Cristiano Ronaldo

Não me esqueço disso mas, ao contrário do comum dos mortais (aos quais também acontecem infelicidades), o CR7 poderá recorrer a apoio/ajuda dos mais diversos tipos.

Fica a sensação de que, desde há algum tempo para cá, só toma más decisões e só é mal aconselhado.

Sinceramente tenho algum receio do que poderá ser o seu futuro...

Claro que pode recorrer a apoio, e de certeza que o esteja a fazer.

Isso não faz com que seja mais fácil de superar…

Se muitos jogadores já não tinham grande paciência para a ronaldo mania na selecção, agora mais serão.
É a tal paz podre de que já se falou, nem tanto por parte do Bruno Fernandes e Dalot (haverá amizade construída no clube), mas mais pelos restantes jogadores.

devem ser esses mesmo jogadores que fazem parte da seleção mais vitoriosa de sempre
ou são os "rafas" dessa vida ?

Claro que pode recorrer a apoio, e de certeza que o esteja a fazer.

Isso não faz com que seja mais fácil de superar…

Então e para ele superar os problemas pessoais tem que ser à conta do clube ou da seleção?
De certeza que há muitos outros jogadores com problema pessoais, com problemas com o treinador, com colegas, etc, mas a diferença é que não têm o estatuto do Ronaldo para se porem à frente de tudo. O Ronaldo está a aproveitar o seu estatuto para se tentar colocar à frente de tudo e de todos. Ele fala mal do MU e da sua estrutura, mas então porque não se foi embora o ano passado?
Não sejamos ingénuos, toda a gente no MU deve ter percebido que ele não queria ficar este ano no MU por não irem à liga dos campeões, de certeza que eles saberiam que o Ronaldo andava à procura de outro clube, e claro que sabendo isso não quiseram facilitar.

Acho que a malta também se esquece que lhe faleceu um dos bébés há cerca de 6 meses.
O Homem de certeza que não anda bem...

Então porque andava todo contente de férias e a oferecer-se a todos os grandes da Europa que nem um vendido?

Então se isso o afetou tanto porque continua obcecado com os records pessoais, nomeadamente os golos na LC em que estava com medo que o Messi o ultrapasse? Aliás na altura percebeu-se logo que ficando em 6º e não indo à LC ele ia querer sair...

Se isso realmente o afetasse como devia ter afetado qualquer pessoa normal, ele até podia não aparecer na pré-época, mas estava resguardado sem andar com o agente a tratar da vidinha num dos grandes da europa e ignorando tudo o resto que não seja apenas e só o seu ego massivo.

Porque a razão de se ter baldado à pré época é única e exclusivamente por ter certo na cabeça dele que ia arranjar um clube de topo. Enganou-se... já todos estes grandes perceberam que neste momento ele é trás mais contras que prós, e ainda por cima tem um salário que na prática só não é problema para um PSG, City e pouco mais, mesmo outros grandes têm de se conter.

O maior erro dele foi sair do RM e depois da Juventus fazer ainda pior e ir para o MU quando na época já se sabia que o clube era mal gerido e tinha imensos problemas.

Ele até era para o City, mas o Sir Alex Ferguson "não o deixou", ele seguiu o coração (ok, percebo), mas os factos não mudam apenas porque fizeste o que é supostamente o correto.

Ou seja, na parte das críticas à estrutura e gestão do clube eu até concordo (ninguém ligou ao Mourinho quando ele disse que o maior feito dele foi levar aquele MU ao 2o lugar da PL e ganhar uma LE), mas ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para ir para lá in the first place.

Ele só se pode queixar das suas próprias escolhas, e agora faz-se de vítima porque esta passagem pelo MU correu mal.

Se ele só se preocupa com records pessoais não devia ter escolhido jogar futebol, podia jogar ténis, atletismo etc.

Nem no basket que são só 5 em campo em simultâneo apenas um jogador consegue fazer tudo sozinho, quanto mais num desporto coletivo em que são 11 contra 11 num espaço de 100m^2.

Todos os portugueses decidiram olhar para o lado para durante décadas a montes de coisas reprováveis porque ele era maior e era tuga...

O caso nos EUA, atirar microfones para um lago (não, o facto de ele não gostar da CMTV não justifica, lamento), fazer piretes a adeptos adversários, conversas absurdas como "eu sou rico", tenho o melhor corpo etc. Sim ele já fez conversas destas no passado e continua a fazer.

