Cristiano Ronaldo

Assisto aos jogos do campeonato inglês sempre que posso

Então não percebo isto: "facto de trabalharem todo o jogo para a equipa e não para alimentar vaidades" [;)]

Trabalhar o jogo todo para equipa, um jogador como o Ronaldo tem que ser utilizado para "partir a loiça"...e às assistencias para golo que faz, mostra que ele farta-se trabalhar para a equipa...quanto à vaidade, até pode ser vaidoso...mas tendo em conta o que disse atrás, a vaidade não tem influenciado muito a maneira de jogar...é só uma opinião, respeito a tua [;)]

Então não percebo isto: "facto de trabalharem todo o jogo para a equipa e não para alimentar vaidades" [;)]

Trabalhar o jogo todo para equipa, um jogador como o Ronaldo tem que ser utilizado para "partir a loiça"...e às assistencias para golo que faz, mostra que ele farta-se trabalhar para a equipa...quanto à vaidade, até pode ser vaidoso...mas tendo em conta o que disse atrás, a vaidade não tem influenciado muito a maneira de jogar...é só uma opinião, respeito a tua [;)]

Não acho que o Cristiano Ronaldo seja o melhor do mundo como já disse anteriormente pois se reparares para além de por vezes fintar sem nenhum adversário pela frente é raro as vezes em que ele vem defender assim como por vezes perde a bola e desinteressa-se logo dela (o outro que a recupere) e ainda é praticante convicto dos célebres "mergulhos".
Mas tambem reconheço que é deviod a jogadores destes que vai muita gente aos estádios

Não me faças rir ...

[:D][:D][:D]

Nem vou argumentar, pois estou farto de o fazer.

Só uma dica : O Ronaldo joga ao mais alto nível e faz o que faz. Já leva 23 golinhos esta época, contando só os jogos oficiais, e é o rei das assistências. O Quaresma joga em Portugal :(:(:(

Está tudo dito.

Ahh ... e o Ronaldo tem 22 anos. Quem era o Figo com 22 anos ?! E todos esses nomes que referiste ... quem eram aos 22 anos ?! Ah ... :confused::confused:

Se não queres argumentar sempre podias não responder. Qual é o problema do Quaresma jogar em Portugal? Não é isso que o faz aer melhor ou pior jogador a tecnica está toda lá e é bem mais apurada que a do Ronaldo acho que não é dificil de ver.
Seguindo o teu raciocinio se amanhã a Ronaldo vier jogar para o SCP ou SBL já não vale nada? Ou melhor se for para o SLB ou SCP continua a ser o melhor do mundo ser for para o FCP é que passa a não valer nada e é exactamente essse problema que voces teem em relação Quaresma. Mas eu ainda estou a espera de ver o Ronaldo a jogar num campeonato com defesas a serio, tipo Italia ou as tanta nem preciso tanto viu-se o jogo que ele fez contra a Belgica e contra a Servia, basta os defesas não serem duros de rins como a maioria em Ingaterra e o Ronaldo apaga-se.

Só umas dicas:
O Futre, Figo, Eusebio, Coluna, Simões e Deco foram todos campeoes da Europa.
O Figo e Eusebio receberam bolas de ouro.
O que ganhou até agora o Ronaldo, nada. O que ele é aos 22 anos e o que os outros eram não tem grande importancia o que realmente interessa é o que eles seram no final da carreira.

Afirmar que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de sempre é do mais ridiculo que já ouvi quando ele nem se quer é o melhor portugues de sempre.

Fazendo uma comparação um bocado anormal....

Na minha opinião vai ser muito dificil que Péle e Maradona deixem de ser os melhores do mundo. Porque?

Porque criou-se esse facto, hoje em dia, quando perguntamos a qualquer pessoa quem é o melhor jogador de sempre, todos respondem ou Péle ou Maradona, sendo que alguns nem nunca os viram jogar mas criou-se essa ideia, os putos nascem a ouvir dizer que Péle e Maradona foram os melhores de sempre entao quando se pergunta quem é o melhor a resposta é sempre a mesma porque foi lhes incutido que eles eram os melhores, é um pouco como nas empresas em que existe uma resistencia a mudança...

