paulo14 sem comentários, lê melhor o 1º posts
PROPRIEDADE PRIVADA
Li e reli, e diria o mesmo.
Há propriedade privada, e propriedade privada, quanto ao que disse, foquei-me na parte em que se fala em trânsito.
Os problemas(são mais que muitos mesmo sendo só chapa), em que se podem meter ambos em caso de acidente.
Se falamos numa propriedade privada com trânsito, ainda que seja pouco ou mesmo que estejam estacionados, acho que é irresponsável como já disse, ainda para mais falando nesse tipo de manobras.
Agora falando em zonas industriais, urbanizações desabitadas, e desertas(mesmo estas nem sempre são privadas) não terá grande problema, ainda que sempre com os devidos cuidados.
Para não pensares no contrário, eu ainda dei umas poucas voltas, mas numa zona industrial deserta ao domingo de manhã, no entanto na escola de condução aprendi bastante, felizmente tive professores muito bons e experimentei de quase tudo, até estacionar em fila(entre 2 carros) a subir, de frente e depois de traseira, e não era uma subida qualquer.
E sim, sou dos que acreditam que as escolas de condução não são negócios para chumbar e não ensinar(algumas sim, então aquelas com preços ridiculos de tão baixos) há muitas e boas escolas, preparam muito bem os alunos, e a carta não se resume ás aulas de condução, existe o código, e também não são "apenas" 25h de condução, se calhar se a malta se preocupasse menos em vez de dar 250€ na mais barata que encontrar, procurem as melhores, provavelmente a que tiver menos chumbos(em códigos e condução) ou também se se preocupassem menos com o que "os outros dizem".
E mais, já andava de moto4 bem antes de ter a B1, mas sempre no mato, estradas, era de um lado para o outro e...e... sempre com medo, também andei bastantes vezes de tractor(digo já, aquele não era fácil e com as alfaias ainda menos) e o meu avô sempre disse, nunca saias fora da quinta, não quero problemas para mim nem para ti nem aos teus pais.
E repito como disse no outro post(nem leram) assim que ele tiver a carta, esteja devidamente legal podem ir testar onde quiserem, está "á vontade", até lá o risco não compensa.