Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Não é com toneladas de equipamento, é com toneladas de mais equipamento (que o dacia básico).

É nos stands da nissan.
Qual é esse Juke a Diesel...se eu vejo os preços e de tabela o diesel mais barato vale maos que 22K e esse preço não tens despesas de transporte e legalização...

Não estás a confundir com o Juke a gasolina?

33aeb45e84988261a39a273e304e209c.jpg

A questão é que o Duster é mais do segmento do Qashqai e não do Juke. Mas sim, se o espaço não fizer falta, Juke all the way

Qual é esse Juke a Diesel...se eu vejo os preços e de tabela o diesel mais barato vale maos que 22K e esse preço não tens despesas de transporte e legalização...

É os preços do configurador [h=3]PREÇO PROMOCIONAL[/h] [h=4]18.750€[/h] [;)]

PVP recomendado (22.750 €), sem despesas administrativas e de transporte. Inclui ISV e IVA à taxa de 23%.
PVP promocional para particulares em Portugal Continental, envolvendo retoma de uma viatura que seja propriedade do comprador e com financiamento RCI Banque

33aeb45e84988261a39a273e304e209c.jpg

São os preços actuais de um carro com alguns anos de mercado e naturalmente para fazerem frente à concorrência baixam os preços.

Sinceramente não sei qual o pior, o Juke ou o Duster. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, sendo que as desvantagens são muitas, e algumas em comum entre ambos. Comportamento dinâmico horripilante, alguns modelos antigos do Duster nem têm ESP..

Basicamente, o Duster é um carro feito para ser o mais barato possível, da forma mais barata possível. Claro que tem uma segurança menor (3 estrelas de Euroncap, e não foi por falta de mariquices que teve essa má nota como foi no Megane III fase III, o Duster é mesmo mau) O comportamento dinâmico é péssimo, e as unidades anteriores a 2011, nem têm ESP!

Quanto ao Juke, não é mais do que um Clio insuflado com pior comportamento do que o Renault Captur (e mais feio!). Sim, porque o Juke também tem um comportamento mau.

Se procurarem na internet "Moose Test Juke" ou "Moose Test Duster", confirmam o que eu aqui digo. Aliás, apesar do "Moose test" (teste do alce) ser uma prova de facto rudimentar e não ser uma manobra tão necessária nas estradas do nosso país, a verdade é que é uma prova que põe "a nu" o comportamento dinâmico do carro, a sua segurança, as suas capacidades, e até a sua fiabilidade (Claro que isto é um teste que puxa muito pelo carro, e no caso do Jaguar XF, uma unidade teve uma falha no vaso de expansão e foi substituida..).

JonasPower estás a exagerar um bocado...Tanto um como o outro podem não ser exemplares nesse teste específico, mas daí a dizer que o comportamento é mau (e perigoso) vai uma grande distância. Conduzo regularmente um carro que não tem ESP e não é por isso que me sinto mais inseguro a conduzi-lo. Mas isto sou eu que adapto a minha condução ao carro e condições da via ao contrário de muitos que andam sempre em corridas

Relativamente ao Duster:

+
Fantastic value for money, spacious interior, pleasant to drive

-
Basic entry-level Access model, noisy diesel, poor safety score

It does have its issues, particularly its three-star Euro NCAP crash test safety rating and engines that aren't quite as economical as more expensive alternatives. The Duster does fight back with a flexible interior, appealing looks and pretty decent driving manners.

http://www.autoexpress.co.uk/dacia/duster

JonasPower estás a exagerar um bocado...Tanto um como o outro podem não ser exemplares nesse teste específico, mas daí a dizer que o comportamento é mau (e perigoso) vai uma grande distância. Conduzo regularmente um carro que não tem ESP e não é por isso que me sinto mais inseguro a conduzi-lo. Mas isto sou eu que adapto a minha condução ao carro e condições da via ao contrário de muitos que andam sempre em corridas

Não tenho nada contra carros sem ESP, sei que há muitos por aí que não têm (pois claro, são mais antigos). O problema, é que nos dias de hoje (pelo menos nos últimos anos) ainda tenham existido carros sem ESP, visto que este sistema só começou a ser obrigatório no fim de 2015.

O que vemos é que, nos dias de hoje, numa comparação entre dois carros actuais, ver que ainda há um que só recebeu ESP em 2011, quando esse sistema foi criado na década passada..

Mas tudo bem, admito que, mesmo sem ESP o resultado não foi tão horripilante quanto podia ter sido.. Agora, gostava era de ver um moose test do Duster com ESP para confirmar a minha teoria. Duvido que aquele chassis fraquinho consiga alguma coisa de jeito..

Quanto ao Juke, nem é preciso comentar... Aquilo é uma autêntica saltitona, mesmo com o ESP: https://www.youtube.com/watch?v=B5aM30TFZ-w

Mas para quem está a comparar, não sei porque não meter o Peugeot 2008 ao baralho. O ESP do dito, por acaso até actua muito bem: https://www.youtube.com/watch?v=ApnjGqjyvIg

Como é claro, se ignorarmos o mundo dos SUV's (porque falar de comportamento dinâmico dos SUV's é um tema um pouco estranho), basta ver por exemplo que o Clio, com um centro de gravidade mais baixo, mas com exatamente a mesma plataforma da saltitona Juke, é um carro bem divertido, e com uma grande sensação de segurança: https://www.youtube.com/watch?v=9aWcqRgDjR8

Last edited:
JonasPower continuo a referir que estás a reduzir o comportamento dinâmico a esse teste específico. Em muitos anos que tenho de carta, nunca tive que realizar essa manobra na vida real. É certo, um dia pode ser que a tenha que fazer, mas tal como um dia posso ter um azar e despistar-me contra um pinheiro, mas não vou basear a minha escolha de um carro no que seja mais resistente que um pinheiro, se é que me faço entender [;)]

