Dacia Duster

Mas que raio ....

então agora as pessoas têm que se justificar :confused:

cada um não compra o que quer, pode e gosta ? O duster não será um paradigma de tecnologia, luxo, etc. mas parece-me uma opção muito simpática [;)]

Mas que raio ....

então agora as pessoas têm que se justificar :confused:

cada um não compra o que quer, pode e gosta ? O duster não será um paradigma de tecnologia, luxo, etc. mas parece-me uma opção muito simpática [;)]
Claro que não, ninguém tem de justificar a compra perante ninguém a não ser perante si próprio.

O problema aqui é quem está a ser obrigado a justificar são aqueles que dizem que não o compram e porquê...

Os Porsche são caros e não é por isso de deixam de bater recordes de vendas...

Que é que uma coisa tem que ver com a outra?

:confused:

Da maneira como alguns têm falado mal do Duster na ultima página, parece que o mesmo é tudo menos uma escolha racional. Se assim for parece que anda muita gente enganada por essa Europa fora. :rolleyes:

Dificilmente um carro agrada a todos e este não é excepção. Que o Duster tem falhas, sem dúvida... Se continua a ser uma boa proposta? para mim sem dúvida.

Terei todo o gosto.

Os erros (poupanças) mais graves e mais óbvios são a nível da ergonomia e construção.

Assim de repente lembro-me de dois: o ajuste em altura dos faróis, a colocação dos comandos dos vidros eléctricos traseiros.

São erros? Então porque é que a Dacia é actualmente uma das melhores marcas a nível de satisfação de clientes da Europa? Se não gostas ok agora não extrapoles isso como uma verdade universal.

Entre um Duster e um Clio/Punto/Corsa a Diesel qual escolheriam? É mais do que óbvio.

Ponto crucial........ muita gente não pode pagar........! o Duster tambem ah 4x2 ...! O gosto pessoal não tem a ver com o facto de ser 4x4..! Gosta-se e pronto...! mas diz la então um carro que por 19 mil 20 mil € ofereça por ex. aquele motor?? não me parece.... não falo de mais nada se não motor porque como ja disse, não conheço e nunca andei no Duster

Desculpa, mas estava a ler este tópico e quando chego aos teus post's... fico sempre confuso quando escreves "ah"... não queres escrever "há" ou "à"?[:p]

Eu fico feliz é com uma coisa que comprovo neste tópico. Felizmente aqui o pessoal do AHO ainda não está a sentir muito a crise já que se falam em 20000€ com uma grande leviandade como se fosse um valor baixíssimo por um carro.

Quando se vive um momento em que é necessário economizar que ao que parece é um dos factores que pesa mais pela compra do duster, deve-se economizar também no conceito! Se calhar economizar é comprar um carro com mais apetência estradista, mais baixo com maior aerodinâmica e mais pequeno, mais económico - mais eficiente e igualmente espaçoso. O duster não tem espaço nada de especial mesmo...

Só o próprio conceito de SUV é anti económico. E então abdicam de mecanismos de segurança actuais e mais desenvolvidos comprometendo a segurança dos ocupantes para terem um carro caro, mas ligeiramente mais barato que os outros quando poderiam ter menos 30L de bagageira e ter um carro (não suv) melhor e que servisse ainda melhor as reais necessidades de cada um.

Portanto na minha opinião nunca poderão considerar um duster uma escolha racional. É sim o capricho de ter um suv agora acessível abdicando da qualidade intrínseca do produto.

Cada um sabe as suas necessidades. Tu não tens o direito de afirmar o que é bom ou mau para cada um. Cada um faz aquilo que bem entende com o seu dinheiro.

Para uma família que precise de fazer algumas viagens por ano e ao mesmo tempo ter um carro polivalente o que é a melhor escolha? Um Clio/Corsa/Polo ou um Duster dCi? A escolha é óbvia.

Só não o é para quem perde clientes porque o Duster os rouba., E o curioso é que os próprios vendedores da Renault preferem vender Clios do que Duster porque as margens são maiores.[:D][:D]

O Dacia são mal amados logo por quem os vende. É normal que seja um carro odiado por alguns. Mas assim até tem mais piada [:D][:D][:cool:]

Claro que não, ninguém tem de justificar a compra perante ninguém a não ser perante si próprio.

O problema aqui é quem está a ser obrigado a justificar são aqueles que dizem que não o compram e porquê...

Aqui ninguém é obrigado a nada. Tu é que viste para aqui dizer parvoíces e é normal que oiças o que não queres [:D]

São erros? Então porque é que a Dacia é actualmente uma das melhores marcas a nível de satisfação de clientes da Europa? Se não gostas ok agora não extrapoles isso como uma verdade universal.

Entre um Duster e um Clio/Punto/Corsa a Diesel qual escolheriam? É mais do que óbvio.

Claro que a Satisfação é elevada, quem compra um carro desses não tem expectativas elevadas, nem pode, os inquéritos de satisfação só podem ser positivos...

