Tu pareces cheio de certezas mas pelo teu post inicial diria que ias cair (ou caíste) que nem um patinho []
acabei de saber que fui para lá de "burlado" no olx sem nunca sequer ter usado essa plataforma[][s)][s)]f
basicamente recebi um mandado de comparência no núcleo de investigação criminal do restelo na qualidade de arguido, onde fui hoje.
assim por alto alguém andou a burlar com arrendamentos de casas para férias, usou o meu nome, CC de outro fulano e numa rápida pesquisa do agente percebeu-se que devem estar vários inocentes metidos ao barulho em mais que um processo dessas burlas pois é um sem fim de nomes e CC não coincidentes. o agente até referiu que algum colega quis foi despachar serviço e nem investigou, a começar pelo rasto das transferências bancarias, limitou-se a pegar no meu nome e correu no programa até que chegou a mim.
disse-me para não me preocupar, mas com esta mxxda perdi uma manhã de trabalho e pior, estou com termo de identidade e residência com todos os inconvenientes inerentes até sei lá quando deixar de ser arguido.
e a ver se isto fica por aqui.....
Como sabe que foi através do OLX que obtiveram os seus dados?
Boa sorte q eque rapidamente se resolva a situação.
acabei de saber que fui para lá de "burlado" no olx sem nunca sequer ter usado essa plataforma[][s)][s)]f
basicamente recebi um mandado de comparência no núcleo de investigação criminal do restelo na qualidade de arguido, onde fui hoje.
assim por alto alguém andou a burlar com arrendamentos de casas para férias, usou o meu nome, CC de outro fulano e numa rápida pesquisa do agente percebeu-se que devem estar vários inocentes metidos ao barulho em mais que um processo dessas burlas pois é um sem fim de nomes e CC não coincidentes. o agente até referiu que algum colega quis foi despachar serviço e nem investigou, a começar pelo rasto das transferências bancarias, limitou-se a pegar no meu nome e correu no programa até que chegou a mim.
disse-me para não me preocupar, mas com esta mxxda perdi uma manhã de trabalho e pior, estou com termo de identidade e residência com todos os inconvenientes inerentes até sei lá quando deixar de ser arguido.
eu não disse que obtiveram dados meus através do olx, até porque como referi nunca utilizei tal plataforma.
segundo o processo o burlão usou somente o meu nome, nem sequer o numero do CC coincide com o meu.
segundo percebi o otário do investigador limitou-se a correr o nome na base de dados e apareci eu, vai dai toma lá com uma constituição de arguido.
imagina um gajo andar a burlar e identificar-se como "zedobone", o queixoso apresenta a info e o investigador pega nesse nome, mesmo vendo que é uma salgalhada de dados falsos, e vai de lixar o primeiro "zedobone" que aparece na pesquisa.
agora se esta mxxda for parar às mãos de um juiz igualmente otário, em vez de arquivar avança com o processo e lá vou eu ter de lixar tempo e €€€ em advogado.
que esquema é este que querem comprar artigos mas enviam DPD ou DHL recolherem o item e pagarem em dinheiro?
2 situações num espaço de 24h no Facebook de umas tretas (sofa e mesa) que tenho para vender, ambos perfis estrangeiros
eu ignorei, só não entendo é a burlaé ignorar.

Ligaram-me agora para comprar um artigo que tenho à venda, para pagar via caixa bank.
Deixei a conversa andar e o gajo disse para abrir o MBWay e ir à opção de levantar dinheiro.
Assim o fiz e gerei código para 2 levantamentos de 200 euros.
Mas, obviamente não lhe dei os códigos correctos.. Alterei vários números..
Boa sorte, Lelo!
Acho estranho, já vendemos muitas coisas cá em casa, via OLX e Marketplace, e nada dessas tentativas. A última foi um carro anunciado durante uns 45 dias e nada.
A única explicação que encontro, é que não tenho contacto telefónico no anúncio.