E nós portugueses o que fazemos?

Além de toda a bajulação durante anos e mil e uma coisas ainda nos viramos e dizemos: olha toma lá um aeroporto internacional com o teu nome. Na altura muita gente (nomedamente o próprio) achava mal só se homenagear em vida...

... como se percebe agora é por estas razões, porque depois de morreres já não podes estragar o teu legado.

Sempre achei a ideia do aeroporto ficar com o nome dele era uma parvoíce, e a cada dia que passa mais isso se torna óbvio.

Há um quote que define muito bem esta situação e que quer na ficção quer na vida real há n exemplos:

“You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain”

Neste momento já nem malta que sempre o defendeu e que é até amigo pessoal (por exemplo o Rio Ferdinand) o defende...

E lá fora já virtualmente ninguém está do lado dele.

Eu neste tema acho sempre piada comparar os comentários nas redes entre publicações nacionais e estrangeiras e se dantes era semelhante havendo tantos haters como fãs, agora os fãs cegos quase só em Portugal...

​E agora anda de novo a oferecer-se ao Bayern Munique, vergonha alheia...

Por fim, se o CR já se tivesse reformado e em vez do Fernando Santos lá tivesse um gajo competente este ano Portugal tinha a melhor chance de sempre de ganhar um mundial, mas como sabemos isso não vai acontecer, logo a começar pelo ambiente que vai ficar...

O Rafa é que os teve no sítio.

EDIT:

E agora lança esta bomba antes do mundial para continuar a ser o centro das atenções durante o mundial, é pior que as gajas...

Tudo tem de ser sobre ele, ele tem de ser sempre o maior, é uma pessoa tóxica de se trabalhar com, basicamente.

Last edited:
Há que separar os dois Ronaldos: por um lado, a máquina competitiva, profissional, ambicioso, trabalhador, talentoso, inspirador, enfim um monstro do desporto, o melhor jogador Português de todos os tempos. Vai ficar na história como um dos melhores desportistas de sempre.

Depois há o Ronaldo ser humano: vaidoso, infantil, egocêntrico, narcisista, ciumento, sempre com a ideia de que as equipas devem jogar só para ele, e em função dele. É este o Ronaldo que reclama quando não lhe passam a bola, e o Ronaldo que não festeja os golos dos companheiros.

Agora com a idade, o Ronaldo máquina competitiva já não consegue sobrepor-se ao Ronaldo "ser humano", e o resultado está à vista.

Essa história que ele ia para o City no início da época não me convence puto.

Desde quando é que ele seria titular do City? Se já não o era no United, quanto mais com o Guardiola.

Treta..

Há várias notícias sobre isso.

Também se falou no Chelsea, no BM (agora de novo no Bayern outra vez...), no Nápoles etc.

No fim da última época o CR era titular indiscutível, esta coisas de não ser titular só começou nesta época.

Mantendo a forma da época passada ele podia perfeitamente fazer o que o Halland está agora a fazer, podia é não jogar os jogos todos (nomeadamente na liga para se poupar para a LC e porque a época é longa até para um jovem de 25 anos) e provavelmente com a idade que tem não faria tantos golos como o norueguês, mas acho que bem gerido ainda poderia ser útil.

Agora isto é especular, possivelmente só pelo facto de não jogar sempre de início poderia fazer as birras na mesma que está a fazer no MU...

Nunca saberemos.

Desde quando é que ele seria titular do City? Se já não o era no United, quanto mais com o Guardiola.

Treta..

Não era no inicio desta época, no inicio desta época já ninguém o queria. Foi quando foi para o MU, supostamente aí é que houve uma possibilidade de ir para o MC, e ele supostamente foi demovido e foi para o seu clube do coração. Digo supostamente porque provavelmente nunca saberemos a verdade. Se calhar até foi uma forma de fazer pressão para ir para o MU.

É isto mesmo, peço desculpa pela confusão que fiz ali atrás.

Sim, este verão não se falou no City, foi no ano passado depois de sair da Juve.

Sim, pode ter sido "esquema" dele ou do Jorge Mendes, isso nunca saberemos.

Apesar de estar aqui a "dar hate", pessoalmente acho que foi uma hipótese real, embora o Guardiola não seja grande fã de mega estrelas com um ego muito grande (o Messi é mais discreto e havia um respeito mútuo).

Mas pode ter visto como hipótese de "treinar os dois maiores de sempre" e como uma arma para desbloquear a tão ambicionada LC pelo City.

