Cristiano Ronaldo

Foi uma decisão completamente compreensivel por parte do arbitro... mas muito mais polémico que este foi o lance de há 2 anos em que a bola não entrou sequer...

Ah... de notar que a eliminatória acabou 1-1 e o chelsea teve o azar de jogar prolongamento e penaltis no terreno do adversário...

Pela boca morre o peixe ... o resultado de Ontem nao me podia ter agradado mais ... Mourinho depois de ter criado confusao com toda a gente , inclusive com o CR e meia Inglaterra ainda foi perder ao liverpool ehehe ... muito bem feito !

Repito, a Mourinho falta classe: afirmar que o Liverpool é um pequeno clube... Depois admira-se de ser motivo de gozo por terras de sua majestade...

Já lembra o patético discurso dos grandes nacionais que designam o FCP (somente a equipa com mais títulos internacionais!) de «clube regional»...

O Mourinho é um otario. Entao ouviram o gajo a dizer que so o Chelsea procurou a vitoria? LOOL

Ate parece que foi o Chelsea que teve as duas melhores oportunidades do jogo e foi ao Chelsea que foi anulado um golo limpo... enfim, tem um mau em perder ridiculo. Cada vez gosto menos do Mourinho.

eu vejo o gajo em linha. dizer que estava claramente fora-de-jogo so pode ser tendencioso...

em caso de duvida beneficia-se o avançado,mas eu nao tenho duvidas...

Pois... milhoes que o abramo nao dispensou em janeiro, milhoes que não servem para garantir que jogadores nao se lesionam, milhoes que muitos clubes têm e gastam mas só se fala do chelsea...

Os milhões são desculpa para tudo... se Mourinho ganhasse a desculpa era "Pois... com aqueles milhões também eu!"...

Há que ser realista - o Liverpool tinha praticamente todos os jogadores disponiveis, joga com suplentes para o campeonato, tem um plantel equilibrado e com muito valor (obviamente não tem tanto como o Chelsea mas tá lá perto).

Não é preciso gostar de um português só porque ele é português... é preciso respeita-lo porque ele representa o nosso país lá fora, tal como o Ronaldo ou tal como Benitez e o seu spanish liverpool são apoiados por muitos espanhois.

nao dispensou este ano? tá bem.... talvez nao tanto como em anos anteriores mas dispensou em anos anteriores.... continuo a achar que é um plantel desiquilibrado e isso nao é uma questao de milhoes até porque o Mourinho já demonstrou no Porto que sabe fazer uma equipa completa com jogadores "normais"

enfim e eu nao disse que nao o respeito. Vê lá eu que nao gosto dele às vezes até o defendo! Ele devia aprender era a respeitar os outros, porque quanto mais alto se sobe maior é a queda....

Mas sacudir a água do capote já enjoa...

O grande problema do Mourinho é que construiu uma equipa a pensar na Champions. Só assim se pode entender que Ballack e Shevchenko estejam naquela equipa. A experiência afinal conta muito...

Ele construiu a equipa para o losango do meio-campo, mas não contava que o Makelele desse o berro já este ano, não contava com um Lampard tão cansado, não contava com o Essien a jogar a central (por não ter contratado um central), não contava com um Ballack muito longe do seu valor, não contava com o Sheva a adaptar-se passados só 6 meses de chegar...

Dispensou os alas todos, ficou com 2...Estava claramente a fazer-se ao 4-4-2, mas com as lesões e baixas de forma teve que andar a improvisar com Kalou's e mais não sei quem...Jogadores que não têm qualidade para aquela equipa...

Teve azar, mas o futebol que o Chelsea pratica a maior parte dos jogos é de levar a trepar paredes...Um tédio...

Falta lá um DECO, com técnica, magia, visão de jogo.[;)]

E por não estar no Porto?Qual é a diferença entre Londres/Porto ou Chelsea/FCPorto?Complexos...
Se for um Inglês com tiques de arrogância para com os Portugueses não há problema , mas ao contrario já é inadmissivel.
Da minha parte enquanto português fico satisfeito por ver o Mourinho trata-los daquela forma,acaba por passar a mensagem de que não é por ser oriundo de um país pobre que tem de aceitar tudo o que lhe metem á frente.
Sim concordo cntg superficialmente. Mas o Mourinho é uma pessoa arrogante seja lá ou cá, e o que transparece é que para além de ser arrogante ele é o melhor, ou seja é pouco humilde.

Eu sou português e quero que o Manchester encoste logo à noite.
Mas queria que o Chelsea tivesse ganho ontem porque o Liverpool e o seu treinador metem-me nojo.

