O OLX está meio morto... Já não se vende nada de jeito, nem se compra nada de jeito (genericamente falando).
Já uso o olx para comprar e vender ha muitos anos, muitos mesmo, desde o inicio, e nunca mas mesmo nunca aquilo esteve tão mau.
primeiro, segundo constato por aqui são as burlas, que nunca tive, mas eu também tenho os meus cuidados, se quero comprar alguma coisa que é cara nunca o faria sem ser em mãos. Se quero comprar uma coisa mais barata, não tenho problemas em mandar vir e pagar adiantado, mas antes vou ver quem é o vendedor, uma simples pesquisa no google com o email a para ver muita coisa, ligo para o telemóvel, peço a conta de facebook para falar por lá, há tantas formas de apanhar um burlão...
Mas o principal motivo da desgraça do olx é o ridículo das pessoas. As pessoas esquecem-se que estão a vender artigos usados... É cada coisa ridicula que se vê, é pessoas que pedem valores mais altos que artigo novo, é pessoas que pedem valores de quando era novo quando o artigo já nem está à venda, é pessoas que colocam coisas destruídas e podres e pedem valores elevados, tudo à espera que algum tanso caia na cantiga...
Claro que isto vai afugentar os compradores, eu próprio quando preciso de algo já não me dou ao trabalho de ir ao OLX procurar, assim como muita gente.
Depois tem o outro lado, queres vender, não podes colocar um preço baixo e justo porque toda a gente te vai oferecer metade do valor que pedes, já influenciado pelo 1º ponto que falei.
De maneira que o OLX se tornou numa comédia.