O Juke sempre teve boas classificações no comportamento em estrada

El Juke tiene el mejor tacto de cambio y es uno de los más efectivos en zonas viradas con un comportamiento neutro entre el tren delantero y el trasero y un paso por curva rápido y eficaz. Se inscribe bien en los virajes y mantiene correctamente la trayectoria aunque, como la mayoría de los protagonistas de este comparativo, la suspensión es demasiado blanda para poder aprovechar todo su potencial.

http://www.coches.net/comparativas/...en-c4_cactus-mazda-cx3-nissan-juke-opel-mokka

bom dia,
agradeço desde já a vossa resposta e opiniões amigo.
pensei mesmo que aquela vibração (por vezes mais intensa) fosse anormal e estava a pensar contactar a Renault para falar com eles.
aquele zumbido para quem esta parado irrita, eheheh.
o bluetooth dá para resolver na marca ou tenho de gramar isto assim, caso se verifique com outros equipamentos?
mas agradeço ainda mais partilha de opiniões de quem tenha também um 4x4 e que tenha dado conta dos mesmos sintomas por mim relatados.
obrigado a todos mesmos.
cumprimentos

mais algumas opiniões e informações especificas acerca das minhas últimos comentários?
obrigado a todos....

Não tenho nada contra carros sem ESP, sei que há muitos por aí que não têm (pois claro, são mais antigos). O problema, é que nos dias de hoje (pelo menos nos últimos anos) ainda tenham existido carros sem ESP, visto que este sistema só começou a ser obrigatório no fim de 2015.

O que vemos é que, nos dias de hoje, numa comparação entre dois carros actuais, ver que ainda há um que só recebeu ESP em 2011, quando esse sistema foi criado na década passada..

Mas tudo bem, admito que, mesmo sem ESP o resultado não foi tão horripilante quanto podia ter sido.. Agora, gostava era de ver um moose test do Duster com ESP para confirmar a minha teoria. Duvido que aquele chassis fraquinho consiga alguma coisa de jeito..

Quanto ao Juke, nem é preciso comentar... Aquilo é uma autêntica saltitona, mesmo com o ESP: https://www.youtube.com/watch?v=B5aM30TFZ-w

Mas para quem está a comparar, não sei porque não meter o Peugeot 2008 ao baralho. O ESP do dito, por acaso até actua muito bem: https://www.youtube.com/watch?v=ApnjGqjyvIg

Como é claro, se ignorarmos o mundo dos SUV's (porque falar de comportamento dinâmico dos SUV's é um tema um pouco estranho), basta ver por exemplo que o Clio, com um centro de gravidade mais baixo, mas com exatamente a mesma plataforma da saltitona Juke, é um carro bem divertido, e com uma grande sensação de segurança: https://www.youtube.com/watch?v=9aWcqRgDjR8

Decides o comportamento de um carro única e exclusivamente por causa de um teste?
O 2008 é que é bom e os outros uma sucata por superar este teste a 74 km/h enquanto que o Juke fez a 72?
O clio é divertido de conduzir?

Não metas palavras na minha boca..

Eu não disse que a dinâmica do carro está toda "vidrada" num moose test. Mas, tal como explicitei no post anterior a esse, "apesar do "Moose test" (teste do alce) ser uma prova de facto rudimentar e não ser uma manobra tão necessária nas estradas do nosso país, a verdade é que é uma prova que põe "a nu" o comportamento dinâmico do carro, a sua segurança, as suas capacidades, e até a sua fiabilidade".*

Epá, eu sei que posso ter sido demasiado profundo na minha descrição desse teste, mas a verdade é que não há volta a dar: Um chassi em condições também faz este teste em condições, e à priori, terá uma boa condução. Entendo que em carros destes seja normal fazerem esta manobra mal ou razoavelmente. No entanto, o teste do alce vai para além disso! Apesar de não ser propriamente uma manobra banal e necessária num país como o nosso, e de não expor uma boa demonstração do verdadeiro comportamento do carro em condução normal, é uma prova importante para determinar a segurança. Mais uma vez, não só o chassi como a suspensão são testados e levam uma bela arreganhadela (não digo que são levados ao extremo porque para um carro em condições isto é uma brincadeira..). É possível observar a "performance" da direcção em movimentos mais apertados, e até mesmo a eficácia do ESP/ESC!*

Aliás, depois de ver vários testes, é possivel ter a noção que no mundo da segurança, nem tudo é um mar de rosas: Prinpalmente em marcas consideradas menos fiáveis, há sempre a possibilidade desses sistemas de ajuda eletrónica funcionarem mal, ou nem sequer funcionarem! O que quero dizer com isto é que, as unidades com avarias no ESP existem, não são casos assim tão raros, e "eles andem aí"!

Mas, voltanto ao tema inicial, sim, é um teste importante para determinar o comportamento de um carro (posso ser demasiado parvo em considerar que mostre o lado dinâmico, mas sim, é um teste importante.). Para alguém que nunca conduziu o carro visado, é mesmo uma boa base que mostra bem a sensação de condução, segurança... Porque ao volante, a sensação de segurança não surge só em caso de acidente. Segue-nos durante toda a condução, em cada curva precisamos de sentir o controle da viatura. E sim, é um teste muito importante do ponto de vista da segurança pois expõe o funcionamento do ESP. E por algum motivo testam o ESP na EuroNCAP.

No final de escrever e ler este texto, epá, a sério que gastei uma hora a escrever isto.. ********, eu só disse *****, nao percebo nada de carros.. Vou dormir, isto é álcool a mais e ainda não tenho idade para isso. :sh)[:D]

Back