Dacia Duster

Opel Meriva, Citroën C3 Picasso, Kia Venga. Qualquer um deles tem versões abaixo e acima dos 23000€. Até um Seat Altea (que já é Segmento C) é capaz de se arranjar por esse preço.

É curioso que falas nesses modelos, na página anterior está um embate entre os três e o Duster é o escolhido.

E já agora o C4 Picasso teve 4 estrelas no EuroNcap. Mas aposto que para ti esse é muito seguro[:D]

EDIT
Está aqui o teste e a votação de 15 jornalistas internacionais:

Última edição:
Se tu estás contente com o Captiva ainda bem para ti, agora eu pergunto se o Duster não serviu as tuas necessidades porque é que não compreendes que pode servir as necessidades de outros condutores? Não consegues respeitar que existem pessoas com outros gostos ou necessidades diferentes dos teus?

Eu não estou nada contente com o captiva lol, simplesmente gostei mais e leva a conduçao diária seja familiar ou não a um nível que o duster não leva nem pintado.

Então e já que falamos em necessidades também já o referi neste tópico. Andam-se aqui os donos a intitular de pobres (e que os outros que compram carros melhores devem estar a tirar da boca dos filhos para pagar esse excedente de preço e o diabo a 4[;)]), coisa que nunca chamei a ninguém nem dei a entender mas que qualquer segmento B (variant ou não) cumpre as suas funções. O que varia é a qualidade com que o faz e o conforto e tudo o que este abrange. Um fiat panda por exemplo é um carro racional. Pode levar uma cadeirinha de bebé e levar um carrinho, nem que seja preciso ir nos bancos trás. E ainda a esposa e a mala das fraldas. E ainda uma mala de viagem se for preciso. Toda a gente que me diz que vejo que não tem muito dinheiro (ou muita vontade de o gastar em carros) compra carros pequenos e serve as suas necessidades perfeitamente.

Antigamente via famílias inteiras a irem para o algarve de viagem em fiat's uno, 4L's, golf's I, enfim... e toda a gente sobrevivia na mesma.

E é por isto que eu continuo a dizer que o espaço tão 'essencial' que é usado como argumento e de que precisam deste espaço é incoerente com a condição em que os próprios se intitulam. Falsos argumentos portanto... (minha opinião).

É curioso que falas nesses modelos, na página anterior está um embate entre os três e o Duster é o escolhido.

E já agora o C4 Picasso teve 4 estrelas no EuroNcap. Mas aposto que para ti esse é muito seguro[:D]

Primeiro aprende a ler, o que dizes está completamente fora de contexto.

Segundo, eu falei do C3 Picasso, não do C4, ou seja, aprende mesmo a ler.

Por fim, cresce e aparece. Já todos percebemos que tens demasiado tempo livre, usa-o de forma produtiva. Já que não sabes ajudar, pelo menos não atrapalhes.

Primeiro aprende a ler, o que dizes está completamente fora de contexto.

Segundo, eu falei do C3 Picasso, não do C4, ou seja, aprende mesmo a ler.

Por fim, cresce e aparece. Já todos percebemos que tens demasiado tempo livre, usa-o de forma produtiva. Já que não sabes ajudar, pelo menos não atrapalhes.

Sim é o C3 Picasso. Enganei-me num numero que heresia. E sim tem 4 estrelas no EuroNcap.

Eu mostro um teste entre os carros em disputa que por acaso contradizem tudo aquilo que tu dizes e eu é que não estou a ajudar?

Estás bastante nervoso, vais acabar como todos os outros e recorrer às ofensas por falta de argumentos? Tem calma contigo moço[:D]

Excluí o Jazz por só ter versões a gasolina (apesar de ser um dos meus preferidos no segmento) e os outros dois por não serem Monovolumes derivados de segmento B, que foi o que me pediram.

Ok. [;)]

Mas achei por bem colocar na mesma o Kia e o Toyota, visto que apesar de não se enquadrarem bem no leque pretendido, por vezes passa ao lado de um possivel comprador, por nem se lembrar deles (ou mesmo, por não saber da existência dos mesmos).

Vejam o "teste" ao Yeti no Top Gear UK que deu ontem. Digo "teste" porque eles exageram, mas dizem a verdade. Carro que faz tudo bem.

Nesse teste da autocar vai ver a versão escrita.

Dizem que claramente que gostam do carro por ser barato, que está abaixo dos standards e parece ultrapassado, barulhento e barato em comparação com outros veiculos, mas para quem poucas expectativas, serve. Não faz nada especialmente bem, não se destaca em nada excepto no preço.

Ok. [;)]

Mas achei por bem colocar na mesma o Kia e o Toyota, visto que apesar de não se enquadrarem bem no leque pretendido, por vezes passa ao lado de um possivel comprador, por nem se lembrar deles (ou mesmo, por não saber da existência dos mesmos).

Realmente são uns modelos um bocado esquecidos, foi bem lembrado.