Parece-me que no futebol tambem existe alguma resistencia a mudança...

Para mim e dos que vi jogar, Péle não se inclui e Maradona tambem pouco vi, o melhor de sempre, ou seja de 1983 para ca, é sem duvida Zidane.

É bem verdade o que dizes, criou-se um mito a volta de Maradona e Pele enquanto outros jogadores mais "low profile" cairam no esquecimento, por ex. hoje ninguém fala de Platini ou por ex. há quem diga que Garrincha era melhor que o Pele.
Uma vez li um artigo de um amigo de escola do Platini a dizer que ele na escola tinha que jogar sozinho contra 5 que era para ficar equilibrado.

Só uma questão... da carreira do Futre fala-se muito pouco hoje em dia e já ouvi dizer que tinha talento para ser um novo Maradona. Eu nunca o vi jogar... nem na televisão. Quem o viu nessa altura o que acha dele?

É bem verdade o que dizes, criou-se um mito a volta de Maradona e Pele enquanto outros jogadores mais "low profile" cairam no esquecimento, por ex. hoje ninguém fala de Platini ou por ex. há quem diga que Garrincha era melhor que o Pele.
Uma vez li um artigo de um amigo de escola do Platini a dizer que ele na escola tinha que jogar sozinho contra 5 que era para ficar equilibrado.

O Custódio (capitão do SCP) andou na minha turma e a coisa era mais ou menos parecida.. só precisava de um GR na baliza [:D]

Quanto ao melhor do mundo, será sempre muito subjectivo (como é óbvio).
o mediatismo, a posição onde se joga, o clube, etc, influênciam muito. Além disso, o futebol evolui e a forma de jogar do anos 60 nada tem a ver com de hoje.. Cada jogador deve ser analisado no seu contexto.
Para mim o Eusébio foi o melhor do mundo no seu tempo. O homem era um verdadeiro atleta. Tinha força, talento, velocidade.. Nunca vi nada como ele.
O Maradona com a bola nos pés.. Sem palavras.. No entanto, se fosse um jogador dos dias de hoje receio que com muitos treinadores não fosse convocado sequer.
Actualmente, acho o Kaká um dos melhores do mundo.
O CR também tem estado numa forma impressionante! Tem força, técnica, velocidade.. Ainda pode chegar bem mais longe!

Last edited:
Só uma questão... da carreira do Futre fala-se muito pouco hoje em dia e já ouvi dizer que tinha talento para ser um novo Maradona. Eu nunca o vi jogar... nem na televisão. Quem o viu nessa altura o que acha dele?

Eu simplesmento acho que o Futre foi esquecido eu ainda o vi jogar e posso-te garantir que era de facto muito bom tinha uma boa técnica e uma velocidade espantosa assim como o Chalana que tambêm foi um jogador de grande nivel

Eu lembro-me muito bem do Futre, tinha uma tecnica fabulosa nesse capitulo para mim foi o melhor portugues. Nada de mariquices de andar a passar com os pés por cima da bola ou toques calcanhar e afins, era mesmo bola colada no pé fazer grandes slalons a 100 a hora, porque o Futre além de uma tecnica fantastica tinha uma velocidade muito acima da media.

Uma vez o treinador do Ac Milan disse que o Futre era capaz de fintar 11 elefantes dentro de uma cabine telefonica.

Esta jogada na final de 87 é espectacular
http://www.youtube.com/watch?v=EzWv_rLzUeU

http://www.youtube.com/watch?v=TIGNa0dFrrU

http://www.youtube.com/watch?v=b3oMvsJn1rs

Aqui já na fase descendente mas mesmo assim ainda fazia estragos.
http://www.youtube.com/watch?v=sqKF0RMNi4Q

Eu lembro-me muito bem do Futre, tinha uma tecnica fabulosa nesse capitulo para mim foi o melhor portugues. Nada de mariquices de andar a passar com os pés por cima da bola ou toques calcanhar e afins, era mesmo bola colada no pé fazer grandes slalons a 100 a hora, porque o Futre além de uma tecnica fantastica tinha uma velocidade muito acima da media.

