comprar no olx!!!

A mim de pouco me interessa o preço que pedem pelas coisas. Quando é absurdamente alto ofereço o que acho justo. O vendedor pode não aceitar à primeira, mas passado uma semana ou duas acaba por baixar. Tenho feito algumas compras assim. Basta ter paciência.

Os que baixam...
Já vi um vendedor a vender um robot de cozinha usado por 700€ quando novo custava 450€. Depois de questionado refere que foi o que custou na altura e que estava como novo, e que não baixava...
Perante tanta estupidez, só dá vontade de não ir mais ao olx, que é o que tem acontecido.

Os que baixam...
Já vi um vendedor a vender um robot de cozinha usado por 700€ quando novo custava 450€. Depois de questionado refere que foi o que custou na altura e que estava como novo, e que não baixava...
Perante tanta estupidez, só dá vontade de não ir mais ao olx, que é o que tem acontecido.

Mas isso não é estupidez. Está no seu direito. Não quer baixar, não baixa, não vende. Tão simples quanto isso.

Mas isso não é estupidez. Está no seu direito. Não quer baixar, não baixa, não vende. Tão simples quanto isso.

Semântica...

O que na verdade é, é alguém a tentar enganar alguém mais distraído, que ainda é pior que estupidez. O que estas pessoas se esquecem é que quem sabe ir ao OLX também sabe escrever no google "quanto custa o artigo x".

Cada um pede o que quer, claro, por causa disso é que estamos aqui a comentar a "estupidez" em que o OLX se transformou.

Vou dar um exemplo, compras uns jeans de marca reconhecida, digamos que custaram 100€, andas 2x com elas mas como são apertadas e já não tens o talão de compra, resolves colocar à venda, por mais novas que estejam não vais colocar lá 80€, pois a maioria coloca lá 80€/90€ e alguns 100€/110€ e por aí a fora.... Isto é a realidade. Mas como tu queres na realidade vender, colocas 40€ (preço justo na minha opinião +- 60% desconto), dada a "estupidez" em que o olx se tornou, neste momento ou tens sorte de encontrar alguém sério (cada vez + em extinção) ou vais ter ofertas de 5€/10€ e se disseres que sim eles não compram.

Acredito que para carros não seja assim e funcione mais na base de montra.

Semântica...

O que na verdade é, é alguém a tentar enganar alguém mais distraído, que ainda é pior que estupidez. O que estas pessoas se esquecem é que quem sabe ir ao OLX também sabe escrever no google "quanto custa o artigo x".

Cada um pede o que quer, claro, por causa disso é que estamos aqui a comentar a "estupidez" em que o OLX se transformou.

Vou dar um exemplo, compras uns jeans de marca reconhecida, digamos que custaram 100€, andas 2x com elas mas como são apertadas e já não tens o talão de compra, resolves colocar à venda, por mais novas que estejam não vais colocar lá 80€, pois a maioria coloca lá 80€/90€ e alguns 100€/110€ e por aí a fora.... Isto é a realidade. Mas como tu queres na realidade vender, colocas 40€ (preço justo na minha opinião +- 60% desconto), dada a "estupidez" em que o olx se tornou, neste momento ou tens sorte de encontrar alguém sério (cada vez + em extinção) ou vais ter ofertas de 5€/10€ e se disseres que sim eles não compram.

Bem vindos à descoberta da realidade dos classificados[:D]

Isso sempre foi assim mesmo no tempo do Jornal Ocasião...
Nada de novo portanto.

Bem vindos à descoberta da realidade dos classificados[:D]

Isso sempre foi assim mesmo no tempo do Jornal Ocasião...
Nada de novo portanto.

Na minha experiência pessoal, nem sempre foi assim, à uns 7/8/9 anos atrás (não sei precisar) eu colocava 10 items à venda, tudo com mais de 60% de desconto relativo a novo, e numa semana estava tudo vendido, hoje em dia tenho 10 items nas mesmas circunstancias meses e meses sem vendas e com miseras 20 visualizações cda um.

Semântica...

Ora, quem compra pensa sempre assim, e quem vende pensa sempre que tem um tesouro nas mãos. Não vejo mal nenhum nisso. É um mercado como outro qualquer, e mais livre e justo que os mercados físicos porque como dizes e bem é muito fácil verificar a justeza dos preços pedidos/oferecidos.
Não percebo porque se chateiam, enquanto potenciais compradores de alguma coisa, pelo facto de o vendedor querer vender a preço absurdo. O problema é dele, que não vende. Vocês não ficam prejudicados.

