Conduzir sem carta

toze1

New member
Olá a todos
Quais são as consequências de um jovem de 17 anos conduzir sem carta com o pai ao lado ?

Moralistas abstenham-se, não lhes estou a pedir opiniões.

Trata-se de uma utilização, responsável , se assim se pode chamar, tipo estradas muito pouco movimentadas e a horas de pouco transito, ele já conduz desde os 12 anos , mas sempre em propriedades privadas.

Agora estou aos poucos a fazer a transição.

Não ainda não está inscrito na escola de condução, falta 1 mês para o poder fazer.

Agradeço desde já aos que respondam.

Vão os 2 presentes ao homem da bata preta e sendo menor não sei se a CPCJ não actuará (conheço um caso de um menor com 15 anos em que actuou).

O menor poderá ficar X anos impedido de tirar a carta, mais multas e outro tipo de sanções para o adulto encartado que incentivar/autorizar o comportamento.

Ele que continue em propriedades privadas.

O resto já foi respondido, mas permite-me também indicar que estares tu a ensinar uma pessoa não é de todo bom para o próprio. Isto porque tu terás certamente vicios que não são benéficos nem tolerados no dia do exame [;)]

Vicios esses que numa escola de condução podem custar aulas extra a corrigir.

OFFICER , obrigado pelo alerta , mas eu tenho precisamente esses cuidados.

Algum caso de alguém que tenha sido apanhado no ultimo ano, é que sendo a 1º vez ...

Tinha ideia que se fosse ao lado de um encartado a coima não era tão grave .

Obrigado a todos e continuem , serve para mim e para outros.

Confesso que não tinha a ideia de ser tão grave.

É grave.

Agora, não vamos ser mais papistas que o papa. Se forem para uma estrada tipo zona industrial, ou zonas desérticas, de noite, que sabemos que a partida não andam carros...

Não vejo mal nisso. Cheguei a faze-lo, com o meu pai ao lado.

OFFICER , obrigado pelo alerta , mas eu tenho precisamente esses cuidados.

Algum caso de alguém que tenha sido apanhado no ultimo ano, é que sendo a 1º vez ...

Tinha ideia que se fosse ao lado de um encartado a coima não era tão grave .

Obrigado a todos e continuem , serve para mim e para outros.

Confesso que não tinha a ideia de ser tão grave.

Tal como já foi dito acima deste post, poderás ir para uma estrada privada, neste caso a policia dificilmente actuará, sendo terreno privado [;)]

Trata-se de uma utilização, responsável , se assim se pode chamar, tipo estradas muito pouco movimentadas e a horas de pouco transito, ele já conduz desde os 12 anos , mas sempre em propriedades privadas.

Agora estou aos poucos a fazer a transição.

Não ainda não está inscrito na escola de condução, falta 1 mês para o poder fazer.

Mas afinal és tu ou um conhecido teu?

Se fosses mais inteligente tinhas percebido.

Mas em que é que isso enriquece esta discussão ? Altera alguma coisa ?

Respondeste a alguma coisa, em suma fizeste alguma coisa útil ?

Então volta para onde estavas.

Tozé1, acho que não há necessidade pores-te em bicos de pés. ;) Penso que é o teu filho que estás a ensinar a conduzir, certo?

É como digo, se fores para sitios pouco movimentados não haverá grande problema.

O meu pai deu-me algumas dicas, e eu pessoalmente cheguei a ensinar algumas pessoas a conduzir, tinha a facilidade de morar numa aldeia, em que além de haver pouco transito a polícia era nenhuma. Sempre a noite e nunca passar de 2ª velocidade! [:D] Agora, estacionamentos e pontos de embraiagem treinei com fartura...

No tempo da "Ditadura" qualquer cidadão adulto sem carta podia conduzir em qualquer estrada, desde que acompanhado de um encartado ao lado,não tinhas que ir ás inspecções , não precisavas de usar cintos de segurança, podias-te enfrascar à vontade, e conduzir com um puto às cavalitas se quisesses , tempos negros esses.

