fapoc
New member
Se o Duster é assim tão mau, porque continua a ser um sucesso tão grande por essa Europa fora?
Os Porsche são caros e não é por isso de deixam de bater recordes de vendas...
Que é que uma coisa tem que ver com a outra?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se o Duster é assim tão mau, porque continua a ser um sucesso tão grande por essa Europa fora?
Claro que não, ninguém tem de justificar a compra perante ninguém a não ser perante si próprio.Mas que raio ....
então agora as pessoas têm que se justificar
cada um não compra o que quer, pode e gosta ? O duster não será um paradigma de tecnologia, luxo, etc. mas parece-me uma opção muito simpática []
Os Porsche são caros e não é por isso de deixam de bater recordes de vendas...
Que é que uma coisa tem que ver com a outra?
Terei todo o gosto.
Os erros (poupanças) mais graves e mais óbvios são a nível da ergonomia e construção.
Assim de repente lembro-me de dois: o ajuste em altura dos faróis, a colocação dos comandos dos vidros eléctricos traseiros.
Ponto crucial........ muita gente não pode pagar........! o Duster tambem ah 4x2 ...! O gosto pessoal não tem a ver com o facto de ser 4x4..! Gosta-se e pronto...! mas diz la então um carro que por 19 mil 20 mil € ofereça por ex. aquele motor?? não me parece.... não falo de mais nada se não motor porque como ja disse, não conheço e nunca andei no Duster
Eu fico feliz é com uma coisa que comprovo neste tópico. Felizmente aqui o pessoal do AHO ainda não está a sentir muito a crise já que se falam em 20000€ com uma grande leviandade como se fosse um valor baixíssimo por um carro.
Quando se vive um momento em que é necessário economizar que ao que parece é um dos factores que pesa mais pela compra do duster, deve-se economizar também no conceito! Se calhar economizar é comprar um carro com mais apetência estradista, mais baixo com maior aerodinâmica e mais pequeno, mais económico - mais eficiente e igualmente espaçoso. O duster não tem espaço nada de especial mesmo...
Só o próprio conceito de SUV é anti económico. E então abdicam de mecanismos de segurança actuais e mais desenvolvidos comprometendo a segurança dos ocupantes para terem um carro caro, mas ligeiramente mais barato que os outros quando poderiam ter menos 30L de bagageira e ter um carro (não suv) melhor e que servisse ainda melhor as reais necessidades de cada um.
Portanto na minha opinião nunca poderão considerar um duster uma escolha racional. É sim o capricho de ter um suv agora acessível abdicando da qualidade intrínseca do produto.
Claro que não, ninguém tem de justificar a compra perante ninguém a não ser perante si próprio.
O problema aqui é quem está a ser obrigado a justificar são aqueles que dizem que não o compram e porquê...
São erros? Então porque é que a Dacia é actualmente uma das melhores marcas a nível de satisfação de clientes da Europa? Se não gostas ok agora não extrapoles isso como uma verdade universal.
Entre um Duster e um Clio/Punto/Corsa a Diesel qual escolheriam? É mais do que óbvio.
Ponto crucial........ muita gente não pode pagar........! o Duster tambem ah 4x2 ...! O gosto pessoal não tem a ver com o facto de ser 4x4..! Gosta-se e pronto...! mas diz la então um carro que por 19 mil 20 mil € ofereça por ex. aquele motor?? não me parece.... não falo de mais nada se não motor porque como ja disse, não conheço e nunca andei no Duster
Aqui ninguém é obrigado a nada. Tu é que viste para aqui dizer parvoíces e é normal que oiças o que não queres []
Claro que a Satisfação é elevada, quem compra um carro desses não tem expectativas elevadas, nem pode, os inquéritos de satisfação só podem ser positivos...
Em relação à pergunta, claramente que preferia um dessa gama a um Duster. Um exemplo, uma Ibiza ST (carrinha) como motor Diesel de 90cv compra-se com 21000€. Tem mais equipamento que o Duster, e tem menos 45l de mala, mas anda o mesmo e gasta menos 2L/100km. Tens razão, a escolha é mais que óbvia...
Eu não tenho experiência automobilística como muitos de vocês que aparentemente já conviveram diariamente com centenas de carros.
Mas deixo o exemplo eu convivo com um chevrolet captiva e com um avensis. O chevrolet de 2010 e a avensis de 2005. Embora o preço em novo seja idêntico, (saltando o intervalo de tempo) a avensis (140cv vs 150cv) anda mais, é extremamente mais poupada, tem MUITO mais espaço e conforto sobretudo nos bancos de trás e ainda mais equipamento.
O factor SUV nesse caso específico não se traduz em mais espaço nem em reais vantagens e é a isto que me refiro. Agora pode haver quem goste mais dum ou mais doutro, mas tenho a ideia que em geral carros excessivamente pesados não são práticos e os valores familares que se apregoam são psicológicos já que não há razão concreta que seja apresentada que me convença.
Disseram que não tenho o direito de por em causa as escolhas dos outros é verdade, apenas quis demonstrar o meu ponto de vista. Apenas acho que justificar esta compra com racionalidade e economia é um falso argumento pelos motivos que apresentei em cima. É a minha opinião e também têm que a respeitar pela mesma razão que eu respeito as compras de cada um em consciência.
Quanto a espaço há versões sw, breaks, variants por todo o lado é acharem um compromisso razoável.
Este é o veículo que eu associo a alguém que o use num contexto trabalho/doméstico como por exemplo para um senhor duma quinta no alentejo. Não precisa dum todo terreno puro e bruto, pode-o carregar quando necessita, as 4x4 podem ser úteis esporadicamente e deve ser jeitosinho e fácil de conduzir e tal.
Desculpem-me o exercício, mas é onde eu vejo que as qualidades deste carro podem sobressair em relação a outros e onde vejo necessidade dele.
Primeiro, tratas-me com respeito porque se ninguém te desrespeitou não tens nada que fazer o mesmo em relação aos outros.
Segundo, eu não digo parvoíces, dou opiniões como qualquer outro. Concordes ou não com elas, são válidas desde que justificadas, que é o que tenho feito.
Em relação ao ouvir o que não quero, eu pouco me interessa se vão todos a correr comprar Dusters, o problema é de quem os compra, não meu. A questão é que toda a gente me criticou por ter dado a minha opinião em relação ao carro, quem tem ouvido o que não gosta são vocês, porque não suportam ver a vossa dama atacada e defendem-na para lá do que é racional!
O carro tem qualidades? Claro que sim, é relativamente barato para o espaço que oferece! Vale o que custa? Nem pensar, as concessões são demasiado grandes... Especialmente se virmos o que se pode comprar com o mesmo dinheiro.
Tu simplesmente não sabes daquilo que falas, O Duster pesa menos que um Clio!
Tem consumos médios excelentes para o tipo de carro.
Mas quem é quem és tu para dizer as necessidades dos outros?
Essas Sw's a Diesel por este preço são Ibizas e Clios. Preferes um SUV ou uma break do segmento B? A escolha é mais do que óbvia.
Se não gostas não compres não percebo porque é que estás a tentar criticar o Duster tentando inventar defeitos.