Na altura o CR não andava a fazer estas figuras, embora já se falasse que em Itália ele é que mandava na equipa e aquilo já havia ali mau ambiente.

Não era no inicio desta época, no inicio desta época já ninguém o queria. Foi quando foi para o MU, supostamente aí é que houve uma possibilidade de ir para o MC, e ele supostamente foi demovido e foi para o seu clube do coração. Digo supostamente porque provavelmente nunca saberemos a verdade. Se calhar até foi uma forma de fazer pressão para ir para o MU.
Tens razão. Foi quando saiu da Juve.

De resto nada muda a minha ideia. Se no United não era titular indiscutível, muito menos seria no City.

Imaginem a histeria que seria 🤣🤣

Então porque andava todo contente de férias e a oferecer-se a todos os grandes da Europa que nem um vendido?

Então se isso o afetou tanto porque continua obcecado com os records pessoais, nomeadamente os golos na LC em que estava com medo que o Messi o ultrapasse? Aliás na altura percebeu-se logo que ficando em 6º e não indo à LC ele ia querer sair...

Se isso realmente o afetasse como devia ter afetado qualquer pessoa normal, ele até podia não aparecer na pré-época, mas estava resguardado sem andar com o agente a tratar da vidinha num dos grandes da europa e ignorando tudo o resto que não seja apenas e só o seu ego massivo.

Porque a razão de se ter baldado à pré época é única e exclusivamente por ter certo na cabeça dele que ia arranjar um clube de topo. Enganou-se... já todos estes grandes perceberam que neste momento ele é trás mais contras que prós, e ainda por cima tem um salário que na prática só não é problema para um PSG, City e pouco mais, mesmo outros grandes têm de se conter.

O maior erro dele foi sair do RM e depois da Juventus fazer ainda pior e ir para o MU quando na época já se sabia que o clube era mal gerido e tinha imensos problemas.

Ele até era para o City, mas o Sir Alex Ferguson "não o deixou", ele seguiu o coração (ok, percebo), mas os factos não mudam apenas porque fizeste o que é supostamente o correto.

Ou seja, na parte das críticas à estrutura e gestão do clube eu até concordo (ninguém ligou ao Mourinho quando ele disse que o maior feito dele foi levar aquele MU ao 2o lugar da PL e ganhar uma LE), mas ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para ir para lá in the first place.

Ele só se pode queixar das suas próprias escolhas, e agora faz-se de vítima porque esta passagem pelo MU correu mal.

Se ele só se preocupa com records pessoais não devia ter escolhido jogar futebol, podia jogar ténis, atletismo etc.

Nem no basket que são só 5 em campo em simultâneo apenas um jogador consegue fazer tudo sozinho, quanto mais num desporto coletivo em que são 11 contra 11 num espaço de 100m^2.

Todos os portugueses decidiram olhar para o lado para durante décadas a montes de coisas reprováveis porque ele era maior e era tuga...

O caso nos EUA, atirar microfones para um lago (não, o facto de ele não gostar da CMTV não justifica, lamento), fazer piretes a adeptos adversários, conversas absurdas como "eu sou rico", tenho o melhor corpo etc. Sim ele já fez conversas destas no passado e continua a fazer.

E nós portugueses o que fazemos?

Além de toda a bajulação durante anos e mil e uma coisas ainda nos viramos e dizemos: olha toma lá um aeroporto internacional com o teu nome. Na altura muita gente (nomedamente o próprio) achava mal só se homenagear em vida...

... como se percebe agora é por estas razões, porque depois de morreres já não podes estragar o teu legado.

Sempre achei a ideia do aeroporto ficar com o nome dele era uma parvoíce, e a cada dia que passa mais isso se torna óbvio.

Há um quote que define muito bem esta situação e que quer na ficção quer na vida real há n exemplos:

“You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain”

Neste momento já nem malta que sempre o defendeu e que é até amigo pessoal (por exemplo o Rio Ferdinand) o defende...

E lá fora já virtualmente ninguém está do lado dele.

Eu neste tema acho sempre piada comparar os comentários nas redes entre publicações nacionais e estrangeiras e se dantes era semelhante havendo tantos haters como fãs, agora os fãs cegos quase só em Portugal...

​E agora anda de novo a oferecer-se ao Bayern Munique, vergonha alheia...

