Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
eu nao tenho a certeza em relaçao a tal situação das portas mas tenho um colega meu que tem um renault clio e essa função ativa-se e desativa- se quando ele carrega durante alguns segundos no botao onde trancas as portas.
agora quanto ao dacia nao sei
espero ter ajudado[:blush:]

nos meus renault tambem funciona assim para activar o trancamento automatico das portas.

ja agora... nao sei se neste topico, foi falado uma vez que o duster ficava mais bonito com as cavas das rodas pintadas.
existe o pack off road que o poe assim.

vejam neste link do catalogo.
http://info.rnportugal.com/catalogos-dacia/PDF/Dacia_Duster.pdf

abraço

eu nao tenho a certeza em relaçao a tal situação das portas mas tenho um colega meu que tem um renault clio e essa função ativa-se e desativa- se quando ele carrega durante alguns segundos no botao onde trancas as portas.

agora quanto ao dacia nao sei

espero ter ajudado[:blush:]

Boas ja tentei fazer isso no meu 4x2 110cv ( alias vem ate descrito no manual do utilisador na pag 1.7) e não funcionou, sera k so na marca sera possivel activar a função? se alguem souber algo k partilhe;

epa então secalhar e melhor ires ver isso porque se tá no manual ele devia obrigatoriamente de dar.
Mas não desesperes porque podes não tar a fazer alguma coisa bem, verifica se tens de ter as portas fechadas ou assim para activares isso.
Ou por exemplo se tens de ter o motor desligado.
Isto é só uma opinião visto que eu também não tenho nenhum renault looool:sh)

Boas ja tentei fazer isso no meu 4x2 110cv ( alias vem ate descrito no manual do utilisador na pag 1.7) e não funcionou, sera k so na marca sera possivel activar a função? se alguem souber algo k partilhe;

Para ser activado não é pelo botão! Tem que ser "ligado à máquina"!

Dito de outra forma, terás que ir à marca para te activarem isso!

Para ser activado não é pelo botão! Tem que ser "ligado à máquina"!

Dito de outra forma, terás que ir à marca para te activarem isso!

mas porque raio é que se tem que ir a marca fazer a tal activação, que acho eu, já deveria vir activo?
nao entendo[8b]

Acabei de chegar do test drive do Duster no Autodromo, e posso dizer que adorei o carro.
Faz tudo o que se lhe pede e o instrutor que estava encarregue do duster, referiu que estava bastante supreendido pela possitiva.

Acho que quem já reservou deve sentir-se satisfeito, e quem ainda está em dúvida, deve pensar que é uma optima solução

No DB do Duster, do nosso caro homem das tortas de azeitao, snackmynitch, irei depois colocar umas fotos.

Ja alguem leu a revista volante deste mes?

Traz um comparativo entre o Yeti, Sx4 e o "nosso" Duster, o resultado nao e nada de novo... Perde ante estes rivais, essencialmente por falta de equipamento...

Mas mais a frente, numa seccao onde os jornalistas da revista elegem todos os meses as melhores propostas por segmento eis que o Duster surge em 1 LUGAR na categoria SUVs!
Passo a citar algumas linhas, nomeadamente em que criterios sao baseadas as escolhas e o veredicto final...

" ... as nossas escolhas sao norteadas em funcao de criterios que valorizam essencialmente a relacao preco/qualidade de cada produto, bem como valores mais praticos e racionais adaptado cada tipo de carro..."

agora a conclusao final do escolha do 1 lugar, atribuida ao DUSTER 1.5 dCi 110cv 4x2,

" O Dacia Duster oferece as competencias de um SUV versatil por um preco de arromba. Mesmo a versao 4x2 permite escapadelas todo-o-terreno, gracas aos bons angulos de ataque e a suspencao com curso longo. A qualidade dos materiais e nivel de equipamento sao racionados, mas nao penalizam muito a qualidade de vida a bordo. O motor 1.5 dCi de 110 cv e o que melhor compromisso oferece entre a estrada e o TT."

Pois bem...