Ora, quem compra pensa sempre assim, e quem vende pensa sempre que tem um tesouro nas mãos. Não vejo mal nenhum nisso. É um mercado como outro qualquer, e mais livre e justo que os mercados físicos porque como dizes e bem é muito fácil verificar a justeza dos preços pedidos/oferecidos.
Não percebo porque se chateiam, enquanto potenciais compradores de alguma coisa, pelo facto de o vendedor querer vender a preço absurdo. O problema é dele, que não vende. Vocês não ficam prejudicados.

Claro que não compro coisas usadas ao preço de novo...
Mas, como eu sou comprador e vendedor, a mim incomoda-me na medida que, por causa desse tipo de "estupidez" é-me cada vez mais difícil vender os meus artigos.

Na minha experiência pessoal, nem sempre foi assim, à uns 7/8/9 anos atrás (não sei precisar) eu colocava 10 items à venda, tudo com mais de 60% de desconto relativo a novo, e numa semana estava tudo vendido, hoje em dia tenho 10 items nas mesmas circunstancias meses e meses sem vendas e com miseras 20 visualizações cda um.

A crise está em todo lado. Isso de à 7 anos ser melhor... Era melhor em qq negocio online ou loja aberta

Em relacao ao tema de haver pedidos absurdos eu de facto noto piora ultimo ano. Então desde que supostamente "acabou a crise" é ver tudo a pedir preços anedoticos. Eu por exemplo pesquiso muito sobre relogios suiços e metade deles estao mais caros que muitas lojas que comercializam peças usadas de luxo. Pessoas sem nenhuma nocao. Tenho pessoas que contactam-me para revender determinada peça usada (e maioria delas dificilimas de revender) e indicam valores abaixo 20% do preço novo. Ainda por cima sabendo que iva é 23% e compro para revenda torna logo anedotico essa propostas (muitos nem por 20% apenas do valor dele compraria por serem peças fracas de revenda)

Alguns dos anuncios sao completamente absurdos. Eu ja perdi a paciência de contactar. Se acham q teem uma mina de ouro em casa num determinado item ate pode ser algum modo de psicologicamente se sentirem abonados na vida. E terem o prazer de responder NAO nos emails. Uma especie de terapia psicologica. E este padrao acontece em muita coisa no OLX. Roupa, moveis, etc... Metade em casa das pessoas é tesouros com ouro escondido...

Mas dito isto quem quiser verdadeiramente vender é um bom mercado. E sem ir para valores absurdamente baixos. Basta dar o valor logico pelo bem tendo em conta apresentacao, estado, etc... Eu ja comprei e ja vendi varias vezes no OLX sem problemas. E por norma vendo rapido (embora aquilo tem fases, no inicio do verao vende-se melhor) . Alias vender no EBAY é mais complicado (maioria só compra e nao tem ideia da miséria de criterios daquilo e proteccionismo absurdo a compradores). O EBAY apesar do extenso mercado é muito duro e complicado. É ate ao dia em serem burlados como vendedores.

Última edição:
A crise está em todo lado. Isso de à 7 anos ser melhor... Era melhor em qq negocio online ou loja aberta

Em relacao ao tema de haver pedidos absurdos eu de facto noto piora ultimo ano. Então desde que supostamente "acabou a crise" é ver tudo a pedir preços anedoticos. Eu por exemplo pesquiso muito sobre relogios suiços e metade deles estao mais caros que muitas lojas que comercializam peças usadas de luxo. Pessoas sem nenhuma nocao. Tenho pessoas que contactam-me para revender determinada peça usada (e maioria delas dificilimas de revender) e indicam valores abaixo 20% do preço novo. Ainda por cima sabendo que iva é 23% e compro para revenda torna logo anedotico essa propostas (muitos nem por 20% apenas do valor dele compraria por serem peças fracas de revenda)

Alguns dos anuncios sao completamente absurdos. Eu ja perdi a paciência de contactar. Se acham q teem uma mina de ouro em casa num determinado item ate pode ser algum modo de psicologicamente se sentirem abonados na vida. E este padrao acontece em muita coisa no OLX

Mas dito isto quem quiser verdadeiramente vender é um bom mercado. E sem ir para valores absurdamente baixos. Basta dar o valor logico pelo bem tendo em conta apresentacao, estado, etc... Eu ja comprei e ja vendi varias vezes no OLX sem problemas. Alias vender no EBAY é mais complicado (maioria só compra e nao tem ideia da miséria de criterios daquilo e proteccionismo absurdo a compradores)

Concordo em absoluto e ainda não percebi por que mecanismo estranho isto está a acontecer!!! deve ser efeito de bola de neve...

