Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Comecei a equacionar a compra de um Duster e fui este fds visitar um concecionario.

Entrei, andei a ver e pedi valores para o bi-fuel.

Foi o descalabro, o vendedor nunca vendeu nenhum, disse mal do carro, disse mal da marca e chegou ao ponto de me dizer que ia dar pouco na retoma para eu optar por um captur [:D]

Amanha na hora de almoço vou dar um salto a outra renault.

Serei um alien em querer um bi-fuel?

Mas já há em Portugal Bi-fuel?
Ainda há um mês atrás andei no configurador da Dacia e não havia Bi-fuel neste modelo.

Mas já há em Portugal Bi-fuel?
Ainda há um mês atrás andei no configurador da Dacia e não havia Bi-fuel neste modelo.

Já houve (inclusive no configurador) com o vetusto motor 1.6 de 110 Cv. Não era muito interessante.
Entretanto deve ter sido descontinuado e parece-me que ainda não existe na dacia a versão a GPL do 1.2, nem sei se este motor é adaptável.

Mesmo em Itália que é um país onde o GPL é muito difundido, não existe atualmente Duster a GPL, mas existe um interessante sandero stepway a GPL.

Last edited:
o Duster II é para 2017 e dizem q vai ser maior. Para manter o preço reduzido, tem q continuar a ser rustico em alguns itens.

Filosofia q o favorece no sentido da diversão, numa utilização fora de estrada/TT :P

Não sou fã da Dacia, sobretudo à forma como se chega ao produto final.

No entanto, este Duster acaba por ser uma surpresa agradável do ponto de vista visual.

Não é original, nem traz nada de novo, é bastante cliché até, mas o todo é sem dúvida melhor que a soma das partes.

Como a maior parte das opiniões, também concordo que o conjunto faróis/grelha é algo mauzinho.

De todas as soluções possiveis e imaginárias, porquê decidirem avançar com uma solução a tender para o feio é algo dificil de entender.

Mas tirando esse por"maior" (já que é onde reside grande parte da identidade do modelo, um pouco como critiquei também no Giulieta), o resto acaba por encaixar.

(...)

Não sou fã dos produtos Dacia, mas a um nivel visual, este Duster, apesar de nao inovar e algo cliché, conseguiu-o fazer de forma convincente, e mesmo usando um nome completamente idiota.

Nada como reações emocionais quando vemos algo novo :P

6 anos depois, o fundamental ( "moldura/vincos no metal" q envolve dos faróis /grelha) da frente do Duster continua igual e com personalidade e perfeitamente estético. O q mostra q o q era considerado feio era apenas..algo original.

E o nome Duster bem justificado ;)

Last edited:
Sinceramente não percebo. Fartam se de fazer publicidade ao duster a gasolina frisando bem o preço mas depois ninguém o quer vender?

Sinceramente não percebo. Fartam se de fazer publicidade ao duster a gasolina frisando bem o preço mas depois ninguém o quer vender?
Quando faz uns anos estive interessado no tce...antes de comprar o Stepway...quando perguntei pelo carro, a reacção foi do estilo..

És louco? Vais ter de vender a tua mulher para pagar a gasolina.

A minha resposta foi simples...não faço kms para compensar um gasóleo a não ser que o gasolina gaste 100 litros aos 100!!!

Eu...e 85% dos madeirenses...mas mesmo assim...85% das viaturas novas são a gasóleo. (Dados não oficiais mas deverão ser aproximados à realidade).

Por isso...aplaudo os "valentes" pq pelo pouco que sei o motor 1.2 é bastante mais equilibrado que o 0.9...

Parece que não.

Acabei por não obter qualquer resposta da Vesauto.

Nem cotação para o meu , nem o valor do Duster a gpl.

Quanto ao Bi-Fuel, como não estava interessado na opção com o 1.6, fui obter orçamentos para a conversão do 1.2 TCe antes de o comprar.

Tenho orçamentos em Lisboa e Porto de ~2800€ para um kit de injecção líquida, depósito de 70l no lugar do pneu sobressalente (não rouba espaço à bagageira), processo de legalização/inspeção e um depósito incluídos.

Quando fizer um ano, faço as contas e vejo se compensa instalar.

Quanto ao Bi-Fuel, como não estava interessado na opção com o 1.6, fui obter orçamentos para a conversão do 1.2 TCe antes de o comprar.