Isto e basicamente o que eu sempre defendi e defendo aqui no forum, especialmente perante alguns "anti-duster" que por aqui passaram... A relacao preco/qualidade do Duster e bastante boa, pelo preco que custa aquilo que pode oferecer e bastante bom. Se tivesse mais alguns equipamentos/extras o preco consequentemente ia subir, poderia continuar a ter uma boa relacao preco/qualidade, e verdade, mas entao e o LOW COST? Ia atingir valores bem perto dos Cascalhos e companhia e isso nao tinha vantagem nenhuma para quem nao podera chegar a esses valores, pois era so "mais um" entre os muitos SUVs que ai andam...
O Duster e um LOW cost ponto final.
Mas pode oferecer divertimento/conforto/fiabilidade aos seus "donos" por um custo mais baixo que a concorrencia, provavelmente o motivo que levou centenas de portugueses a compra-lo....[;)]

Caro pedroduster,
Eu tb já li esse artigo da revista, e tal como tu, tb acho que é uma escolha inteligente e nao é por ser só barato, é que o "carrito" é giro anda bem e tem um excelente motor que faz tudo aquilo que lhe pedimos.

atenção: o Duster é um suv nao um TT puro[;)] mas pela experiencia que tive tb vai a muitos sitios onde um TT vai.

Ja alguem leu a revista volante deste mes?

Traz um comparativo entre o Yeti, Sx4 e o "nosso" Duster, o resultado nao e nada de novo... Perde ante estes rivais, essencialmente por falta de equipamento...

Mas mais a frente, numa seccao onde os jornalistas da revista elegem todos os meses as melhores propostas por segmento eis que o Duster surge em 1 LUGAR na categoria SUVs!
Passo a citar algumas linhas, nomeadamente em que criterios sao baseadas as escolhas e o veredicto final...

" ... as nossas escolhas sao norteadas em funcao de criterios que valorizam essencialmente a relacao preco/qualidade de cada produto, bem como valores mais praticos e racionais adaptado cada tipo de carro..."

agora a conclusao final do escolha do 1 lugar, atribuida ao DUSTER 1.5 dCi 110cv 4x2,

" O Dacia Duster oferece as competencias de um SUV versatil por um preco de arromba. Mesmo a versao 4x2 permite escapadelas todo-o-terreno, gracas aos bons angulos de ataque e a suspencao com curso longo. A qualidade dos materiais e nivel de equipamento sao racionados, mas nao penalizam muito a qualidade de vida a bordo. O motor 1.5 dCi de 110 cv e o que melhor compromisso oferece entre a estrada e o TT."

Pois bem...

Isto e basicamente o que eu sempre defendi e defendo aqui no forum, especialmente perante alguns "anti-duster" que por aqui passaram... A relacao preco/qualidade do Duster e bastante boa, pelo preco que custa aquilo que pode oferecer e bastante bom. Se tivesse mais alguns equipamentos/extras o preco consequentemente ia subir, poderia continuar a ter uma boa relacao preco/qualidade, e verdade, mas entao e o LOW COST? Ia atingir valores bem perto dos Cascalhos e companhia e isso nao tinha vantagem nenhuma para quem nao podera chegar a esses valores, pois era so "mais um" entre os muitos SUVs que ai andam...
O Duster e um LOW cost ponto final.
Mas pode oferecer divertimento/conforto/fiabilidade aos seus "donos" por um custo mais baixo que a concorrencia, provavelmente o motivo que levou centenas de portugueses a compra-lo....[;)]

[:blush:] Podes até dizer milhares visto que na dacia da cova da piedade em almada as encomendas quase que chegam as 800.
Portanto não será muito dificil passar se a falar em milhares.

Ontem vi o 2º Duster. A cor era cinza prata e agora confirmo que é uma cor que não fica nada bem neste carro, pelo menos eu não gostei de ver...

Ontem vi o 2º Duster. A cor era cinza prata e agora confirmo que é uma cor que não fica nada bem neste carro, pelo menos eu não gostei de ver...

Confirmo!

