comprar no olx!!!

Matricula escondida = algo a esconder . O carro anda na rua com a matricula á vista e nao ha problema nenhum. É só um mito de internet.

O ter matricula à vista evita contactos desnecessários.
Com a matricula já evitei ter que ligar à pessoa, com os dados que consegui ter, desisti do carro antes de qualquer contacto. Desde penhorados, apreendidos pela policia, processos em tribunal até claro kilometros martelados.

O comum dos mortais só tem acesso a esses dados pagando ...

Nada ... é paranoia.

Se tiveres um veículo muito singular e característico estás a aumentar a probabilidade de aumentar o risco com os amigos do alheio.
Eles andam com matrícula é certo, mas tens que ver o veículo circular, enquanto anunciado na internet podes estar noutra ponta de portugal.

Será paranóia enquanto não fores vítima de roubo por encomenda.

Até hoje deixei sempre a matrícula visível e o carro nunca entrou em auto-combustão espontânea por causa disso...

Ok, também nunca pus nenhum Mercedes à venda, vá... :rolleyes:

[:)][:)][:)][:)][:)]

Por uma questão de privacidade também tapei quando tive o eu carro à venda.

Era um carro normalissimo, e sem matrícula à vista era igual a umas centenas de carros iguais que circulam na rua. Com matrícula à vista era o meu, e ninguém precisava de saber que tinha o carro à venda, a não ser que tivesse interesse.

Ah, e não tinha nada a esconder.

Bem acho que com isto das matrículas há exagero de ambas as partes.

Se deixar a matricula visível ninguém vai aceder ás minhas fotos do telemóvel... Nem roubar o meu Cartão de crédito.
Mas por outro lado uma vez na net, na net para sempre. E de facto com uma pesquisa rápida consegue-se uma matricula de um carro igual ao meu, que pode servir para assaltos ou passar na via verde.
Se há na rua? Há, mas na net encontro uma em 10seg sentado em casa, na rua é preciso andar à procura.

Depois não esquecer que depende de como temos o anuncio, mas com matricula, nome e contacto, já começam a ser vários detalhes que conseguem identificar mais facilmente uma pessoa.

Por fim, com a matricula chega-se facilmente ao VIN e pagando ou com amigos certos, sabe-se o nome completo da pessoa e a morada... E consequentemente onde o carro "dorme"...

Por isso eu quando meto carros meus na net, tapo a matricula, se alguém estiver interessado, não tenho problema em fornecer.

Bem acho que com isto das matrículas há exagero de ambas as partes.

Se deixar a matricula visível ninguém vai aceder ás minhas fotos do telemóvel... Nem roubar o meu Cartão de crédito.
Mas por outro lado uma vez na net, na net para sempre. E de facto com uma pesquisa rápida consegue-se uma matricula de um carro igual ao meu, que pode servir para assaltos ou passar na via verde.
Se há na rua? Há, mas na net encontro uma em 10seg sentado em casa, na rua é preciso andar à procura.

Depois não esquecer que depende de como temos o anuncio, mas com matricula, nome e contacto, já começam a ser vários detalhes que conseguem identificar mais facilmente uma pessoa.

Por fim, com a matricula chega-se facilmente ao VIN e pagando ou com amigos certos, sabe-se o nome completo da pessoa e a morada... E consequentemente onde o carro "dorme"...

Por isso eu quando meto carros meus na net, tapo a matricula, se alguém estiver interessado, não tenho problema em fornecer.

Quantos assaltos conhecem de pessoal que foi a correr fazer umas matriculas iguais ao carro com que fazem o assalto? Eu nunca ouvi falar de nenhum, diria que só se forem mesmo muito burros é que vão fazer matriculas para depois fazer assaltos, qual o objetivo de um assaltante meter uma matricula falsa no carro dele (deduzo que seja o carro dele). Se o carro for roubado para que precisam de uma matricula de um carro igual?
Na via verde também nunca ouvi falar de matriculas iguais, nem percebo qual é o objetivo. Matriculas falsas trocadas sim, agora serem iguais às do carro original, serve mesmo para quê?
Quanto a roubos, acho que continuam a fazer dos assaltantes burros que nem portas, se eles tiverem interesse nos carros acham que é a matricula tapada que impede alguma coisa?
Ou seja, com a matricula tapada eles não vão roubar, mas se tiver visível eles vão falar com um amigo policia (ou da conservatória ou dos seguros) para saber onde é que o carro vive?

Numa coisa tens razão, em 10 segundos eles encontram o carro na net, mas ter a matricula visível ou não para criminosos vale de zero.

É mais facil ir ao centro comercial [:D]

Para quê? Basta abrir a janela e apontar a matrícula do primeiro carro que passar na rua![;)]

Tapar a matrícula serve apenas para proteger a privacidade do proprietário. Saber a matrícula facilita muito o processo de chegar ao nome e morada do proprietário. Se eu estivesse vendedor de alguma viatura taparia a matrícula por este motivo. Privacidade.