Uma vez o treinador do Ac Milan disse que o Futre era capaz de fintar 11 elefantes dentro de uma cabine telefonica.

Esta jogada na final de 87 é espectacular
http://www.youtube.com/watch?v=EzWv_rLzUeU

http://www.youtube.com/watch?v=TIGNa0dFrrU

http://www.youtube.com/watch?v=b3oMvsJn1rs

Aqui já na fase descendente mas mesmo assim ainda fazia estragos.
http://www.youtube.com/watch?v=sqKF0RMNi4Q

É isso mesmoapr:)

Se não queres argumentar sempre podias não responder. Qual é o problema do Quaresma jogar em Portugal? Não é isso que o faz aer melhor ou pior jogador a tecnica está toda lá e é bem mais apurada que a do Ronaldo acho que não é dificil de ver.
Seguindo o teu raciocinio se amanhã a Ronaldo vier jogar para o SCP ou SBL já não vale nada? Ou melhor se for para o SLB ou SCP continua a ser o melhor do mundo ser for para o FCP é que passa a não valer nada e é exactamente essse problema que voces teem em relação Quaresma. Mas eu ainda estou a espera de ver o Ronaldo a jogar num campeonato com defesas a serio, tipo Italia ou as tanta nem preciso tanto viu-se o jogo que ele fez contra a Belgica e contra a Servia, basta os defesas não serem duros de rins como a maioria em Ingaterra e o Ronaldo apaga-se.

Só umas dicas:
O Futre, Figo, Eusebio, Coluna, Simões e Deco foram todos campeoes da Europa.
O Figo e Eusebio receberam bolas de ouro.
O que ganhou até agora o Ronaldo, nada. O que ele é aos 22 anos e o que os outros eram não tem grande importancia o que realmente interessa é o que eles seram no final da carreira.

Afirmar que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de sempre é do mais ridiculo que já ouvi quando ele nem se quer é o melhor portugues de sempre.

* C.Ronaldo é melhor que o Quaresma em tudo
* Quaresma é bom ... em Portugal. Foi para Espanha e foi o que se viu ...
* Ronaldo estreou-se aos 18 anos no Man Utd e partiu logo a loiça toda [kiss]
* Deco não é português
* Não deves ter noção da margem de progressão do CR. Se ele com 22 anos já é o que é... imagina com 27/28 que é quando um jogador está "no ponto".

Até me apetecia responder ao pormenor a tudo, mas com o sono com que estou não me dou a esse trabalho.

Nota : Acho o Quaresma um excelente jogador, tal como o Simão. Mas não estão ao nivel do CR. O CR é um Top Player

* C.Ronaldo é melhor que o Quaresma em tudo
* Quaresma é bom ... em Portugal. Foi para Espanha e foi o que se viu ...
* Ronaldo estreou-se aos 18 anos no Man Utd e partiu logo a loiça toda [kiss]
* Deco não é português
* Não deves ter noção da margem de progressão do CR. Se ele com 22 anos já é o que é... imagina com 27/28 que é quando um jogador está "no ponto".

Até me apetecia responder ao pormenor a tudo, mas com o sono com que estou não me dou a esse trabalho.

