Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
mas q raio de diferença, 4000€. então eles perdem esse valor comparativamente ao Captur, se venderem um Duster?

O Ghosn tem q nos explicar algumas coisitas

Não, tem apenas a ver com as comissões que os vendedores não ganham na venda dos Dacia.

Na verdade penso que a Renault até ganha mais com cada Duster vendido do que com cada Captur vendido, os Dacia têm margens muito boas.

Nada como reações emocionais quando vemos algo novo :P

6 anos depois, o fundamental ( "moldura/vincos no metal" q envolve dos faróis /grelha) da frente do Duster continua igual e com personalidade e perfeitamente estético. O q mostra q o q era considerado feio era apenas..algo original.

E o nome Duster bem justificado ;)

O problema nunca foi o metal/plástico que define o espaço ocupado pelas óticas/grelha.
O preenchimento desse espaço é que provoca "comichão".[:D]

Ser-se original não exclui o feio da equação.
Podes ter uma solução original, única, exclusiva e continua a poder ser qualificada de feia ou bonita.

Na India as grelhas tem q ser ..picantes, tipo cromadas :P

Novidades: A/C automático, com comandos do Clio/Captur (1ª vez) e Caixa automática...e comando dos retrovisores na porta (!)

New-Renault-Duster-Exterior-1.jpg
A pintura a negro no pilar B é um pequeno pormenor que acho que faz toda a diferença. Fica mais bonito.

A pintura a negro no pilar B é um pequeno pormenor que acho que faz toda a diferença. Fica mais bonito.

Esta é a primeira vez, parece me, q o Duster tem esse pilar pintado (ou com algum material revestimento) a preto.

Este carro é uma experiencia única na industria.

É vendido como "custo baixo" na Europa e Magreb, e ligeiramente inferior a " custo normal" no resto do mundo. O carro é no fundamental igual , em todos os países, ate nas jantes e nome. Mudando exteriormente apenas grelha e no interior painel de bordo(a partir de agora sao todos iguais), alem de motores.

N sei se a versão sul americana e indiana também n tem revestimento inferior do banco traseiro, ou redução das borrachas isolantes das portas.

Portanto uma enorme versatilidade industrial muito interessante de acompanhar. Mas nem sabemos se estava previsto desta forma , ou foi evoluindo em função das oportunidades e estratégias comerciais.

Vai o Duster II vai manter este filosofia hibrida (custos) global, q já mostra fragilidades? Por ex., o mercado brasileiro esta a demonstrar q havendo outras alternativas ou modelos no mesmo segmento a preço superior, as pode pagar...

Last edited:
Esta é a primeira vez, parece me, q o Duster tem esse pilar pintado (ou com algum material revestimento) a preto.

Este carro é uma experiencia única na industria.

É vendido como "custo baixo" na Europa e Magreb, e ligeiramente inferior a " custo normal" no resto do mundo. O carro é no fundamental igual , em todos os países, ate nas jantes e nome. Mudando exteriormente apenas grelha e no interior painel de bordo, alem de motores.

N sei se a versão sul americana e indiana também n tem revestimento inferior do banco traseiro, ou redução das borrachas isolantes das portas.

Portanto uma enorme versatilidade industrial muito interessante de acompanhar. Mas nem sabemos se estava previsto desta forma , ou foi evoluindo em função das oportunidades e estratégias comerciais.

Vai o Duster II vai manter este filosofia hibrida (custos) global, q já mostra fragilidades? Por ex., o mercado brasileiro esta a demonstrar q havendo outras alternativas ou modelos no mesmo segmento a preço superior, as pode pagar...

Exactamente, já pensei muitas vezes nisso, para mim é o carro mais polivalente do Mundo, porque tanto pode ser vendido com grande sucesso em países do terceiro Mundo, como em países emergentes, como em países desenvolvidos. Apenas com pequenas alterações.

Um verdadeiro veículo global de grande sucesso.

