Cristiano Ronaldo

A meu ver o Ronaldo foi muito mal aconselhado e continua a sê-lo. Isso aliado ao seu conhecido egocentrismo, tem as consequências que temos vindo a assistir. Aliás,a maioria dos jogadores é muito mal aconselhado, quer por agentes ou por aqueles que gravitam à sua volta.
O Ronaldo pensa que ainda é aquele jogador influente no jogo e não se apercebe que a idade não perdoa, independentemente do trabalho que desenvolve diariamente. Cospe na sopa de quem lhe deu oportunidade de ser o que é, ou seja, um dos mais consagrados jogadores da História do Futebol. É triste, que no final da carreira, seja apanhado desta forma quase infantil e que não se limite a fazer o que sempre fez bem, ser um profissional de mão cheia.
Como sportinguista que sou e que admiro o Ronaldo enquanto jogador, espero muito sinceramente que não regresse, como se de última oportunidade se tratasse. Seria péssimo, para a equipa e um factor desestabilizador. Por alguma razão, teve dificuldade em arranjar clube.

Ronaldo falou de tudo, mas não tocou nos colegas de equipa (embora só vimos uns segundos da entrevista).
mesmo chegando ao ponto de dizer " eu não devia dizer isto", mas diz na mesma sobre o treinador. Os colegas obviamente passam ao lado da sua intervenção, nem faria sentido de outra forma.

Se tu dizes que o clube não tem nível, está implícito que os jogadores (os colegas, claro, não ele) não têm nível. Se dizem que a minha empresa é uma mrd, é óbvio que me vou sentir tocado, mesmo que não sinta grande responsabilidade por isso.

Se tu dizes que o clube não tem nível, está implícito que os jogadores (os colegas, claro, não ele) não têm nível. Se dizem que a minha empresa é uma mrd, é óbvio que me vou sentir tocado, mesmo que não sinta grande responsabilidade por isso.

Na última grande empresa onde estive, muita gente dizia que era uma m*rda e eu não me sentia tocado, pois tinha a mesma opinião...

O Sporting tem o título como uma miragem, é certo. No entanto é imperativo a classificação para a CL, pois a presença assídua nesta prova é fundamental.
E, sim, prefiro contar com os que lá estão, ou outros que possam vir, do que ter um potencial desestabilizador, que coloque em causa os poucos objectivos que ainda nos restam.

"não ser convocado sequer para jogar com o Fulham esta semana"
Ele foi convocado, mas ao que parece alegou estar doente quando soube que não seria titular. 😂

A sua carreira desportiva tornou-o num dos maiores desportistas mundiais de todos os tempos. Construiu uma notoriedade mundial tão grande, que é de longe o maior símbolo de Portugal no estrangeiro.

Contudo, o seu egoísmo narcisista extremado tornou-o num elemento tóxico. Só espero que o mundial lhe corra bem, para ele não intoxicar também a seleção.

Para mim as únicas coisas Tóxicas no Ronaldo são opiniões como esta... Têm a mínima noção do que escrevem?
Lê-se jornais por esse mundo fora e depois vê-se os tugas e diria que é surreal, os tugas é uma azia e uma aversão tão doentia ao homem que não se vê em mais lado nenhum do mundo.
De facto Ronaldo tem Intoxicado tudo por onde passa, bateu praticamente todos os recordes que tinha para bater individualmente e colectivamente. E na seleção tem sido uma intoxicação que é por demais... A seleção até ganhou 2provas internacionais.
Ainda a época passada foi o melhor marcador da equipa.
Como disse acima se correr mal o mundial o tuga já tem o bode expiatório perfeito.

Este gajo ainda se queixa do clube e companhia 🤣🤣

Desde que chegou a Manchester fez o que bem quis e lhe apeteceu sem consequências nenhumas( tirando um par de dias a treinar na equipa b).

Se eu fosse aos dirigentes ingleses, não o deixava sair em Janeiro e só jogaria se pedisse desculpas publicamente. Aí sim, podia realmente chorar baba e ranho.

Para mim as únicas coisas Tóxicas no Ronaldo são opiniões como esta... Têm a mínima noção do que escrevem?
Lê-se jornais por esse mundo fora e depois vê-se os tugas e diria que é surreal, os tugas é uma azia e uma aversão tão doentia ao homem que não se vê em mais lado nenhum do mundo.
De facto Ronaldo tem Intoxicado tudo por onde passa, bateu praticamente todos os recordes que tinha para bater individualmente e colectivamente. E na seleção tem sido uma intoxicação que é por demais... A seleção até ganhou 2provas internacionais.
Como disse acima se correr mal o mundial o tuga já tem o bode expiatório perfeito.

Não foi ele que se meteu a jeito!? [:)][:)]

A meu ver o Ronaldo foi muito mal aconselhado e continua a sê-lo. Isso aliado ao seu conhecido egocentrismo, tem as consequências que temos vindo a assistir. Aliás,a maioria dos jogadores é muito mal aconselhado, quer por agentes ou por aqueles que gravitam à sua volta.
O Ronaldo pensa que ainda é aquele jogador influente no jogo e não se apercebe que a idade não perdoa, independentemente do trabalho que desenvolve diariamente. Cospe na sopa de quem lhe deu oportunidade de ser o que é, ou seja, um dos mais consagrados jogadores da História do Futebol. É triste, que no final da carreira, seja apanhado desta forma quase infantil e que não se limite a fazer o que sempre fez bem, ser um profissional de mão cheia.
Como sportinguista que sou e que admiro o Ronaldo enquanto jogador, espero muito sinceramente que não regresse, como se de última oportunidade se tratasse. Seria péssimo, para a equipa e um factor desestabilizador. Por alguma razão, teve dificuldade em arranjar clube.

