Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim é importante. Mas se não sabes eu ensino-te. A força do embate tem de ser absorvida por algo. E esse algo é o capot. Um carro com um capot maior tem uma maior amplitude de absorção do impacto e essa energia não é descarregada nos ocupantes. Por isso à partida um Duster terá uma melhor segurança do que um segmento B porque aos ocupantes chegará menos energia do que a um automóvel mais pequeno devido ao facto do Duster ter uma área de absorção maior.
Tinham de chegar as ofensas. Mas eu até te compreendo já que não tens argumentos ficas desesperado. Mas tem calma contigo nem te enerves que não é o fim do Mundo[]
Então pelo o que tu dizes um Duster só é melhor do que um Clio/Ibiza/Corsa/Punto devido ao seu preço?
Então experimenta perguntar a uma família de 4 elementos o que preferiam como único carro da família, o Duster ou um modelo utilitário pequeno.
Eu estou evitar chegar ao Yeti porque acho que o campeonato do Duster é mais abaixo dos 20.000€ do que acima. Alias para o Yeti acho que os concorrentes serão mais o Qashqai e o Sportage.
E lá pelo Duster ter uma plataforma de um carro de 1998, as plataformas normalmente duram duas gerações ou seja cerca de 15 anos mas no caso do Duster é completamente ultrapassado porque é baseado numa plataforma estreada em 1998.? Isto lê-se com cada coisa:sh)
Das duas uma ou são desocupados ou então pagam-vos para andar aqui a denegrir este carro, já agora digam aí como é que se inscreve para isso é que gostava de ganhar uns e extra à frente do PC[]
Com que então é o capot que absorve a energia do embate... Esse elemento que se encontra preso à carroçaria apenas por umas "dobradiças"...
Christ on a cartoon...
Vai-te informar melhor.
Segundo os tipos que até trabalham nisso, aparentemente o que absorve a energia num embate, é a estrutura do carro, tás a "ber"... aquela coisa que a carroçaria costuma esconder...
Ofender, moi? O argumento continua a ser idiota. Agora se queres passar a qualidade do argumento para a definição da pessoa, é um problema de interpretação que tens de resolver...
O Duster não é melhor que um utilitário. O facto de oferecer mais espaço não implica que seja melhor.
Como se nota, a falta de informação é uma constante pelos teus lados.
O duster (e o logan e sandero) não tem uma plataforma de um carro de 1998, já que a plataforma deriva directamente da usada no Clio 3, entre outros modelos Nissan/renault.
O problema, é que apesar de derivar de uma boa plataforma, não deixa de ser intrigante que esta variante Dacia da plataforma, não consegue os mesmos niveis de protecção em caso de embate, nem a eficácia dinâmica no que toca a chassis como os outros modelos que dela usufruem.
Sim porque o capot não tem por por baixo. O Duster não tem qualquer estrutura, anda a água e deve ser um carro realmente especial[]
Sim o Duster é melhor carro do que um utilitário para uma família, aliás não só é melhor, como é de longe muito melhor. E isso não é preciso explicar porque é demasiado óbvio, se calhar para ti não é óbvio porque tens outros interesses por trás mas qualquer pessoa minimamente esclarecida e imparcial consegue perceber o porquê.
A plataforma é a do Clio II ou seja foi estreada em 1998. Mais um erro da tua parte e este é curioso porque ter a plataforma do Clio III até era bastante mais abonatório para o Duster.
E mais uma vez provas que não entendes de física. Um carro com um centro de massa elevada nunca terá o mesmo comportamento de um utilitário por exemplo. O Duster como TT que é apresenta uma altura bastante elevada ao solo e não terá as mesmas valências do que um modelo com um centro de massa mais baixo. Por outro lado terá mais versatilidade e polivalência.
Começa a ler aquilo que escreves, porque agora estás-te a contradizer no que toca ao capot...Primeiro dizes que é o capot que absorve tudo e por isso tem de ser "amplo". Agora já não é bem o capot, mas sim a estrutura por baixo... Que foi precisamente aquilo que eu escrevi. E não leias na diagonal.
Se além dos problemas de interpretação, também tens problemas de expressão, limita-te a frases curtas e simples para que seja facilmente entendido pelos outros e até por ti.
