comprar no olx!!!

O único grande sinal amarelo é a tal entidade (que é usada por vários utilizadores). Repara que a 1ª abordagem é para ir ver pessoalmente. Não sei, é estranho e deixa dúvidas.

Eu vejo vários sinais amarelos:

- Não tem qualquer contacto na plataforma
- Tive que abordar via msg, à qual não respondeu nem viu.
- Pagar adiantado e enviou-me uma entidade ( 21800 ) e referência para pagar.

Parece que estás a fazer-lhe um favor em querer comprar o que ele tem à venda.

Eu vejo vários sinais amarelos:

- Não tem qualquer contacto na plataforma
- Tive que abordar via msg, à qual não respondeu nem viu.
- Pagar adiantado e enviou-me uma entidade ( 21800 ) e referência para pagar.

Parece que estás a fazer-lhe um favor em querer comprar o que ele tem à venda.

Caramba, calma. Eu disse "o único grande sinal amarelo", não disse que era apenas esse...Depois também há outros sinais que enviam noutra direcção:
- a 1ª abordagem ser logo para ir ver ao vivo (eu não lhe pedi nada)
- depois facultou-me o seu contacto
- deu-me a hipótese de pagar por nib

Acho que nestas coisas ninguém faz favores a ninguém, temos é que diminuir ao mínimo o risco de burla. E como tinha dúvidas pedi a vossa apreciação, a qual agradeço, como é óbvio.

A não ser que tenhas visto noutro lado, essa informação refere-se ao Google Maps. É informação da comunidade. Pode referir-se, por exemplo, àquelas instalações físicas.
Acontece o mesmo com diversos sítios cá em Portugal (uns são dados como abertos e, na realidade, já não existem ou, pelo menos, não existem naquele sítio; e outros são dados como fechados - aconteceu isso agora no confinamento - e, na realidade, estão abertos).

Acabo de ir verificar no Paypal e a entidade mantém-se a mesma, logo tem de estar a funcionar, como é óbvio.

Obrigado[;)]

Pago adiantado sempre mas para NIBS, qualquer coisa tenho sempre isso para ir para tribunal. Por referencias dessas nao o fazia.

É essa a minha ideia, também.

Entretanto fiz a compra por NIB, depois de falar com o vendedor e acertarmos tudo. Correu tudo bem, recebi hoje e tudo certo. Mais uma vez, obrigado a todos.

Tenho um anúncio no OLX há já algum tempo e expirou ontem, tendo renovado esta noite.

Durante o tempo todo em que tenho tido o anúncio, acho que não recebi qualquer contacto e foi com estranheza que hoje recebi via WhatsApp um contacto de um número brasileiro. Ok, podia ser algum brasileiro em Portugal, mas ainda com número brasileiro.

Fez umas perguntas que eu tentei responder.
Pouco tempo depois, recebo outro contacto via WhatsApp, desta vez de um número português, com algumas perguntas, que também respondi e até me dei ao trabalho de ir à garagem pesar o artigo para ver se dava para envia via entregas olx.

De tarde, recebi novo contacto, desta vez de um número polaco.

Aí comecei a achar tudo muito estranho. Quer dizer, tantos meses sem um único contacto e hoje eram logo três? E via WhatsApp?

Depois analisei as questões de todos eles e eram questões muito gerais que se aplicavam a todos os artigos do OLX.

Então, decidi dar trela ao número polaco que aparecia no WhatsApp como estando associado a uma tal Denisa-Maria, só para ver até onde a coisa ia:

d7fead085fd43893de563ba52c5300d9.jpg

6c5645a5d8321332f269c0d036f6d1a8.jpg

4d2ee0f166e5c7757906a54d3007bfdb.jpg

Portanto já sabem... Contactos olx por WhatsApp, provavelmente são treta.

Esta semana tem sido um fartote de msgs no olx deste genero.

Ando a dsespachar boards /cpus e afins de 1900 e troca o passo e da Polonia ja recebi umas 4 msgs.

O Olx tem busca internacional ???

Viva ! Comprei uma pipoqueira ha pouco mais de uma semana , fui a casa dele experimentamos e funcionaba , supostamente era nova , paguei 18 euros , sempre funcionou bem mas hoje estava na cozinha com o milho na maquina e não funcionou , as compras no olx tem garantia ou perdi 18 euros ?

Viva ! Comprei uma pipoqueira ha pouco mais de uma semana , fui a casa dele experimentamos e funcionaba , supostamente era nova , paguei 18 euros , sempre funcionou bem mas hoje estava na cozinha com o milho na maquina e não funcionou , as compras no olx tem garantia ou perdi 18 euros ?

Pede a fatura original e vai ao sítio onde ele comprou...

Também já recebi alguns contactos do OLX com a "Entrega OLX" onde basicamente o esquema é deixarem uma imagem editada, onde na verdade acedes a um link e solicitam para introduzir os números do Cartão de Crédito e que supostamente o dinheiro depois aparece na conta.

Conto 4 até ao momento e sempre que fiz renovação de anúncio.

Viva ! Vou colocar uma viatura a venda no olx , tenho reparado que alguns anuncios ocultam a matricula e outros não.

O que pode acontecer se publico com matricula a vista ?

Eu acho que não é paranoia. Quando vendo um carro oculto a matricula mas dou sem problema quando falo com um interessado.

A razão é que através da matricula têm acesso a vários dados teus. Na verdade não têm, podem ter se tiverem conhecimentos. Eu pessoalmente não gosto muito disso.

O ter matricula à vista evita contactos desnecessários.
Com a matricula já evitei ter que ligar à pessoa, com os dados que consegui ter, desisti do carro antes de qualquer contacto. Desde penhorados, apreendidos pela policia, processos em tribunal até claro kilometros martelados.

Viva ! Vou colocar uma viatura a venda no olx , tenho reparado que alguns anuncios ocultam a matricula e outros não.

O que pode acontecer se publico com matricula a vista ?

Coisas tenebrosas, por isso é que sempre que saio de casa tapo as matrículas com fita. Nunca se sabe quem está a olhar para o carro na via pública.

Voltar
Superior