Não acho nada que ele deva muito ao MU. O Cristiano Ronaldo ia explodir para o mundo do futebol num grande de qualquer maneira. Se não fosse no MU teria sido noutro grande.

aconselho a ver os jogos da época passada .

já agora ele devia era fazer com o G.Bale no Real Madrid (e tantos outros) e jogar Golf enquanto recebia milhões sem se chatear, talvez assim os Tugas já não se chateassem tanto

a ingratidão é ......

Muitos e muitos portugueses nunca aceitaram bem que um miúdo proveniente de uma família pobre e disfuncional tivesse tanto sucesso. Até o tolerariam caso ele fosse o estereótipo do jogador da bola vindo do "nada": burro, humilde e desadaptado fora das 4 linhas. Mas como ele, apesar da sua parca escolaridade e origem humilde, é mais eficiente, competente, focado, confiante, organizado e lutador que 99,99% da população do seu país (e do mundo), tornou-se logo num alvo a abater. Enquanto deu jeito e os números falavam tão alto que abafavam tudo ao seu redor, muitos fizeram de conta que o aturavam. Mas ao mínimo sinal aí estão eles de garras de fora prontos a bater. É assim a condição do português.

Tomara termos mais 10 com a atitude do CR7 na selecção. Éramos finalistas de certeza.

às vezes (demasiadas) é sofrivel ver a selecção a jogar .
Estar no estadio da Luz e ver o jogo portugal-servia, e a adivinhar-se o que ia acontecer, e o unico com ATITUDE é o CR7.
o único que tem "fome" de ganhar é Cr7.

ver Rafael Leão a ser MVP em Itália e depois chega à selecçao e não joga nada, não corre, nas faz 1 passe de jeito, remate, desmarcação
mas no final do jogo, todos os comentadores só questionavam porque CR7 ficou os 90min em campo

muitos portugueses tem 1 ódio de estimação pelos portugueses que tem sucesso. Foi assim com Mourinho, com Figo, Futre, etc

Acho que vamos ter um ótimo MUNDIAL e o CR7 vai ser titular na maioria dos jogos, mas acredito que não vá jogar os 90minutos sempre

Last edited:
Não foi ele que se meteu a jeito!? [:)][:)]
Mas meteu-se a jeito de quê mesmo?
Só acho que o pessoal faz demasiados filmes. Percebo que conheçam o Ronaldo há quase 20anos, mas as considerações pessoais que alguns vão fazendo se calhar dizem bem mais sobre quem as faz que sobre o Ronaldo.
Achas mesmo que o Bernardo Silva vai jogar menos porque o Ronaldo deu uma entrevista 15dias antes do primeiro jogo num mundial? Entrevista essa que nada tem a ver com a seleção ou qualquer colega de equipa. O Bernardo ou qualquer outro...
Ou pelo contrário se por milagre Portugal for campeão do mundo a culpa será do Ronaldo porque deu esta entrevista? É isso? Ou Ronaldo só terá culpa se as coisas correrem mal? Se correrem bem a culpa vai ser de quem?

Mas meteu-se a jeito de quê mesmo?
Só acho que o pessoal faz demasiados filmes. Percebo que conheçam o Ronaldo há quase 20anos, mas as considerações pessoais que alguns vão fazendo se calhar dizem bem mais sobre quem as faz que sobre o Ronaldo.
Achas mesmo que o Bernardo Silva vai jogar menos porque o Ronaldo deu uma entrevista 15dias antes do primeiro jogo num mundial? Entrevista essa que nada tem a ver com a seleção ou qualquer colega de equipa. O Bernardo ou qualquer outro...
Ou pelo contrário se por milagre Portugal for campeão do mundo a culpa será do Ronaldo porque deu esta entrevista? É isso? Ou Ronaldo só terá culpa se as coisas correrem mal? Se correrem bem a culpa vai ser de quem?

de que será Paulo.... de que será....

às vezes, sinceramente, fico na dúvida se isto é outra dimensão.... [:)][:)][:)]

Muitos e muitos portugueses nunca aceitaram bem que um miúdo proveniente de uma família pobre e disfuncional tivesse tanto sucesso. Até o tolerariam caso ele fosse o estereótipo do jogador da bola vindo do "nada": burro, humilde e desadaptado fora das 4 linhas. Mas como ele, apesar da sua parca escolaridade e origem humilde, é mais eficiente, competente, focado, confiante, organizado e lutador que 99,99% da população do seu país (e do mundo), tornou-se logo num alvo a abater. Enquanto deu jeito e os números falavam tão alto que abafavam tudo ao seu redor, muitos fizeram de conta que o aturavam. Mas ao mínimo sinal aí estão eles de garras de fora prontos a bater.

Num extremo absurdo, podes dizer o mesmo do Putin.icon_smile_big.gif

É assim a condição do português.
E só faltava cá o apontar do estereótipo.

Aos defensores do Ronaldo, vou fazer a questão ao contrário,

- Acham que ele fez bem em dar esta entrevista nestes moldes e neste timing e fê-lo a pensar nas equipas das quais faz parte?

Estou farto de enaltecer os feitos do Ronaldo, tudo o que conseguiu na vida, de o defender de prestações menos conseguidas, etc... mas há tempo de dar os parabéns e há tempo de dar feedback ....

Atitude na selecção?? Jogar para si e para mais ninguém. Relembro que bastou ele sair de campo para ganharmos um jogo e sermos campeões europeus. Coincidências? Cada um que tire a sua conclusão.

Back