Ainda ponderámos encomendar nessa cor, mas desistimos quando vimos um ao vivo! O carro fica "desmaiado"! As protecções laterais, as barras, os retrovisores cromados perdem completamente o efeito!

Acabámos por optar pelo tradicional preto!

O cajou está a ver-se muito (é a cor que mais tenho visto e posso afirmar que já vi uma boa dezena a circular), mas não é do agrado de todos! Eu não a queria para mim!

Ainda uma achega agora que falam na Beira Rio: a semana passada tinham a possibilidade de conseguir ainda alguns duster encomendados agora... par ao final do ano! Se interessar a alguém... que vá lá e pergunte por detalhes!!!

PS - a encomenda continua firme, mas mesmo depois de 3 test-drives ainda continuo com algumas reticências relativamente a alguns aspectos no interior e à questão da segurança!

Confirmo!

Ainda ponderámos encomendar nessa cor, mas desistimos quando vimos um ao vivo! O carro fica "desmaiado"! As protecções laterais, as barras, os retrovisores cromados perdem completamente o efeito!

O cajou está a ver-se muito (é a cor que mais tenho visto e posso afirmar que já vi uma boa dezena a circular), mas não é do agrado de todos! Eu não a queria para mim!

Ainda uma achega agora que falam na Beira Rio: a semana passada tinham a possibilidade de conseguir ainda alguns duster encomendados agora... par ao final do ano! Se interessar a alguém... que vá lá e pergunte por detalhes!!!

PS - a encomenda continua firme, mas mesmo depois de 3 test-drives ainda continuo com algumas reticências relativamente a alguns aspectos no interior e à questão da segurança!

Pois... acaba por ser mais um carro cinzento igual aos outros...

Cada um tem os seus gostos. Eu encomendei o castanho porque acho que a cor fica bem no carro. Ainda pensei no preto, mas o nosso parque automóvel é quase todo preto e cinzento... que monotonia!... Para mim o cinzento apenas tem a vantagem de não se notar tanto a sujidade, de resto o Duster não ganha nada com essa cor. Quanto ao preto, é cor que se nota mais a sujidade. Prepara-te para lhe dar banho com frequência...

Isso é que é indecisão... é um carro como os outros pá!

Eu tenho é que ligar para o meu concessionário para ver o que me dizem sobre o andamento da encomenda...

Acerca dos prazos de entrega, acho um perfeito exagero que uma marca que se quer afirmar entre nós e ganhar o seu espaço, lança um modelo novo e eu que fui dos primeiros a ver o carro ao vivo no inicio de Maio tenha que esperar tanto tempo pela entrega (Novembro). Ainda por cima fizeram montes de publicidade na TV sem terem capacidade de entrega. Como se não bastasse lançaram o carro em vários países ao mesmo tempo tendo apenas um fábrica no activo em inicio de produção. Os responsáveis pela marca deveriam ter pensado melhor no lançamento do carro.
Mesmo em relação aos acessórios alguns ainda não se sabe o preço como o tapete borracha para bagageira, o alarme não sei se dá para montar módulos de vidros ou não, a bola de reboque ainda não existe a amovível, etc.

Boas,
O vendedor da veauto a quem eu fiz a reserva, confirmou-me hoje que a data prevista de entrega do meu 110cv 4x2 reservado em meados de junho só irá chegar as minhas mãos na 1 semana Dezembro[s)]

há que ser paciente, dar [8b] e ir vendo os outros a passear [:vm)]

Deixo aqui o site do banco de imagens, do test drive TT realizado no estoril.
Fotos tiradas pelo fotografo contratado pela renault.

httc://www.mediadigital.pt
. entrar - banco de imagens
- user: renault
- pass: automotor.

belas fotos e demonstrativas do poder do Duster
(p.s. na pasta 2 - RP103487 e RP103488 - o "gajo" de camisa azul escura de barbicha e bigodito meio careca, com oculos escuros...sou EU:sh))

Confirmo!

Sempre o mesmo indeciso....[:D]

Se o teu vai ter ESP, já te podes sentir seguro![:D]

Eu voltava a comprar o meu Duster se pudesse voltar atrás, estou super contente com ele.

Back