Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
ah ah a! Esse video é piada, o terminar estrategicamente cedo é a parte de rir, o fim da anedota! ;)

Hoje por acaso vi um Duster muito bonito, com os farois da frente com moldura preta deixando a parte de cima a branco fica muito giro!

frente-G.jpg

tras-G.jpg

interior-G.jpg

Aqui está a versão feita na América do Sul. apr:)

Test-drive: Renault Duster mostra força para bater Ford EcoSport - Carros - R7

Eu se calhar só não compro o duster por causa da raiva com que fico ao a versão comercializada cá em Portugal não ter os interiores da dos brasileiros.
Além dessa cor que considero simplesmente linda e cá não há. E aínda por não haver 4x4 a gasolina...

Last edited:
Eu se calhar só não compro o duster por causa da raiva com que fico ao a versão comercializada cá em Portugal não ter os interiores da dos brasileiros.
Além dessa cor que considero simplesmente linda e cá não há. E aínda por não haver 4x4 a gasolina...

Eu acho que é uma questão tempo. Será o restyling e provavelmente estará para breve.

Mas mesmo que não seja o caso... temos outros exemplos em como com poucas semanas o carro foi recambiado para a oficina e saiu de lá várias semanas depois... [:D]

É que é o carro é low cost, a qualidade low cost, o atendimento low cost, os camiões que os trazem low cost é tudo low cost menos o preço [:)][:D]

Sei que este post é antigo, mas tenho andado um pouco fora deste fórum pelas barbaridades que se fala por aqui.

Não sei se o comentário acima é referente à minha situação, mas se é, é bom que as "Pessoas" saibam primeiro o que se passa antes de afirmarem determinadas situações!

O meu Duster foi de facto para a oficina após 3 semanas de o ter comprado, com um problema na caixa de direcção. Infelizmente ou felizmente, aconteceu só a mim, e não digam que é por ser Dacia, porque esta anomalia já acontecia com outros Modelos da Renault, e continua a acontecer com bastantes marcas no mercado.

Sei que comprei um Low Cost, mas não comprei nenhuma Auxam! e por isso mesmo reclamei, ao ponto da Renault me ter dado um carro de substituição enquanto aguardava pela reparação do meu Duster, que demorou mais por não terem peças em stock!

Já sei...vão dizer agora que a Dacia nem peças em stock têm!!! Tal como muitas marcas no nosso País! porque não lhes compensa terem peças em armazém, e isto felizmente confirmei com fontes seguras, que possivelmente os Senhores da Auto Hoje também o podem confirmar.

Após reparação do meu Duster foi-me dado mais um ano de garantia "Total", sim, TOTAL! o qual só tenho a agradecer e lamentar que estas situações só se passem quando alguém reclama no nosso País, quer seja no Café da esquina, na loja de roupa, ou no stand de automóveis onde se comprou o carro.

Para terminar, apenas vos informo que estou bastante contente com o Duster, e se voltasse atrás, iria comprar na mesma o Duster, apesar de ter 3 estrelas na segurança, porque a nossa segurança passa pela maneira que conduzimos, e não é por termos 5 estrelas que nos vamos safar de um velho bêbado ou um Xunning que nos bate em contra mão a 100k/h.

Cada um sabe de si, e comprei porque podia, é grande, gasta pouco, é ideal para a zona onde moro devido à porcaria dos buracos, dá para fazer umas saídas TT de vez em quando com a família, e mais que isso, tenho 4 Anos de garantia, tempo este que me dá algum descanso no que toca a reparações ou anomalias. Compraria outro carro se tivesse mais dinheiro?! claro que sim, um Duster e um Mini dos novos! [:D]

Abraço a todos

Snack

Last edited:
Por mais 1000€ compras um ceed 5 portas diesel 90cv, com mais equipamento e mais seguro que o duster, o ceed não deve é fazer TT... :sh)

Por mais 1000€ compras um ceed 5 portas diesel 90cv, com mais equipamento e mais seguro que o duster, o ceed não deve é fazer TT... :sh)

E ganhavas:
Na segurança;
Na qualidade dos materiais;
Na garantia;
No equipamento...

E perdias:
Na posição de condução mais elevada;
No acesso à bagageira (e respetiva capacidade);
Nas reais capacidades de tt soft (acredita que dá. Ainda há pouco diz um passeio tt soft pelas bandas do Douro organizado pelo Escape Livre e rendi-me);
Na simplicidade mecanica que a médio e longo prazo vai permitir poupar dinheiro...

E ficavas mais ou menos equiparado:
Nos consumos;
Nos custos;
No motor;
No aspeto low-cost...

Em conclusão, são escolhas bastante diferentes, mas penso que ambas são boas escolhas. Eu optei pelo Duster, mas cheguei a ir experimentar a Ceed sw!

PS - não teci comentários de natureza estética por ser algo muito pessoal.

E ganhavas:

... Ainda há pouco diz um passeio tt soft pelas bandas do Douro organizado pelo Escape Livre e rendi-me);

Por acaso ia comentar isso. Conversei também com pessoal que foi e dizem que as máquinas ainda fizeram umas brincadeiras giras.
Mas lá está uma coisa é mandar "bitaites" outro coisa é viver o que se escreve.
Também andei muito tentado por essa máquina.
Se pudesses meter umas fotos desse passeio é que era ! [;)]

Por acaso ia comentar isso. Conversei também com pessoal que foi e dizem que as máquinas ainda fizeram umas brincadeiras giras.
Mas lá está uma coisa é mandar "bitaites" outro coisa é viver o que se escreve.
Também andei muito tentado por essa máquina.
Se pudesses meter umas fotos desse passeio é que era ! [;)]

Olá terrano (isso é nome de jipe a sério).

Assumo que me dediquei à condução e não às fotos e ainda não vi as do colega que foi comigo!
Vê isto, que é o que se pode arranjar indo à net:
Escape Livre Online : Actividades - Agenda
Dacia Aventura 4×2 com Douro à vista « AutoanDRIVE
Clube Duster Portugal | Facebook

Olá terrano (isso é nome de jipe a sério).

Assumo que me dediquei à condução e não às fotos e ainda não vi as do colega que foi comigo!
Vê isto, que é o que se pode arranjar indo à net:
Escape Livre Online : Actividades - Agenda
Dacia Aventura 4×2 com Douro à vista « AutoanDRIVE
Clube Duster Portugal | Facebook

Que pena tive eu de não ter ido [8b].......muito mais com a oferta do passeio....[8b]

Acredito que tenha sido o máximo! pelo menos as zonas em questão são ideais para esse tipo de passeios.

Fica para a próxima.

Back