comprar no olx!!!

Mas por contra reembolso não podes ser enganado na mesma?...envia te uma caixa vazia[:cool:]

não , pois abro o correio com o funcionário dos correios presente, se não estiver ok, é fechada e vai de volta, deves pensar que faço compras contra reembolso a dois dias, só cai nisso quem quer...

e tal como o pessoal no anuncio é só facilidades e depois é só contras e entraves, mando-os logo passear, é esquema para apanhar o dinheiro e desaparecerem...

Bem, acho que fui enganado.... comprei um jogo para a PS3 e PS4, eram os únicos anúncios que o vendedor tinha...

Paguei por Transferência bancária (30€) no fim de semana(mesmo banco), e na segunda feira perguntei ao vendedor se tinha enviado, respondeu que sim.... e desapareceu. Conta inactiva.

Hoje esperei pelos jogos, e nada... a única hipótese de ainda receber os jogos, é se estes forem enviados em correio normal(eu pedi expressamente o envio em correio registado).

Agora, os únicos dados que tenho é o NIB e a nome do titular da conta. Como somos do mesmo banco, será que o banco me fornece algum dado do vendedor?

Ou terei que fazer queixa na GNR por burla, quando passar o tempo do correio normal?

O banco não te irá fornecer quaisquer dados. Apresenta queixa PSP fornecendo o NIB.
Tu e outras pessoas têm de aprender que esse tipo de negócios com com muito feedback! Não comprem nada no OLX por transferência bancária!
Só compro no Ebay a vendedores que tenham muitos registos positivos, e claro que tenha vendido as mesmas coisas.
Já comprei e vendi coisas pelo OLX mas só negócios em mão.

Desculpa lá mas essa ingenuidade tira-me do sério. Com tanto FDP à solta como é que ainda vão nessa história? Ma enfim, já está, já está, há coisas piores na vida. Boa sorte e desculpa lá alguma coisa.

na minha opinião os sites de vendas de usados, deviam obrigar aos vendedores a inserir os seus dados pessoais e confirmar antes de activar a conta, e o mesmo com os compradores, para em caso de chatices de alguma das partes ninguém ficar a arder, e acabava-se logo as burlas e esquemas...

não , pois abro o correio com o funcionário dos correios presente, se não estiver ok, é fechada e vai de volta, deves pensar que faço compras contra reembolso a dois dias, só cai nisso quem quer...

e tal como o pessoal no anuncio é só facilidades e depois é só contras e entraves, mando-os logo passear, é esquema para apanhar o dinheiro e desaparecerem...

Isso é porque o carteiro "é teu amigo". Legalmente isso nem pode ser feito. O carteiro só te pode dar a encomenda para as mãos depois de ter o dinheiro.

O que pode ser feito é abrires na presença dele e ele ser testemunha se algo não for correcto. Isto depois de já teres pago. E não te pode devolver o dinheiro.

Isso é porque o carteiro "é teu amigo". Legalmente isso nem pode ser feito. O carteiro só te pode dar a encomenda para as mãos depois de ter o dinheiro.

O que pode ser feito é abrires na presença dele e ele ser testemunha se algo não for correcto. Isto depois de já teres pago. E não te pode devolver o dinheiro.

o carteiro meu amigo, não, os das entregas são sempre diferentes, e sempre fiz isso estou no meu direito, pois a encomenda é para mim, se é ilegal ou não, não sei, até hoje nenhum carteiro se opôs a eu abrir a encomenda para confirmar o interior e só assinar a entrega como tudo ok, já nas transportadoras privadas faço o mesmo, até ver ninguém chateou por tal, mas nunca tive problemas, correu sempre tudo bem...

sim
eu o problema do olx ja aqui disse
foram várias encomendas que vieram para trás
e o pessoal deixou de atender tlm e emails

foi para gozar...
por isso comigo acabou isso dos contra-reembolsos

Sempre tive na ideia que os funcionários não permitiam isso, se comprador recebesse um sabonete ou não, era problema deste e ficava a arder.

Sempre tive na ideia que os funcionários não permitiam isso, se comprador recebesse um sabonete ou não, era problema deste e ficava a arder.

eu acho que eles nao podem fazer isso
e acho que correm um risco pessoal
mas nao sei mesmo de leis nem de reg internos desse assunto
mas parece-me óbvio
é que a relação é entre A e B.

pois, isto não seria necessário se nos sites de vendas os registos de conta tanto de quem compra e vende, tivessem de ser fornecidos na totalidade e confirmar a sua veracidade antesdo site dar luz verde e activar as nossas contas, acabava-se logo as burlas...

agora assim não dou qualquer hipótese...

o carteiro meu amigo, não, os das entregas são sempre diferentes, e sempre fiz isso estou no meu direito, pois a encomenda é para mim, se é ilegal ou não, não sei, até hoje nenhum carteiro se opôs a eu abrir a encomenda para confirmar o interior e só assinar a entrega como tudo ok, já nas transportadoras privadas faço o mesmo, até ver ninguém chateou por tal, mas nunca tive problemas, correu sempre tudo bem...

Legalmente não estás no teu direito, pois a encomenda é para ti, mas não é tua até ao momento em que a pagares.

Eles até podem permitir que a abras mas se algo não estivesse bem, duvido bastante que eles a levassem para trás e não ta obrigassem a pagar à mesma.