Eu deixo a matrícula precisamente por isso. Quem quiser que veja o historial todo do carro, até pode ajudar na venda.

Não ando cá a vender trambiques.

Cá na Madeira a uns anos atras um carro anunciado com matricula visível, pode ter sido engano ou outra coisa qualquer mas chegou a morada do vendedor contas para pagar por circulação na auto estrada, sei que deu carga trabalhos para justificar que carro nunca esteve ai no Continente

Se o carro for roubado para que precisam de uma matricula de um carro igual?

Se o carro for roubado (obviamente se o dono do mesmo comunicar as autoridades que lhe roubaram o carro) a matrícula do carro roubado vai constar no sistema das autoridades e pode ser facilmente interceptado pelas autoridades, já para não falar das partilhas nas redes sociais.

Se o mesmo carro roubado tiver uma matrícula falsa de um carro exactamente igual (cor também) vai passar despercebido e até pode circular na via verde/SCUT que o proprietário das matrículas originais vai receber a factura.

Cá na Madeira a uns anos atras um carro anunciado com matricula visível, pode ter sido engano ou outra coisa qualquer mas chegou a morada do vendedor contas para pagar por circulação na auto estrada, sei que deu carga trabalhos para justificar que carro nunca esteve ai no Continente

A pergunta a fazer é: porque é que o vigarista se deu ao trabalho de andar a ver a matrícula de um carro anunciado na net quando pdoeria ter feito a trafulhice com uma matrícula de um carro qualquer que viu a passar na rua, ou mesmo com uma matrícula totalmente inventada?

A pergunta a fazer é: porque é que o vigarista se deu ao trabalho de andar a ver a matrícula de um carro anunciado na net quando pdoeria ter feito a trafulhice com uma matrícula de um carro qualquer que viu a passar na rua, ou mesmo com uma matrícula totalmente inventada?
Faz sentido o que dizes, no entanto se for um modelo pouco comum batia mais certo.

Imagina um C4 amarelo, se o carro que estava anunciado também for um C4 amarelo, ainda por cima da Madeira, primeiro que fosse apanhado ia demorar.

Se o carro for roubado (obviamente se o dono do mesmo comunicar as autoridades que lhe roubaram o carro) a matrícula do carro roubado vai constar no sistema das autoridades e pode ser facilmente interceptado pelas autoridades, já para não falar das partilhas nas redes sociais.

Se o mesmo carro roubado tiver uma matrícula falsa de um carro exactamente igual (cor também) vai passar despercebido e até pode circular na via verde/SCUT que o proprietário das matrículas originais vai receber a factura.

Quem é que sabe se a matricula no carro roubado é verdadeira ou falsa ou se corresponde a um carro igual?
Se o carro roubado anda na estrada até pode ter a matricula de um ferrari, a probabilidade de ser apanhado deve ser 0,0000001%. (ou menos) Pouco importa se é de um carro igual ou não.
Só é apanhado se for parado numa operação Stop, e aí tanto dá se a matricula é de um carro igual ou não.

Quem é que sabe se a matricula no carro roubado é verdadeira ou falsa ou se corresponde a um carro igual?
Se o carro roubado anda na estrada até pode ter a matricula de um ferrari, a probabilidade de ser apanhado deve ser 0,0000001%. (ou menos) Pouco importa se é de um carro igual ou não.
Só é apanhado se for parado numa operação Stop, e aí tanto dá se a matricula é de um carro igual ou não.

Já a mais de 10 anos que as viaturas das autoridades estão equipadas com câmeras que fazem a leitura da matrícula do carro e cruzam os dados, como por exemplo se têm seguro validado, IPO, se é roubado ou se a matrícula corresponde ao veículo em questão.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/policia-automatico-nas-estradas-portuguesas_v901494

Ainda recentemente circulou um vídeo nas redes sociais de uns indivíduos de uma determinada etnia a fazer live para o Facebook a manifestar contra a GNR por os ter perseguido e os mandar parar para multar.

A realidade é que a viatura da GNR cruzou com a viatura dos indivíduos e verificaram que não tinham seguro validado e os mandaram parar para atuar.

Portanto essa probabilidade de ser apanhado não é tão baixa quanto isso.

Já a mais de 10 anos que as viaturas das autoridades estão equipadas com câmeras que fazem a leitura da matrícula do carro e cruzam os dados, como por exemplo se têm seguro validado, IPO, se é roubado ou se a matrícula corresponde ao veículo em questão.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/policia-automatico-nas-estradas-portuguesas_v901494

Ainda recentemente circulou um vídeo nas redes sociais de uns indivíduos de uma determinada etnia a fazer live para o Facebook a manifestar contra a GNR por os ter perseguido e os mandar parar para multar.

A realidade é que a viatura da GNR cruzou com a viatura dos indivíduos e verificaram que não tinham seguro validado e os mandaram parar para atuar.

Portanto essa probabilidade de ser apanhado não é tão baixa quanto isso.

A camara atua com base na matricula, se a matricula não tiver nenhum problema a policia não deteta nada, mesmo que seja falsa.

Voltar
Superior