Compras na Amazon

Fiz apenas duas compras, não tanto por ser BF, mas mais por necessidade e porque o preço de facto estava nos mínimos dos últimos tempos.

Mas os prazos de entregas derraparam. Entregas só na próxima semana.

foram/estão a ser uns dias estranhos
comprei umas quantas coisas, e tive/tenho a experiências dos dois lados da moeda
coisas encomendadas dia 23 e no dia 24 estavam entregues
coisas encomendadas dia 22, está a dar data de entrega a 16 de dezembro [8b]
melhor ainda, um dos artigos encomendado, na mesma encomenda do dia 22, dia 23 foi-me entregue

Fiz apenas duas compras, não tanto por ser BF, mas mais por necessidade e porque o preço de facto estava nos mínimos dos últimos tempos.

Mas os prazos de entregas derraparam. Entregas só na próxima semana.

Igual aqui, 2 encomendas feitas no domingo só vão ser entregues para a a semana.
Uma foi expedida do UK, a outra ainda está a descansar.

É "impressão minha" ou o site da Amazon.es "empanca" na primeira foto de cada artigo e não carrega os seguintes?... É que está assim há semanas...

Edit: Estranhamente hoje voltou ao normal... Ele há coisas!!!... [:D]

Last edited:
Eu ainda antes do black friday, a meio de novembro fiz a encomenda de um spray mata-moscas, um mata-moscas, um shampoo e uma caixa para o carro.
Previsão de entrega: 3 junho 2025 [:)][:)][:)][:)]

Nunca tal tinha tido prazos de entrega assim. Demora mais que encomendar e fabricar um carro [:D]

Nem sei porque a Amazon não faz entregas parciais como já fez tantas outras vezes e cancela o "artigo problemático" que está a atrasar isto tudo.
Anyway vou cancelar a encomenda toda...

Encomendei no domingo 4 artigos ao mesmo tempo, todos vendidos e enviados pela Amazon.

A data prevista para entrega era 10/12.

Hoje já chegou um dos artigos, e os restantes 3 também já foram despachados, tudo em encomendas separadas.

Mas a Amazon continua a ser imbatível!!!

O ADF da minha impressora (HP Officejet Pro 8715) pifou e decidi avançar para uma Epson com sistema ecotank por uma questão de poupança em consumiveis. Comprei uma multifunções dessa gama por 200 e tal € na Amazon. Quando chegou, preparei-a, coloquei as tintas, comecei a usar e, desilusão.......pode ser muito poupadinha, mas a qualidade e rapidez de impressão ficam a anos luz da HP!!!:sh)

Contactei a Amazon através de chat, expus a questão, relatando exatamente isso, mas que a impressora estava usada, pois já tinha a tinta colocada nos depósitos e já tinha imprimido 15 ou 20 páginas!

Conclusão; aceitaram a devolução, no dia seguinte á hora de almoço tinha um gajo da SEUR á porta para recolher a impressora, e pouco mais de uma semana depois tinha o dinheiro na conta! apr:)

Tivesse sido nas Wortens da vida, e tinha ficado com ela para salgar...

Last edited:
Uma das entregas da BF estava prevista para hoje, mas ainda não está em distribuição. Cheira-me que não vai ser entregue. Os CTT dizem que está em Perafita.

já é a segunda encomenda à responsabilidade da SEUR que deveria ser entregue em cacifo amazon, mas por um motivo qualquer não entregam e devolvem à origem ..
acontece isto com mais alguém? SEUR?

é que quando são outras transportadoras, nunca tive problemas

Mas a Amazon continua a ser imbatível!!!

O ADF da minha impressora (HP Officejet Pro 8715) pifou e decidi avançar para uma Epson com sistema ecotank por uma questão de poupança em consumiveis. Comprei uma multifunções dessa gama por 200 e tal € na Amazon. Quando chegou, preparei-a, coloquei as tintas, comecei a usar e, desilusão.......pode ser muito poupadinha, mas a qualidade e rapidez de impressão ficam a anos luz da HP!!!:sh)

Contactei a Amazon através de chat, expus a questão, relatando exatamente isso, mas que a impressora estava usada, pois já tinha a tinta colocada nos depósitos e já tinha imprimido 15 ou 20 páginas!

Conclusão; aceitaram a devolução, no dia seguinte á hora de almoço tinha um gajo da SEUR á porta para recolher a impressora, e pouco mais de uma semana depois tinha o dinheiro na conta! apr:)

Tivesse sido nas Wortens da vida, e tinha ficado com ela para salgar...