Em relação à pergunta, claramente que preferia um dessa gama a um Duster. Um exemplo, uma Ibiza ST (carrinha) como motor Diesel de 90cv compra-se com 21000€. Tem mais equipamento que o Duster, e tem menos 45l de mala, mas anda o mesmo e gasta menos 2L/100km. Tens razão, a escolha é mais que óbvia...

Ponto crucial........ muita gente não pode pagar........! o Duster tambem ah 4x2 ...! O gosto pessoal não tem a ver com o facto de ser 4x4..! Gosta-se e pronto...! mas diz la então um carro que por 19 mil 20 mil € ofereça por ex. aquele motor?? não me parece.... não falo de mais nada se não motor porque como ja disse, não conheço e nunca andei no Duster

Há a Dacia Logan 1.5 DCI 90 CV por menos de 19.000€ consoante os extras.

Aqui ninguém é obrigado a nada. Tu é que viste para aqui dizer parvoíces e é normal que oiças o que não queres [:D]

Primeiro, tratas-me com respeito porque se ninguém te desrespeitou não tens nada que fazer o mesmo em relação aos outros.

Segundo, eu não digo parvoíces, dou opiniões como qualquer outro. Concordes ou não com elas, são válidas desde que justificadas, que é o que tenho feito.

Em relação ao ouvir o que não quero, eu pouco me interessa se vão todos a correr comprar Dusters, o problema é de quem os compra, não meu. A questão é que toda a gente me criticou por ter dado a minha opinião em relação ao carro, quem tem ouvido o que não gosta são vocês, porque não suportam ver a vossa dama atacada e defendem-na para lá do que é racional!

O carro tem qualidades? Claro que sim, é relativamente barato para o espaço que oferece! Vale o que custa? Nem pensar, as concessões são demasiado grandes... Especialmente se virmos o que se pode comprar com o mesmo dinheiro.

Última edição:
Tendo em conta que durante metade da minha vida conduzi carros sem vidros electricos, airbags, direcção assistida, fecho central, regulação electrica dos vidros e etc... bem me cago para o que falta ou deixa de faltar no Duster.

Quanto à ergonomia dos comandos, o meu Land Rover também tinha os botões dos vidros na consola central e o comando de altura num sítio pouco acessívele nunca me provocou nenhum torcicolo isto para não dizer que foi bem mais caro há 10 anos atrás.

Alguém ainda não se apercebeu que este produto foi desenvolvido para um grupo muito específico de pessoas, que procuram um produto muito específico. O que eu queria mesmo era pagar ainda menos e só ter A/C, direcção assistida e auto-rádio, o resto são brinquedos.

Claro que a Satisfação é elevada, quem compra um carro desses não tem expectativas elevadas, nem pode, os inquéritos de satisfação só podem ser positivos...

Em relação à pergunta, claramente que preferia um dessa gama a um Duster. Um exemplo, uma Ibiza ST (carrinha) como motor Diesel de 90cv compra-se com 21000€. Tem mais equipamento que o Duster, e tem menos 45l de mala, mas anda o mesmo e gasta menos 2L/100km. Tens razão, a escolha é mais que óbvia...

De facto a expectativa que se vai para um carro Dacia é baixa ao contrario de um que vai para um VW por ex.
Quem vai para um VW tem expectativas muito altas em relação ao carro que espera que sejam compativeis com o seu custo!!!
Num Dacia já se espera bem menos e de forma geral fica-se satisfeito!

No meu caso tendo em conta o mesmo nivel de equipamento em relação a demais concorrencia fiquei deveras impressionado com o carro daí a minha escolha e a diferença de preço também não é assim tanta!!!

Cumprimentos!

Eu não tenho experiência automobilística como muitos de vocês que aparentemente já conviveram diariamente com centenas de carros.

Mas deixo o exemplo eu convivo com um chevrolet captiva e com um avensis. O chevrolet de 2010 e a avensis de 2005. Embora o preço em novo seja idêntico, (saltando o intervalo de tempo) a avensis (140cv vs 150cv) anda mais, é extremamente mais poupada, tem MUITO mais espaço e conforto sobretudo nos bancos de trás e ainda mais equipamento.

O factor SUV nesse caso específico não se traduz em mais espaço nem em reais vantagens e é a isto que me refiro. Agora pode haver quem goste mais dum ou mais doutro, mas tenho a ideia que em geral carros excessivamente pesados não são práticos e os valores familares que se apregoam são psicológicos já que não há razão concreta que seja apresentada que me convença.

Disseram que não tenho o direito de por em causa as escolhas dos outros é verdade, apenas quis demonstrar o meu ponto de vista. Apenas acho que justificar esta compra com racionalidade e economia é um falso argumento pelos motivos que apresentei em cima. É a minha opinião e também têm que a respeitar pela mesma razão que eu respeito as compras de cada um em consciência.

Quanto a espaço há versões sw, breaks, variants por todo o lado é acharem um compromisso razoável.

