Pvi
New member
Em primeiro lugar eu dei a minha opinião como ficou patente no "acho".
Deixemos-nos de rodriguinhos: a maior parte dos compradores do Duster enquadram-se num perfil de:
- orçamento em torno dos €20.000-22.500
- vivem na cidade
- pretendem um carro familiar
Para comprarem um carro novo e, para escapar ao inevitável segmento B diesel europeu, têm no Duster o "jipe".
O "jipe" que passará a vida a subir passeios tal como os QQ e outros.
E não é porque acaso que estamos a ver a maioria das vendas na versão topo de equipamento e 4x2.
Essa conversa que são astecas e que vão utilizar muito o Duster fora do alcatrão não passa mesmo disso...uma conversa.
Não serão pessoas às quais a falta dos atributos modernos que faltam ao Duster sejam indiferentes, mas antes pessoas que abdicaram disso para terem um "jipe" que "parece um carrão".
Como tal, a única coisa que os separará de, pelo menos, porem o Yeti também em consideração é o diferencial de preço.
Ora, um orçamento à volta dos 20.000 não é nenhuma ninharia, antes pelo contrário.
Não será assim tão impensável um possível comprador colocar a questão de gastar mais 10% do valor e não ter que abdicar de ter um carro absolutamente moderno.
Sem esquecer que na utilização familiar destes carros a segurança é um factor muito preocupante no Duster e completamente resolvido no Yeti.
Com isto tudo só estou a dizer que, pela primeira vez, o Duster tem um rival de peso.
Isto não o torna inútil, apenas desafia claramente a sua validade inquestionável como até aqui.
Gostaria de te dizer o seguinte eu comprei o Duster a pronto e poderia comprar um QQ tambem a pronto, não vivo propriamente na cidade e sim queria um carro com espaço familiar e muitas outras coisas que o Duster tem.
Como já disse algures já conduzi e conduzo carro cheios de tecnologia e suposta segurança e carros sem esses argumentos - acidentes zero - (até hoje) não é o carro que evita os acidentes somos nós é que temos de os evitar e saber conduzir conforme as circustâncias quer da via ou do tempo ou do proprio veiculo e seu estado e a sua carga etc, etc,. resumindo o Duster até agora corresponde às minhas expectativas e serve perfeitamente os meus interesses.
Quanto ao Yeti sinceramente é feio nas horas eu não o comprava.