Não te esqueças também que, um dia mais tarde, o carro dificilmente valerá alguma coisa mais por ser GPL e, comparativamente ao diesel, será sempre menos valorizado (e numa diferença muito superior a 600 euros, calculo eu).
Sem dúvida, mas não conto vender o carro com menos de 10 anos.

Nessa altura, mesmo que a diferença subsista, é compensada por ter tido durante 10 anos um carro mais agradável de conduzir (muito mais suave e silencioso, mas com binário suficiente em baixas para fazer AEs complicadas com cruise control sem nunca largar a 6a).

Parece ridículo falar dum Duster nestes termos, mas dentro do orçamento do Duster, não descobri um familiar que transportasse melhor 3 crianças (ainda em cadeirinhas) em férias, sobretudo AE (mas aqui e ali uma saída de estrada). Fiquei suficientemente convencido com o upgrade em conforto relativamente a um Almera com 12 anos para não sentir necessidade de gastar mais.

Quanto à garantia, daí que não tenha feito logo a transformação - primeiro garanto que não preciso dela. E também depende muito da minha vida, que tanto pode dar para fazer 10 ou 20000km/ano dependendo da proximidade do eterno "próximo emprego" a transportes públicos decentes.

Sem dúvida, mas não conto vender o carro com menos de 10 anos.

Nessa altura, mesmo que a diferença subsista, é compensada por ter tido durante 10 anos um carro mais agradável de conduzir (muito mais suave e silencioso, mas com binário suficiente em baixas para fazer AEs complicadas com cruise control sem nunca largar a 6a).

Parece ridículo falar dum Duster nestes termos, mas dentro do orçamento do Duster, não descobri um familiar que transportasse melhor 3 crianças (ainda em cadeirinhas) em férias, sobretudo AE (mas aqui e ali uma saída de estrada). Fiquei suficientemente convencido com o upgrade em conforto relativamente a um Almera com 12 anos para não sentir necessidade de gastar mais.

Quanto à garantia, daí que não tenha feito logo a transformação - primeiro garanto que não preciso dela. E também depende muito da minha vida, que tanto pode dar para fazer 10 ou 20000km/ano dependendo da proximidade do eterno "próximo emprego" a transportes públicos decentes.

Também há o Dacia Lodgy. Mas sem dúvida que o Duster é superior.

Não, tem apenas a ver com as comissões que os vendedores não ganham na venda dos Dacia.

Na verdade penso que a Renault até ganha mais com cada Duster vendido do que com cada Captur vendido, os Dacia têm margens muito boas.

Mass...como é q podem manipular margens num preço base de apenas 11600/12900€? ..

o resto é ISV/IVA

Last edited:
Também há o Dacia Lodgy. Mas sem dúvida que o Duster é superior.
Sim, também era uma opção, mas tentei evitar modelos de 7 lugares. Se cá vendessem o Dokker Stepway, tinha prestado mais atenção.

De qualquer forma, acho que optava sempre pelo Duster. As versões Stepway só dão para comprar a diesel. As versões gasolina não têm 6a. E depois de ter andado bastante em Kangoos de passageiros (que presumo que estejam acima da Lodgy/Dokker), o conforto não tem nada a ver.

Podendo pagar um pouco mais (e eu podia), acho que vale a pena.

bem se a primeira geração e facelift do Duster já fez o sucesso que fez, esta 2ª geração pelo que se vê está espectacular, agora só falta mais detalhes do interior e extras e motorizações disponíveis...[;)]

Não lhe vou chamar cópia directa porque não é tanto, mas os faróis traseiros fazem lembrar bastante o Renegade.

Não lhe vou chamar cópia directa porque não é tanto, mas os faróis traseiros fazem lembrar bastante o Renegade.
Isso é um misto de Renegade, Qashqai, Dacia...etc etc...duvido que fique assim...a Renault não iria permitir...o produto tem de ser mais...como diria...rústico que um Suv Renault.

Back