A minha participação foi em concordância com a tua pergunta original, ou seja, inútil e sem sentido. Se o teu filho já conduz há 5 anos, agora é que te lembras que pode dar problemas? E vens perguntar/publicitar isso aqui? Ridículo.

Crime punivel com pena de prisão de 1 a 24 meses ou multa de 10 até 240 dias, à taxa diária de €5 a €500.

Qual é mesmo o problema da resposta do user em questão?

O fórum é publico, todos são livres de participar!

Quem abre um tópico a dizer o que quer, habilita-se a ouvir o que não quer!

Tozé1, acho que não há necessidade pores-te em bicos de pés. ;) Penso que é o teu filho que estás a ensinar a conduzir, certo?

É como digo, se fores para sitios pouco movimentados não haverá grande problema.

O meu pai deu-me algumas dicas, e eu pessoalmente cheguei a ensinar algumas pessoas a conduzir, tinha a facilidade de morar numa aldeia, em que além de haver pouco transito a polícia era nenhuma. Sempre a noite e nunca passar de 2ª velocidade! [:D] Agora, estacionamentos e pontos de embraiagem treinei com fartura...

Sim, tens razão, não é preciso aborrecer-me, mas é difícil, quando aparece pessoal só para destabilizar.

A minha ideia era exatamente o que aconteceu contigo e que tanto deve ter enriquecido a tua condução.

sabemos que na escola não ensinam ninguém a conduzir ,apenas a tirar um papel, eu ensino tudo, desde, travagens a fundo em variadas situações , arrancar em inclinações brutais , transferências de massas, condução defensiva desvio de obstáculos a varias velocidades, linhas de aceleração e desaceleração, enfim preparar o melhor possível o meu filho para esta selva urbana em que vivemos.

Já o fiz com o meu sobrinho há dois anos e ele diz que aprendeu mais comigo em 2 horas que em todas as aulas.

Não esqueçam que nas escolas não querem estragar os carrinhos.

A minha intenção é a melhor, não o quero incentivar a nenhum tipo de ilegalidade, por isso é que aqui estou a pedir ajuda sobre as consequências.

Continuem e obrigado

Parei aqui, conduzir sem carta é IRRESPONSÁVEL. Se passarem por mim podes crer que vos denuncio [;)]
x2. Não vou ser aqui defensor da moral, mas não deixa de ser uma atitude irresponsável, mesmo que até não coloque ninguém em perigo.

Parei aqui, conduzir sem carta é IRRESPONSÁVEL. Se passarem por mim podes crer que vos denuncio [;)]

[:)]

Bom, eu acho que é de louvar a tua preocupação em ensinar realmente a conduzir mas penso que deverás fazê-lo em estradas mesmo muito pouco movimentadas.

Andar em estrada aberta normalmente a conviver com os outros condutores é que não está correcto mas acho que dificilmente terás de te preocupar com as consequências se a tua situação se enquadrar no parágrafo anterior, a qual acho a mais correcta ;).

Cumprimentos.

Ok , obrigado por avisares, mas avisa também quando fores passar , assim posso ter o dobro do cuidado com a tua condução da farinha amparo, porque se formos honestos, ninguém que tenha aprendido só na escola de condução está bem preparado para começar a conduzir sozinho, isso é que é uma irresponsabilidade, dar a carta ao fim de umas falsas 25 horas de guiar um carro e deixa-lo conduzir a 120 no autoestrada quer faça chuva ou nevoeiro, porque saber CONDUZIR é muito mais que isso.

As cartas são apenas um grande negocio.

Eu por mim vou continuar na minha irresponsabilidade,

Fica bem

Então se consideras as aulas na escola de condução insuficientes, porque não ensinas o rapaz a conduzir...depois dele tirar a carta? [:D]

Back