A plataforma do Duster não é a do Clio II. Procura na net pelas origens da plataforma B0, usada pela Dacia. Informa-te. O google é nosso amigo...
E não confundas centro de massa com centro de gravidade.
Sim, carros como o Duster apresentam centros de gravidade superiores, mas tendo em conta carros com volumetria semelhante À do Duster, podiam ter-se esforçado mais um bocadinho...
... Das duas uma ou são desocupados ou então pagam-vos para andar aqui a denegrir este carro, já agora digam aí como é que se inscreve para isso é que gostava de ganhar uns e extra à frente do PC[]
...
O pessoal parece que se esquece das distâncias VERGONHOSAS de travagem do Duster, ...
E a ti? Pagam-te alguma coisa?[][
][
]
Já li o comparativo da revista Autohoje. O Veredicto do jornalista foi:
DUSTER
Em termos de relação preço/espaço é a melhor proposta. A capacidade para circular em todo o tipo de estradas (e caminhos) é outro dos seus grandes trunfos. Só é pena não ter uma insonorização melhor.
JUKE
Pura diversão! A estética irreverente não deixa ninguém indiferente e a condução, seja em cidade ou em estrada, é sempre pautada por um bem vindo dinamismo. Não é o carro mais racional deste trio mas é aquele que mais queria ter.
YETI
É o carro mais completo e adulto. A versatilidade dos interiores faz dele um companheiro apto para qualquer eventualidade, pelo que é o mais indicado para uma utilização familiar. Mas para ter um preço competitivo com os outros dois padece de um equipamento reduzido.
Tudo depende o que a cada um dá importância. Eu se estivesse comprador de um destes SUV sei qual seria a minha escolha.
Segundo o mesmo ensaio da AH:
"Os pneus com vocação TT do Duster prejudicam as distâncias de imobilização..."
São os pneus com que ele vem equipado. E não me parece que quem o compra vá a seguir trocá-los...
Se é mesmo a plataforma do Clio III ainda me dás mais razão e contradizes-te porque afinal o Duster não é baseado num produto dos anos 90 mas sim de 2004.
Para bom entendedor meia palavra basta. Acho que é óbvio que quando falei em capot queria dizer toda a estrutura frontal do carro. Aliás nem percebo como algum que anda num fórum há tanto tempo não consegue perceber isto. Com certeza sabe o que é um crash test por isso sabe daquilo que estou a falar. O Duster terá uma área de absorção muito maior do que um carro pequeno, além disso um utilitário está muito mais exposto num embate frontal pois o habitáculo está numa posição inferior ao do Duster.
Não adianta colocar o Duster acima dos utilitários, quando o mesmo, ao nivel das entranhas, não é mais que isso.
Quer tu queiras quer não um DUster cumpre de forma muito mais eficaz o papel de caro familiar do que qualquer utilitário. E arrisco mesmo dizer do que grande parte dos segmento C. Mas aqui há que ter em conta que terá menos qualidade no entanto é mais barato cerca de 5000€. Mas relativamente aos utilitários é um carro maior, com mais espaço, conforto, versatilidade, polivalência, segurança, etc. são tudo qualidades que no Duster estão bastante evidentes em relação a carros mais pequenos.
São os pneus com que ele vem equipado. E não me parece que quem o compra vá a seguir trocá-los...
Se a primeira é discutível (veja-se o caso da insonorização), a segunda é mais do que sabido que não é verdade!
Porque insonorização também é conforto....Espaço é conforto. Não é verdade porquê?
Óbvio que sim, daí o comentário feito pela AH.
Ainda em relação a este assunto da travagem, já que tens a revista vai ver o resultado do GLK na mesma revista. E ainda falam mal da travagem do Duster :sh)
Agora de repente, lembrei-me que o Duster por essa europa fora está nos primeiros lugares nas vendas, vende como pipocas, mesmo nesses países pobres tipo Alemanha, França, Espanha sim esses que têm ordenados o dobro dos nossos e que até fabricam carros cheios de tecnologia e cheios de estrelas no euroncap será que os gajos não vêm que o Duster não presta?:sh)