Mas, como eu sou comprador e vendedor, a mim incomoda-me na medida que, por causa desse tipo de "estupidez" é-me cada vez mais difícil vender os meus artigos.

Se tens dificuldade em vender os teus artigos é porque o preço que pedes por eles é mais elevado do que a percepção de valor que os potenciais compradores lhe dão. Tão simples como isso. O facto de haver outros vendedores a tentarem vender eventualmente produtos similares a preços muito mais elevados só ajuda a vender os teus.

Basta escreveres no anuncio : "peço imensa desculpa mas nao respondo por email a propostas absurdas. Desse modo agradeço que caso valor seja extremamente diferente do anunciado o favor de nao contactar"

Isto filtra . E apesar de alguns contactarem na mesma (diminui imenso), saberás que nao respondendo estao a levar com a dose certa de cinismo com que se apresentam. Alguns ficam chateados e apos uns email respondes "leia anuncio . Obrigado".

Outra questao é nunca um vendedor se apresentar como profissional. Para mim nao faz sentido. Ali vendes como particular. Ate podes apresentar-te como entendedor mas nao profissional. A pessoa confirma presencialmente (se possivel) se tudo como anunciado e depois cada um vai à sua vida. Nao tem garantia e nem é suposto estares a receber telefonemas depois da entrega (se quer garantias tem as lojas). Falo como comprador tambem. Nunca chateei ninguem mesmo quando fiz piores negocios. Faz parte do risco. Uma vez um gajo apos mais de 1 ano de ter-me comprado um relogio usado no OLX (ja nem lembrava-me dele ) ligou-me com tom de voz agressivo a dizer q tinha entrado humidade no relogio e a pedir justificacoes [8b] Com simpatia naturalmente mandeio F***. Ate pela forma como falou pq se fosse a pedir ajuda ou conselho seria diferente.

Última edição:
Eu acho que o grande problema do OLX e portanto a grande razão para a sua eventual perda de popularidade não tem nada que ver com os preços pedidos pelos vendedores, mas sim tem que ver com o aumento de burlas que tem aparecido que acarreta consigo uma percepção de risco muito grande (mesmo que na verdade não seja assim), percepção esta que só piora com o fraco apoio que os compradores sentem da parte da empresa OLX.

Alguém disse aí em cima que o eBay é demasiado proteccionista em relação aos compradores, mas sucede que essa é a única forma de fazer vingar uma plataforma destas. Neste tipo de plataformas o comprador corre sempre muito mais risco do que o vendedor (por inerência), e portanto é necessário que o dono da plataforma seja capaz de conferir algumas garantias aos compradores, evitando assim que estes desapareçam. Isto só se consegue com sistemas de rating fidedignos, exigência de registo de vendedores com dados reais e fiáveis, exigência do cumprimento estrito da regras, etc. É inevitável que uma plataforma destas para funcionar bem tenha que ter algum proteccionismo aos compradores.

Eu acho que o grande problema do OLX e portanto a grande razão para a sua eventual perda de popularidade não tem nada que ver com os preços pedidos pelos vendedores, mas sim tem que ver com o aumento de burlas que tem aparecido que acarreta consigo uma percepção de risco muito grande (mesmo que na verdade não seja assim), percepção esta que só piora com o fraco apoio que os compradores sentem da parte da empresa OLX.

Alguém disse aí em cima que o eBay é demasiado proteccionista em relação aos compradores, mas sucede que essa é a única forma de fazer vingar uma plataforma destas. Neste tipo de plataformas o comprador corre sempre muito mais risco do que o vendedor (por inerência), e portanto é necessário que o dono da plataforma seja capaz de conferir algumas garantias aos compradores, evitando assim que estes desapareçam. Isto só se consegue com sistemas de rating fidedignos, exigência de registo de vendedores com dados reais e fiáveis, exigência do cumprimento estrito da regras, etc. É inevitável que uma plataforma destas para funcionar bem tenha que ter algum proteccionismo aos compradores.