Por norma eles permitem isso para se verificar que não houveram danos durante o transporte. Até são as próprias transportadoras que fazem questão em avisar para conferir as encomendas junto aos estafetas, caso notem algo de anormal na embalagem. Mas não é para o caso de burla.

Legalmente não estás no teu direito, pois a encomenda é para ti, mas não é tua até ao momento em que a pagares.

Eles até podem permitir que a abras mas se algo não estivesse bem, duvido bastante que eles a levassem para trás e não ta obrigassem a pagar à mesma.

Por norma eles permitem isso para se verificar que não houveram danos durante o transporte. Até são as próprias transportadoras que fazem questão em avisar para conferir as encomendas junto aos estafetas, caso notem algo de anormal na embalagem. Mas não é para o caso de burla.

imagina tens um smarthone a venda por 300€ e mandas-me para a morada x, eu estou lá recebo e pago com um cheque careca e noutro nome que não o meu, recebes o cheque e ficas a arder com o smartphone nem tens como o reaver pois toda a info que tens minha é falsa, ficas agarrado, tão simples quanto isto, o mesmo no inverso, o vendedor a tentar burlar o comprador...

é um pau de dois bicos para ambos os lados, logo quanto a legalidades isso pouco me interessa, tenho de defender é os meus interesses quando estou a executar uma compra...

imagina tens um smarthone a venda por 300€ e mandas-me para a morada x, eu estou lá recebo e pago com um cheque careca e noutro nome que não o meu, recebes o cheque e ficas a arder com o smartphone nem tens como o reaver pois toda a info que tens minha é falsa, ficas agarrado, tão simples quanto isto, o mesmo no inverso, o vendedor a tentar burlar o comprador...

é um pau de dois bicos para ambos os lados, logo quanto a legalidades isso pouco me interessa, tenho de defender é os meus interesses quando estou a executar uma compra...

Isso é o que alguns fazem... Pedem para enviar por algumas transportadoras com tracking e metem-se de plantão à espera da encomenda, numa morada que não é a deles. Mas por norma usam outra táctica um pouco mais complexa que não o cheque. Mesmo que não usem outra morada, já não é o primeiro que passa cheques carecas com o nome verdadeiro. Mas essa é outra questão.

No entanto continuo convicto que eles te facilitam a abertura para verificares se está tudo em ordem (nada partido) e não por suspeita de burla. Mesmo que fosse pelo motivo da possível burla, não estou a ver o estafeta a responsabilizar-se e levar isso para trás. Depois tinha de dizer que não conseguiu fazer a entrega (porque duvido imenso que a transportadora aceitasse a encomenda de volta) e esse processo depois é tratado de outra forma. Ou agendam entrega para outro dia ou ligam-te, etc.

Se é injusto? É... No entanto é como as coisas funcionam.

O OLX está meio morto... Já não se vende nada de jeito, nem se compra nada de jeito (genericamente falando).
Já uso o olx para comprar e vender ha muitos anos, muitos mesmo, desde o inicio, e nunca mas mesmo nunca aquilo esteve tão mau.
primeiro, segundo constato por aqui são as burlas, que nunca tive, mas eu também tenho os meus cuidados, se quero comprar alguma coisa que é cara nunca o faria sem ser em mãos. Se quero comprar uma coisa mais barata, não tenho problemas em mandar vir e pagar adiantado, mas antes vou ver quem é o vendedor, uma simples pesquisa no google com o email a para ver muita coisa, ligo para o telemóvel, peço a conta de facebook para falar por lá, há tantas formas de apanhar um burlão...

Mas o principal motivo da desgraça do olx é o ridículo das pessoas. As pessoas esquecem-se que estão a vender artigos usados... É cada coisa ridicula que se vê, é pessoas que pedem valores mais altos que artigo novo, é pessoas que pedem valores de quando era novo quando o artigo já nem está à venda, é pessoas que colocam coisas destruídas e podres e pedem valores elevados, tudo à espera que algum tanso caia na cantiga...
Claro que isto vai afugentar os compradores, eu próprio quando preciso de algo já não me dou ao trabalho de ir ao OLX procurar, assim como muita gente.
Depois tem o outro lado, queres vender, não podes colocar um preço baixo e justo porque toda a gente te vai oferecer metade do valor que pedes, já influenciado pelo 1º ponto que falei.
De maneira que o OLX se tornou numa comédia.

Já pouco uso o olx devido mesmo aos preços estúpidos que pedem por coisas usadas, de vez em quando faço uma busca, mas quase sempre vou optar por novo, a última compra foi uma tv pequena que precisava, valores ridículos que pedem por tvs com mais de 10anos, acabei por achar uma por 10eur e bem perto de casa, fechamos negócio e a tv funciona que é uma maravilha, se avariar... foram só 10eur....

A última venda, foi um filtro de aquário, ja não usava, custou à 2anos e pouco 60eur, meti à venda por 25 e em 10mn tinha negócio feito por 20... achei um valor justo pois já tava sem garantia apesar de 100% funcional.

A mim de pouco me interessa o preço que pedem pelas coisas. Quando é absurdamente alto ofereço o que acho justo. O vendedor pode não aceitar à primeira, mas passado uma semana ou duas acaba por baixar. Tenho feito algumas compras assim. Basta ter paciência.

Voltar
Superior