comprar no olx!!!

Tu pareces cheio de certezas mas pelo teu post inicial diria que ias cair (ou caíste) que nem um patinho [:D]

Tu pareces cheio de certezas mas pelo teu post inicial diria que ias cair (ou caíste) que nem um patinho [:D]

Estás a brincar? Cair no quê? Eu disse-lhe expressamente: quando vir o saldo na minha conta, mexo-me, até lá, é como se nada tivesse acontecido. Pode relinxar para onde quiser, mandar comprovativos de transferências para onde quiser, vai dar tudo ao mesmo. Não me interessa se quer scammar ou não, quero dinheiro na conta ou está tudo quieto.

O primeiro post foi no intuito de, por mais ou menos possível que isso fosse de acontecer, no caso de, se sim, garantir que não existia refund possível, e, ignorando este negócio em particular, saber como funcionam transferências vindas do estrangeiro.

Ou seja, no caso do primeiro milagre acontecer, garantir que não havia mesmo volta a dar. O scammer foi particularmente burro se não me deu um cêntimo, de que serve ter enviado um comprovativo falso de transferência? Por mim nem precisava de o enviar aquela cena falsa de layout manhoso, eu só queria ficar parado a olhar para a app do Millennium. Aceitou em pleno que eu só me mexesse depois de ver saldo na minha conta, e aí é que eu pensei "bem, se ela quer ser mesmo transparente, vou abrir a mente à possibilidade de o querer mesmo, sendo que não vou arriscar nada com isso, apenas criar uma expectativa falsa". Mas não, limitou-se a enviar o layout falso a ver se eu era burro e guiar-me pelo envio e não pela recepção da transferência, provavelmente já a perceber que não ia dar em nada, mas o scammer também não tinha nada a perder em tentar. [:D]

Last edited:
acabei de saber que fui para lá de "burlado" no olx sem nunca sequer ter usado essa plataforma[:D][s)][s)]f

basicamente recebi um mandado de comparência no núcleo de investigação criminal do restelo na qualidade de arguido, onde fui hoje.
assim por alto alguém andou a burlar com arrendamentos de casas para férias, usou o meu nome, CC de outro fulano e numa rápida pesquisa do agente percebeu-se que devem estar vários inocentes metidos ao barulho em mais que um processo dessas burlas pois é um sem fim de nomes e CC não coincidentes. o agente até referiu que algum colega quis foi despachar serviço e nem investigou, a começar pelo rasto das transferências bancarias, limitou-se a pegar no meu nome e correu no programa até que chegou a mim.

disse-me para não me preocupar, mas com esta mxxda perdi uma manhã de trabalho e pior, estou com termo de identidade e residência com todos os inconvenientes inerentes até sei lá quando deixar de ser arguido.
e a ver se isto fica por aqui.....

acabei de saber que fui para lá de "burlado" no olx sem nunca sequer ter usado essa plataforma[:D][s)][s)]f

basicamente recebi um mandado de comparência no núcleo de investigação criminal do restelo na qualidade de arguido, onde fui hoje.
assim por alto alguém andou a burlar com arrendamentos de casas para férias, usou o meu nome, CC de outro fulano e numa rápida pesquisa do agente percebeu-se que devem estar vários inocentes metidos ao barulho em mais que um processo dessas burlas pois é um sem fim de nomes e CC não coincidentes. o agente até referiu que algum colega quis foi despachar serviço e nem investigou, a começar pelo rasto das transferências bancarias, limitou-se a pegar no meu nome e correu no programa até que chegou a mim.

disse-me para não me preocupar, mas com esta mxxda perdi uma manhã de trabalho e pior, estou com termo de identidade e residência com todos os inconvenientes inerentes até sei lá quando deixar de ser arguido.

Como sabe que foi através do OLX que obtiveram os seus dados?
Boa sorte q eque rapidamente se resolva a situação.

Como sabe que foi através do OLX que obtiveram os seus dados?
Boa sorte q eque rapidamente se resolva a situação.

eu não disse que obtiveram dados meus através do olx, até porque como referi nunca utilizei tal plataforma.
segundo o processo o burlão usou somente o meu nome, nem sequer o numero do CC coincide com o meu.
segundo percebi o otário do investigador limitou-se a correr o nome na base de dados e apareci eu, vai dai toma lá com uma constituição de arguido.

imagina um gajo andar a burlar e identificar-se como "zedobone", o queixoso apresenta a info e o investigador pega nesse nome, mesmo vendo que é uma salgalhada de dados falsos, e vai de lixar o primeiro "zedobone" que aparece na pesquisa.

agora se esta mxxda for parar às mãos de um juiz igualmente otário, em vez de arquivar avança com o processo e lá vou eu ter de lixar tempo e €€€ em advogado.

