Cristiano Ronaldo

A malta da Igreja do Ronaldo é que anda muito preocupada com ele... [:D]

Eu não me preocupo nada, acho é alguma graça à idolatria.

Foi o melhor jogador do mundo, sem qualquer dúvida. É um orgulho para Portugal, honra lhe seja feita. Está no fim da carreira, como acontece a todos. Já não tinha lugar em nenhuma equipa de topo europeia, ao contrário do que pensava. Aceitou uma proposta milionária das Arábias, e já disse aqui vinte vezes que fez ele muito bem. Ao mesmo tempo conseguiu uma equipa a jogar exclusivamente para ele, que é como gosta. Faz golos num campeonato que deve corresponder, em termos técnicos, à segunda liga de Portugal.

Mas continua a ser o melhor do mundo, e ai de quem critique...

Às vezes não consigo mesmo entender esta adoração, é mesmo um fenómeno muito interessante.

Keep it simple Avant [;)]

Entre a adoração exagerada e o escárnio-e-mal-dizer absurdo, existe o senso comum (raro).

A maioria dos portugueses adora estar nestes opostos, seja no futebol ou na politica ou na religião.

(...)
Não te preocupas? Claro que preocupas e muito pelos vistos, até te dás ao trabalho de fazer análise técnica à liga saudita vê lá bem.

Eu quando não quero saber de algo ou alguém nem sequer em dou ao trabalho de escrever uma letra que seja (há vários tópicos que nem sequer abro por exemplo)

(...)

Eu bem sabia que tu te preocupas muito com o Benfica, a avaliar por todas as análises que fazes questão de postar.

Qualquer uma das equipas de topo andaria pelos lugares cimeiros na 1ª liga portuguesa, talvez não a lutar pela Champions, mas claramente a lutar pela europa, mas, não discordo de ti, é, claramente, um campeonato mais fraco que a 1ª liga, pelo menos se considerarmos os "4 grandes" do futebol nacional.

Já não tinha lugar em nenhuma equipa a ganhar o que ele queria ganhar, que é uma realidade completamente diferente de já não ter lugar numa equipa de topo europeia. O que me parece ter acontecido é que ele quis ficar numa equipa de topo a ganhar como estrela da companhia e isso era pouco apelativo para quem iria contratar. Se ele quisesse ter baixado a sua folha salarial, teria, muito provavelmente, tido lugar na equipa que quisesse. Se seria titular já são outros 500.

Não é, atualmente, o melhor do mundo. Ao que parece esse posto pertence, actualmente, ao Mbappe (que não é jogador que me cative pessoalmente em jogo jogado, mas o seu a seu dono). Mas também não é nenhum cepo e seria titular em qualquer uma das equipas portuguesas, de caras. Não vejo um PL melhor que ele, mesmo com 38 anos, a jogar em Portugal.
Tenho sempre lido que a liga saudita é pouco competitiva. Mas depois vejo que mete equipas numa final do mundial de clubes frente ao líder da liga dis campeões, como o real. Também penso que costumam ir a fases finais da liga asiática lá do sítio.

Não percebo nada de futebol, mas alguém consegue explicar?

Tenho sempre lido que a liga saudita é pouco competitiva. Mas depois vejo que mete equipas numa final do mundial de clubes frente ao líder da liga dis campeões, como o real. Também penso que costumam ir a fases finais da liga asiática lá do sítio.

Eu explico. Isso acontece porque há lá duas equipas que torram milhões às centenas para ter alguma visibilidade exterior.

Eu explico:

O mundial de clubes junta apenas 7 equipas:

Vencedores da:

Champions (europa),
Libertadores (America Sul),
Liga dos campeões da CAF (africa).
Liga dos campeões da Concacaf (america norte, central e caraibas),
Liga dos campeões AFC (Asia)
Liga dos Campeões OFC (Oceania).

e, por último o 7º é o país organizador.

Mais vezes que o normal, são os 2 primeiros que chegam à final, Havendo apenas 5 anos nas 18 vezes que o Mundial de clubes aconteceu, em que a final não foi entre o campeão da libertadores e o campeão da champions:

2000 (Libertadores vs Anfitrião)
2010 e 1013 (Champions vs CAF)
2016 (Champions vs AFC) - Equipa Japonesa
2018 (Champions vs AFC) - Equipa do Qatar
2022 (Champions vs AFC) - Equipa da Arabia Saudita.

Ora o Al Hilal conseguiu, realmente, vencer o Flamengo, num jogo em que beneficia de 2 Penaltys nos primeiros 45 minutos e de uma expulsão de um jogador do Flamengo mesmo no fecho da 1ª parte.

Como eu disse, não são cepos, são clubes que estariam a lutar pela europa em Portugal, pelo menos os 3-4 maiores da liga saudita. Ora, contra o Flamengo de 2022 com 2 penaltys e uma expulsão na 1ª parte, qualquer equipa que lute pela europa em Portugal teria boas hipoteses de ganhar aquele Flamengo, que até acabou em 5º lugar do campeonato Brasileiro do ano passado, não concordas??

Como diria o Costa: ehhhh láaaaa.

Tanto orgasmo d@s ronaldetes por esse mundo fora. A verdade é que ainda o ano passado com o Ronaldo a titular levaram 5 em casa do Liverpool.

E que sem o Ronaldo, vão num confortável 3.° lugar, mesmo com a derrota humilhante de ontem. Já ganharam um troféu e seguem nas competições europeias (apesar de ser só a Europa League, mas foi para a taça que o Ronaldo e companhia se conseguiram apurar).

Ainda ninguém comentou a magnífica vitória por 0-1 e o pontapé extraordinário, com execução perfeita, à garrafa de água?

Isto anda a perder qualidades… 😂

Ainda ninguém comentou a magnífica vitória por 0-1 e o pontapé extraordinário, com execução perfeita, à garrafa de água?

Isto anda a perder qualidades… 😂
Só por estas coisas, até vale a pena ver CM TV.

Estava num sítio sem som, mas em rodapé passava algo como:
- atenção: este chuto foi certeiro.
- al-terado: CR7 chuta al-garrafas.
- CR7 al-trupassado na liderança.

Back