Por fim, se o CR já se tivesse reformado e em vez do Fernando Santos lá tivesse um gajo competente este ano Portugal tinha a melhor chance de sempre de ganhar um mundial, mas como sabemos isso não vai acontecer, logo a começar pelo ambiente que vai ficar...

O Rafa é que os teve no sítio.

EDIT:

E agora lança esta bomba antes do mundial para continuar a ser o centro das atenções durante o mundial, é pior que as gajas...

Tudo tem de ser sobre ele, ele tem de ser sempre o maior, é uma pessoa tóxica de se trabalhar com, basicamente.

Então achas que o facto de ele ter perdido um filho não o afectou nada.

Como é que sabes que ele andava por ai a vender-se? Falou-se de uns contactos sim. Muito provavelmente porque ele não quis comparecer na pré-epoca do MU e não foi aceite pelo clube.

Se ele tem o paradigma da Liga dos Campeões? Sim tem, e é o foco dele.

Agora nada isso invalidade que até atitudes destas de "olhem para mim" possam ser um reflexo do momento muito negativo que passou.

Treta..

No início da época passada o City não tinha confiança nos pontas de lança no plantel, e estavam no mercado para comprar alguém capaz de meter golos, coisa que o CR7 tinha fama de conseguir fazer. Aliás despacharam os 2 avançados que tinham no final dessa época (Sterling e Gabriel). O melhor marcador da equipa incrivelmente foi um médio, o que mostra bem o que o Pepe é capaz de fazer, potenciando o que tem ao seu dispor.

Se o CR7 encaixaria nessa equipa ou não é outra conversa, mas foi tão falado nessa altura que não duvido que era mesmo verdade, o interessa de parte a parte, que depois no último momento o Ferguson conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos.

Então achas que o facto de ele ter perdido um filho não o afectou nada.

Como é que sabes que ele andava por ai a vender-se? Falou-se de uns contactos sim. Muito provavelmente porque ele não quis comparecer na pré-epoca do MU e não foi aceite pelo clube.

Se ele tem o paradigma da Liga dos Campeões? Sim tem, e é o foco dele.

Agora nada isso invalidade que até atitudes destas de "olhem para mim" possam ser um reflexo do momento muito negativo que passou.

Há tanta coisa estranha e mal contada da vida pessoal dele (nomeadamente os filhos por encomenda) que isso dava pano para mangas.

Pois claro que perder um filho tem de afetar uma pessoa, mas mais uma vez, por alguma razão a história parece ter uns contornos estranhos, tal como a suposta primeira gravidez da Georgina.

Por um lado ele abomina o CM/CMTV, no entanto faz tudo para ser falado todos os dias, e continua a conseguir (olha aqui nós a contribuirmos para isso...).

Olha por exemplo o facto de não se ter casado com o Georgina, para mim a razão é porque está a guardar para isso depois de se reformar para não deixar de ser falado.

É até um bocado contraditório, por um lado "it's lonely at the top", e ele sabe estar focado em casa (até porque com a fama que tem não pode ir a lado nenhum tranquilamente...), por outro ele parece-me ter um síndrome que muitos mega famosos têm que é o medo de deixarem de ser notícia.

Veja-se as figuras que muitos mega famosos fazem quando começam a perder relevância pela arte que os levou à fama (por exemplo a Maddona) ou veja-se a quantidade de malta muito famosa que se suicida, aqui sobretudo artistas como cantores, atores etc.

Nada disto é ao acaso, a fama é como uma droga.

Como é óbvio não é ele que faz os contactos, mas o agente certamente não faz nada que ele não queira.

Eu até percebo o foco na LC, é A competição por excelência. É onde se és o melhor dos melhores tens de brilhar.

No entanto ele parece não aceitar que vai fazer 38 anos e que por mais que esforçe não tem 28 e ainda para mais neste momento não aparenta estar na forma que estava há apenas um ano atrás.

Daí o post do "eu" que resume bem isto tudo. Dantes ele era tão bom que os resultados que entregava faziam esquecer tudo, agora os resultados deixaram de aparecer e a somar isso ele está ainda mais intragável como pessoa...

Portanto sim, perder o filho só o pode ter deixado muito afetado, é que perdeu totalmente a noção.

Agora deixa ver o mundial, mas parece-me difícil vir daí algo bom.

Há tanta coisa estranha e mal contada da vida pessoal dele (nomeadamente os filhos por encomenda) que isso dava pano para mangas.

Pois claro que perder um filho tem de afetar uma pessoa, mas mais uma vez, por alguma razão a história parece ter uns contornos estranhos, tal como a suposta primeira gravidez da Georgina.

