O Ronaldo neste momento é mais espetacular de ver jogar que o Quaresma...mas meus amigos...alguem aqui ve mesmo o campeonato inglês?
Com defesas e guarda-redes daqueles até eu seria um Rei lá...já repararam que as equipas grandes todas actuam com Guarda-redes estrangeiros...pq os ingleses é tudo buracos,e teem sempre 2 ou 3 dos defesas estrangeiros nos titulares...os outros é cú...Há muito espaço para jogar,e joga-se muito rapido,o que ajuda muito ao Cristiano Ronaldo. Eu acredito que o Quaresma em campo na Inglaterra, seria também muito mais forte,e muito mais popular do que é agora.
Concordo que o Ronaldo aos 22 tem um super potencial,e que pode vir a ser ainda mais grandioso...mas lembram-se do outro fenómeno? O do Brasil...aos 20 anos era bem melhor que o nosso ronaldo...cavalgadas de 100m...os defesas pareciam pinos...e a bola acabava lá dentro...mas jogador assim ja se sabe...leva porrada até não poder mais e pronto,vieram as lesões...espero que não aconteça ao nosso Ronaldo...Aconteceu ao Eusébio por exemplo...se não fosse as pancadas no joelho...nunca o Figo poderia ter sido comparado a ele.
Mas há uma coisa fundamental para por um jogador no topo do topo, alem da sua qualidade e da sua capacidade, é preciso que ganhe titulos! Tem de ser campeão do Mundo pelo menos...da Europa...Champions etc etc etc...Os poucos que são considerados os melhores, conseguiram isso tudo...outros tão bons em campo não o conseguiram,não chegam ao topo...simples