Sempre torci pelo Liverpool e fiquei muito contente por ter passado à final. Como é óbvio. O meu 1º clube é o SLB e depois sou adepto dos reds. Não iria mudar de opinião pelo Chelsea ter portugueses na sua estrutura.

O Mourinho é um grande treinador, disso não há dúvidas nenhumas e depois daqueles 120 minutos até pensei que os seus jogadores fossem mais felizes. Mas os jogadores do Liverpool estiveram imperturbáveis na marcação das grandes penalidades e o Reyna parecia um bloco de gelo. Ainda bem!!!

Nesta época penso que o Mourinho paga um pouco a factura de não ter sido ele a fazer as escolhas mais importantes para o plantel. É evidente que jogadores como Ballack, Shevechenko são excepcionais mas em termos de motivação - justamento um aspecto onde o Mourinho se destaca - poderão apresentar algum défice em virtude das suas extensas vitórias. É bastante comum. Depois as lesões não ajudaram em nada. Paciência meu caro, é futebol.

É muito cómico ouvir o Mourinho quando perde. O homem não tem mesmo o senso do ridiculo. Ao fim da 1ª p'arte do Liverpool tinha 70% de posse de bola. 70%!!! Entre duas equipas de topo é inadmissível. Inadmissível. Na 2ª parte as melhores oportunidades foram do Liverpool. No lance do Kuyt, quanto a mim, o homem estava em jogo e os reds foram claramente prejudicados. E o Mourinho ainda tem o desplante de dizer que o Chelsea foi a única equipa a querer ganhar? Já ganhou muita coisa mas continua com afirmações ridículas.

PS: O Ferguson esteve muito bem a defender o CR. Gostei.

Se o Mourinho não fosse português e tivesse dito o que disse do Ronaldo, caía o «Carmo e a Trindade» com as vociferações contra Mourinho dos escribas futeboleiros...

Assim está tudo bem...

O Mourinho já mostrou à saciedade, que se há coisa que lhe falta são PRINCÍPIOS.

São também luminosamente reveladoras a sua fissura de carácter, repressões e contorcionismos internos quando se compara a sua postura serviçal no FCP e no Barcelona enquanto «tradutor» e mesmo enquanto treinador no SLB, no Leiria e no FCP, com o deslumbramento no Chelsea...

E depois anda Mourinho a mandar recados sobre "educação de classe social" para Ronaldo... Venha o diabo e escolha entre a melhor delas... Pelo menos Ronaldo para dizer tanta bacorada não precisou de se licenciar nem de esperar para as dizer após enriquecer...

Last edited:
Se o Mourinho não fosse português e tivesse dito o que disse do Ronaldo, caía o «Carmo e a Trindade» com as vociferações contra Mourinho dos escribas futeboleiros...

Assim está tudo bem...

O Mourinho já mostrou à saciedade, que se há coisa que lhe falta são PRINCÍPIOS.

São também luminosamente reveladoras a sua fissura de carácter, repressões e contorcionismos internos quando se compara a sua postura serviçal no FCP e no Barcelona enquanto «tradutor» e mesmo enquanto treinador no SLB, no Leiria e no FCP, com o deslumbramento no Chelsea...

E depois anda Mourinho a mandar recados sobre "educação de classe social" para Ronaldo... Venha o diabo e escolha entre a melhor delas... Pelo menos Ronaldo para dizer tanta bacorada não precisou de se licenciar nem de esperar para as dizer após enriquecer...

Pouco mais a acrescentar...

Zen para mim isso foi um comentário muito mas muito cinico. Primeiro porque Mourinho sempre foi controverso da mesma maneira. No FCP, no Leiria, no Benfica ou no Chelsea. Qualquer afirmação de que ele agora está pior é uma tentativa de dizer que quando estava no FCP ele era perfeito! Segundo, ele tem todo o direito a responder a um ataque de Ronaldo. Ronaldo falou da falta de caracter de Mourinho (que pode ou não ser verdade) pelo facto de não saber perder... Mourinho respondeu na mesma moeda ao afirmar que Ronaldo pode não ter tido uma educação muito boa enquanto cresceu (pode ou não ser verdade). Mourinho já mostrou ser um perdedor dificil, e histórias sobre o Ronaldo na adolescencia não faltam (acho que até chegou a bater ou a atirar uma cadeira a um professor).

Agora acho cinico dizer que o Mourinho do Chelsea não tem carácter e o Mourinho do FCP era um heroi! Acho é que para alguns começar a ve-lo de outro lado, com outra camisola que não a do FCP pode ter custado muito... principalmente quando ele faz sucesso em Inglaterra e quando elimina o FCP da liga dos campeões.