Este é o veículo que eu associo a alguém que o use num contexto trabalho/doméstico como por exemplo para um senhor duma quinta no alentejo. Não precisa dum todo terreno puro e bruto, pode-o carregar quando necessita, as 4x4 podem ser úteis esporadicamente e deve ser jeitosinho e fácil de conduzir e tal.

Desculpem-me o exercício, mas é onde eu vejo que as qualidades deste carro podem sobressair em relação a outros e onde vejo necessidade dele.

Eu não tenho experiência automobilística como muitos de vocês que aparentemente já conviveram diariamente com centenas de carros.

Mas deixo o exemplo eu convivo com um chevrolet captiva e com um avensis. O chevrolet de 2010 e a avensis de 2005. Embora o preço em novo seja idêntico, (saltando o intervalo de tempo) a avensis (140cv vs 150cv) anda mais, é extremamente mais poupada, tem MUITO mais espaço e conforto sobretudo nos bancos de trás e ainda mais equipamento.

O factor SUV nesse caso específico não se traduz em mais espaço nem em reais vantagens e é a isto que me refiro. Agora pode haver quem goste mais dum ou mais doutro, mas tenho a ideia que em geral carros excessivamente pesados não são práticos e os valores familares que se apregoam são psicológicos já que não há razão concreta que seja apresentada que me convença.

Disseram que não tenho o direito de por em causa as escolhas dos outros é verdade, apenas quis demonstrar o meu ponto de vista. Apenas acho que justificar esta compra com racionalidade e economia é um falso argumento pelos motivos que apresentei em cima. É a minha opinião e também têm que a respeitar pela mesma razão que eu respeito as compras de cada um em consciência.

Quanto a espaço há versões sw, breaks, variants por todo o lado é acharem um compromisso razoável.

Este é o veículo que eu associo a alguém que o use num contexto trabalho/doméstico como por exemplo para um senhor duma quinta no alentejo. Não precisa dum todo terreno puro e bruto, pode-o carregar quando necessita, as 4x4 podem ser úteis esporadicamente e deve ser jeitosinho e fácil de conduzir e tal.

Desculpem-me o exercício, mas é onde eu vejo que as qualidades deste carro podem sobressair em relação a outros e onde vejo necessidade dele.

Tu simplesmente não sabes daquilo que falas, O Duster pesa menos que um Clio!

Tem consumos médios excelentes para o tipo de carro.

Mas quem é quem és tu para dizer as necessidades dos outros?

Essas Sw's a Diesel por este preço são Ibizas e Clios. Preferes um SUV ou uma break do segmento B? A escolha é mais do que óbvia.

Se não gostas não compres não percebo porque é que estás a tentar criticar o Duster tentando inventar defeitos.

Primeiro, tratas-me com respeito porque se ninguém te desrespeitou não tens nada que fazer o mesmo em relação aos outros.

Segundo, eu não digo parvoíces, dou opiniões como qualquer outro. Concordes ou não com elas, são válidas desde que justificadas, que é o que tenho feito.

Em relação ao ouvir o que não quero, eu pouco me interessa se vão todos a correr comprar Dusters, o problema é de quem os compra, não meu. A questão é que toda a gente me criticou por ter dado a minha opinião em relação ao carro, quem tem ouvido o que não gosta são vocês, porque não suportam ver a vossa dama atacada e defendem-na para lá do que é racional!

O carro tem qualidades? Claro que sim, é relativamente barato para o espaço que oferece! Vale o que custa? Nem pensar, as concessões são demasiado grandes... Especialmente se virmos o que se pode comprar com o mesmo dinheiro.

Não vale o que custa para ti. Sabes que nem toda a gente pensa como tu. Não és tu quem dita as leis e os gostos. Por esse ódio que o carro te provoca já vi que ate o sono te tira. Vai lá dormir rapaz a ver se deixas de dizer disparates.

Cada um tem direito a expressar a sua opinião à vontade.

Há certos defeitos que metem no carro que para mim não são defeitos, são apenas diferentes e isso a mim não me prejudica em nada.

Não me parece que a maioria das vendas seja para pessoal da quinta do Alentejo. Se for a avaliar pelos que já aqui há no pessoal do forum, atrevo-me a dizer que não há aqui ninguém que tenha a tal quinta no Alentejo.

A mim tem dado muito jeito, não tenho quinta mas passo todos os dias em estradas todas tortas e cheias de buracos, e para este tipo de carro é bem melhor que os outros.

Tu simplesmente não sabes daquilo que falas, O Duster pesa menos que um Clio!

Tem consumos médios excelentes para o tipo de carro.

Mas quem é quem és tu para dizer as necessidades dos outros?

Essas Sw's a Diesel por este preço são Ibizas e Clios. Preferes um SUV ou uma break do segmento B? A escolha é mais do que óbvia.

Se não gostas não compres não percebo porque é que estás a tentar criticar o Duster tentando inventar defeitos.

O problema é que quando toca a fazer comparações, este pessoal faz para preços idênticos mas depois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Voltar
Superior