Nota : Acho o Quaresma um excelente jogador, tal como o Simão. Mas não estão ao nivel do CR. O CR é um Top Player

- O Quaresma tem muito melhor tecnica que o Cristiano, quando o Cristano conseguir marcar um golo como aquele contra a Belgica avisa, ou como aquele contra o SLB na primeira volta ou com aquele contra o Beira-Mar no Dragão na epoca passada que foi eleito o 2º melhor golo do ano pela Eurosport.
O Futre tinha muito mais tecnica e velocidade que o Ronaldo, gostava de ver ele a fazer aquele mariquice dos pés em frente do Maldini ou do Gatuso. Porque será que sempre que o Ronaldo joga contra defesas em condições se apaga?
Quando o Cristiano conseguir fazer um defesa como o Roberto Carlos andar as aranhas como já vi o Figo fazer, diz qualquer coisa.

- O Quaresma teve azar de não encontrar a pessoas certas no Barça como aconteceu com o Cristiano no MU, não significa que não se tenha imposto por falta de qualidade.

- Partiu a loiça toda ou talvez não ainda andou uns tempos pelo banco só este ano é que está dar mais nas vista, mas em terra de cegos quem tem um olho é rei, num sitio onde onde acham que um jogador como o Beckham é um grande jogadador estavas a espera do que.

- Era capaz de jurar que o Deco joga pela selecção portuguesa.

- A margem de progressão ninguém tem noção ele pode evoluir muito com pode não evoluir mais só o tempo o dirá. Então Cristiano aos 22 tem uma margem de progressão assim tão grande e o Quaresma com 24 não, será que é assim tão mais velho, mas só o tempo o dirá e depois temos de os julgar por aquilo que eles são não pelo que podem vir a ser.

Deve ser do sono, mesmo.

Last edited:

Ser o melhor futebolista de sempre ainda é cedo para o afirmar pois ele só tem 22 anos feito á um mes...mas que com esa idade é o melhor de sempre isso ninguem tem duvidas.

sabias que a camisola da selecção com o numero 17 é a mais vendida de sempre isto em todo o mundo?

sabes dos sites de fans só do ronaldo?

pode ainda devido á pouca idade ser o melhor do mundo de sempre mas nunca nenhum jogador portugues teve a fama e pretigio que o ronaldo está a ter.[;)]

Ser o melhor futebolista de sempre ainda é cedo para o afirmar pois ele só tem 22 anos feito á um mes...mas que com esa idade é o melhor de sempre isso ninguem tem duvidas.

sabias que a camisola da selecção com o numero 17 é a mais vendida de sempre isto em todo o mundo?

pode ainda devido á pouca idade ser o melhor do mundo de sempre mas nunca nenhum jogador portugues teve a fama e pretigio que o ronaldo está a ter.[;)]

Só não vê isso quem não quer ...[kiss] [kiss]

Comparar o Quaresma com o Ronaldo é quase ridículo. O Quaresma nunca chegará ao nível do CR ;)

o Quaresma é diferente tb é excelente mas nao é o pop star como o ronaldo que é um fenomeno.
Isso é um insulto a um bom jogador de futebol. Pop star são os músicos e afins Davids Beckhams...

Até porque faltando-lhe dentes quando foi para Inglaterra e dando também entrevistas num inglês ridiculo, foi uma figura que teve que ser muito trabalhada para ter esse nivel de projecção para as meninas todas, que pouco percebem de futebol, comprarem a camisola dele. Mas quem percebe ou acompanha futebol não se interessa minimamente pelo vedetismo, mas sim pelas qualidades como jogador.

Mas achei piada a falares nos sites e nas vendas de camisolas como se fosse prova de alguma coisa em relação à qualidade do CR face a toda a história do futebol português. É que tirando de lado a parte do vedetismo futil que já falei (o Beckham também vende muitas camisolas), os tempos também são outros. Os Beatles no tempo deles não tinham nenhum site nem video no youtube...

PS: quanto à comparação Quaresma vs Ronaldo é injusta... para ambos. Só sei que como portista tenho orgulho em poder usufruir de um deles na minha equipa.

O Quaresma é muito bom mas nao digam,caso estejam a pensar que ele é melhor que o Ronaldo.lol
Quanto ao Quaresma ser bom ca em Portugal,pode ser verdade o Simao tambem se for para o estrangeiro nao deve dar nada mas ca em Portugal é muito bom.O Quaresma gostava de o ver a jogar no estrangeiro a ver se era bom ou nao.

