inventada?
Se o carro for roubado (obviamente se o dono do mesmo comunicar as autoridades que lhe roubaram o carro) a matrícula do carro roubado vai constar no sistema das autoridades e pode ser facilmente interceptado pelas autoridades, já para não falar das partilhas nas redes sociais.
Se o mesmo carro roubado tiver uma matrícula falsa de um carro exactamente igual (cor também) vai passar despercebido e até pode circular na via verde/SCUT que o proprietário das matrículas originais vai receber a factura.
Quem é que sabe se a matricula no carro roubado é verdadeira ou falsa ou se corresponde a um carro igual?
Se o carro roubado anda na estrada até pode ter a matricula de um ferrari, a probabilidade de ser apanhado deve ser 0,0000001%. (ou menos) Pouco importa se é de um carro igual ou não.
Só é apanhado se for parado numa operação Stop, e aí tanto dá se a matricula é de um carro igual ou não.
Já a mais de 10 anos que as viaturas das autoridades estão equipadas com câmeras que fazem a leitura da matrícula do carro e cruzam os dados, como por exemplo se têm seguro validado, IPO, se é roubado ou se a matrícula corresponde ao veículo em questão.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/policia-automatico-nas-estradas-portuguesas_v901494
Ainda recentemente circulou um vídeo nas redes sociais de uns indivíduos de uma determinada etnia a fazer live para o Facebook a manifestar contra a GNR por os ter perseguido e os mandar parar para multar.
A realidade é que a viatura da GNR cruzou com a viatura dos indivíduos e verificaram que não tinham seguro validado e os mandaram parar para atuar.
Portanto essa probabilidade de ser apanhado não é tão baixa quanto isso.