A mim aconteceu melhor ainda. Tinha uns earphones Sony, que avariaram quando faltavam 15 dias para acabar a garantia, comprados na Amazon UK. Contactei o chat, eles perguntaram se eu já tinha feito os testes todos, eu disse que sim. Disseram se eu tinha contactado a Sony, eu disse que sim, mas a solução que eles davam era ficar não sei quanto tempo sem o equipamento, e eu precisava deles.

Solução: fizeram-me nota de crédito pelo mesmo valor que eu paguei há 2 anos, eu usei o dinheiro para comprar o modelo novo do mesmo produto, e ainda fiquei com crédito.

já é a segunda encomenda à responsabilidade da SEUR que deveria ser entregue em cacifo amazon, mas por um motivo qualquer não entregam e devolvem à origem ..
acontece isto com mais alguém? SEUR?

é que quando são outras transportadoras, nunca tive problemas

Detesto a SEUR, só tenho problemas com eles. :sh)

nunca percebi muito bem a relação SEUR / DPD. Em portugal a SEUR agora é DPD, mas parece que em Espanha não. Os envios que são DPD na origem quase sempre correm bem, mas os que são SEUR, entregues pela DPD, muitas vezes correm mal. Não entendo muito bem a lógica.

Eu na Amazon só mesmo com os Locker.

Comprava 5 artigos na mesma ocasião e faziam 5 entregas diferentes.[:D]

Curiosamente na BF fiz duas compras diferentes, em datas diferentes e puseram na mesma gaveta do Locker.

Uma das entregas da BF estava prevista para hoje, mas ainda não está em distribuição. Cheira-me que não vai ser entregue. Os CTT dizem que está em Perafita.

Foi para o centro de distribuição errado, devia ter vindo para o MARL :sh)

Comprei uma Epson EcoTank ET-4850 o mês passado e estou satisfeito, as gamas 28XX e 38XX são muito básicas e lentas.

Por falar em lockers, não sei se já passou pelo tópico, mas a Amazon agora trabalha com a rede dos CTT para pontos de entrega. Podem escolher várias estações de correios para levantar as encomendas, ou alguns "Locky". Já levantei a minha última em um Locky, funcionou 5 estrelas.

• Like
Reactions: nto
Foi para o centro de distribuição errado, devia ter vindo para o MARL :sh)

Comprei uma Epson EcoTank ET-4850 o mês passado e estou satisfeito, as gamas 28XX e 38XX são muito básicas e lentas.

Sim, foi passear ao Porto. [:D]
Não tenho muita pressa. Venha quando vier. Desde que chegue.

A mim aconteceu melhor ainda. Tinha uns earphones Sony, que avariaram quando faltavam 15 dias para acabar a garantia, comprados na Amazon UK. Contactei o chat, eles perguntaram se eu já tinha feito os testes todos, eu disse que sim. Disseram se eu tinha contactado a Sony, eu disse que sim, mas a solução que eles davam era ficar não sei quanto tempo sem o equipamento, e eu precisava deles.

Solução: fizeram-me nota de crédito pelo mesmo valor que eu paguei há 2 anos, eu usei o dinheiro para comprar o modelo novo do mesmo produto, e ainda fiquei com crédito.

Nada bate o que me aconteceu!

Comprei umas coisas grandes e entre as quais uns earphones. Veio encomenda toda numa caixa grande, aquilo abriu-se e ficou lá em casa à espera de tempo para abrir os produtos. 2 dias depois lá vou abrir os produtos e dou conta que faltam os earphones, contacto a dizer que não enviaram os ditos e imediatamente fazem uma nova expedição. Passado uns dias a falar com a esposa ela diz que já tinha dado os phones ao miúdo no dia que chegou a encomenda!!!!
Contacto a informar que afinal tinha o item, dizem-me para ficar com os 2....

Mas isto já foi há uns anos. Hoje em dia estão mais complicados na amazon...

encomenda feita na amazon.es no dia 27 de novembro através do serviço express2me... dia 28 de novembro amazon diz que entregou em Madrid.... até hoje, uma semana depois, nem sinal dos CTT! [s)]

Por falar em lockers, não sei se já passou pelo tópico, mas a Amazon agora trabalha com a rede dos CTT para pontos de entrega. Podem escolher várias estações de correios para levantar as encomendas, ou alguns "Locky". Já levantei a minha última em um Locky, funcionou 5 estrelas.

Só é pena é não haver lockers maiores. Já não digo para guardar um frigorífico, mas um casaco havia de haver. Na semana passada comprei um casaco (nada de extraordinário em volume) e dizia que não podia ser entregue em lockers.[s)]

Back