Que lindo !!!! Um agente faz *****, um segundo agente vê o que foi feito e, em vez de participar do colega incompetente e providenciar a correcção da situação, segue em frente, como se nada fosse, e ainda tem a lata de informar a vítima ( tu ) que a culpa é da instituição que ele representa.

Entretanto o burlão vai continuando a burlar e o polícia incompetente a "policiar" ...

• Like
Reactions: DMA
eu não disse que obtiveram dados meus através do olx, até porque como referi nunca utilizei tal plataforma.
segundo o processo o burlão usou somente o meu nome, nem sequer o numero do CC coincide com o meu.
segundo percebi o otário do investigador limitou-se a correr o nome na base de dados e apareci eu, vai dai toma lá com uma constituição de arguido.

imagina um gajo andar a burlar e identificar-se como "zedobone", o queixoso apresenta a info e o investigador pega nesse nome, mesmo vendo que é uma salgalhada de dados falsos, e vai de lixar o primeiro "zedobone" que aparece na pesquisa.

agora se esta mxxda for parar às mãos de um juiz igualmente otário, em vez de arquivar avança com o processo e lá vou eu ter de lixar tempo e €€€ em advogado.

Estás metido numa bela embrulhada, mas neste país é assim, quem faz m€rda safa-se e quem é inocente lixa-se, que a justiça está feita para proteger os gatunos.

que esquema é este que querem comprar artigos mas enviam DPD ou DHL recolherem o item e pagarem em dinheiro?
2 situações num espaço de 24h no Facebook de umas tretas (sofa e mesa) que tenho para vender, ambos perfis estrangeiros

que esquema é este que querem comprar artigos mas enviam DPD ou DHL recolherem o item e pagarem em dinheiro?
2 situações num espaço de 24h no Facebook de umas tretas (sofa e mesa) que tenho para vender, ambos perfis estrangeiros

tambem aconteceu comigo.. eu achei estranho, e tambem pouco tempo depois veio outra pessoa falar comigo com o mesmo tipo de conversa lol sao mesmo burros

Ligaram-me agora para comprar um artigo que tenho à venda, para pagar via caixa bank.

Deixei a conversa andar e o gajo disse para abrir o MBWay e ir à opção de levantar dinheiro.

Assim o fiz e gerei código para 2 levantamentos de 200 euros.

Mas, obviamente não lhe dei os códigos correctos.. Alterei vários números..

Boa sorte, Lelo!

update pois hoje lembrei-me de ter aqui relatado.
sexta-feira passada tinha uma carta do tribunal a informar que o meu processo tinha sido arquivado, desde incongruências de dados, as minhas declarações, faltas de provas....
não sei se foi todo o processo ou só a parte que envolvia o meu nome, no entanto o juiz fala nas dificuldades de chegar ao autor devido à facilidade de obtenção de dados de terceiros, questão dos cartões de telemóvel pré-pagos/carregamentos sem rasto de quem o utiliza e criação de ref. multibanco ou formas de transferências através de plataformas internacionais que dificultam as investigações e quase que impossibilitam seguir o rasto do dinheiro sem toneladas de burocracias e tempo perdido.
sou novamente um cidadão livre[:D][8b]

• Like
Ligaram-me agora para comprar um artigo que tenho à venda, para pagar via caixa bank.

Deixei a conversa andar e o gajo disse para abrir o MBWay e ir à opção de levantar dinheiro.

Assim o fiz e gerei código para 2 levantamentos de 200 euros.

Mas, obviamente não lhe dei os códigos correctos.. Alterei vários números..

Boa sorte, Lelo!

Vou fazer essa... Já tou cheio de meter coisas à vende e esses gajos a chatear-me, assim faço-os perder tempo pelo menos

Acho estranho, já vendemos muitas coisas cá em casa, via OLX e Marketplace, e nada dessas tentativas. A última foi um carro anunciado durante uns 45 dias e nada.

A única explicação que encontro, é que não tenho contacto telefónico no anúncio.

Voltando à burla do MBway. Não podiam fazer uma parceria entre a SIBS e a policia para apanhar os gajos das burlas do MBway? As caixas multibanco têm camaras, bastava a policia criar um anuncio com valor elevado, receber uma chamada dessas, e através do código dar um "red flag" na caixa onde for encontrado esse código e filmar a pessoa.

A não ser que andem encarapuçados a ir ao multibanco.

• Like
Acho estranho, já vendemos muitas coisas cá em casa, via OLX e Marketplace, e nada dessas tentativas. A última foi um carro anunciado durante uns 45 dias e nada.

A única explicação que encontro, é que não tenho contacto telefónico no anúncio.

Puseste número de telefone no anuncio? Se puseres algo de mais de 500€ à venda no OLX com número de telefone, é quase certinho receberes chamada desses burlões.

Back