Para isso em portugal tem o coisas.com
Mas o OLX parece-me ter bem mais popularidade.
Para coisas caras em compro apenas por entrega em mao. Para mim nesse caso o conceito de feedback torna-se secundario.
Embora entenda o que queiras dizer.

O OLX nao é um ebay. É um local de classificados e nada mais...Nao é uma comunidade. Por mim está perfeito para o que pretende ser.
Mas de facto existe a graça de muita gente agora ter "achado" verdadeiras fortunas lá por casa....
É de facto um fenomeno... Mostra muito a mentalidade raposa de tentar fazer dinheiro com a caça de algum otario.
Em contra partida muito comprador q por la anda procura um desesperado... E a realidade é que com paciencia encontra-se (ja comprei coisas a pessoas q precisavam mesmo de dinheiro nesse dia para pagar dividas ou estavam fud**s e muitos chegaram de BMW)...A tal coisa dos carros... e aparencia

Última edição:
Eu só vendo (e comprei até agora) por transferência bancária.
Quem não quiser comprar, não compra, como já aconteceu várias vezes.

Pois, eu também já comprei e vendi muita coisa no OLX, e num fim de semana antes do Natal fiz 2 negócios por 2 jogos de PS4, e não recebi nenhum.

PS: Por falar nisso, ainda não fui apresentar queixa, mas já tenho tudo imprimido. Ver se trato disto esta semana.

Pois, eu também já comprei e vendi muita coisa no OLX, e num fim de semana antes do Natal fiz 2 negócios por 2 jogos de PS4, e não recebi nenhum.

PS: Por falar nisso, ainda não fui apresentar queixa, mas já tenho tudo imprimido. Ver se trato disto esta semana.

OLX SEMPRE:
Entrega em mão ou enviar a cobrar apos teres dados da pessoa (como morada, conta bancaria , etc)
E levantar sempre encomenda nesse caso nos ctt (e nao em casa) para caso estiver sem nada poderes automaticamente formalizar queixa e teres uma terceira pessoa (funcionario ctt) para servir de testemunha

Eu agora só compro em mão. Se nao paciencia e nao tem negocio. Mas ja mandei varias vezes a cobrar e as pessoas confiaram e correu bem.
Tem tambem quem use cheques para poder cancelar caso encomenda chegue vazia.

Se tens dificuldade em vender os teus artigos é porque o preço que pedes por eles é mais elevado do que a percepção de valor que os potenciais compradores lhe dão. Tão simples como isso. O facto de haver outros vendedores a tentarem vender eventualmente produtos similares a preços muito mais elevados só ajuda a vender os teus.

Ora isso é a constatação do óbvio. A questão é perceber como é que nesta plataforma em especifico se chegou a esta triste realidade, é que o problema não é eu ter os artigos caros, aliás, bem pelo contrário.
Se eu tenho um artigo mais valioso, em que consiga cobrir portes para o estrangeiro, facilmente se vende o ebay sem ter de passar por estas "tuguisses", agora quando se fala de uma coisa de 20€ e te oferecem 1€... quer dizer, alguma coisa vai mal no olx, e a mim parece-me obvio que as pessoas estão pura e simplesmente sem paciência para aturar estas merd@s, (pessoas que compram a sério) e preferem gastar mais 10% e comprar novo ou então oferecer o que têm a alguém de quem gostem.

Eu não concordo muito com o que estão dizer: tenho um taxa de sucesso em vendas no OLX tremenda. Normalmente vendo em poucas horas pq coloco preços bons.

O problema está na compra. O OlX está cheio de compradores "profissionais", que compram pra vender e qualquer que seja o bom negócio , em pouco minutos está vendido. Por exemplo em Lisboa há pessoas que vão buscar artigos na hora e respondem pouco segundos depois do anúncio ficar online.
Por exemplo há tempos meti um anúncio para vender um frigorífico e em 20 minutos tenha um gajo à porta a levantá-lo e a pagar cash... São gajos que não brincam em serviço. Depois meti conversa e percebi que o gajo só faz isso: compra e recondiciona electrodomésticos que depois revende.

Na área da puericultura: cadeiras de Bébé e carinhos há tb muitas compradoras profissionais que compram e vendem logo a seguir por mais X.

Voltar
Superior