Tenho orçamentos em Lisboa e Porto de ~2800€ para um kit de injecção líquida, depósito de 70l no lugar do pneu sobressalente (não rouba espaço à bagageira), processo de legalização/inspeção e um depósito incluídos.

Quando fizer um ano, faço as contas e vejo se compensa instalar.

É bastante dinheiro! Terás que fazer mesmo bem as contas para ver se justifica! Acaba por ir bater ao preço do diesel, mais coisa menos coisa!

Como a roda suplente é no exterior (pelo menos no meu é), isso implica que tenha que ser feita uma proteção específica para o depósito do GPL e talvez isso inflacione o preço do kit, mas esse guito dá para muita gasosa, além de que o investimento na conversão é logo à cabeça e podes ter problemas com a garantia!

É bastante dinheiro! Terás que fazer mesmo bem as contas para ver se justifica! Acaba por ir bater ao preço do diesel, mais coisa menos coisa!

Como a roda suplente é no exterior (pelo menos no meu é), isso implica que tenha que ser feita uma proteção específica para o depósito do GPL e talvez isso inflacione o preço do kit, mas esse guito dá para muita gasosa, além de que o investimento na conversão é logo à cabeça e podes ter problemas com a garantia!
É caro por ser um kit de injecção líquida num motor turbo, mas mesmo assim, fica 600€ mais barato que o diesel.
São precisos mais ou menos 55000km para compensar. Com diesel precisaria à volta de 85000km para compensar.

Quanto à garantia, o documento de garantia é bastante menos antipático que outros que tenho visto.
A frase importante é que a garantia não cobre: "os elementos do veículo que tenham sido transformados e as consequências (degradações, desgaste prematuro, alterações, etc.) dessa transformação noutras peças ou órgãos do veículo ou nas suas características". E é só.

É caro por ser um kit de injecção líquida num motor turbo, mas mesmo assim, fica 600€ mais barato que o diesel.
São precisos mais ou menos 55000km para compensar. Com diesel precisaria à volta de 85000km para compensar.

Quanto à garantia, o documento de garantia é bastante menos antipático que outros que tenho visto.
A frase importante é que a garantia não cobre: "os elementos do veículo que tenham sido transformados e as consequências (degradações, desgaste prematuro, alterações, etc.) dessa transformação noutras peças ou órgãos do veículo ou nas suas características". E é só.

Eu sei que é um kit de injeção líquida e isso onera mais, mas não é só por isso. Como está o depósito terá que ser fixado e levar uma proteção.

Não te esqueças também que, um dia mais tarde, o carro dificilmente valerá alguma coisa mais por ser GPL e, comparativamente ao diesel, será sempre menos valorizado (e numa diferença muito superior a 600 euros, calculo eu).

Quanto à garantia, à luz do que está escrito, tudo o que é motor cabe lá! Até o turbo!

lembro ainda que mesmo em Itália a coisa não é pacífica:

http://www.dacia-forum.org/viewtopic.php?t=8055

Anyway, o importante é que estejas satisfeito e corra tudo bem. Se fizeres a alteração (pode até ser que os custos vão descendo) depois dá notícias, mas informa-te bem!

PS: conduzi apenas um Duster a gasosa com o 1.6 e achei francamente fraco e um motor muito dependente da rotação. Imagino que com o TCE, nomeadamente fruto do binário cedinho, seja completamente diferente!

Duster India '16 - renovação

Duster India '16 - renovação

Na India as grelhas tem q ser ..picantes, tipo cromadas :P

Novidades: A/C automático, com comandos do Clio/Captur (1ª vez) e Caixa automática...e comando dos retrovisores na porta (!), e aindaa, piscas nos retrovisores.

New-Renault-Duster-Interior.jpg

New-Renault-Duster-Exterior-1.jpg

2016-Renault-Duster-facelift-interior-Auto-Expo-2016.jpg

Last edited:
E pronto ..

Duster descartado

1ª Proposta - 7k de retoma para um Duster
2ª Proposta - 11k se optar por um Captur

[:D]

Disse logo ao vendedor que por 7k prefiro comprar o Duster e ficar com os dois ... ou comprar um 500x, que me faziam proposta de 11k na mesma.

Back