Eu não estou nada contente com o captiva lol, simplesmente gostei mais e leva a conduçao diária seja familiar ou não a um nível que o duster não leva nem pintado.

Então e já que falamos em necessidades também já o referi neste tópico. Andam-se aqui os donos a intitular de pobres (e que os outros que compram carros melhores devem estar a tirar da boca dos filhos para pagar esse excedente de preço e o diabo a 4[;)]), coisa que nunca chamei a ninguém nem dei a entender mas que qualquer segmento B (variant ou não) cumpre as suas funções. O que varia é a qualidade com que o faz e o conforto e tudo o que este abrange. Um fiat panda por exemplo é um carro racional. Pode levar uma cadeirinha de bebé e levar um carrinho, nem que seja preciso ir nos bancos trás. E ainda a esposa e a mala das fraldas. E ainda uma mala de viagem se for preciso. Toda a gente que me diz que vejo que não tem muito dinheiro (ou muita vontade de o gastar em carros) compra carros pequenos e serve as suas necessidades perfeitamente.

Antigamente via famílias inteiras a irem para o algarve de viagem em fiat's uno, 4L's, golf's I, enfim... e toda a gente sobrevivia na mesma.

E é por isto que eu continuo a dizer que o espaço tão 'essencial' que é usado como argumento e de que precisam deste espaço é incoerente com a condição em que os próprios se intitulam. Falsos argumentos portanto... (minha opinião).

E ainda mais antigamente as pessoas viajavam de carroça e sobreviviam na mesma, vamos por isso voltar a esse tempo?

Tu achavas bem as viagem que se faziam com os carros de 1.2cc perto do seu limite a fazer viagens de 400km por dia?

Falar tanto em segurança e depois dar exemplos desses, enfim.

E ainda mais antigamente as pessoas viajavam de carroça e sobreviviam na mesma, vamos por isso voltar a esse tempo?

Tu achavas bem as viagem que se faziam com os carros de 1.2cc perto do seu limite a fazer viagens de 400km por dia?

Falar tanto em segurança e depois dar exemplos desses, enfim.

Boa, estamos a chegar lá. Obviamente que não! É preciso evoluir, repensar a indústria para obtermos cada vez melhores carros e uma inovação constante!

Partir deste pressuposto tendo com base fundamental a segurança e a
economia desde o processo produtivo.

Não só o que o carro emite ou gasta. Porque isto é só um pequena parte da poluição relacionada com a mobilidade. Repensar meios para atingir melhores fins e com menores custos ou impacto ambiental. E o duster é a antítese de tudo isto que referi. É ruidoso, antiquado e cinge-se ao básico abdicando de soluções já perfeitamente consensuais e válidas.

É voltar atrás, mas pelo argumento de muitos é um retrocesso positivo já que antes os carros eram assim. (pesquisar tópico) Eu também não concordo e finalmente estamos de acordo então.

Quanto a comparativos estrangeiros temos de ter em atenção um grande pormenor. Quem viu esse top gear viu o preço a que o duster chega ao consumidor não viram?

Tal como eu viria aqui dizer bem do duster se este custasse 10000€ em portugal. Sim seria a pedrada no charco. Assim... por diferenças residuais no preço de concorrência claramente superior é mesmo... básico! [:D]

Tal como eu viria aqui dizer bem do duster se este custasse 10000€ em portugal. Sim seria a pedrada no charco. Assim... por diferenças residuais no preço de concorrência claramente superior é mesmo... básico! [:D]

Para quem tem dinheiro para comprar um Koleos ou seja, cerca de 40.000€ é normal que seja básico e é comparar o incomparável, mas para que tem dinheiro para comprar um utilitário, o Duster é bastante completo.

Agora é que me lixaram, só posso participar em tópicos de Megane's de 1999 :sh)

O problema não é o facto dele não ter um dacia, ele não tem carro nenhum sequer e até há muito pouco tempo nem carta tinha... Ele baseia todas as opiniões no que lê na internet. E quem o conhece de outros fóruns sabe a peça que é.

E além disso esta já é a 6ª ou 7ª conta dele neste fórum, por isso...

Mas para não fugir do tema da thread, acho que a dacia devia melhorar um pouco a qualidade dos seus interiores, mesmo que o preço aumentasse 1000 ou 2 mil €.
Decerto que não seria por esse aumento que as pessoas não o iriam comprar e aposto que iria atrair mais compradores.

Então mas tu não tiveste coluna de direcção partida ou uma treta qualquer + uma assistência de m€rda + inúmeras chatices e ficaste sem carro montes de tempo com poucas semanas?

E estás satisfeito com o carro?

Pronto tá aqui a resposta a todos os inquéritos de satisfação, eu qualquer carro novo que compre se me deixar a chuchar no dedo ou a pé vou ser um cliente INSATISFEITO. Esse motivo seria mais do que suficiente para uma grande generalidade de compradores de outras marcas acusar insatisfação e os clientes dusters ficam satisfeitíssimos porque 'só' gastaram 4 mil contos num carro. E dão excessivo valor a subir uma subida de terra batida que qualquer panda cross subia.

