OffGirl
New member
Sim.[kiss]
Nãooooooo.... Eu até nem uso cremes! Só os vendi...
mas sim?
Sim.[kiss]
O segredo está em variar nas marcas e nos compostos activos, eu conheço vários tipos de retonois. A pele não se habitua ao composto activo em si, habitua-se sim é ao produto que passado pouco tempo não te vai tirar mais rugas, ficas igual. Mas isso é em escala muito reduzida de tempo, por isso é que dizes que a pele vicia. Pior ainda, muitos desses cremes nem se entrenham muito bem na pele. Se usares retonis mais agressivos como a tretinoina acredita que a pele nunca irá viciar e pelo contrário, vais ter um verdadeiro peeling (ao ponto de te arder a cara), coisa que nenhum creme de marca faz.Ainda bem que dizes... Trabalhei dois anos no meio, com formações nas melhores marcas de dermocosmética, e todos diziam o mesmo...
Quando digo que a pele se habitua é precisamente ao retinol.
E gordura não é igual a hidratação... quem é que te enganou? Experimenta por um creme nivea numa pele oleosa e vê o que acontece... []
Não disse em lado nenhum que os cremes anti rugas não hidratam.
Edit: por mim até podes por cimento na cara, é-me igual! []
E pronto..dos geeks dos telemóveis, passou-se aos geeks dos cremes.
Ou lavar a a cabeça e e água suja do shampoo escoar por entre a cara destruido assim a gordura da pele...
Queres que abra um tópico para cremes? []
Sim.[kiss]
O segredo está em variar nas marcas e nos compostos activos, eu conheço vários tipos de retonois. A pele não se habitua ao composto activo em si, habitua-se sim é ao produto que passado pouco tempo não te vai tirar mais rugas, ficas igual. Mas isso é em escala muito reduzida de tempo, por isso é que dizes que a pele vicia. Pior ainda, muitos desses cremes nem se entrenham muito bem na pele. Se usares retonis mais agressivos como a tretinoina acredita que a pele nunca irá viciar e pelo contrário, vais ter um verdadeiro peeling (ao ponto de te arder a cara), coisa que nenhum creme de marca faz.
E depois tu podes ter tirado muitas formações mas há uma coisa que ainda não se provou cientificamente: Se realmente os antirrugas funcionam ou não na prevenção. Isto porque no tempo das senhoras de 60 anos, quando tinham 20, não havia antirrugas. E aqui nem há testes em ratos possíveis.
Já ouvi várias teorias desde senhoras com pele de bebé que sempre hidrataram a cara com johnson baby.
E sim, eu uso protector solar factor 50 na cara, como é obvio!
PS: A minha pele é mista e um bocado oleosa demais em certas alturas dos mês. Mas onde é que uso os cremes antirrugas? Principalmente na zona dos pés de galinha (só aí nos olhos), pescoço (muito muito creme no pescoço) e contorno dos lábios. E vou usando tretinoína, adapaleno ou peróxido de benzoilo para as partes mais oleosas. Epá, quem diria que aquela coisa que tu não sabias o nome, pode ter tantos nomes e ser usado para tantas coisas diferentes?!
Pronto, abram lá um tópico dos cremes para as senhoras e para o Pastis também.
Pensava que já ninguém acreditava que beber água hidratava a pele... []
PS: A minha pele é mista e um bocado oleosa demais em certas alturas dos mês. Mas onde é que uso os cremes antirrugas? Principalmente na zona dos pés de galinha (só aí nos olhos), pescoço (muito muito creme no pescoço) e contorno dos lábios. E vou usando tretinoína, adapaleno ou peróxido de benzoilo para as partes mais oleosas. Epá, quem diria que aquela coisa que tu não sabias o nome, pode ter tantos nomes e ser usado para tantas coisas diferentes?!
Nãooooooo.... Eu até nem uso cremes! Só os vendi...
mas sim?
Verdade! é que não me apeteceu ir pesquisar ao google. Obrigada por teres feito a pesquisa por mim!
Quanto ao resto, repito o que disse lá em cima: por mim até podes por cimento na cara! Fica lá com a bicicleta!
Compras estúpidas? hmmm.... acho que ficava aqui a tarde toda [][
]:sh)
Um fato por cerca de 1000€ que usei em duas festas de natal e um casório...
Uma carteira por cerca de 200€ que faz o mesmo de uma de 20€...
Roupa que parece fixe na loja, mas depois nunca uso...
Umas 10 raquetes de squash (média de 100€ cada uma) que acabei por vender a metade do preço por não gostar delas.
Já sei que daqui a um ano vou estar arrependido de ter comprado a GoPro e uma carrada de acessórios...
Um Asus para gaming todo XPTO de quinhentas polegadas que vendi 6 meses depois a metade do preço...
Acções do BCP...
E um apartamento na praia em Portugal que pensava que ia usar mas nunca usei... (pelo menos agora já não estou a perder dinheiro com ele).
Mais cenas:
Um kit de desfazer a barba todo XPTO com um pincel de pelo dum bicho qualquer em vias de extinção, uns cremes todos mariconcios e uma lâmina catita que custou uma fortuna (até tenho vergonha em pensar nisso) e nunca me habituei com aquilo (além de demora 3 x mais tempo do que gel+gilete).
Umas colunas Bose Soundlink que nunca uso (300€)...
100 e tal euros nuns headphones sem fios da sennheiser que usei 3 ou 4 vezes...
Eu não fiz pesquisa nenhuma miga, são produtos que compro na farmácia com nomes diferentes, esses são os nomes das substâncias activas. A tretinoína compro por €2,49 uma bisnaga.
Não ando à caça de bicicletas, ando à procura de troca de informação. Para quem tem várias formações na área fiquei triste.
Se o OP já ficou chateado quando lhe começaram a encher o tópico de telemóveis, agora deve estar em convulsões (mas muito bem hidratado) com tanto creme que para aqui vai []
LOL queres um lenço para limpar as lágrimas???
Fiz as formações há muito tempo, e sim, foi uma das coisas que retive.
Voltando ao tópico: comprei uma bisnaga de hidratante com cor, que foi para o lixo praticamente intacta.
Hidratante com cor é o quê, bbcream? Não dá mesmo para mim, prefiro base.
Qual?... Esquece já respondes-teLOL queres um lenço para limpar as lágrimas???
Fiz as formações há muito tempo, e sim, foi uma das coisas que retive.
Voltando ao tópico: comprei uma bisnaga de hidratante com cor, que foi para o lixo praticamente intacta.
Também prefiro base, mas agora no verão uso esta, não fica tão empapada devido á transpiração.Hidratante com cor é o quê, bbcream? Não dá mesmo para mim, prefiro base.