Zen para mim isso foi um comentário muito mas muito cinico. Primeiro porque Mourinho sempre foi controverso da mesma maneira. No FCP, no Leiria, no Benfica ou no Chelsea. Qualquer afirmação de que ele agora está pior é uma tentativa de dizer que quando estava no FCP ele era perfeito! Segundo, ele tem todo o direito a responder a um ataque de Ronaldo. Ronaldo falou da falta de caracter de Mourinho (que pode ou não ser verdade) pelo facto de não saber perder... Mourinho respondeu na mesma moeda ao afirmar que Ronaldo pode não ter tido uma educação muito boa enquanto cresceu (pode ou não ser verdade). Mourinho já mostrou ser um perdedor dificil, e histórias sobre o Ronaldo na adolescencia não faltam (acho que até chegou a bater ou a atirar uma cadeira a um professor).

Agora acho cinico dizer que o Mourinho do Chelsea não tem carácter e o Mourinho do FCP era um heroi! Acho é que para alguns começar a ve-lo de outro lado, com outra camisola que não a do FCP pode ter custado muito... principalmente quando ele faz sucesso em Inglaterra e quando elimina o FCP da liga dos campeões.

O problema de Mourinho não é falta de carácter: é a fissura de carácter muito comum daqueles que longamente estiveram em posição de estrita obediência forçada e que de repente caem na teia de um patrão «oligarca-mafioso» que lhes dá rédea livre...

O estilo de Mourinho no futebol é grosseiro, falho de classe, esquizofrénico...

O problema de Mourinho não é falta de carácter: é a fissura de carácter muito comum daqueles que longamente estiveram em posição de estrita obediência forçada e que de repente caem na teia de um patrão «oligarca-mafioso» que lhes dá rédea livre...

O estilo de Mourinho no futebol é grosseiro, falho de classe, esquizofrénico...

Obediência forçada?! Então como conseguiu sair do FCP?!

O estilo de Mourinho é o estilo que todos os portistas admiravam quando ganhamos o que ganhamos... e que alguns portistas deixaram de gostar pelo simples facto de ele ter optado por sair.

Quanto à falta de classe, ao estilo grosseiro e esquizofrénico... bem... é estranho que ele ganhe tanto tendo tão pouco talento. As pessoas confundem o que ele diz... eu admiro o estilo dele, porque ele pensa em tudo o que diz, em todas as bocas que manda. Sabe quando tem de estar calado e sabe quando tem que falar e o que tem que falar. É incrivel mas todas as barbaridades que ele diz servem apenas para uma coisa - tirar a pressão dos seus jogadores. E ele consegue-o (pelo menos assim diz quem já foi treinado por ele)...

Obediência forçada?! Então como conseguiu sair do FCP?!

O estilo de Mourinho é o estilo que todos os portistas admiravam quando ganhamos o que ganhamos... e que alguns portistas deixaram de gostar pelo simples facto de ele ter optado por sair.

Quanto à falta de classe, ao estilo grosseiro e esquizofrénico... bem... é estranho que ele ganhe tanto tendo tão pouco talento. As pessoas confundem o que ele diz... eu admiro o estilo dele, porque ele pensa em tudo o que diz, em todas as bocas que manda. Sabe quando tem de estar calado e sabe quando tem que falar e o que tem que falar. É incrivel mas todas as barbaridades que ele diz servem apenas para uma coisa - tirar a pressão dos seus jogadores. E ele consegue-o (pelo menos assim diz quem já foi treinado por ele)...

Até parece que já não te lembras de ele usar nas conferência de imprensa o chorar da milonga a pedir ao presidente para o deixar saír...

Um bom psicólogo consegue fazer melhor pelo mental de um indíviduo em termos de gestão de pressão sem lhe deformar o carácter e sem agredir terceiros...

Sejamos claros: o Mourinho é um caceteiro verbal, a quem a vaidade e o deslumbramento pela facilidade do estilo impedem de evoluir.

E hoje mesmo Mourinho já está a pagar a factura dessa vaidade e desse deslumbramento, junto de uma imprensa inglesa que por não ser submissa e pacóvia como cá a da terreola (veja-se o outro case-study que é a bajulação a Scolari apesar deste os tratar abaixo de cão...), o castiga pela arrogância que voltou a falhar...

O «NO MORE SPECIAL ONE!» até se esqueceu, segundo a imprensa brtitâncica, de reconhecer o principal responsável de mais um desaire internacional do Chelsea: «Specially HIM!»....

Pois é...

Last edited:
Back