Cristiano Ronaldo

Sem perceber nada da poda e talvez sendo injusto na comparação, vejo o CR7, no meio de todos os seus grandes feitos, a fazer um erro muito comum em Portugal e não só!

Chamo-lhe NEGAÇÃO! De aceitar que o tempo tudo muda, que vamos envelhecendo, que perdemos capacidade, que há que saber dar lugar a outros, sair da ribalta com dignidade e pela porta grande...

Dois exemplos similares:

Amália, recordo-me de a ver cantar na Reitoria da UL já numa fase muito decadente e foi um degredo! Só se safou a minha companhia do espetáculo, mas essa é outra história!
Soares, já meio xéxé, a candidatar-se a Presidente da República! Não tinha a menor noção do que estava a fazer e não aceitava que lhe abrissem os olhos!!!

O homem atingiu um estatuto de Deus na modalidade, praticamente irrepreensível e com uma dedicação sem precedentes, para mim tem todo o direito de reagir da forma que fez, seja qual for o treinador.

Sendo discutivelmente o melhor de sempre, sem dúvida o mais focado e que possivelmente mais deu ao futebol em troca de sacrifício pessoal (independentemente do retorno que isso tenha entretanto gerado), veja-se ainda assim a quantidade de indignados que conseguem, por tudo e por nada, encontrar nele forma de o odiar e enxovalhar.

No fundo também é um bocado vítima desta nova geração em que vivemos, o escrutínio da web e das redes sociais, a facilidade com que qualquer cromo consegue um palco para vomitar a sua opinião. Noutros tempos, outros jogadores de estatuto equiparado, podiam ser drogados, pedófilos, mal educados e andar à porrada em campo, e mesmo assim esse estatuto permanecia inabalado :sh)

Last edited:
O egomaníaco não pensou duas vezes em largar a bomba antes do mundial, sendo que a seleção portuguesa ainda vai sendo onde ele continua a ser o reizinho.
Ainda por cima com colegas do Manchester lá dentro.
Só o menino é que importa, tudo tem de ser no timing e girar à volta da divindade.

Muito mau.

E por 3 meses escreve-se o que algum pessoal tem escrito por aqui? E faz-se de conta que não existiram quase 20 anos para trás em que colegas de equipa e treinadores no geral (mesmo os que nem tiveram grande relacionamento com ele como) elogiam o seu profissionalismo e o seu empenho sempre.
Desculpem lá, mas é simplesmente ridículo, completamente parvo, sendo que falar em tóxico para mim já entra noutro nível que nem classifico.
No resto volto a repetir-me o que aconteceu agora estava à vista de todos, Ronaldo foi tratado abaixo de lixo pelo treinador, (se antes já tinha poucas dúvidas, agora não tenho nenhumas) além de que foi um grande hipócrita face ao que foi dizendo e fazendo, e ele (Ronaldo) andou a fazer frete estes 3 meses em jogos de 2º categoria do Manchester, se antes já achava que havia muita coisa estranha, agora também não tenho dúvidas. Obviamente nesta situação em concreto Ronaldo também não foi correto, mas infelizmente é o que acontece em situações de paz podre.
Devia ter saído em agosto, teria sido o melhor para todos, o Manchester se não o queria (e é óbvio que não queria) devia ter deixado sair ou simplesmente entregava-lhe o passe e arrumava o assunto.
Se dizem que em agosto não tinha clubes interessados, porque haveria de ter agora, ainda por cima de pois destas confusões é a pergunta que fica também.

No fundo no fundo, todos estamos de acordo, a discussão apenas separa entre os que acham que o passado lhe dá moral e autoridade para ter estas reações, e os que acham que só conta o presente.

No futuro se isto não se degradar muito mais será apenas uma entrelinha na sua carreira que ninguem se lembrará.

Aparentemente, o que ele diz é que, além de lhe morrer um dos bebés, esteve a ver que a bebé que sobreviveu e a companheira também podiam morrer... Acredito que para um tipo que só tem tido sucessos seja um reality check descomunal, sentir-se humano como os outros deve ser muito complicado para alguém com a psique dele.

Mas ele fez uma má escolha com o Man Utd. Podem não gostar do Mourinho, mas eu acredito nele quando diz que fez o máximo que era possível com a estrutura de clube que tinha. Os americanos não percebem nada de futebol, o Alan Ferguson era quem tinha aquilo tudo a funcionar e fartou-se das chatices.

Acho que a malta também se esquece que lhe faleceu um dos bébés há cerca de 6 meses.
O Homem de certeza que não anda bem...

E a gémea adoeceu logo e seguida. Segundo Cr7 pediu para vir mais tarde e negaram/não acreditaram . Cag## para o clube e bem.
Não tem nada a ver com estultos ou ego, tem a ver com família.

Last edited:
Vai ser o mundial das polémicas, polémica por ser no Qatar, polémica por causa do CR7, enfim...
O CR7 deveria ter vindo para o mundial sem polémica, resolvia o seu assunto com o MU, e mais tarde falava o que lhe apetecesse. Assim só mostra que o seu ego é maior do que tudo o resto.

Acho que a malta também se esquece que lhe faleceu um dos bébés há cerca de 6 meses.
O Homem de certeza que não anda bem...

Não me esqueço disso mas, ao contrário do comum dos mortais (aos quais também acontecem infelicidades), o CR7 poderá recorrer a apoio/ajuda dos mais diversos tipos.

Fica a sensação de que, desde há algum tempo para cá, só toma más decisões e só é mal aconselhado.

Sinceramente tenho algum receio do que poderá ser o seu futuro...

Aparentemente, o que ele diz é que, além de lhe morrer um dos bebés, esteve a ver que a bebé que sobreviveu e a companheira também podiam morrer... Acredito que para um tipo que só tem tido sucessos seja um reality check descomunal, sentir-se humano como os outros deve ser muito complicado para alguém com a psique dele.

Mas ele fez uma má escolha com o Man Utd. Podem não gostar do Mourinho, mas eu acredito nele quando diz que fez o máximo que era possível com a estrutura de clube que tinha. Os americanos não percebem nada de futebol, o Alan Ferguson era quem tinha aquilo tudo a funcionar e fartou-se das chatices.

Alan?!

E a gemia adoeceu logo e seguida. Segundo Cr7 pediu para vir mais tarde e negaram/não acreditaram . Cag## para o clube e bem.
Não tem nada a ver com estultos ou ego, tem a ver com família.

gemia? Esta está no ponto para o artista dos trocadalhos.

Incorreções à parte, subscrevo o conteúdo de ambos os posts.

Se muitos jogadores já não tinham grande paciência para a ronaldo mania na selecção, agora mais serão.
É a tal paz podre de que já se falou, nem tanto por parte do Bruno Fernandes e Dalot (haverá amizade construída no clube), mas mais pelos restantes jogadores.

Back