Conduzir sem carta

Só isso basta-me para pôr em causa que lições é que pessoas assim alguma vez poderão dar.

Só este comentário basta-me também para pôr em causa que lições te deram a ti e que darás ao teu filho.. Mas afinal onde é que estamos? Conheces o homem de algum lado para dizer que ele não sabe dar educação aos filhos? Não julgues os outros, e as vidrarias ainda são bastantes por este país fora e que eu saiba ainda vendem espelhos..

Diz-me só uma coisa, tu como tão excelente condutor que és,
You words, not mine...

imagino que há várias dúzias de anos,
Eu é que imagino a dramatização que deve ir por esses lados [:D]

não podes atropelar ninguém numa passadeira? Não podes bater contra outro carro nem nada assim? Pois claro que não, esqueci-me que tu aprendeste na escola de condução [:D]
Pois.. Desculpa la se aprendi legalmente, num carro adaptado para o efeito e com uma pessoa que saiba o que esta a fazer ;) Não é que duvide das vossas capacidades de instrução de fim-de-semana, mas confio mais num instrutor de verdade. Mas isto são manias minhas, não ligues

As pessoas continuam a importar-se muito com os outros quando são as próprias que mais prevaricam na estrada.

Se é um facto que andar sem habilitação legal nas estradas nos diz respeito a todos que as usam, também é verdade que a nossa capacidade de maldizer outros por o fazerem em parques de estacionamento é ainda maior.

You words, not mine...

Eu é que imagino a dramatização que deve ir por esses lados [:D]

Pois.. Desculpa la se aprendi legalmente, num carro adaptado para o efeito e com uma pessoa que saiba o que esta a fazer ;) Não é que duvide das vossas capacidades de instrução de fim-de-semana, mas confio mais num instrutor de verdade. Mas isto são manias minhas, não ligues

Com um bocadinho de sorte também és daqueles que foste encher o "rabinho" ao instrutor para te passar [:D] realmente, é melhor pagar do que aprender ao fim-de-semana [:)]

O principal problema de ensinar alguém a conduzir, antes de essa pessoa ir tirar a carta numa escola de condução, é criar-lhe hábitos e formas de actuar ao volante que lhe poderão dificultar as aulas de condução e trazer insucesso no exame de condução, custando dinheiro e obrigando a pessoa a repetir o mesmo, podendo, inclusive, criar uma sensação de ansiedade que lhe irá dificultar todo o processo futuro de conseguir a carta de condução.

O que qualquer pai, familiar ou amigo responsável e com carta de condução deve fazer é ajudar o recém-encartado, explicando-lhe coisas, essencialmente ligadas à condução defensiva e à correcta manutenção do veículo, que não são abordadas nas escolas e condução.

Como já um user aqui disse, uma vez que para ter a carta vai ter obrigatoriamente de passar pelos sistema normal de ter aulas e depois sujeitar-se a exames, porque não esperas que o teu filho passe no exame e depois com a carta de condução na mão o ensinas verdadeiramente a conduzir de forma legal?

Sinceramente já assisti dois casos em que isso aconteceu, primeiro foi um colega meu que foi com o carro da mãe, e com a mãe ao lado conduzir para uma das rotundas mais movimentadas de Santarém, em que a policia fica a menos de 50 metros!

RESULTADO: Foi apresentada a queixa, mas como o menino já tinha o exame de código marcado, a queixa foi retirada [€'s] e agora já tem a carta.

Se acharam o primeiro caso grave, vejam o segundo, uma colega minha também, da Zona de Lisboa, foi com o carro da mãe e mais uma vez com a mãe ao lado conduzir para a A5, foi apanhada pela policia numa operação qualquer, já perto da saída da autoestrada, deixou o carro ir abaixo 6 vezes e adivinhem o que aconteceu?

O policia disse para nunca mais voltar a fazer aquilo, e para trocar de lugar com a mãe, e pronto... também já tem a carta hoje!

Quando tirei a minha carta foi principalmente com aulas de condução da escola, o meu pai só me deixou pegar no carro depois de a ter, e fez-me fazer uma viagem de Santarém ao Porto para ver como eu me comportava, felizmente correu tudo bem!

Não é preciso também tar a fazer jugalmentos ao homem porque são raras as excepções, principalmente rapazes, que não pegaram num carro antes de ir para as aulas de condução. Tenho carta á 1 mês, já fiz bastantes km's para o tempo que tenho, e meu pai também andou comigo na estrada, mas claro, estrada sem ninguém e a horas que sabiamos que não estaria ninguém.

Acho que nunca fez mal a ninguém fazer tal coisa, e a mim só me facilitou as coisas, porque quando cheguei á escola, já tinha muita mais noção de como trabalhar com um carro e facilitou bastante o processo de apreendizagem.

E a realidade também que eu vejo é que, toda ou quase toda a gente que recebe a carta de condução não está 100% apto a conduzir. Eu apreendi muito fora da escola a conduzir por minha conta, e sei que acontece o mesmo com muita gente, recem encartados nunca ou quase nunca estão 100% preparados para andar na via pública.

Se o senhor anda com o filho em zonas industriais á noite, onde não aja trafego etc, não vejo mal nenhum e dou o meu apoio, agora em estradas com movimentação e horas de ponta, isso é um perigo e não é brincadeira nenhuma!

Cumprimentos [kiss]

Voltar
Superior