A maioria das pessoas esquece-se do Futre- e eu também. Fantásticos aqueles slaloms com a bola coladinha ao pé (o Messi tem um estilo semelhante). Grande jogador!

O Ronaldo neste momento é mais espetacular de ver jogar que o Quaresma...mas meus amigos...alguem aqui ve mesmo o campeonato inglês?
Com defesas e guarda-redes daqueles até eu seria um Rei lá...já repararam que as equipas grandes todas actuam com Guarda-redes estrangeiros...pq os ingleses é tudo buracos,e teem sempre 2 ou 3 dos defesas estrangeiros nos titulares...os outros é cú...Há muito espaço para jogar,e joga-se muito rapido,o que ajuda muito ao Cristiano Ronaldo. Eu acredito que o Quaresma em campo na Inglaterra, seria também muito mais forte,e muito mais popular do que é agora.

Concordo que o Ronaldo aos 22 tem um super potencial,e que pode vir a ser ainda mais grandioso...mas lembram-se do outro fenómeno? O do Brasil...aos 20 anos era bem melhor que o nosso ronaldo...cavalgadas de 100m...os defesas pareciam pinos...e a bola acabava lá dentro...mas jogador assim ja se sabe...leva porrada até não poder mais e pronto,vieram as lesões...espero que não aconteça ao nosso Ronaldo...Aconteceu ao Eusébio por exemplo...se não fosse as pancadas no joelho...nunca o Figo poderia ter sido comparado a ele.

Mas há uma coisa fundamental para por um jogador no topo do topo, alem da sua qualidade e da sua capacidade, é preciso que ganhe titulos! Tem de ser campeão do Mundo pelo menos...da Europa...Champions etc etc etc...Os poucos que são considerados os melhores, conseguiram isso tudo...outros tão bons em campo não o conseguiram,não chegam ao topo...simples

O Ronaldo neste momento é mais espetacular de ver jogar que o Quaresma...mas meus amigos...alguem aqui ve mesmo o campeonato inglês?
Com defesas e guarda-redes daqueles até eu seria um Rei lá...já repararam que as equipas grandes todas actuam com Guarda-redes estrangeiros...pq os ingleses é tudo buracos,e teem sempre 2 ou 3 dos defesas estrangeiros nos titulares...os outros é cú...Há muito espaço para jogar,e joga-se muito rapido,o que ajuda muito ao Cristiano Ronaldo. Eu acredito que o Quaresma em campo na Inglaterra, seria também muito mais forte,e muito mais popular do que é agora.

Concordo que o Ronaldo aos 22 tem um super potencial,e que pode vir a ser ainda mais grandioso...mas lembram-se do outro fenómeno? O do Brasil...aos 20 anos era bem melhor que o nosso ronaldo...cavalgadas de 100m...os defesas pareciam pinos...e a bola acabava lá dentro...mas jogador assim ja se sabe...leva porrada até não poder mais e pronto,vieram as lesões...espero que não aconteça ao nosso Ronaldo...Aconteceu ao Eusébio por exemplo...se não fosse as pancadas no joelho...nunca o Figo poderia ter sido comparado a ele.

Mas há uma coisa fundamental para por um jogador no topo do topo, alem da sua qualidade e da sua capacidade, é preciso que ganhe titulos! Tem de ser campeão do Mundo pelo menos...da Europa...Champions etc etc etc...Os poucos que são considerados os melhores, conseguiram isso tudo...outros tão bons em campo não o conseguiram,não chegam ao topo...simples

Concordo inteiramente com a análise e particularmente com o último parágrafo.

O Dani também era grande Pop Star e olha no que deu, o que é que tem a ver a popuralidade de um jogador com a sua qualidade.

O Figo nos seu tempo aureos tinha mais prestigio que o Ronaldo até conseguio ser capitão do Barça e tudo.

Back