Por um lado ele abomina o CM/CMTV, no entanto faz tudo para ser falado todos os dias, e continua a conseguir (olha aqui nós a contribuirmos para isso...).

Olha por exemplo o facto de não se ter casado com o Georgina, para mim a razão é porque está a guardar para isso depois de se reformar para não deixar de ser falado.

É até um bocado contraditório, por um lado "it's lonely at the top", e ele sabe estar focado em casa (até porque com a fama que tem não pode ir a lado nenhum tranquilamente...), por outro ele parece-me ter um síndrome que muitos mega famosos têm que é o medo de deixarem de ser notícia.

Veja-se as figuras que muitos mega famosos fazem quando começam a perder relevância pela arte que os levou à fama (por exemplo a Maddona) ou veja-se a quantidade de malta muito famosa que se suicida, aqui sobretudo artistas como cantores, atores etc.

Nada disto é ao acaso, a fama é como uma droga.

Como é óbvio não é ele que faz os contactos, mas o agente certamente não faz nada que ele não queira.

Eu até percebo o foco na LC, é A competição por excelência. É onde se és o melhor dos melhores tens de brilhar.

No entanto ele parece não aceitar que vai fazer 38 anos e que por mais que esforçe não tem 28 e ainda para mais neste momento não aparenta estar na forma que estava há apenas um ano atrás.

Daí o post do "eu" que resume bem isto tudo. Dantes ele era tão bom que os resultados que entregava faziam esquecer tudo, agora os resultados deixaram de aparecer e a somar isso ele está ainda mais intragável como pessoa...

Portanto sim, perder o filho só o pode ter deixado muito afetado, é que perdeu totalmente a noção.

Agora deixa ver o mundial, mas parece-me difícil vir daí algo bom.

Honestamente não acho nada que ele goste de ser falado.
Até o acho bem reservado. Para gostar de ser falado tens as Kardashians...

Os filhos por encomenda acho 100% lógico. Na altura ele queria era desbunda e não queria ficar agarrado a ninguém. Mas queria ser pai. Assim teve os filhos, pagou o que tinha a pagar no acordo que fez e ambas as partes ficaram contentes.

Aliás no caso da "marquise" dos carros e afins, vê-se claramente que não quer ser falado. Faz quase tudo pela calada, paga e não bufa nem anda a alimentar polémicas. Não podia ter a marquise? Não faz mal, mandou logo demolir. A casa do Gerês que comprou estava ilegal? Não faz mal, demoliu parte e legalizou o que estava bem.
Até agora dizem, pelos menos 2 carros foram detectados em Lisboa e um deles foi fazer IPO, supostamente para legalizar em Portugal. Ou seja podia nas calmas andar ai de matricula italiana e até pagar multas, mas faz as coisas precisamente para não ter confusões.

O não casar há de ser uma razão dele. Desculpa, mas dizer que ainda não casou, para casar quando for mais velho e ser notícia deve ser das teorias mais absurdas que já ouvi.

Quanto à idade, tens razão, ele que não quer ter 38 anos e está a tentar fazer tudo para provar o contrário, mas claramente não está a correr bem.

Por fim, esta entrevista, é feita puramente e 100% a pensar na carreira e em nada mais. Assim destaca-se do MU, consegue sair, está a 1 mês e meio da abertura dos mercados e tem o Mundial para mostrar serviço. Melhor conjugação eram impossível.
Se fizer um grande Mundial é Jackpot, se não fizer "lixa-se".
E gozando ou não até o vejo a fazer uma época no Sporting e a viver à lorde em Lisboa. A mãe já disse diversas vezes que gostava que ele acabasse a carreira no Sporting e ele estima muito a mãe por isso é algo que pode perfeitamente fazer. Sem pressão, sem nada.

Mas não será o momento, ele está a apostar tudo no Mundial. Vamos ver.

Nas costas dos outros vemos as nossas.

Quem será o próximo? FS e a selecção ou será o próximo clube e qual?

Aceitam-se apostas.

😙😀

E gozando ou não até o vejo a fazer uma época no Sporting e a viver à lorde em Lisboa. A mãe já disse diversas vezes que gostava que ele acabasse a carreira no Sporting e ele estima muito a mãe por isso é algo que pode perfeitamente fazer. Sem pressão, sem nada.

Uma coisa é certa, se vier para o Sporting a carreira dele acaba 😁

Back