Quanto a este tópico pela secção em que está é que me parece apropriada a sua discussão. Também já vi os vossos DB's e aí é o espaço onde os proprietários enaltecem os seus veículos e tal e também já lá li (na minha opinião) muitas inverdades mas não quis comentar pois é o espaço dos proprietários. Aqui não. É mesmo o geral onde se dá opinião.

Então mas tu não tiveste coluna de direcção partida ou uma treta qualquer + uma assistência de m€rda + inúmeras chatices e ficaste sem carro montes de tempo com poucas semanas

Sim, e depois?? tive um carro emprestado, deram-me mais um ano de garantia da Renault, e outras regalias que nem vale a pena comentar aqui, porque como dizes ;

Também já vi os vossos DB's e aí é o espaço onde os proprietários enaltecem os seus veículos e tal e também já lá li (na minha opinião) muitas inverdades mas não quis comentar pois é o espaço dos proprietários. Aqui não. É mesmo o geral onde se dá opinião.

Pronto tá aqui a resposta a todos os inquéritos de satisfação, eu qualquer carro novo que compre se me deixar a chuchar no dedo ou a pé vou ser um cliente INSATISFEITO

Se todos pensassem e agissem como tu, então andávamos todos a pé, porque nem os Autocarros se safavam!

Vejam o "teste" ao Yeti no Top Gear UK que deu ontem. Digo "teste" porque eles exageram, mas dizem a verdade. Carro que faz tudo bem.

Nesse teste da autocar vai ver a versão escrita.

Dizem que claramente que gostam do carro por ser barato, que está abaixo dos standards e parece ultrapassado, barulhento e barato em comparação com outros veiculos, mas para quem poucas expectativas, serve. Não faz nada especialmente bem, não se destaca em nada excepto no preço.

O Top Gear não prima pelo uso da ciência, mas o teste até está interessante. E a configuração por eles ensaiada cá custa quase 30000€. O que não deixa de ser interessante visto que tem um motor com 160cv e é 4x4.

Calma, muita calma amigos os Carros são como as mulheres podem ser feias ter mil e um defeitos mas cada um tem os seus gostos e todas casam (ou vão casando), deixem lá o Duster em paz e vamos dar tempo ao tempo para que se possa dizer que realmente é fiavel e seguro ou que avaria como os outros, todos bonitos e à beira da Auto-estrada à espera do reboque.[:D]

Então mas tu não tiveste coluna de direcção partida ou uma treta qualquer + uma assistência de m€rda + inúmeras chatices e ficaste sem carro montes de tempo com poucas semanas

Sim, e depois?? tive um carro emprestado, deram-me mais um ano de garantia da Renault, e outras regalias que nem vale a pena comentar aqui, porque como dizes ;

Também já vi os vossos DB's e aí é o espaço onde os proprietários enaltecem os seus veículos e tal e também já lá li (na minha opinião) muitas inverdades mas não quis comentar pois é o espaço dos proprietários. Aqui não. É mesmo o geral onde se dá opinião.

Pronto tá aqui a resposta a todos os inquéritos de satisfação, eu qualquer carro novo que compre se me deixar a chuchar no dedo ou a pé vou ser um cliente INSATISFEITO

Se todos pensassem e agissem como tu, então andávamos todos a pé, porque nem os Autocarros se safavam!

Tou a ver que tens uma casaca à James Bond. Esta incoerência geral a que me refiro (e critico) é característica estou a ver [;)]

Caro amigo, volto a dizer posso ter um maserati ou um dacia. No dia em que comprar um carro novo, der problemas não justificados, for mal tratado pela assistência e for privado de andar com esse carro por incompetências espalhadas por ai fora, serei um cliente insatisfeito. Seja que marca for. E doutros géneros que não carros idem.

Não quer dizer que vá deitar o carro ao lixo, ou parti-lo com uma picareta. Isso já seria ser burro 2x.

Isto não tem nada a ver com andar de autocarro ou a pé ou qualquer guerra entre marcas. Mas como tu estás agora feliz com um carro que deu essa chatice... podes crer que a generalidade de clientes doutras marcas não estaria. E isto é tão somente a resposta que tenho para demonstrar quando me vêm com estudos de fiabilidade dacia ou satisfação.

Tens aqui exemplos da minha marca de aquisição (não de sonho) no fórum em que clientes toyota se queixam de pro exemplo um erro de forra nos bancos traseiros de um auris HSD em que não permitia o encaixe perfeito das cadeiras bebé isofix. Toda a legitimidade para se queixar não me interpretem mal, eu faria o mesmo, mas se calhar para um cliente dacia convencional era: 'um pormenor sem importância nenhuma' e continuava satisfeitíssimo. Resolvia aquilo à macguiver dava um rasgão com um canivete e 'tava melhor que novo'. [;)]

Voltar
Superior